Análises de Classes - TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 05 Dez 2016, 10:47

Bárbaro eu curto, faço assim que der.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Lord Seph » 05 Dez 2016, 11:27

Eu gostaria de ver o do Machado de Pedra. E valeu pelo Monge.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por lucaswakai » 05 Dez 2016, 11:34

Khrjstjano escreveu:Bárbaro eu curto, faço assim que der.
Então pode mudar meu pedido, Khrjstjano?

Por que eu realmente vou fazer uso dessa analise quando jogar, e me seria muito, muito, mas muito mais útil que o Ginete.

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Janus » 05 Dez 2016, 13:07

Dourado.- É a melhor nota possível. Normalmente tal opção é quase mandatória para a classe e geralmente vai ser uma das melhores opções para a construção do personagem.
Azul Escuro.-Indica uma escolha ótima. Significando uma escolha que deveria ser fortemente considerada.
Azul.– Uma boa escolha. Dificilmente você estará se enganando ao escolher esta opção. Normalmente mandatório em alguns casos.
Verde.– Difícil de se classificar. Geralmente por possuir alguma utilidade ao invés de uso em combate ou dependente do conceito do personagem.
Preto-Uma escolha que não irá afetar negativamente o personagem. Entretanto haverão opções melhores.
Roxo– Uma escolha circunstancial. Pode ser útil em casos isolados, mas não será um investimento com retorno compensatório.
Vermelho– Uma péssima escolha. Não pegue isto. Existem opções de investimento superiores.

GEOMANTE

Pré-Requisitos: A classe já começa te dando uma pancada. Constituição 13 não chega a ser problemático, já que PVs para magos sempre é bem vindo. Mas Força 13 são gastos em pontos que vão fazer falta na construção do personagem.

Magias Iniciais / Magias por Nível: Perde uma magia conhecida em relação ao mago. Bem tranquilo.

Familiar: servo elemental Servo Elemental é uma excelente habilidade, compensando a restrição de não pegar outros familiares. O problema é ter de escolher entre Ataque Elemental ou Servo Elemental no nível 1.

Mistérios Arcanos

Nível 1:
Ataque Elemental: O geomante pode soltar hadukens toda rodada, exceto em cidades. O problema principal é ser um ataque à distância. Você é um mago. Teve de gastar pontos em Força e Constituição, além de Inteligência. E, a menos que tenha Tradição Perdida (Destreza), seu ataque não vai ser lá estas coisas, o que vai prejudicar bastante o uso dessa habilidade. Mas em algumas construções pode ser muito boa.
Comunhão Arcana: Um Mistério Arcano por 3 magias. Não vale a pena, considerando que você só vai ter no máximo 5 poderes para escolher
Servo Elemental: estar sempre com um bicho de Invocar Criaturas mais forte possível é excelente. Ainda mais por ser possível conjurar magias a partir dele. O que não pode é deixar ele tomar pancada demais e você desmaiar. Recomendação: magia Aprimorar Familiar e os talentos Devoto (Wynna) e no 5º nível Companheiro Dracônico. Agora sim vai ter um familiar de respeito!

Nível 5:
Parte de Arton
: (DS 39): pode lançar uma magia que não faz muita diferença à vontade. E ainda exige Comunhão Arcana. Dois mistérios desperdiçados nesse caminho...
Ataque Elemental Reverso: Ótima habilidade, porém continua com a mesma limitação de Ataque Elemental.
Servo Atirador: aumenta o alcance e a chance de magias de ataque à distância, mas não é a melhor das escolhas.
Servo Durão: útil numa construção de Servo Elemental combatente.
Servo Lutador: Numa evolução de Servo Elemental combatente, essa é sua chance. Melhorar o acerto do elemental, além de combinar com qualquer magia de toque é excelente. Use com Toque da Fadiga praticamente o tempo todo, mas tenha em sua lista de magias Toque do Carniçal, da Idiotice, do Nada (que é a apelação total) e quaisquer outras que achar interessante

Nível 10:
Camaleão Ambiental: A resistência ganha é boa, mas a cereja é o Maximizar Magia. Porém como possui a limitação do ambiente, pode não ser tão útil.

Nível 20
Uno com Arton: virar elemental é muito bom, mas superestimado. Aqui o mago já destrói mundos. A vantagem são as imunidades de elemental e os deslocamentos por tipo de ambiente. Vale pegar caso nenhuma outra lhe agrade. Estranhamente, num vulcão você se torna um elemental do fogo que não é imune (na verdade não tem resistência NENHUMA contra fogo), a menos que tenha Camaleão Elemental. E ainda existe sobre o que acontece com ele em cidades? Fica na última forma tomada? Volta a ser o geomante normal?

Conclusão.


Eu adoro um mago que solta magias o tempo praticamente inteiro, porém ter de escolher isso no level 1 ou ter um elemental me acompanhando é complicado, já que você não pode escolher ambos.

É uma classe boa, mas circunstancial, já que nenhuma habilidade faz diferença em ambientes urbanos.

O Servo Elemental se bem focado pode ficar muito forte, dando um grande apoio para o personagem e para a equipe.
Editado pela última vez por Janus em 12 Dez 2016, 19:18, em um total de 4 vezes.

Avatar do usuário
Chapéu Preto
Mensagens: 266
Registrado em: 17 Fev 2014, 10:37

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Chapéu Preto » 05 Dez 2016, 15:47

Tava dando uma olhada no Guerreiro do Poder Supremo e ele não parece muito supremo no quesito poder, comparei ele com o Senhor das chamas e acho que antes do nível 10, levaria uma surra. Estou muito errado? Me lembra bastante o Monge Espiritual, consegue ficar um pouco mais rápido, mas ainda só em níveis mais altos. Compensa pegar ele? ( Não precisa ser uma super analise, se que tem um monte na fila. Sò fiquei curioso.
Bando do Chapéu Preto:
All dead.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por ISMurff » 05 Dez 2016, 15:53

1 ação padrão pra 1 marcador de poder. Cara, isso é ruim pacas...
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Senimaru » 05 Dez 2016, 15:55

O Guerreio Z só compensa quando vc pegar nivel 9-10 nela, até lá ele é bem fraco ao meu ver.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por ISMurff » 05 Dez 2016, 15:58

Diga-se de passagem que o GdPS é o Yancha :lol:
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Senimaru » 05 Dez 2016, 16:00

Até vc pegar o nivel 10 dela, pq ai vira um Picollo, hauahuahuahau.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por ISMurff » 05 Dez 2016, 16:02

Serião, 10 níveis é Freud, dá pra combar muita coisa com 10 níveis de personagem e fazer um GdPS sumir do mapa na primeira cacetada que ele levar.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Responder

Voltar para “Tormenta”