Análises de Classes - TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 29 Dez 2016, 07:25

Gilgamesh escreveu:Deixa eu falar pra vocês.
Os autores do tópico e os contribuintes de análises estão de parabéns. Mas Parabéns MESMO. Sempre procurei algo assim. E certeza muita gente e vocês estão tão fazendo algo F*CKING INCRÍVEL. Parabéns de novo a todos os envolvidos.

#oficializaocangaceiro
Agradeço em nome de todos. Eu mesmo também não esperava que a ideia fosse contagiar tanta gente. Nem deu 2 meses de tópicos e mais da metade das classes do sistema já receberam análises. E são mais de 170 ao todo, segundo um membro do fórum contou.

Agradeço o comentário sobre o Cangaceiro também. Aquela campanha na Masmorra com a hashtag definitivamente não era algo que eu esperava, haha. Muito legal mesmo. Se interessar, tem mais classes do nosso blog aí na minha assinatura, na primeira linha de links. :D

P.S pra galera: terminei a análise do Duelista. Acabei escrevendo um monte de coisa sobre o caminhos dos truta (criminosos). Dá um bizu, quem se interessar: https://goo.gl/zRkKIA
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Padre Judas » 29 Dez 2016, 08:33

Quero pedir uma análise da classe Jedi que saiu na DB. Por favor. :mrgreen:
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Mensagem por Janus » 29 Dez 2016, 08:49

Padre Judas escreveu:Quero pedir uma análise da classe Jedi que saiu na DB. Por favor. :mrgreen:
Saiu ontem! :shock:
Editado pela última vez por Janus em 29 Dez 2016, 09:43, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Lord Seph » 29 Dez 2016, 09:26

Dragão Brasil 114.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Vendedor das Casas Bahia

Mensagem por Janus » 29 Dez 2016, 09:32

Hora de começar mais classe...
Imagem

Dourado.- É a melhor nota possível. Normalmente tal opção é quase mandatória para a classe e geralmente vai ser uma das melhores opções para a construção do personagem.
Azul Escuro.-Indica uma escolha ótima. Significando uma escolha que deveria ser fortemente considerada.
Azul.– Uma boa escolha. Dificilmente você estará se enganando ao escolher esta opção. Normalmente mandatório em alguns casos.
Verde.– Difícil de se classificar. Geralmente por possuir alguma utilidade ao invés de uso em combate ou dependente do conceito do personagem.
Preto-Uma escolha que não irá afetar negativamente o personagem. Entretanto haverão opções melhores.
Roxo– Uma escolha circunstancial. Pode ser útil em casos isolados, mas não será um investimento com retorno compensatório.
Vermelho– Uma péssima escolha. Não pegue isto. Existem opções de investimento superiores.

VIGARISTA.
Imagem
Conseguimos de novo Mutley!


Pré-Requisitos:
Perícias: Enganação 8 graduações, , treinado em Ladinagem, e Ofício (alquimia).
Talentos: Fraudulento, Impostor.
Tendência: Qualquer não leal.
Carisma é o atributo mais forte do sistema, e Impostor é provavelmente o talento mais roubado útil existente. Fraudulento é muito útil para personagens que focam em Enganação.
A tendência seria até estranho um falsário Leal, então é bem colocada.
Quanto as perícias, a única classe que possui as três necessárias é o Ladino. Nobre falta apenas Ladinagem, que ele pode pegar com Frivolidade. Ninja e Bardo não possuem ofícios. Devotos de Hyninn ou Sszzaas podem pegar Domínio da Enganação e serem proficientes em Enganação e Ladinagem, só faltando Ofícios.Neste caso, todas as outras classes podem pegar, exceto mais uma vez o Ninja e o Bardo.
Ou mais uma vez, pegue uma raça que ganha perícias e talentos.
Imagem
Trollaram o Ninja e o Bardo?

