Análises de Classes - TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Behemothv2
Mensagens: 394
Registrado em: 19 Dez 2014, 17:38

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Behemothv2 » 06 Dez 2016, 10:10

Médico de Salistick 4 pode reviver um personagem que morreu há até um minuto com um teste de cura CD 40. Ação completa, sem limite de usos diários ou uso por pessoa :lol:

Médico de Salistick 4/Drogadora 10: pode curar 10d6 sem limite com toque, uma vez por pessoa por dia pode curar ((Teste de Cura-10)/5)d10, e ressuscitar à vontade.

Precisa ser muito foda pra consegui morrer com alguém assim no grupo
Imagem

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por lucaswakai » 06 Dez 2016, 10:16

Gratidão pelo atendimento ao meu pedido!!! Vou usar essa análise para montar um personagem legal!

Agora que estou sem pedidos, gostaria de deixar um a quem quer que interesse: "Nobre" uma classe com classe ;)

Se alguém quiser fazê-lo seria bem legal!

Avatar do usuário
Andyest
Mensagens: 147
Registrado em: 20 Jun 2015, 10:25

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Andyest » 06 Dez 2016, 12:03

Behemothv2 escreveu:Médico de Salistick 4 pode reviver um personagem que morreu há até um minuto com um teste de cura CD 40. Ação completa, sem limite de usos diários ou uso por pessoa :lol:

Médico de Salistick 4/Drogadora 10: pode curar 10d6 sem limite com toque, uma vez por pessoa por dia pode curar ((Teste de Cura-10)/5)d10, e ressuscitar à vontade.

Precisa ser muito foda pra consegui morrer com alguém assim no grupo

Por mais que eu concorde, como healer ainda acho que Samaritana de Mara/Lena muito mais apelões, e nem precisam fazer combos complexos, habilidades de classe + poderes concedidos já fazem o serviço. Mas acho mais legal jogar de drogadora. x)

PLUS: Quando criei a char ainda não tinha aquele talento que te da iniciativa se você for curar alguém. JESSUS
"Nem só de ração de viagem vive o aventureiro".

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por ISMurff » 06 Dez 2016, 12:41

Prob das samaritanas é que magia acaba. O teste da drogadora médica é infinito.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 06 Dez 2016, 13:17

Acaba se você não tiver fontes de ganho de PM infinitas, como existe no sistema. Mas eu só vejo vantagem na devota de Lena MESMO para curar MUITO PV numa tacada só. Lá pelo nível 10 ou 12 dá pra curar em torno de 100 PV, acho que com uns 4 ou 5 PM no máximo (tem que ver o que tem tudo pra ajudar nisso hoje me dia).

Em todo caso, Bardo com Melodia Revigorante Maior é o que há. Cura muitas vezes, um valor muito interessante, se precisar curar mais num turno você usa ponto de ação e talz, e por aí vai. Se for pensar em cura, é uma boa classe pra Drogadora.

Mas eu faria uma drogadora pra bater o máximo que desse e na linha de frente, enquanto rola chances de controlar os inimigos. Inimigo morto ou sob controle mental não dá dano (nem coisa nenhuma). E daí o dano que for tomado, você cura com as fontes que tem, que são muito boas.
Imagem

Avatar do usuário
Porfirio
Mensagens: 78
Registrado em: 15 Set 2016, 16:16

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Porfirio » 06 Dez 2016, 17:53

Qualquer um pode fazer uma analise? se puder eu to pensando em fazer uma ou outra pra ajudar. E tbm queria pedir pra analisarem o gatuno pra min,

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Janus » 06 Dez 2016, 18:23

Fique à vontade. Quanto mais gente ajudando, mais rápido sai o compilado. Tentando animar fazer o Caçador de Monstros, já que está nos pedidos...

Avatar do usuário
Porfirio
Mensagens: 78
Registrado em: 15 Set 2016, 16:16

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Porfirio » 06 Dez 2016, 19:37

ok, to dando uma olhada no arcanista, talvez faça analise dele hoje mesmo, eu gosto bastante dessa classe, mas nunca fiz um de nivel alto, então ainda algumas duvidas do potencial da classe.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Lucena » 07 Dez 2016, 19:54

O Herdeiro Planar
Para começar, esta é uma classe pouco conhecida de TRPG, isso se dá ao fato de ter sido cortada da versão final do Manual das Raças para ser então lançada pelo site. Para quem desejar ver o que esta classe oferece por completo, incluindo o fluff, só precisa ir para o link: http://jamboeditora.com.br/2400/classe- ... ro-planar/
Pré-Requisitos
Raça: aggelus ou sulfure
Habilidades: Car 15 para aggelus, Int 15 para sulfure.
Perícias: Conhecimento (arcano ou religião) 8 graduações.
Talentos: Herança Extraplanar (Manual das Raças).
Tendência: qualquer, exceto Neutra.
Sim, obviamente esta é uma CdP para Sulfures e Aggelus, porém ela é muito melhor para o segundo do que para o primeiro, por motivos que ficarão claros ao fim da análise.
Ambas as raças tem facilidade em chegar nos pré-requisitos numéricos já que ambas ganham +2 na característica exigida, mas sulfure recebe uma mãozinha extra já que seu bônus em Inteligência lhe dará mais perícias para treinar e assim ganhar mais folga para pegar o Conhecimento exigido, não que seja uma vantagem significativa no fim.
Herança Extraplanar não é um talento ruim, mais também não é tão bom. Apesar de ser pré-requisito para 2 talentos interessantes, um que te dá deslocamento de voo de 18m e outro que te dá um imunidade.
Por ultimo, vejam que apesar de não permitir personagem Neutros, a classe não diz (ainda) se o Sulfure tem que ser Maligno ou o Aggelus bondoso, porém isto fará pouca diferença, já que Aggelus bondoso é a melhor configuração para a CdP.
Destruir o Bem/Mal: com o poder de sua ligação com os Planos, você pode desferir ataques poderosos contra inimigos com tendência oposta à sua. Você pode usar esta habilidade como uma ação livre uma vez por dia quando faz um ataque corpo-a-corpo. Se o alvo é Maligno (se você for aggelus) ou Bondoso (se você for sulfure), você soma seu bônus de Carisma à jogada de ataque e seu nível de herdeiro planar à jogada de dano. Se o alvo não for da tendência certa, a habilidade não tem efeito, mas você gasta um uso diário mesmo assim.

