Análises de Classes - TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por lucaswakai » 17 Jan 2017, 19:00

Khrjstjano escreveu:
lucaswakai escreveu:Mas então não deveria aparecer um pre-requisito que exigisse essas explicações?
Você quer requisitos que te obriguem a contar a história do seu personagem? Num jogo de contar histórias? :geek:

Bem, cada um com seus quereres...
Maldade colocar assim Khrjstjano... É e não é isso... Não chego a ser um criminoso por isso, chego?

RedStar
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Ago 2015, 21:31

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por RedStar » 17 Jan 2017, 19:17

BARDO AMALDIÇOADO
Se eu não colocar quinto nível da classe então o demo não vem atrás certo?tem que lidar com as penalidades mas pelo menos tu continua vivo haha

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por BURP » 17 Jan 2017, 19:21

Eu entendo de onde vem a questão dos pacificadores. A Ordem de Pacificadores é uma ordem específica de Serena. Mas a idéia dos pacificadores, enquanto "guerreiros que usam técnicas não-letais," não é. É um pouco diferente do exorcista da última baixa, que é sim uma classe específica para membros da ordem.

Tem a ver também com o fato da classe ser convertida de uma que já apareceu numa DragonSlayer.

(Ps. Meu corretor tinha trocado pacificadores por panificadores e fiquei imaginando uma classe de padeiros fantásticos)

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por ISMurff » 17 Jan 2017, 19:26

padeiro arcano :lol:
CONCLUSÃO:
O meu problema com ela é simples, e muito simples: você castra a sua interpretação por poder bruto na ficha. Se você gosta de jogar de animal, e ser simplesmente um cara que vai pegar e matar e matar e matar, essa classe é pra você.
A galera por aqui se diverte com esse tipo de personagem. Muitos anos de experiencia jogando com personagens com a desvantagem Inculto :lol:
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Janus » 17 Jan 2017, 19:27

BURP escreveu:(Ps. Meu corretor tinha trocado pacificadores por panificadores e fiquei imaginando uma classe de padeiros fantásticos)
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por BURP » 17 Jan 2017, 19:30

RedStar escreveu:
BARDO AMALDIÇOADO
Se eu não colocar quinto nível da classe então o demo não vem atrás certo?tem que lidar com as penalidades mas pelo menos tu continua vivo haha
Ah, mas as melhores habilidades são justamente as do quinto nível... Metamagico gratuito e blue note + musica de bardo como ação de movimento, eu não dispensava, hein.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 17 Jan 2017, 19:51

Não chego a ser um criminoso por isso, chego?
Se por criminoso você quer dizer algo como "condenável", tal coisa nem vem ao caso.

Mas você demonstra tendência à uma normatização que não é necessária. Ela é apenas possível , mas este é outro assunto.
Imagem

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por lucaswakai » 17 Jan 2017, 20:36

Khrjstjano escreveu:
Não chego a ser um criminoso por isso, chego?
Se por criminoso você quer dizer algo como "condenável", tal coisa nem vem ao caso.

Mas você demonstra tendência à uma normatização que não é necessária. Ela é apenas possível , mas este é outro assunto.
Fato, eu sou normativo demais, mas o que esperar de um sacerdote que tem como batina um uniforme militar?
Imagem
Eu sou o homem barbudo mais a esquerda e minha esposa está ao meu lado.

Aqui uma turminha onde dá pra ver o uniforme completo, mas eu não estou na foto:
Imagem

Segundo minha esposa eu sou Neutro e Leal e eu faria Lin Wu ficar cheio de orgulho (já usei uma adaptação da litania dele em um funeral ;) )

Eu sou normativo ao extremo, confesso... Esse é um dos meus males, mas eu não faço por mal, acredite.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Aldenor » 18 Jan 2017, 10:34

Como assim ninguém pediu pelo Mago de Combate?

Mago de Combate, por favor.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Janus » 18 Jan 2017, 10:54

Se discípulos de vilões normais já costumam ser um saco...
Imagine Dragons!

