Análises de Classes - TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 02 Jan 2017, 21:12

Janus escreveu:Vamos falar agora daquele personagem que quase todo mundo odeia nos jogos de luta.
Explicou a classe toda com um vídeo de 15 segundos. 8-)

De quebra nos fez ouvir por uns momentos uma das melhores músicas de combate de todos os tempos!!!

Melhor análise do tópico!

Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por ISMurff » 02 Jan 2017, 22:31

Só corrigindo os pedidos, Senhor das Feras é Druida e não Ranger e o Bandeirante já foi feito.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 02 Jan 2017, 23:55

Lucena escreveu:O Investigador de Thyatis

Imagem

Esta é uma CdP que é apresentada no site da Jambo. Como a própria descrição dela há a menção de uma rivalidade com os Detetives de Tanna-Toh, as comparações serão feitas ao decorrer da análise.
Eu ia dizer que tem que ter moral pra rivalizar com a classe do Xeroque Rolmes, mas quando vi a imagem do Constantine pensei "Hum..."

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Porfirio
Mensagens: 78
Registrado em: 15 Set 2016, 16:16

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Porfirio » 03 Jan 2017, 01:39

lucaswakai escreveu:Galera, foi mal, eu sei que pedi uma analise do Ginete de Namalkah, mas na real, vou precisar de uma explicação legal sobre o Senhor das Feras... Será que tem como trocar e alguém fazer o Senhor das Feras? Iria me ajudar pacas... Tenho uma pá de dúvidas sobre aquelas tabelas pré prontas de companheiros animais do livro... Na real, eu não curto elas, acho tendenciosas demais... Acredito que daria pra fazer companheiros animais bem melhores que aqueles... E, pra mim, o que torna a classe fraca demais pra ser usada é que do segundo companheiro animal adiante, por mais que você otimize, eles estarão atrasados demais e vão ser praticamente inúteis em combate, embora talvez ainda funcionem legal pra outras funções como espionagem e tal... Mas, né, é tenso... Também sempre me perguntei se os companheiros animais poderiam, com alguma regra opcional ou bug do sistema, ganhar níveis em classes por que, ai sim, Senhor das Feras poderia ser uma classe competitiva, embora o conceito seja bem massa...
Da pra fazer melhores que os das Tabelas msm, mas a unica coisa que sei que é apelona pra eles é que vc pode pegar companheiro aprimorado varias vezes (é ridiculamente apelão, se vc só pegar isso), tbm é bom usar Astucia da Raposa neles pra deixar inteligente (e os outros aprimoramentos de animais) e pega Modelos pra eles. uma vez fiz um personagem que praticamente só pegava companheiro Aprimorado, e acabei mudando de estrategia pq 2 animais dela eram quase tão fortes quanto o grupo todo (5 personagens contando com ela), mas vc ainda pdoe fazer isso sem exagerar, só gastar alguns talentos com companheiro aprimorado msm, e não todos

Avatar do usuário
capeya
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Mai 2016, 12:16
Localização: Aqui

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por capeya » 03 Jan 2017, 02:50

Olá galerinha, faz algum tempo que acompanho o fórum como leitor fantasma, mas esse tópico foi o empurrão que faltava para o meu primeiro post. Eu gostaria de requisitar uma cdp do MdM que nunca vi ninguém comentar por aqui: O Mosqueteiro Imperial.
Planejo fazer um char com um conceito bem Fencer, mas a variante de swash é tão...sei lá velho... Então pareceu uma boa ideia pedir ajuda a galera mais experiente sobre essa classe (na real, planejo perguntar se o mestre libera o uso da cdp Duelista do Mais de Mil Dados, mas caso o mestre não aceite, gostaria de saber a viabilidade do Mosqueteiro Imperial).
No mais é isso galerinha, obrigado desde ja o/.
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Janus » 03 Jan 2017, 07:53

Como é uma análise de complementação, vou colocar somente o necessário


Dourado.- É a melhor nota possível. Normalmente tal opção é quase mandatória para a classe e geralmente vai ser uma das melhores opções para a construção do personagem.
Azul Escuro.-Indica uma escolha ótima. Significando uma escolha que deveria ser fortemente considerada.
Azul.– Uma boa escolha. Dificilmente você estará se enganando ao escolher esta opção. Normalmente mandatório em alguns casos.
Verde.– Difícil de se classificar. Geralmente por possuir alguma utilidade ao invés de uso em combate ou dependente do conceito do personagem.
Preto-Uma escolha que não irá afetar negativamente o personagem. Entretanto haverão opções melhores.
Roxo– Uma escolha circunstancial. Pode ser útil em casos isolados, mas não será um investimento com retorno compensatório.
Vermelho– Uma péssima escolha. Não pegue isto. Existem opções de investimento superiores.

DRUIDA SENHOR DAS FERAS.
Imagem
Porque essa mania de colocarem chifres nos druidas?

Características de Classe
Pontos de Vida: como um druida padrão.
Perícias Treinadas: como um druida padrão.
Perícias de Classe: como um druida padrão.
Talentos Adicionais: como um druida padrão.
BBA: Médio
Basicamente o druida padrão

Habilidades de Classe

Para maiores detalhes sobre estas habilidades, veja as habilidades do DRUIDA PADRÃO

Vamos ver o que ele perde em relação ao Druida
Forma Selvagem: o senhor das feras não recebe esta habilidade.
Mil Faces:o senhor das feras não recebe esta habilidade.
Duas habilidades muito boas, porém recebe vários companheiros animais.

