Análises de Classes - TRPG

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ISMurff
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Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por ISMurff » 21 Jan 2017, 09:11

Se o racionalista no lvl 10 só é afetado por magias que ele conheça e saiba usar, não seria melhor ele ser de uma classe que receba poucas magias, tipo bardo?
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

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Janus
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Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Janus » 21 Jan 2017, 09:29

ISMurff escreveu:Se o racionalista no lvl 10 só é afetado por magias que ele conheça e saiba usar, não seria melhor ele ser de uma classe que receba poucas magias, tipo bardo?
Como ele evolui magia em todos os níveis, vale a pena feiticeiro. Mas atualmente o melhor vai ser Pistoleiro Arcano.
Não gosto de bardos. Ele vai ser imune a muitas magias de nível alto, mas vai perder eficiência também
Fora que ele anula qualquer magia então só deixar passar as que ele não ligar mesmo.

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ISMurff
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Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por ISMurff » 21 Jan 2017, 10:16

Pensei num abjurador/racionalista negando até a mãe de existir :lol:

Mas abjurador ganha magia como um mago normal.
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LordVrikolaka
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Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por LordVrikolaka » 21 Jan 2017, 17:06

What's Up Galerinha! Tudo bom com vocês? Trazendo, o cara que é um High Quality Rip (quer dizer, nem tão High Quality assim...) do Conan, o verdadeiro Murderhobo ("anda, mata e rouba") do Tormenta RPG, o grande...

SAQUEADOR SELVAGEM!!!!
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Eu quero sua vida, e teu dinheiro. :twisted:
Marcações e Explicações escreveu:Dourado.- É a melhor nota possível. Normalmente tal opção é quase mandatória para a classe e geralmente vai ser uma das melhores opções para a construção do personagem.
Azul Escuro.-Indica uma habilidade ótima. Significando uma habilidade que deveria ser fortemente considerada.
Azul.- Uma boa habilidade. Dificilmente você estará se enganando ao receber esta opção. Normalmente mandatório em alguns casos.
Verde.- Difícil de se classificar. Geralmente por possuir alguma utilidade ao invés de uso em combate ou dependente do conceito do personagem.
Preto.-Uma habilidade que não irá afetar negativamente o personagem. Entretanto haverão opções melhores.
Roxo- Uma habilidade circunstancial. Pode ser útil em casos isolados, mas não será um investimento com retorno compensatório.
Vermelho- Uma péssima habilidade.
PRÉ-REQUISITOS:
Bônus Base de Ataque: +5
Perícias: treinado em Atletismo
Talentos: Iniciativa Aprimorada
Tendência: Caótica
Pré-requisitos bem simples de cumprir. Atletismo é uma perícia só, e todas as classes combatentes entram por padrão. Iniciativa Aprimorada é um talento útil, não mandatório em nenhuma build, mas é bom poder re-rolar testes de Iniciativa. E Tendência Caótica é algo que a maior parte dos jogadores vai querer, mas se não quiser, Alma Livre existe pra burlar.

Como classes, Bárbaro é o óbvio (e o imaginado quando você lê o fluff da classe), mas Guerreiro e Swashbuckler (pra um combatente mais voltado à Destreza). São boas classes pra isso, e encaixam com o conceito de "eu ando, eu bato e eu roubo", que essa classe aprecia bastante.

CARACTERÍSTICAS DE CLASSE:
Pontos de Vida: 6+mod con
Bônus Base de Ataque: como o de Guerreiro.
PVs de Bárbaro e BBA de Guerreiro. Que delícia. Continue assim, que você vai longe.