Imagem

Dourado.- É a melhor nota possível. Normalmente tal opção é quase mandatória para a classe e geralmente vai ser uma das melhores opções para a construção do personagem.
Azul Escuro.-Indica uma escolha ótima. Significando uma escolha que deveria ser fortemente considerada.
Azul.– Uma boa escolha. Dificilmente você estará se enganando ao escolher esta opção. Normalmente mandatório em alguns casos.
Verde.– Difícil de se classificar. Geralmente por possuir alguma utilidade ao invés de uso em combate ou dependente do conceito do personagem.
Preto-Uma escolha que não irá afetar negativamente o personagem. Entretanto haverão opções melhores.
Roxo– Uma escolha circunstancial. Pode ser útil em casos isolados, mas não será um investimento com retorno compensatório.
Vermelho– Uma péssima escolha. Não pegue isto. Existem opções de investimento superiores.

DISCÍPULO DO DRAGÃO.
Imagem

PRÉ REQUISITOS
Perícias: Conhecimento (arcano) 8 graduações.
Talentos: Vitalidade.
Magias: capacidade de lançar magias arcanas de 1º nível sem preparação.
Não são pré-requisitos pesados. Uma perícia comum para conjuradores, um talento que ajuda nos PVs e conjurar magias sem preparação, que é a melhor opção de magias mesmo. Normalmente é uma classe para feiticeiros ou bardos (ou multclasse com estas), mas com certeza existem jogadores mais criativos que talvez gostem de utilizar outras maneiras.
Imagem
Tem que estudar Natsu.

Características de Classe
Pontos de Vida: Um discípulo do dragão recebe 6 (+ mod. Con) PV por nível.
Não poderia ser melhor isto aqui. O BBA vai depender de habilidade classe, então vou classificar ele lá.1
Imagem
Bem vindo à era dos feiticeiros marombados! BIRL!

Habilidades de Classe

Armas Dracônicas
Você recebe dois ataques naturais de garras, que causam dano equivalente a uma adaga própria tamanho (1d4 para uma criatura Média) e um ataque natural de mordida, que causa dano equivalente a uma espada curta própria para seu tamanho (1d6 para uma criatura Média). Você pode fazer dois ataques de garras e um de mordida com uma ação padrão, mas se fizer isso sofre uma penalidade de –4 em todas as jogadas de ataque.
Eu nunca gostei desta habilidade por si só, e vou kibar a explicação do Khrjstjano, pois também é o que eu acho.
Khrjstjano escreveu:A grande pergunta é: Pra quem um arcano vai querer garras? Intimidar plebeus? É, não deixa de ser um uso...

Mas o que garras realmente dá? A possibilidade de fazer 2 ataques com -4 de penalidade (-2 se tiver Ataques Múltiplos). Além disso, você não é considerado desarmado por estar de mãos vazias e consegue fazer Ataques de Oportunidade se receber um. Então, com Acuidade com Arma isso é uma pequena vantagem para tentar Manobras de Combate contra quem te fornece AdO's. Já a parte dos ataques extras...

Bem, se você quiser fazer um personagem com garras para lutar, dá pra usar o nível 1 dessa linhagem para obtê-las. Pra uma raça que já tenha pelo menos uma arma natural, seria algo explorável...

No entanto, para um Feiticeiro mesmo é algo bem inútil. Você não tem PV e tem um BBA horrível. O BBA até dá pra resolver como Devoto de Keenn, mas o PV só com Qareen e Vitalidade das Fadas. Então, vemos que um construção nesse sentimo, mesmo que queiramos brincar com ela, é bem limitada, embora que um Qareen das trevas poderia ficar legal nesse papel.

No geral, então, é um primeiro nível bem fraco, que mesmo para as coisas mais simples requer ao menos 1 talento extra (Acuidade com Arma). Começo bem ruim.
Imagem
Gajeel, melhor pokemon!

Benção do Dragão
No 1º nível, escolha entre poder marcial ou poder mágico. Uma vez feita, esta escolha não pode mais ser mudada.

Poder Marcial: o bônus base de ataque desta classe se torna igual ao do guerreiro (+1 por nível). Além disso, no 4º e no 8º níveis você recebe um talento de combate à sua escolha.

Poder Mágico: níveis ímpares de discípulo do dragão se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM. Por exemplo, um feiticeiro 8/discípulo do dragão 5 irá lançar magias como um feiticeiro 11.
Aqui está o problema das CdP que não foram adaptadas ou pensadas diretamente para o sistema. Normalmente o BBA da classe é médio. Então ele perde 3 pontos em relação à progressão normal e dois talentos de combate caso escolha Poder Mágico. Poxa, o que custava conjuração full neste caso então? Este é um dos motivos para que muitas classes precisam serem revisadas. Minha recomendação seria: BBA médio, dar os 2 talentos e magia full. Já tem classe que faz bem mais que isto. Fora que esta classe apesar de ser tecnicamente para feiticeiros, não tem quase nenhuma sinergia com eles.
Imagem

Escamas
Você recebe um bônus de +1 na CA. A cada três níveis seguintes, esse bônus aumenta em +1, à medida que sua pele se torna mais dura e resistente.
Não é um aumento significativo, mas é melhor que nada.
Imagem
Nem é, Cobra.

