What's Up Galerinha! Tudo bom com vocês? Vrikolaka na área, é nóis! Trazendo, o Mateiro Mágico, o melhor Blaster do sistema, o grande, insuperável, sensacional...
MAGI RANGER!!!
Não me pergunte, eu procurei Magi-Ranger no google e saiu isso.
Tá, tá.
Melhor? xD
Marcações e Explicações escreveu:Dourado.- É a melhor nota possível. Normalmente tal opção é quase mandatória para a classe e geralmente vai ser uma das melhores opções para a construção do personagem.
Azul Escuro.-Indica uma habilidade ótima. Significando uma habilidade que deveria ser fortemente considerada.
Azul.- Uma boa habilidade. Dificilmente você estará se enganando ao receber esta opção. Normalmente mandatório em alguns casos.
Verde.- Difícil de se classificar. Geralmente por possuir alguma utilidade ao invés de uso em combate ou dependente do conceito do personagem.
Preto.-Uma habilidade que não irá afetar negativamente o personagem. Entretanto haverão opções melhores.
Roxo- Uma habilidade circunstancial. Pode ser útil em casos isolados, mas não será um investimento com retorno compensatório.
Vermelho- Uma péssima habilidade.
PRÉ-REQUISITOS:
Perícias: Treinamento em Conhecimento (natureza), Identificar Magia, Sobrevivência
Magias: Capacidade de conjurar magias de nivel 2.
Especial: habilidade de classe Inimigo Predileto
Pré-Requisitos Excelentes, pois eles permitem você a entrar na classe mais cedo do que você pensa. Eu vou levantar várias formas de entrar nessa classe, que são otimizadas e interessantes, além da forma Vanilla. Mas essa classe você pode entrar ela no nivel 5 (ranger 1/caster 3) sem problema nenhum, então esses pré-requisitos são excelentes.
- Ranger/Mago e Ranger/Feiticeiro são as formas óbvias de entrar, e como a classe só exige Inimigo Predileto (que você pega no nivel 1 de ranger), dá pra entrar com facilidade. Daí, depende da sua build em específico. Eu curto Mago Evocador, Mago Encantador, Feiticeiro Caótico e Feiticeiro Elemental pra isso. Mago Evocador e Feiticeiro Caótico pra você causar mais dano possível, Encantador pra usar e abusar das CDs bonificadas de magias, e Feiticeiro Elemental pra pegar outras magias da lista divina (daí depende o que você quer, se quer Magia de Cura, vai de Luz, quer necromancia e medo vai Trevas, e por aí vai).
- Bardo é uma opção meio subpar nesse caso, porque você tem o Feiticeiro Elemental pra cumprir o papel dele (de ter magias divinas nas magias arcanas). Mas se você quer poucas magias, mas magias arcanas e divinas, sem limite de descritor, é uma opção também.
- Necromante 3 é uma forma super interessante de entrar, com a habilidade Carrasco dos Mortos, que te dá Inimigo Predileto, e te permite entrar na classe um nivel mais cedo, e sem nível de Ranger. Mas você vai precisar arrumar Sobrevivência de algum jeito, provavelmente com Humano/Meio-Elfo. Excelente.
Essas são as formas mais rápidas de entrar. Mas se você quiser brincar um pouco, há outras formas (e sim, eu vou listar todas as formas de pegar Inimigo Predileto aqui [que apareceu no Análise de Classes, ao menos até agora], porque eu posso xD):
- Amazona 2 te dá um Inimigo Predileto extremamente versátil, já que pega todas as criaturas do sexo masculino. O problema: tu vai demorar pra entrar na classe, se for só conjuradora, então multi-classe é necessidade. O melhor seria você pegar ela depois de ser Magi-Ranger, sendo bem honesto, graças ao BBA Full.
- Otaku 2 te dá um Inimigo Predileto bem menos versátil, te dando só bônus pra inimigos Tamuranianos/nativos de Tamu-Ra. O que significa: qualquer monstro que poderia ser nativo de Tamu-Ra (ou Sora, for that matter), você vai receber o bônus. Como o Khrjstjano falou, se o grupo for participar de uma campanha na Tamu-Ra da Reconstrução, essa opção fica viável, e isso te abre uma combinação estranha de Samurai 1/Feiticeiro 1/Otaku 3/Magi-Ranger. Bizarrão. Ah, lembrando que você vai precisar de raça que te dê perícia como Humano ou Meio-Elfo pra pegar Sobrevivência pra entrar. Só avisando mesmo.
- Duelista 5 te dá Inimigo Predileto (Foras-da-Lei) ou (Autoridades). Essa opção é zoada, porque Multi-Classe ferra teus níveis de Duelista, e tu ainda vai precisar pegar Magias, o que vai atrasar demais tua build.
- O talento Inimigo da Aliança Negra, de Tyrondir e o talento Inimigo de Dragões de Sckharshantallas, te dá Inimigo Predileto (orcs/goblinóides ou dragões). Como pro Otaku, se a campanha for focada nisso, eu pegaria. O bom dessa habilidade, entretanto, é que você pode pegar ela no nivel 1 brincando com qualquer personagem, o que ajuda bastante a entrar na classe do Magi-Ranger. Então isso é um plus. Ah, sim, ele diz categoricamente que você recebe a habilidade Inimigo Predileto contra essas criaturas, então é legítimo isso.
CARACTERÍSTICAS DE CLASSE:
Pontos de Vida: 4+mod con
Bônus Base de Ataque: como o de Guerreiro.
É isso mesmo? 4+mod con e BBA de Guerreiro?? Pra uma classe Caster?? Loteria!!! LOTERIA!!!!
