Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

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John Lessard
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Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por John Lessard » 28 Mai 2020, 14:04

Ato 2: A Batalha do Baixo Iörvaen

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Os Novos Vingadores nunca pareceram tão coordenados. Lyane se aproximava junto de Fargrimm do epicentro da missão, Aldred e Maryanne disparavam por entre corpos em movimento para interceptar o nobre que era levado. Jihad montado em Tyberos disparava magias contras os batalhões, na esperança de que elas fossem enfraquecidas o suficiente para que seus companheiros fossem capazes de derrubá-las.

Em seguida, Hoenheinn se emprenhou no meio dos inimigos, girando sua espada como um guerreiro tomado pelo frenesi psicodélico de cogumelos duvidosos das mais distantes terras artonianas. Abriu cortes nos soldados ao redor, porém sua lâmina fora bloqueada pelo capitão-cavaleiro, assim como seu segundo golpe, que sequer feriu alguém.

Um dos sargentos jogou sua besta no chão, puxou sua espada e atacou o paladino, que girou sua espada ao redor da cabeça e desviou a lâmina inimiga para longe. O outro puxou a corda de sua besta e encaixou um virote, para atirar novamente. Enquanto isso, ainda terminando o movimento de bloqueio a espada do capitão-cavaleiro veio em sua direção, mas o outro não calculou bem a distância e apenas a ponta da arma não fora capaz de ferir Hoenheinn, parando em sua armadura.

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Rodada 02

Lyane 32
Aldred & Maryanne 29
Jihad 29
Hoenheinn 22
Sargentos
Capitão-Cavaleiro
Tyberos 15 <<< sua vez
Soldados de Elite
Unidades Puristas
Fargrimm & Um Morto Muito Louco 7
Notas do Mestre:

Treinamento de Campo:

Devido ao treinamento oferecido no Ato 1 aos camponeses, cada jogador pode re-rolar 1 teste qualquer durante a batalha. Quando fizer isso, poderão escolher um camponês e o introduzir em seu post, o fazendo lhe ajudar de alguma forma. Pode ser num ataque coordenado ou o ajudando a ficar de pé, por exemplo.

***

Caos da Batalha:

Diferente das lutas em masmorras, agora tudo é diferente. No inicio de cada turno, um jogador (escolhido pelo mestre) deve rolar 1d6. Se conseguir um número ímpar, sofrem 2d6 pontos de dano, representando que foram pegos por virotes, arremessos de catapultas ou uma carga de cavalaria. Se rolar um número par, recebem +2 em ataque pela rodada ou uma cura de 1d8+1, pois um aliado surge no campo de batalha, os ajuda e depois é tragado para a batalha novamente.

Ataques em área podem engolfar um grande número de inimigos, mas lembrem-se que, apesar de não estarem todos no mapa, há muitos aliados ao redor, usar ataques é área é ferir soldados de Deheon também.

Estar ar não é garantia de sucesso. Enquanto um personagem estiver voando (6 metros acima do chão, pelo menos), precisará rolar 1d6 no inicio de cada um de seus turnos. Num resultado 1-2, nada aconteceu; 3-4 sofre 1d12+1 pontos de dano ao ser atingido por um virote de besta; 5-6 sofre 6d8+5 ao ser atingido por uma balestra Purista.

***

Ashatel: 2/48;

***

Combate! Prazo para postagem é de 24 horas.