Vamos ver o que ele mantém do druida
Código de Conduta: como um druida padrão.
Devoto: como um druida padrão.
Caminho da Floresta: como um druida padrão.
Rastro Invisível: como um druida padrão.
Imunidade a Venenos: como um druida padrão.
Corpo Atemporal: como um druida padrão.
Então vamos ao que interessa. As diferenças.
Imagem
Magias
como um druida padrão, mas, quando avança de nível, você aprende apenas uma magia nova (em vez de duas).
Menos magias, menos poder

Empatia Selvagem
como um druida padrão, mas se você usar empatia selvagem em um animal da mesma espécie de um de seus companheiros animais, recebe um bônus de +4 no teste. Por exemplo, se os seus companheiros animais são uma coruja e um urso, você recebe um bônus de +4 em testes de empatia selvagem contra corujas e ursos.
Um bônus situacional para a Empatia Selvagem.
Imagem
É tão fofinho!!!!

E o que todos estavam esperando....

Imagem

Senhor das Feras
você está sempre cercado por seus fiéis animais. No 1º nível, você recebe um companheiro animal (como um druida padrão). No 5º nível, você recebe um segundo companheiro animal. No 7º nível, você recebe um familiar (veja a habilidade de mago). No 13º nível, você recebe um terceiro companheiro animal. Por fim, no 20º nível você recebe um segundo familiar.

Cada companheiro animal e familiar pode ser de uma espécie diferente e ter habilidades diferentes (no caso de um companheiro animal) ou conceder uma habilidade diferente (no caso de um familiar). As páginas 34 e 35 trazem modelos de companheiros animais prontos, para facilitar seu trabalho, mas fique à vontade para construir as fichas como quiser (com aprovação do mestre).

Você ainda precisa gastar uma ação de movimento para ordenar seus companheiros animais, mas com apenas uma ação pode ordenar todos eles, desde que seja a mesma ordem (por exemplo, com apenas uma ação de movimento, você pode ordenar que todos seus companheiros ataquem).

Quando um de seus companheiros animais ou familiares for morto, você e todos os seus companheiros animais e familiares ficam atordoados por 1d4 rodadas. Você pode invocar um novo companheiro animal ou familiar após passar um dia inteiro em uma região selvagem.
Agora você é o exército de um personagem só. Recebe 3 companheiros animais que são fortes pra caramba e 2 familiares para ficarem nos seus ombros e darem alguns bônus. Você faz a ficha deles como quiser, seguindo a progressão normal para companheiros animal. Lembre que eles recebem 1 habilidade permanente de Forma Selvagem no nível 1 e outra no 5 e a cada 5 níveis. No 10 podendo pegar de Forma Selvagem Aprimorada e no 15 Forma Selvagem Maior.
Além disso, você pode pegar os talentos Companheiro Dracônico (só Megaloko. Não dá pra usar Sincretismo aqui), Companheiro Vegetal e Companheiro Enxame. Estes talentos só valem para um companheiro.
Já Companheiro Aprimorado serve para todos seus bichinhos. E eu não exageraria neste, a menos que queira que seu mestre mate seu personagem de forma cruel.
lucaswakai escreveu:Galera, foi mal, eu sei que pedi uma analise do Ginete de Namalkah, mas na real, vou precisar de uma explicação legal sobre o Senhor das Feras... Será que tem como trocar e alguém fazer o Senhor das Feras? Iria me ajudar pacas... Tenho uma pá de dúvidas sobre aquelas tabelas pré prontas de companheiros animais do livro... Na real, eu não curto elas, acho tendenciosas demais... Acredito que daria pra fazer companheiros animais bem melhores que aqueles... E, pra mim, o que torna a classe fraca demais pra ser usada é que do segundo companheiro animal adiante, por mais que você otimize, eles estarão atrasados demais e vão ser praticamente inúteis em combate, embora talvez ainda funcionem legal pra outras funções como espionagem e tal... Mas, né, é tenso... Também sempre me perguntei se os companheiros animais poderiam, com alguma regra opcional ou bug do sistema, ganhar níveis em classes por que, ai sim, Senhor das Feras poderia ser uma classe competitiva, embora o conceito seja bem massa...
NUNCA.REPITA.ISSO
Você não precisa seguir a tabela. E quem te disse que eles ficam atrasados? A habilidade é clara: você recebe mais companheiros animais. E eles são baseados no seu nível de druida. Diferente do ranger, que fala especificamente que conta 3 níveis abaixo.
Imagem


Conclusão
É praticamente o Druida padrão, mas sem forma selvagem e com um monte de bicho forte com ele. Vale a pena pois os animais fazem muita diferença para o personagem. Se bem construídos, ele vai ser bem útil para a equipe. Agora se souber apelar, ele vai ser o cara que resolve todos os combates praticamente. Por isso é melhor não exagerar.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Lord Seph » 03 Jan 2017, 09:09

Pela tabela ele não recebe habilidade de forma selvagem não no primeiro nível. Teve até discussão no Masmorra de Valkaria sobre.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Janus » 03 Jan 2017, 09:29

Lord Seph escreveu:Pela tabela ele não recebe habilidade de forma selvagem não no primeiro nível. Teve até discussão no Masmorra de Valkaria sobre.
Então a tabela está errada. Não seria a primeira vez.

Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 03 Jan 2017, 09:31

Dúvidas de regras e debates, favor se dirigir ao tópico correto: Discussão de Regras

Obrigado pela compreensão. ;)
Imagem


Responder

Voltar para “Tormenta”