HABILIDADES DE CLASSE:
Magias: Níveis ímpares de magi-ranger se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magia conhecidas e PM.
Oh. Dang...... Essa acho que é minha primeira classe que eu analiso que tem 1/2 casting. Isso fede. O bom da classe é que ela consegue ser ainda ser efetiva, mesmo tendo 1/2 casting. Então sim, isso é um major nerf na classe, mas a classe continua sendo efetiva. Garanto.
Magia Inimiga (Primeira Habilidade): Unindo sua astúcia de caçador a seu poderio mágico, o magi-ranger aplica seu bônus de inimigo predileto à CD para resistir a suas magias. Por exemplo, um magi-ranger com inimigo predileto (humanóides) +2 lança uma bola de fogo. Para quaisquer humanóides na área, a CD para resistir aumenta em +2.
Então. Aumentar a CD das suas magias é algo que é sempre útil. Quer fazer aqueles Minotauros chatos correrem chorando pra mamãezinha? Se você tiver isso aumentando a CD das magias, você vai ter muito mais chances de fazer isso! E como essa habilidade pega seu valor de Inimigo Predileto... ...você sabe onde eu quero chegar
Inimigo Predileto: No 3º e no 8º níveis, o magi-ranger pode escolher um novo tipo de inimigo predileto, e seus bônus contra um tipo já escolhido(podendo ser este que acabou de escolher) aumentam em +2.
Então. Se você tiver entrado com um modo alternativo, isso daqui é perfeito pra pegar outras formas mais "regulares" e mais abrangentes. E você pega num alcance não muito ruim, também, então é um plus.
Companheiro Animal: No 4º nível, o magi-ranger atrai um animal fiel, que complementa suas habilidades de caçador e conjurador. Em termos de regras, o magi-ranger recebe um companheiro animal, como se fosse um ranger de nível igual ao seu nível de personagem. Contudo, este companheiro animal também recebe as habilidades de um familiar à sua escolha. Caso o magi-ranger já possua um companheiro animal ou familiar, recebe em vez desta habilidade um talento de combate ou de magia qualquer, que cumpra os pré-requisitos.
Duas palavras: Companheiro Dracônico. Só isso mesmo. Companheiros Animais são excelentes, Familiares são meh, mas combine os dois e você tem um powerhouse. Ainda mais com Companheiro Dracônico. Excelente.
Ah, a Nozomi me citou, que ele fala que ele recebe as habilidades de um familiar
à sua escolha. Bom, tem Reflexos de Combate, que é excelente. Faro também é excelente. Foco em perícia (Iniciativa)? Yes pls.
Magia Inimiga (Segunda Habilidade): No 5º nível, a eficácia desta habilidade aumenta. Quando lança uma magia que cause dano, o magi-ranger causa dados de dano adicionais em número igual ao seu bônus de inimigo predileto . Por exemplo, um magi-ranger com inimigo predileto (monstros) +6 lança uma bola de fogo. Contra quaisquer monstros na área, a bola de fogo causa +6d6 pontos de dano(para um total de 12d6).
Essa habilidade é excelente pra compensar o seu nível de conjurador inferior. Já que você tem menos magias, compense com "explodir o mundo e tudo o que há nele". Considerando um Ranger 1/Feiticeiro 3/Magi Ranger 5, você terá magias de nivel 3, e isso é basicamente suficiente pra explodir qualquer inimigo com facilidade.
Magia Inimiga (Terceira Habilidade): Por fim, no 10º nível, o magi-ranger torna-se o algoz de seus inimigos prediletos. Quando lança uma magia contra um inimigo predileto , o magi-ranger ignora qualquer resistência ou imunidade.
Ignorar Imunidades é apelão. Ponto. Especialmente quando você pode pegar e usar Substituição Elemental, Magia Eletrizante, Magia Corrosiva... Divirta-se. Só. Divirta-se.
CONCLUSÃO:
Como eu falei antes, essa classe tem um nerf, e um único nerf: 1/2 casting. Mas como podemos ver, a classe é simplesmente forte demais, mesmo com o nerf. Considerando o Ranger/Feiticeiro, no nivel 15 (nivel que você pega o ultimo nivel da classe), você estaria com magias de nivel 4. E, bom, tem magias de nivel 4 extremamente boas. Eu diria, que um Magi-Ranger seria o equivalente do Bardo: enquanto o bardo ganha magias só até nivel 6 e ainda é uma das melhores classes do jogo, o Magi-Ranger alcança magias de nivel 7 (se progredir magias ainda, se não ele para no 4), e é um dos melhores blasters e causadores de dano do sistema inteiro, pelo simples fato que ele ignora resistências, imunidades, causa uma cacetada de dano, tem magias que são dificilimas de serem resistidas, e você ainda tem uma forma garantida de upar seus danos (via talentos, outras multi-classes e tal). Ah, mas não se engane: ele não é só um blaster. Lembre-se que você tem também +X na CD de resistência das suas magias. O que significa que magias de ilusão, encantamento, necromancia, também são extremamente beneficiadas por isso, então não se force a só ser um cara que vai explodir os outros. Mas exploda os outros, é divertido também
Um talento digno de nota, que você tem que pegar, asap, é Inimigo Odiado. Aumentar um bônus de +2 pra +4, nessa classe, faz toda a diferença, pois já são +4 na CD, e +4dX de dano na magia. Então a dica é ter inimigos prediletos o mais versáteis possível (como Humanóide, Monstro, Homens [amazona], Espíritos...), e o maior numero possível também, pra pegar o máximo de inimigos possível, e deixar que Inimigo Odiado faça o serviço de upar o seu valor. Isso dá extrema versatilidade e força contra todos, igualmente, e te fará o pesadelo do campo de batalha.