Ainda bem que liberaram para outras raças, desde que sejam criadas ou viveram em alguma Favela ( embora especifique a favela goblin, não creio que seja algo obrigatorio), caso contrario Goblins seriam a raça com mais CDP exclusivas dos sistema, talvez uma justificativa para aliança negra...hahahahaha• Raça: goblin {ou criado na Favela dos Goblins}.
• Magias: capacidade de lançar magias divinas de 4" nível.
• Especial: deve possuir a habilidade de classe forma selvagem
Capacidade de Lançar magia e Forma Selavagem, levam você de mão dadas para o Druida padrão, ja que suas variantes não atendem os pré-requisito( nem existiam na epoca que a classe foi lançanda), sendo a unica classe para todas as raças que atende os requisitos...Mas Tambem o Druida ta no Nome, seria estranho se tivesse outra forma.....
Bem Até tem: se for Elfo do Mar ou sua versão meio sangue, com Forma selvagem do Mar, consegue atender os requisitos com uma classe conjuradora divina.
Continua a progressão normal do DruidaPontos de Vida: um druida da favela recebe 4 PV (+ modo Con) por nível.
Novamente continua a progressão normal do Druida, não perdendo magias.Magias: níveis de druida da favela acumulam-se com níveis numa classe conjuradora divina que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.
Uma Skill boa que tira um dos problemas de Druida em ficar em cidades, eliminando praticamente seu Código de conduta.... mas se aventura não for se manter em cidades, essa skill não fara muita diferença.Selva de Lixo: o druida da favela adora o ambiente urbano como seu ambiente natural. Quaisquer magias que precisem de elementos da "natureza" (árvores, plantas, nuvens, solo, pedra não trabalhada, etc.) podem ser utilizadas com elementos urbanos. Por exemplo, teletransporte por arvores Transporta o druida entre postes; carvalho vivo usa um prédio abandonado, e constrição cria tentáculos de lixo. O druida não perde a capacidade de usar suas magias com elementos e terrenos naturais.
Forma Selvagem é uma das melhores habilidades de um Druida e essa CDP além de continuar a progressão Normal, abre leque para novas opções tão fortes quanto as normais, se não mais.Forma da Miséria: níveis de druida da favela acumulam-se com níveis de druida para determinar as habilidades de forma selvagem a que o personagem tem acesso. Além disso, o druida da favela pode escolher habilidades adicionais. descritas a seguir.
Escavação: o druida pode mover-se sob a terra à metade de seu deslocamento normal. No entanto, só pode escavar por terra, não pedra. O druida da favela assume uma forma semelhante a um rato.
Funciona praticamente como Magia de nv 6 "Mover Terra", Mas sem limite de tempo, sendo bastante util para algumas missões invasões ou ate mesmo ataques surpresas pelo subterraneo.
Escorregadio: o druida da da favela torna-se escorregadio, como um verme. Enquanto estiver em sua forma selvagem, esta sob efeito da magia movimentação livre.
Fica com isso enquanto estiver na sua forma selvagem, sem poder ser anulado por anti magia, precisa de mais ???
O alvo pode se movimentar normalmente mesmo sob efeitos que restringem seu movimento, como uma rede, terreno difícil ou magias imobilizar pessoa, lentidão, teia e similares. O alvo também é automaticamente bem-sucedido em testes de agarrar para escapar, e testes de Atletismo para nadar (embora esta magia não permita respirar embaixo d’água)
Essa é mais situacional caso esteja perseguindo algum inimigo, mas acaba sendo descoberto, usando essa habilidade para enganar eles que na verdade era apenas um animal normal mesmo, não um druida....fora isso, não imagino muito outros usos para ele, mas vai depender da imaginação dos jogadores, so lembrando que so funciona enquanto estiver transformado.Fingir-se de morto o druida pode parecer morto. Até mesmo seu coração parece estar parado, e sua respiração é interrompida. Nenhum meio mundano é capaz de detectar que está vivo; apenas magias de adivinhação de nivel 5 ou maior. O druida aprende esta habilidade com as baratas.
Práticamente, seus ataques naturais e desarmados ficaram com efeito de "Arma Vampirica", muito bom para qualquer combatente, ainda mais sem se preocupar com traição magica ou limite de tempo, podendo ficar aventura inteira transformado em um animal com esse efeito ativo.Sugar sangue: o druida alimenta-se de sangue, como um mosquito. Ele pode fazer um ataque desarmado {ou com armas naturais} contra um alvo vivo. Se acertar, o druida recupera pontos de vida iguais à metade do dano causado
Uma Habilidade mais ligada a interpletação e para os jogadores que querem gastar o mens possivel de TOs....enquanto estiver na cidade, comida e abrigo não seram problemas, pelo menos para você.....e o bônus de Fortitude é um complemento.Fartura da Imundície: o corpo do druida da favela não apenas torna-se imune às doenças provocadas pela sujeira e lixo das zonas mais pobres, como passa a nutrir-se do refugo da civilização. O druida pode comer lixo e beber água contaminada. Enquanto estiver em uma cidade ou aldeia, o druida nunca precisa comer ou beber (a cidade fornece todo o sustento), e recebe um bônus de +2 em testes de Fortitude.
Mas são poucos mestres que exploram aventuras com administração de recursos.... o que faz aventuras durarem anos e o mestre nem cobrou se eles pararam para comer ou beber.
Uma Habilidade boa para atacar e para se defender de inimigos que não usem armas e um estimula para você usar" Garras e presas" da forma selvagem junto a "Sugar Sangue", se seguir a ideia da classe sendo um druida Puro ( mais essa CDP), praticamente sera 10+ seu nivel de personagem....o que no final da campanha lvl 20, sera CD 30 ... se for outra classe com forma selvagem, sera CD 15 apenas.Pestilência: a carne do druida toma-se impregnada com a sujeira das sarjetas, e é nociva para seus inimigos. Qualquer criatura que o druida da favela atingir com armas naturais (ou que atinja-o com armas naturais) deve ser bem-sucedida em um teste de Fortirude (CD igual a 10 + nível de classe do druida). Se falhar, a criatura sofre ld4 pontos de dano em Constituição.
Mas o inimigo não se torna imune a ela se passar no teste, então todo ataque novo ele tera que rolar novamente e testes de resistência, sempre tem chance de Falhar com 1, então uma hora ou outra ira causar dano, se sobrar talentos, pode maximizar isso com "Escola Pata de Leopardo" ou "Furo no Bucho", so sendo inconveniente contra inimigos imunes a dano em habilidade.
CONCLUSÃO:
Uma classe feita sob medida para druida, valendo muito apena ser pego, um druida que pegue druida da favela , não perde praticamente nada( Só 1 ponto de BBA) , tendo tudo que alguem siga sendo 100% druida padrao ganha....
Sò que com algumas coisinhas a mais.
Uma pena as variantes não poderem a pegar.