Lucena escreveu:
Fabricar Venenos: Uma habilidade muito boa para o gatuno. Seus venenos especiais já eram barateados, agora são por 1/6 do preço e os venenos normais também são afetados, ganhando CD+1. Nota-se que apesar do nome a habilidade não é idêntica a do Assassino de mesmo nome, já que esta dá bônus de só +1 na CD além de liberar os venenos exclusivos de acordo com o nível, então pode ser que no caso de se pegar a CdP Assassino você possa somar os benefícios ou substitui-los. Por falta de esclarecimento no assunto, deixe que ele seja resolvido pelo mestre.
Detalhe: Com Alquimista Avarento você pode chegar a ter que pagar só 1/12 do valor total para a produção de venenos, que são itens alquímicos. Não acredito que isto afete os venenos especiais de gatuno, mas para os outros, que tiram pontos de característica e outras coias úteis, com certeza funciona.
Fabricar um veneno exige um laboratório ou um kit de ladrão e um custo de fabricação igual a 1/6 do preço de venda do veneno. A fabricação leva uma semana de trabalho para cada 100 TO de custo. No fim do período, faça um teste de Ofício (Alquimia) com CD variável conforme o veneno.
Creio que o tempo de fabricação que quebre as Pernas da Classe, Você demora 1 semana para fazer 1 "Piscadela de Tenebra" ou 1 "Escolha de Hyninn" ...
2 semanas para fazer 1 Sangue de Ragnar e 5 Semanas para fazer uma Essência de Sszzas...
Mesmo pagando mais barato por eles e não rolando o teste, o tempo que demora para produzir pode obrigar o grupo a ter TimeSkips e dependendo da aventura, pode ser inviavel o fazer.
Outra coisa: Alquimista Pródigio e Investir em Abrir um Ativo: Laboratorio Alquimico, é quase obrigatorio, pois aumenta no total 2 dados no dano dos venenos de Gatuno.... ou seja:
Piscada de Tenebra* Ferimento — 1d12 Pv/ Vai para 3d12 PV
Escolha de Hyninn* Ferimento — 2d12 PV / vai para 4d12 PV
Sangue de Ragnar* Ferimento — 3d12 PV/ Vai Para 5d12 PV
Essência de Sszzas* Ferimento — 4d12 PV/Vai Para 6d12 PV
EDIT:
Na Verdade, Esquece, a classe n ta mais com as pernas quebradas...... Se o mestre permitir o uso de
PERICIAS ÉPICAS ( o que acho pouco provavel que proiba) , você usa isso:
Fabricar instantaneamente: com uma penalidade de –50, você pode construir um item em apenas um dia.
E como a CD do Teste de Alquimia é igual a CD do Veneno (CD dos venenos do Gatuno não existem) então mesmo que você role com -50 a pericia e tire 1 no dado, você o fabrica, fazendo demorar 1 dia para cada frasco.
Características de Classe: Iguais as do ladino em quase tudo. O Gatuno ganha uma talento a mais, Usar Venenos, que só pode ser pego personagens não-bondosos. Se isso significa que não há gatunos bondosos ou que um gatuno bondoso pode ter o talento, não é explicado, mas a maioria concorda que seja o primeiro caso. De todo jeito ainda é um talento grátis e bom para um classe que mexe muito com alquímicos.
Por regra Gatuno não tem restrição de Tendência e pode ser Bondoso, Porém de acordo com as regras se você não atende o pré-requisito de um Talento, você não pode usar seus beneficios, logo você tem o talento e não pode usar ele....
O que me faz pensar que o mesmo vale para "Mobilidade" ganha por um Bárbaro da Savana, já que não tem "esquiva", ele não atenderia os pré-requisitos mais, não podendo mais usar o talento, mesmo o tendo.