Dados dos Personagens

Imagem - Hoenheinn Mitternach <> PV: 65/69 (85) CA: 28/24 PM: 2/5 PE: 0/6 PA: 0 <> Domínio da Viagem: 1 <> Bênção da Durabilidade: - <> Duro de Ferir: - <> Música de Bardo: 1/5 <> Destruir o Mal: 1/2 <> Postura: Abraço da Montanha <> Condição: Físico do Leão [2 rodadas], Recuo Acelerado [7 rodadas]. Escudo Arcano [8 rodadas].
Imagem - Aldred <> PV: 81/69 (85) CA: 30/22 PM: 0/1 PE: 6/6 PA: 0 <> Postura: Pata do Leopardo <> Condição: Armadura Arcana [1 hora], Físico do Leão [2 rodadas], Criar Chamas [8 rodadas].
Imagem - Maryanne <> PV: 57/52 (68) CA: 30/22 PM:0 PE: 3/3 PA: 0 <> Postura: - <> Condição: Físico do Leão [2 rodadas], armadura arcana [1 hora].
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 74/78 CA: 30/18 PM: 10/30 PA: 0 <> Desejos: 1 <> Voo: 0 <> Pensamento Positivo: 3 <> Seu Desejo é Uma Ordem 2/3 <> Cuidado com o que Deseja: 0 <> Condição: Armadura Arcana [1 hora], Alterar-se [1 hora], Escudo Arcano [2 rodadas], Voo [8 rodadas].
Imagem - Lyane <> PV: 60/60 CA: 35/33 PM: 0 PE: 0 PA: 0 <> Orgulho: 1/2 <> Postura: - <> Condição: Comandar [7 rodadas], Esplendor da Águia [8 rodadas].
Imagem - Tyberos Mondric <> PV: 30/81 CA: 21/22 PM: 7/8 PA: 1 <> Condição: Arma Congelante [8 rodadas].

Imagem - Fargrimm Deepforge
<> PV: 55/60 CA: 21 PM: 27 PA: 0 <> Magias preparados: Desespero x2, Perdição, Comandar, Infligir Ferimentos Leves x3, Roubar Força Vital, Cegueira/Surdez, Rogar Maldição x2. <> Condição: Sabedoria da Coruja [8 rodadas].
Personagens em Pbfs:
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Maggot
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Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por Maggot » 28 Mai 2020, 15:21

Era um massacre.

Se eles achavam que meras flechas iriam parar Tyberos, eles tinham que entender uma coisa. Puristas já haviam tentado aquilo antes. Só haviam o deixado mais nervoso. A forma selvagem, similar aos dragões marinhos de quem descendia, avançou ferozmente contra os inimigos, e não havia nada que pudesse ficar em seu caminho. As mandíbulas se fechavam com violência extrema, espalhando fragmentos de sangue congelado no ar, pedaços de corpos sendo arremessados de um lado para o outro. Puristas gritavam, mas não havia fuga. Não havia para aonde fugir. Eles estavam presos ali com Tyberos. E ali iriam morrer. À cada mordida, vários caíam mortos. Não adiantava escapar. A selvageria do guerreiro marinho se mostrava ali, um tapete de corpos se formando. Eram dois grandes grupos de soldados, o suficiente para tomar uma vila. Pelotões inteiros poderiam ser mortos por um mero ataque daquilo.

Mas eles não estavam prontos para o Maremoto Vivo.

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Move pra zA56 na investida.
Unidade Norte:
Primeiro Ataque (Ataque Poderoso + Tudo ou Nada): 54 de dano
Segundo Ataque (Ataque poderoso): 54 de dano
Unidade Norte cai

Unidade Sul:
Terceiro: Erra
Quarto: 55 de dano
Quinto: 41 de dano
Sexto: Crítico. 96 de dano. Unidade Sul cai.
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- Six shots...
#FreeWeizen

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John Lessard
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Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por John Lessard » 28 Mai 2020, 18:57

Ato 2: A Batalha do Baixo Iörvaen

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Tyberos singrou os ares, indo em direção aos batalhões puristas, destroçando soldados sem pudor com sua bocarra de bafo congelante. Os gritos se tornaram próximos, enquanto os soldados caíam como moscas. A dupla de besteiros puxou a corda de suas bestas e encaixaram virotes. Os outros dois ao verem Maryanne e Aldred em sua frente, não continuaram, ao invés disso levantaram suas espadas bastardas e esperaram.

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Rodada 02

Lyane 32
Aldred & Maryanne 29
Jihad 29
Hoenheinn 22
Sargentos
Capitão-Cavaleiro
Tyberos 15
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Treinamento de Campo:

Devido ao treinamento oferecido no Ato 1 aos camponeses, cada jogador pode re-rolar 1 teste qualquer durante a batalha. Quando fizer isso, poderão escolher um camponês e o introduzir em seu post, o fazendo lhe ajudar de alguma forma. Pode ser num ataque coordenado ou o ajudando a ficar de pé, por exemplo.