Características de Classe
Pontos de Vida: Um Vigarista ganha 3 (+ mod. Constituição) PV por nível.
BBA: Médio
Poucos pontos de vida, apenas superando magos e feiticeiros. Já o BBA não é o pior, mas também não é o melhor.
Imagem
Sou inocente até que me julguem pelo Supremo!

Habilidades de Classe

Impostor Adicional
Você recebe um uso diário do talento Impostor.
Como se as utilizações normais não fossem suficientes.
Imagem
A classe já começa roubando o sistema...

Tirar Leite de Pedra
Onde os outros veem miséria, o vigarista vê oportunidade. Em qualquer lugar povoado, não importa quão pequeno, pobre, faminto ou selvagem, você é capaz de fazer dinheiro. Uma vez por dia, pode realizar um teste de Enganação (CD 20). Em caso de sucesso, obtém dinheiro e/ou itens em valor igual a 1d6x10 PO por nível nesta classe. Cada tentativa leva um dia de trabalho, enquanto você arma sua tenda de poções mágicas, recolhe algumas “relíquias sagradas” em um galinheiro próximo, ou convence algum bêbado infeliz a fingir-se de “aleijado curado por um milagre”. Falhar no teste de Enganação significa que o vigarista não pode tentar de novo na mesma comunidade durante um mês; um resultado 1 no dado resulta em uma multidão enfurecida (acompanhada de uma morte prematura ou fuga estratégica).
Tá fácil ganhar dinheiro hein? Enganação CD 20. Se pegar a classe no nível 6, que é o mínimo, já tem graduação 9. Com 18 de Carisma, 13. Foco em perícia, 17. Aumentar 2 pontos é tão simples e tem tantas maneiras que nem vale a pena contar. Você só falha com 1! Sempre! E ainda pode rolar mais uma vez por Fraudulento, ou seja, só falha com dois 1 seguidos!
Imagem
Roubou o sistema, agora rouba os NPCs...

Conhecimento de Vigarista
Vigaristas sempre trazem um estoque de histórias interessantes. Chegando ao 2º nível, você adquire a habilidade de classe conhecimento de bardo, como um bardo de nível igual ao seu nível nesta classe de prestígio. Caso já possua essa habilidade, soma seus níveis de vigarista para calcular o bônus total.
Um Vigarista tem sempre uma boa história. O bacana é que a classe ganha a habilidade no nível 2, mas todos seus níveis contam para Conhecimento de Bardo.
ImagemImagem
É a Classe de Prestígio que mais cresce no Brasil!

"Não responda ainda!"
Uma língua rápida é vital para convencer o inimigo de que tudo não passou de um mal-entendido (pelo menos por alguns instantes). A partir do 2° nível, você não sofre a penalidade de –10 por fazer um teste de Diplomacia para mudar atitude como uma ação completa.
Realmente muito bom! Se tiver como negociar, dá para evitar muito combate usando Diplomacia. "Mas Janus, eu não foquei em Diplomacia". Aí tu usa Impostor e pronto.
Imagem
E você dá palestra pra todo lado, aparece no Jô, no Danillo Gentili...

Efeito Placebo
Chegando ao 3° nível, o vigarista consegue fazer todos acreditarem que seus misteriosos elixires de água com açúcar funcionam tão bem quanto qualquer poção mágica. Você pode, com um teste bem-sucedido de Enganação, fazer com que uma pessoa receba os benefícios normais de uma poção ou óleo à sua escolha (CD 20 + nível de conjurador da poção a ser emulada). O vigarista pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual a seu modificador de Carisma (mínimo 1 vez por dia).
Really? Você sabe que tem uma caralhada de magias que pode ser emulado em poção ou óleo né? E com Druida Boticário, esta lista foi elevada a magias de 5° nível. A maior CD vai ser 29. Se tiver Maestria em Perícia, nunca vai falhar.
Imagem
Neste momento a classe passou de Azul Escuro para Dourado.

