RoenMidnight escreveu:Agora imagina a cena.
CONTINUA, CARA, O SUSPENSE TA ME MATANDO!!!1 IAUEHIAUEH
RoenMidnight escreveu:Agora imagina a cena.
"Nem só de ração de viagem vive o aventureiro".
Conhecimento (estratégia) diz que é perícia de classe para bárbaros, guerreiros, paladinos e samurais, além das classes normais, mas na verdade paladinos e samurais já estão entre as classes normais. Só guerreiros e bárbaros são novos nessa história. Intuição não é uma perícia de muitas dessas classes, então as escolhas afunilam bastante para não humanos, moreau, meio-elfos e minauros.Perícias: treinado em Conhecimento (estratégia) e Intuição.
Talentos: Comandar, Liderança e Vontade de Ferro.
Tendência: Leal e Neutro ou Leal e Maligno.
Especial: deve ter participado de um combate em massa e vencido.
Tomado ao pé da letra não acumula com o talento de mesmo nome, mas se seu mestre o mínimo de jogo de cintura vai ignorar isto e seu Comandar Aprimorado não só será usado com ação de movimento, como dará +3 em jogadas e testes.Comandar Aprimorado
Quando usa o talento Comandar, o bônus que o oficial fornece aumenta para +2.
Liderança é um talento base para combos quebrados. Isso já diz muito sobre classes que o utilizam para algo e ainda mais sobre uma classe que aprimora o uso deste talento.Liderança Aprimorada
O oficial está acostumado a liderar grandes grupos de soldados. Níveis de oficial do Reino de Yuden contam em dobro para propósitos do talento Liderança.
Legal para flanquear com o parceiro ou aliados. Se for Moreau do Lobo daria para chegar a +6. Isso é bem bom para usar Ataque Duplo junto com Combater com Duas Armas Aprimorado e outras coisas que dão ataques extras e penalidade, porque é muito bônus e compensa o grande número de penalidades que você pode ter.Estrategista
A partir do 2º nível, o bônus nas jogadas de ataque que ele recebe por flanquear o inimigo aumenta para +4.
Bacana. Se você tiver mais coisas que dão CA (como Integridade, do Cavaleiro) fica bem bom.Formação Invencível
A partir do 2º nível, o oficial e quaisquer aliados a até 9m recebem +2 na CA.
Habilidade que só vai ter qualquer utilidade se o mestre quiser que tenha (se ele criar uma história onde haja um tempo limitado para marchar de um lugar para outro ou você tiver que chegar ao objetivo antes de outra tropa), mas eu até a acho simpática, em termos de conceito.Marcha Forçada
A partir do 3º nível, ele pode percorrer 25% a mais de distância por dia de viagem. O oficial pode estender este benefício a todos os seus seguidores, e para uma criatura adicional por nível nesta classe.
Ter uma magia divina de 5º círculo ao seu dispor é no mínimo ótimo, mas quando é uma magia tão útil quanto essa é excelente. Sua CD também é bem boa, especialmente se você seguiu a ideia de ter Carisma mínimo 18. CD 24 é legal pacas para um teste de Vontade, que é o teste mais baixo da maioria das classes.Ordem Inquestionável
A partir do 4º nível, uma vez por dia, como uma ação padrão, o oficial do Reino de Yuden pode gerar um efeito igual ao da magia comandar maior (CD 20+ mod.Car.). Note que esta não é uma habilidade mágica,e provém de sua autoridade militar.
Habilidade muito boa, especialmente porque não tem número de usos. Se você usa uma unidade de seguidores, eles são imunes a este tipo de efeito, mas para usar nos outros jogadores é algo MUITO bom.Pelo Reino!
No 4º nível, com um grito de guerra, o oficial do Reino de Yuden pode restabelecer a disciplina em seus comandados. Usando uma ação padrão, ele faz com que cada aliado a até 9m possa realizar um novo teste de resistência contra qualquer efeito de encantamento.
+10 de Conhecimento (estratégia) é forte, mas o ruim é que você precisa ter no mínimo 12 de Int pra ter qualquer uso disso. E além de ser um combatente, que usa Força, alguma Con e possivelmente alguma ou muita Destreza, você ainda vai precisar de Int e Carisma. Não tem NENHUMA condição de você investir em tantos atributos.Manobra Esmagadora
No 5º nível, o oficial aprende manobras militares exclusivas da alta cúpula do Reino de Yuden. Estas manobras podem ser usadas um número de vezes igual ao bônus de Inteligência do oficial. Quando usadas, fornecem um bônus de +10 em testes de Conhecimento (estratégia).
O legal disso é que seus seguidores todos receberão, então continuarão iguais e o efeito será adicionado à unidade numa boa, não importa o que. Mas mesmo no geral é uma habilidade interessante, porque ela é um extra para Comandar Aprimorado, que já dá +3 em testes e rolagens.Sem Trégua
A partir do 5 nível, quando usa o talento Comandar, o oficial e os aliados afetados causam +1d8 pontos de dano com ataques bem-sucedidos.
Pelo que eu interpreto o que conta é os Niveis de Oficial e lembro que foi dito que quando esta assim é apenas os níveis da classe em questão que entra no calculo, como o caso do Tirano com seu dragão e o Mestre Armeiro com a arma de estimação.Liderança Aprimorada
O oficial está acostumado a liderar grandes grupos de soldados. Níveis de Oficial do Reino do Exército com Uma Nação contam em dobro para propósitos do talento Liderança.
Como eu pretendo fazer quase tudo que envolvam Paladinos devo lançar uma qualquer hora... aliás, acho que tinha feito a promessa de fazer um review das variantes também. Vou terminar uns projetos e devo lançar algo esta semana.Galahad escreveu:Poxa, meu pedido do Cavaleiro de Khalmyr não entrará na lista?
Oh, agradecido, Roen. É uma classe que achei interessante, talvez um dos últimos motivos que me faria fazer um servo de Khalmyr.RoenMidnight escreveu:
Como eu pretendo fazer quase tudo que envolvam Paladinos devo lançar uma qualquer hora... aliás, acho que tinha feito a promessa de fazer um review das variantes também. Vou terminar uns projetos e devo lançar algo esta semana.
Vou mencionar.Behemothv2 escreveu:Só uma coisa - você se esqueceu de Nobre...
Notei agora que a classe fala que são os níveis de Oficial expressamente, nem tem o que interpretar.Senimaru escreveu:Otimo review como sempre mas um erro:
Pelo que eu interpreto o que conta é os Niveis de Oficial e lembro que foi dito que quando esta assim é apenas os níveis da classe em questão que entra no calculo, como o caso do Tirano com seu dragão e o Mestre Armeiro com a arma de estimação.