***

Caos da Batalha:

Diferente das lutas em masmorras, agora tudo é diferente. No inicio de cada turno, um jogador (escolhido pelo mestre) deve rolar 1d6. Se conseguir um número ímpar, sofrem 2d6 pontos de dano, representando que foram pegos por virotes, arremessos de catapultas ou uma carga de cavalaria. Se rolar um número par, recebem +2 em ataque pela rodada ou uma cura de 1d8+1, pois um aliado surge no campo de batalha, os ajuda e depois é tragado para a batalha novamente.

Ataques em área podem engolfar um grande número de inimigos, mas lembrem-se que, apesar de não estarem todos no mapa, há muitos aliados ao redor, usar ataques é área é ferir soldados de Deheon também.

Estar ar não é garantia de sucesso. Enquanto um personagem estiver voando (6 metros acima do chão, pelo menos), precisará rolar 1d6 no inicio de cada um de seus turnos. Num resultado 1-2, nada aconteceu; 3-4 sofre 1d12+1 pontos de dano ao ser atingido por um virote de besta; 5-6 sofre 6d8+5 ao ser atingido por uma balestra Purista.

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Ashatel: 2/48;

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Combate! Prazo para postagem é de 24 horas.

Dados dos Personagens

Imagem - Hoenheinn Mitternach <> PV: 65/69 (85) CA: 28/24 PM: 2/5 PE: 0/6 PA: 0 <> Domínio da Viagem: 1 <> Bênção da Durabilidade: - <> Duro de Ferir: - <> Música de Bardo: 1/5 <> Destruir o Mal: 1/2 <> Postura: Abraço da Montanha <> Condição: Físico do Leão [2 rodadas], Recuo Acelerado [7 rodadas]. Escudo Arcano [8 rodadas].
Imagem - Aldred <> PV: 81/69 (85) CA: 30/22 PM: 0/1 PE: 6/6 PA: 0 <> Postura: Pata do Leopardo <> Condição: Armadura Arcana [1 hora], Físico do Leão [2 rodadas], Criar Chamas [8 rodadas].
Imagem - Maryanne <> PV: 57/52 (68) CA: 30/22 PM:0 PE: 3/3 PA: 0 <> Postura: - <> Condição: Físico do Leão [2 rodadas], armadura arcana [1 hora].
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 74/78 CA: 30/18 PM: 10/30 PA: 0 <> Desejos: 1 <> Voo: 0 <> Pensamento Positivo: 3 <> Seu Desejo é Uma Ordem 2/3 <> Cuidado com o que Deseja: 0 <> Condição: Armadura Arcana [1 hora], Alterar-se [1 hora], Escudo Arcano [2 rodadas], Voo [8 rodadas].
Imagem - Lyane <> PV: 60/60 CA: 35/33 PM: 0 PE: 0 PA: 0 <> Orgulho: 1/2 <> Postura: - <> Condição: Comandar [7 rodadas], Esplendor da Águia [8 rodadas].
Imagem - Tyberos Mondric <> PV: 30/81 CA: 21/22 PM: 7/8 PA: 1 <> Condição: Arma Congelante [8 rodadas].

Imagem - Fargrimm Deepforge
<> PV: 55/60 CA: 21 PM: 27 PA: 0 <> Magias preparados: Desespero x2, Perdição, Comandar, Infligir Ferimentos Leves x3, Roubar Força Vital, Cegueira/Surdez, Rogar Maldição x2. <> Condição: Sabedoria da Coruja [8 rodadas].
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Kairazen
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Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por Kairazen » 28 Mai 2020, 22:48

Fargrimm estava impressionado com a força de Tyberos, havia conseguido liquidar rapidamente com as tropas puristas, era bom ter toda aquela força bruta ao lado deles. Mas ele havia sido muito ferido pelos puristas, rezava para que não tivesse o mesmo fim de seu antigo companheiro, tomou o controle do tapete e disse:
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Segure-se Lyane, vamos até o nobre.
Avançou rapidamente pelo campo, passando por cima dos puristas mortos, chegaram bem perto dos soldados que levavam o nobre, ele olhou fundo nos olhos do que estava mais proximo:
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Tema as trevas de Tenebra!
Mas acabou encontrado uma mente mais forte do que esperava, o soldado nem titubeou e manteve firme a posição. Ao fundo o zumbi do purista avançava a lentos passos.
Ação de movimento: levar o tapete até r8 (Lyane) e q8 (Fargrimm).
Ação Padrão: lançar Desespero no soldado em r7 (Vontade CD 18, passou)
O zumbi vai continuar avançando até O4.