"Não me mate ainda!"
O vigarista aprende que a melhor forma de vencer um combate é evitar que ele ocorra. A partir do 4° nível, você sempre tem direito a um teste de Diplomacia, como uma ação livre, quando um combate em que ele esteja envolvido começar, antes de qualquer combatente agir.
Aí você tomou aquela sua "poção" milagrosa de Idiomas e pode negociar com qualquer coisa que aparecer no caminho. Os combatentes do grupo te odeiam pois suas armas estão enferrujando pela falta de uso. Mas com certeza você tem um óleo para isto.
Imagem
Tem certeza que quer ver o que vai acontecer depois deste combate? Você não vai acreditar!

Relíquias Sagradas
Atingindo o 5º nível, o poder de sugestão do vigarista é tamanho que ele consegue distorcer a própria realidade, convencendo todos que certo objeto foi beijado pela Deusa da Ambição, atingido por um espirro do Deus da Enganação ou tocado pelo dedão do pé do Deus da Morte! Você pode transformar, temporariamente, um item comum em um item mágico à sua escolha. Você precisa gastar uma quantidade de peças de ouro embelezando o item igual a 1/100 do preço do item. Usar esta habilidade é uma ação completa, e você pode usá-la uma vez por dia. Os poderes do item duram 1 hora.
O item mais caro existente é a Espada Vorpal. E você pode, por apenas 2000 TO, pode ter a sua! É praticamente de graça!! Mas tirando a zuera, isto é forte demais. E como eu disse, por 2000 TO o guerreiro pode chegar no boss com uma arma vorpal. E você faz isto em uma rodada! Claro, você pode vender Tapetes Voadores, Elmos de Teletransporte, Anéis de Invibilidade e toda sorte de itens mágicos existentes nos manuais a seu gosto.
Imagem
I know that feel bro

Conclusão
Existem classes que a gente só avalia a força quando está fazendo estas análises e pqp, este cara subiu MUITO no meu conceito. Além de ser um personagem muito engraçado de jogar, é muito roubado. O mestre com certeza vai querer explodir este cara assim que ele aparecer na mesa. E é claro, nunca deixe de falar o bordão "Apenas dois tibares, mas na promoção, comigo é três por sete!"
Imagem

Imagem
Raios! Ele está espalhando nossos segredos! Mutley, faça alguma coisa!!

Editado pela última vez por Janus em 29 Dez 2016, 13:03, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Galahad » 29 Dez 2016, 09:40

Como meu pedido do Cavaleiro de Khalmyr foi atendido com maestria pelo Roen, gostaria de deixar mais um pedido, desta vez do Espião de Elite lá do Manual do Malandro. Já deixo um obrigado caso o pedido seja atendido.

E tópico tá muito bom, análises muitas boas que estão mudando meu conceito em relação a muitas classes.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 29 Dez 2016, 10:27

Só sei que depois do Duelista e do Arqueiro eu só vou analisar classe mamão com açúcar. Pegar só essas classes de 5 níveis ou que tem mais nível vazio do que cheio. E sem magias. Ou nem vou falar delas. :lol:

Porque pqp, Duelista foi o pior de todos. Além de problemas textuais a classe ainda tem habilidade pra mais de metro. E altas coisas complexas, na real, principalmente no caminho dos truta.

Imagem

Ri alto disso, aheiuhaiuehaehaiueh.
Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Lucena » 29 Dez 2016, 10:40

Guerreiro Inovador só tem, tipo, umas 10 habilidades...
Só dizendo Khrjstjano, se quiser fazer...
Seria divertido...
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Janus » 29 Dez 2016, 10:51

Khrjstjano escreveu:Só sei que depois do Duelista e do Arqueiro eu só vou analisar classe mamão com açúcar. Pegar só essas classes de 5 níveis ou que tem mais nível vazio do que cheio. E sem magias. Ou nem vou falar delas. :lol:

Porque pqp, Duelista foi o pior de todos. Além de problemas textuais a classe ainda tem habilidade pra mais de metro. E altas coisas complexas, na real, principalmente no caminho dos truta.
Me senti exatamente assim depois do Druida e do Metamorfo...

Responder

Voltar para “Tormenta”