E aqui que finalmente vemos que a classe tinha a intenção de ser para Aggelus do Bem e Sulfures do Mal. Já que Destruir o Mal/Bem só ganha seus seus bônus de Car e nível (nesta CdP mesmo) se for usado por um aggelus/sulfure, respectivamente, e só pode ser usado com inimigos de tendência oposta a sua, um sulfure/aggelus de tendência inesperada teria esta e outras habilidades perdida por falta de utilidade, mas ainda ganharia outras, sendo ainda uma opção valida e enfraquecida.
Esta habilidade ainda confirma oque falei antes sobre aggelus bondosos, já que depende de Carisma, algo que ele não só ganha como já investiu em. Enquanto isso o sulfure precisaria investir não só em mais uma característica para esta classe, mas uma em que ele recebe -2 racial.

Obs: A não ser que eu esteja errado, esta habilidade lhe permitirá pegar a CdP Guardião da Realidade SEM precisar seguir um deus ou o código de conduta dos paladinos, já que o Guardião só pede por Destruir o Mal do paladino, provido por esta classe..
Proteção contra o Mal/Bem (M): sua ligação planar protege-o da energia que está em seu sangue. Você pode lançar proteção contra o mal (se for aggelus) ou proteção contra o bem (se for sulfure) um número de vezes por dia igual a seu bônus de Carisma.
Não quero me aprofundar de novo da questão de aggelus/sulfure e bem/mal de novo, mas é preciso que fique claro que novamente o aggelus está em vantagem. O personagem pode lançar esta magia um número de vezes igual ao mod Car, que é mais fácil de ser alto para o aggelus e bem mais difícil para o sulfure.
Quanto a magia em si ela é boa. É como um Escudo da Fé só contra inimigos de tendência oposta com o bônus de também ajudar nos testes de resistência e além de tudo te protege contra magias de dominação mental.
Resistência Melhorada: no 2º nível, você recebe um bônus de +5 em todas as suas resistências raciais a energia (cumulativo com o bônus oferecido pelo talento Herança Extraplanar). No 4º nível, esse bônus aumenta para +10.


Uma habilidade nada má. Com ela, ao segundo/quarto nível, você teria pelo menos +10/+15 contra 2 elementos e +15/+20 contra o outro, por conta de Herança Extraplanar. Isso melhorará as defesas contra ataques elementais e magias em um bom número.
Aumento de Habilidades: quando atinge o 3º nível, você está mais próximo de seus antepassados, elevando suas habilidades. Um aggelus recebe um bônus de +2 em Constituição, Sabedoria e Carisma. Um sulfure recebe um bônus de +2 em Força, Destreza e Inteligência. No 5º nível, esse bônus aumenta para +4.
Ganhar +6 total em características com 3 níveis de classe? Para então, dois níveis depois, subir para +12 totais em características? ESSA HABILIDADE É A MELHOR PQP!
Serio, mesmo o Discípulo do Dragão ganha menos que isso e em mais tempo. Esta é a habilidade pela qual você deveria pegar esta classe até o fim.

Obs: Outra razão do aggelus ser melhor. Com +4 de Car ao fim desta classe, ele terá +2 usos de Proteção contra o Mal e +2 para adicionar e em seu total de Destruir o Mal.
Dissipar o Bem/Mal (M): quando alcança a máxima conexão com sua ascendência, você pode anular a energia oposta. No 5º nível, você pode dissipar o mal (se for aggelus) ou dissipar o bem (se for sulfure) uma vez por dia.
Esta magia é legal, um pena um paladino normal não chegar neste circulo. Ela não só te dá +4 em CA (que pode ficar +6 com o Proteção contra o Mal/Bem) contra criaturas malignas/bondosas, como também pode ser usada para dissipar magias com o descritor Mal ou lançadas por alguém maligno. Na hora do desespero isso pode salvar aquele um amigo seu.
Além disso, ela também pode ser usada, junto de uma jogada de ataque, para banir extraplanares malignos/bondosos, o que é outro bom botão de escape.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Em suma, oque mais vale a pena nesta classe são os +12 em características. Esses bônus em For, Des e Int farão do sulfure um bom assassino e os de Car, Sab e Con um bom paladino/clérigo/monge do aggelus, ou então de melhorar a prograssão para um Guardião da Realidade, chegando lá 2 níveis depois do paladino mas muito mais encorpado.
Bom, esta foi minh primeira análise, por isso gostaria que, se possível, apontassem coisas que eu possa ter esquecido ou não visto para adcionar depois. Provavelmente farei mais análises depois de minhas provas acabaram, já que não fazia ideia do tempo que se passa escrevendo e reecrevendo essas coisas.
Editado pela última vez por Lucena em 07 Dez 2016, 20:57, em um total de 1 vez.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Aldenor » 07 Dez 2016, 20:04

Adorei a análise e realmente é uma classe pouco conhecida.

Já pensando em um combo de herdeiro planar + discípulo do Dragão.... hauhauahau
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”