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DragonKing
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Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por DragonKing » 28 Mai 2020, 23:46

Hoen era um espadachim excepcional, ele movia sua espada e vareia Puritas em um golpe rápido, potente e quase certeiro, em arco. Quase ,pois seu poderio parava na defesa do capitão Yudeano, porém Lyane ficava fascinada com a selvageria de Tyberos e sua firma reptiliana.

O crocodilo gigante mordia e devorava soldados Puritas como se fossem brinquedo de criança, o grito de pavor ecoavam pelo campo de batalha. Era Assustador ver aquela cena e se intimidava a Olho de Dragão, não era capaz de medir o pavor que os intolerantes estavam sentindo.

Ela sorriu!

Fargrimm avisou para ela se segurar, era difícil se equilibrar naquele pedaço de pano, segurou no ombro do anão com firmeza e sentia o vento passe pelas frestas da sua armadura reduzido muito pouco o calor que estava sentindo. Passaram sobre os soldados Puritas, Lyane bloqueava alguns virotes perdidos durante o percurso até para ao lado dos Soldados de Elite, mas antes gritava para trás em direção a Pietra que corria pelo campo de batalha.
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— CURE O CROCODILO, ELE FOI BASTANTE FERIDO!
Eles olham em direção ao tapete só notarem a chegada abrupta de Fargrimm e Lyane. Prontamente o clerigo da noite tenta usar o poder das trevas para gerar medo no soldado, mas sem sucesso, Lyane sorri e olha para Fargrimm.
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— Eles podem não temer a noite meu amigo anão, mas temerão a mim.
Lyane estufa o peito e olha de cima para.bsixo em direção aos soldados.
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— EU SOU AQUELA QUE CHAMAM DE OLHO DE DRAGAO, TREMAM E FUJAM PERANTE A MINHA PRESENÇA E DOS NOVOS VINGADORES DE ARTON ESCÓRIA PURISTA!

Lyane muda Pietra para Tyberos
Lyane usa uma Ação Padrão para Apavorar o soldado em r7. Resultado 44.
Lyane usa uma Ação de Movimento para Desprevinir o soldado m r5. Resultado 32.

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Aldenor
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Re: Guerra Artoniana: Parte 2 - O Resgate de Lança Dourada

Mensagem por Aldenor » 29 Mai 2020, 10:36

Aldred e Maryanne apontavam para os soldados puristas. E então, o grito de agonia sobressaiu sobre os sons da batalha em torno. Primeiro Hoen, todo técnica e poder, derrotou diversos soldados puristas. E então, Tyberos, na forma de um monstruoso crocodilo, triturou os inimigos. Os aventureiros venciam, mas Aldred franziu o cenho ao ver tamanha crueldade.

Os captores do nobre a ser resgatado sacaram suas espadas, estavam prontos para recebê-los, até que Fargrimm e Lyane chegaram. O anão conjurou a ajuda de Tenebra e a oficial gritou ameaçadora. A presença dela fazia Aldred sorrir e Maryanne sentir o fogo dentro de si. Um dos guerreiros de elite pareceu se afetar, como se tivesse tomado um susto. O outro, pior, tinha o rosto desfigurado pelo terror.

Maryanne viu a brecha aberta no susto e avançou como um raio.
Maryanne
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Eeeeeeeeeeeiaaaaa!!!!
Gritou como o pai talvez um dia gritara quando jovem. Sua chuan recuou e depois avançou como um chicote... no nobre entre os guerreiros! Sua tentativa era de agarrá-lo e tirá-lo do julgo dos dois. Aldred seguia logo atrás.