Herança de Kallyadranoch
à medida que você se torna cada vez mais dragão, adquire a força e resistência dessas criaturas. No 2º nível, você recebe +2 de Força; no 4º nível, +2 de Constituição; no 6º nível, +2 de Força (para um total de +4); por fim, no 8º nível, você recebe +2 de Constituição (para um total de +4).
+4 em Força e +4 em Constituição. Isto aqui é muito bom.
Imagem
Mas ainda é kawaii.

Sopro
a partir do 3º nível, você pode disparar um sopro de energia que atinge um cone de 9m e causa 1d10 pontos de dano por nível nesta classe de prestígio (Ref CD 10 + seu nível de classe + mod. Con reduz à metade). O tipo de energia depende do tipo de dragão no qual você está se transformando — dragão branco, frio; negro, energia negativa; marinho, ácido; azul, eletricidade; vermelho, fogo, e verde, ácido. Usar esta habilidade é uma ação padrão, e ela pode ser usada uma vez por dia.
Então no nível 10 vai ter um sopro de 10d10 que pode ser usado uma vez por dia? Serião? Não que seja um dano ruim (mas começa bem blé), mas pelo menos Mod. de Const por dia, por favor. Ei autores, que tal aquela revisada nas classes hein? Precisamos de vocês urgente!
Imagem
Pronto. Agora só amanhã

Percepção às Cegas
no 5º nível, você adquire os sentidos apurados de um dragão, e pode usar sensibilidade a tremores e olfato no lugar da visão. A até 9m, escuridão e invisibilidade não afetam-no.
Eu acho esta com certeza uma das melhores habilidades do sistema. Ponto positivo pra classe aqui.
Imagem
Ok cara, só to preocupado.

Asas:
no 9º nível, um par de asas de couro nasce de suas costas. Você pode voar com deslocamento de 18m.
Uau, que novidade hein? Poderzão para o nível 14 de personagem. Só um instante para pegar um carimbo aqui...
Imagem

Apoteose Dracônica:
no 10º nível, seu processo de transformação chega ao fim, e você se torna aquilo que nasceu para ser. Você se torna um meio-dragão, recebendo Força +4, Constituição +2, Inteligência +2, Carisma +2 e imunidade a sono, paralisia e ao mesmo tipo de energia de seu sopro.
Quando eu falei que esta classe não tem quase nada de sinergia com feiticeiro, este aqui é o único momento que vamos aumentar Carisma, o atributo mais importante do feiticeiro. Mas as imunidades e aumentos de atributos compensam bastante. O problema é ter perdido entre 5 ou 10 níveis de conjuração para isto. Porém, observemos alguns detalhes sobre esta habilidade: ela não é o modelo meio dragão. Você não tem que pagar nenhum ajuste de nível para suas habilidades dracônicas. RAW: você não muda seu tipo para Monstro, seu deslocamento de voo não dobra (é 18m fixo) e seu sopro não é 1d6 por nível e usável várias vezes por dia. E o que isto significa? Vamos para conclusão...
Imagem

CONCLUSÃO
É uma classe que está desatualizada, assim como todas criadas na época. É bastante forte para guerreiros e bárbaros, e menos efetiva para feiticeiros do que a maior parte de classes de prestígio conjuradoras. Vou me alongar e explorar um sploit da classe. Considerando que ela não dá o modelo meio dragão, ainda é possível pegar ele de outras maneiras. Alma do dragão ta aí para isto. Então você consegue For +16, Cons +12, Int +4, Car +4, CA+8, várias imunidades, imunidades a DOIS elementos (só escolher dragões diferentes) e dois tipos de sopro - um de 10d10 de um tipo e outro de Xd6 de outro tipo. Continua não sendo bom para feiticeiros, mas faz um estrago como combatente!
Imagem
Editado pela última vez por Janus em 18 Jan 2017, 11:05, em um total de 1 vez.

Responder

Voltar para “Tormenta”