Tudo aconteceu muito rápido. O soldado de elite estava confuso quando a sua defesa, mas afiado ofensivamente. Ele atacou brandindo sua espada bastarda e abriu um talho sangrento no ombro de Maryanne, raspando no osso. Ela, porém, não desistiu de seu intento. Após pregar as roupas do nobre com sua chuan, Maryanne não conseguiu puxá-lo. Tentou desferir uma cotovelada no pescoço do soldado assustado, mas errou o alcance. Depois uma joelhada encaixada no peito, parando em sua armadura completa e, na brecha aberta, desferiu um chute com a sola da bota no queixo, mas acertou o ar.

Aldred estava sobre o soldado horrorizado.
Aldred
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Zhaan! Zhaan, moxt sthyr
Gritou em dracônico para ele. Virou-se para o guerreiro que digladiava com Maryanne e viu que sangrava muito do ferimento. E seus golpes não encaixavam. Ela tinha o nobre preso em sua chuan, mas a perda de sangue a deixou imprecisa.
Aldred
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VOCÊ!
Apontou para o homem. Suas mãos estavam em chamas. Seu punho esquerdo encontrou o elmo de raspão, deixando o inimigo confuso com as labaredas douradas. Então, o punho direito encontrou seu rosto em cheio fazendo seu nariz sangrar e causando queimadura. Aldred recuou e ergueu a perna, movendo o quadril e chutou de cima pra baixo em sua coxa fazendo o homem cambalear. Sua canela flamejou em dourado no impacto, também queimando. Então, com um soco de lado, pegou a têmpora do soldado amassando e deixando uma mancha enegrecida no elmo. Por fim, Aldred sacou sua katana numa velocidade estonteante, mas apenas riscou a armadura do guerreiro, pois ele havia recuado diante do soco na têmpora anterior.
Aldred
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Não passa de um verme!
Gritou em sua cara. Então, Aldred viu de relance Hoen, Jihad e Tyberos se preparando para vir.
Aldred
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FIQUEM FORA DISSO! CUMPRAM SUA MISSÃO!
Seu grito vinha com uma expressão de pura fúria.
Aldred & Maryanne
Ação de movimento de Maryanne: se desloca até q-5.
Ação padrão de Maryanne: usa agarrar com chuan, com Combater com Duas Armas e golpe relâmpago.
Agarrar com chuan o nobre. Disputa de força contra o soldado de elite r-5: Falha.
Combater com Duas Armas no soldado r-5: 16. Erro.
Golpe relâmpago no soldado r-5: 20. Erro.
Ação livre: ataque desarmado no soldado r-5: 18. Erro.

Ação de movimento de Aldred: se desloca até q-6.
Ação padrão de Aldred: ataca o soldado em r-5.
Ataque desarmado: 21. Erro.
Golpe relâmpago: 35, dano 22.
Chuva de Golpes: 28, dano 19.
Combater com Duas Armas: 31, dano 24.
Sete Escorpiões: 19, erro.
___________________________________________________________
Aldred com Oritsuken, armadura arcana, Pata do Leopardo, Comandar de Lyane e Vehafor Ibafarshani:
FOR 23 (+6), DES 23 (+6), CON 18 (+4)
CA: 30, PV: 85/81
Fortitude: +12 Reflexos: +14 Vontade: +6
Ataque desarmado com cestus magistral +1 +21 ou +19/+19 (1d8+15+1d4+1, x2; esmagamento e fogo).
Ataque desarmado com cestus magistral +1, golpe relâmpago, Combater com Duas Armas, Chuva de Golpes e Sete Escorpiões +17/+17/+17/+17 (1d8+15+1d4+1, x2; esmagamento e fogo) e +17 (1d10+20, 19-20; corte).

Hikari-Katto +21 (1d10+20, 19-20; corte)

Maryanne com Oritsuken, Comandar de Lyane e armadura arcana:
FOR 23 (+6), DES 22 (+6), CON 18 (+4)
CA: 30, PV: 68/57/11
Fortitude: +12 Reflexos: +14
Ataque desarmado com cestus magistral +1 +17 ou +15/+15 (1d6+14, x2; esmagamento)
Chuan magistral +1 +18 (1d8+13, 19-20; corte)
Agarrar com chuan magistral +1: +26
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