HABILIDADES DE CLASSE:
Voracidade: o que diferencia o saqueador selvagem de outros lutadores é o apetite pelo lucro. A partir do 1° nível, você pode entrar em um estado de voracidade, semelhante à fúria do bárbaro. Você só pode entrar em voracidade quando houver saque à vista — na forma de itens a serem tomados de inimigos, baús de tesouro no fundo da sala, etc. Se você souber que não pode ficar com o produto do saque (digamos que tenha sido contratado para recuperar um item mágico, e o próprio item é o único saque à vista), não pode entrar em voracidade.
Enquanto estiver em voracidade, você torna-se mais rápido, ágil e ansioso pelo combate. Você recebe um bônus de +2 em jogadas de ataque e CA e aumenta seu deslocamento em +3m.
A voracidade dura até o final do combate. No final do combate, calcule quantos TO você recebeu. Se esta quantidade for menor que 50 x seu nível de personagem, você se torna moroso e abatido. Fica fatigado por 1d4 dias, durante os quais não pode usar voracidade. Caso o valor do saque seja igual ou maior que 50 x seu nível, você não sofre nenhum efeito negativo.
Você pode usar voracidade uma vez por dia no 1° nível, e ganha um uso adicional por dia no 5° e 9° níveis.
Basicamente, uma fúria que não te dá bônus de dano e não te permite usar Gritos (porque, bom, não é fúria, só se parece com uma), mas só pode ser usada quando tiver loot que você pode pegar. Honestamente? essa habilidade é meio tosquinha, por uma série de motivos: +2 de acerto e CA são irrelevantes, você não pode ativar a hora que quiser, você toma Fatigado se não ganhar dinheiro. Bom, pelo menos o +3m de deslocamento valem a pena pra posicionamento em combate...
Bárbaro Cosmopolita: O saqueador selvagem pode ser um brutamontes — mas é um brutamontes viajado. No 2º nível, você se torna alfabetizado ou aprende um idioma adicional, à sua escolha.
Yey. Uhul. Como se bárbaros/combatentes precisassem de um idioma adicional. Ser alfabetizado é nice, mas isso é puro fluff, e você pode simplesmente fazer multi-classe com literalmente qualquer outra classe pra fazer isso.
Amor pelo Saque: para o saqueador selvagem, um objeto não tem tanto valor se for comprado de forma honesta. Muito melhor é obtê-lo como um guerreiro, roubando-o! A partir do 3º nível, você pode usar qualquer arma ou armadura que tenha saqueado (tomando-as de inimigos caídos, tirando-as de um armorial após vencer guardas, etc.), como se soubesse usá-la. Caso você apenas furte os objetos (surrupiando-os furtivamente, sem combate), esta habilidade não se aplica.
A partir do 8° nível, seu amor pelo saque aumenta ainda mais. Você pode usar um item mágico adicional, desde que ele seja obtido em um saque.
Ou seja: mate seus inimigos, roube deles, e você sabe usar. Sabe aquele cara combado com um Montante Cinético? Yeah, você sabe usar. Ou aquele cara com um Mosquete de Rolete? Yeah, essa também. E aquele cara com o Escafandro? É, esse também. Essa habilidade é interessante, só que exige você matar inimigos, o que pode ser uma coisa meio chata de se fazer...
A habilidade de nivel 8 é ótima também, te dando mais um slot de item mágico, e mais ou menos no nível onde inimigos começam realmente a ter itens mágicos, o que é handy também.
Dançar de Armadura: saqueadores selvagens são lutadores ágeis. Além disso, muitas vezes navegam pelo mar, escalam montanhas ou esgueiram-se nas sombras para viajar até o local do saque. A partir do 4° nível, qualquer armadura que você esteja usando tem seu bônus máximo de Destreza aumentado em 2, e sua penalidade de armadura diminuída em 2.
É um bônus módico, na real. Bônus de Destreza adicional não fazem diferença a menos que você use destreza pra bater (o que significa que você vai ficar usando armadura leve, onde essa habilidade simplesmente vai ser ignorada), e penalidade de armadura é sempre bom diminuir pra fazer várias coisas diferentes. É.
Infame: um saqueador selvagem acaba sendo notório, mesmo que não queira. A partir do 6º nível, sempre que você chegar a um lugar novo, role 1d6 para verificar se conhece alguém lá. Compare o resultado à tabela abaixo.
  • 1) Inimigo: PdM com atitude hostil. Conhece seu passado e vai fazer de tudo para tornar sua vida um inferno.
  • 2) Nenhum conhecido.
  • 3) Contato comercial: PdM com atitude indiferente que pode ajudá-lo em algo em troca de dinheiro, e não vai traí-lo.
  • 4) Ex-companheiro: PdM com atitude amistosa, que já lutou ao seu lado. Pode ajudá-lo se for de seu interesse.
  • 5) Amigo poderoso: PdM com atitude amistosa. Um ex-companheiro que ascendeu a uma posição de poder (capitão da guarda, tesoureiro, etc.). Pode tornar sua vida mais fácil neste local.
  • 6) Irmão em armas ou ex-amante: PdM com atitude prestativa. Um amigo muito querido, ou um(a) ex-amante ainda apaixonado(a) por você. Pode fazer quase qualquer favor, sem exigir nada em troca.
O mestre pode criar uma ficha completa para o PdM ou apenas definir as estatísticas relevantes. Por exemplo, um amigo que irá ajudar em um teste de perícia precisa apenas de seu bônus nesta perícia; um irmão em armas que irá participar de um combate precisa apenas de classe de armadura, pontos de vida, bônus de ataque e dano. Para definir estatísticas rapidamente, use as estatísticas do saqueador com +1d6–4 (ou seja, as estatísticas do PdM serão iguais do saqueador com –3, –2, –1, 0, +1 ou +2).
O PdM não deixará o local onde está para acompanhar o grupo ou prejudicar o saqueador, a menos que o mestre decida em contrário. Em geral, sua participação no jogo se limita a uma cena ou 1d6 dias.
Habilidade caótica e aleatória, que não dá pra julgar com justiça. O fato que esse personagem só aparece por uma cena é algo lamentável (e tosco, pra ser bem honesto), e isso impede que esse NPC vire algo recorrente na mesa, por que tá hardcoded na classe que ele só aparece por uma cena/1d6 dias. Meh.
Voracidade Maior: no 7° nível, sua voracidade melhora. Você recebe um bônus de +3 em jogadas de ataque e CA e aumenta seu deslocamento em +6m quando estiver em voracidade.
Continua tão fraco quanto Voracidade, mas 6m de deslocamento é bem legal pra você ter com um cara de linha de frente, por questões de mobilidade e posicionamento.
Morrer Lutando: um dos maiores medos dos saqueadores selvagens é morrer sem lutar. A maioria deles acredita que, a menos que estejam em combate, nunca poderão entrar nos Reinos de seus deuses patronos. Uma vez por dia, quando sofrer um ataque que vá deixá-lo com menos de 0 PV, você pode realizar um ataque com um bônus de +4 na jogada de ataque e dano dobrado, como uma reação, contra o atacante. Se não estiver adjacente ao inimigo, pode andar até 9m, também como uma reação, para alcançá-lo. Caso você vá cair a menos de 0 PV por algo além de um ataque (doença, armadilha), pode ignorar este dano, também uma vez por dia.
Sabe o que me incomoda com essa habilidade? Essa habilidade só funciona se você cair pra 0 pv. O que meio que ignora o motivo básico de você querer usar aqueles talentos que são padrão em todos os personagens combatentes. Sabe? Aqueles talentos fraquinhos, tipo Duro de Matar/Duro de Ferir. Quer dizer, você pode usar essa habilidade quando todos os seus talentos acabarem, mas né. Correr 9m como reação é maneiro, entretanto. Agora a segunda parte da habilidade me traz uma conclusão bizarra: você pode transformar teu Saqueador Selvagem como "inoculador" de doenças de Con eterno. Porque? O dano de doenças é 1/dia. Você tem essa habilidade pra ser usada 1/dia, pra te impedir da morte. Então essencialmente, você não pode mais ser morto por doenças que causem dano de Constituição. O que é hilário. Infecte um Saqueador Selvagem com Podridão da Múmia, e leve ele por aí, e tente infectar vilarejos/cidades inteiras com isso, e você vai ter um vilão extremamente inusitado. :lol: :twisted: :lol:

Ah, Khrjstjano tem adendos sobre essa habilidade de classe:
Khrjstjano escreveu:Morrer Lutando, do jeito que tá escrito, combina com Duro de Matar porque é uma reação. Ela acontece sempre, independente de você ter Duro de Matar, e se tu matar o cara que ia te dar dano ou separar/desarmar a arma dele, não toma o golpe. Então salvará o uso do Duro de Matar para mais tarde. O ideal seria ter deslocamento de voo para pegar qualquer um com isso. E seu tu for meio suicida e se colocar em risco quando estiver com pouco PV dá pra ativar esse negócio muitas vezes.

O lance de não morrer com dano de armadilhas é legal e já justifica ter Heroísmo Rotineiro, sinceramente, especialmente naqueles grupos sem Ladinos e que mandam o Bárbaro na frente pra usar sua habilidade secreta: Tankar Armadilhas, haiueauiehae. :lol:

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CONCLUSÃO:
Essa classe é bastante underwhelming. Voracidade é uma habilidade que não tem um bônus muito alto, e você não pode controlar, Morrer Lutando é fraquinha pro seu objetivo principal (mas dá vilões extremamente engraçados :twisted: ), e normalmente não sinergiza legal entre si mesma. Amor pelo Saque seria o único motivo que eu pegaria essa classe, sendo bem honesto: saber usar qualquer arma de inimigo que você matar é ótimo. Te dar um slot de item mágico a mais também é muito maneiro, mas tem o problema que você vai ter que pegar 8 níveis na classe, que não vale a pena nem um pouco.
Editado pela última vez por LordVrikolaka em 21 Jan 2017, 21:12, em um total de 1 vez.

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Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 21 Jan 2017, 17:39

Voracidade é muito fraca pra fazer o Saqueador querer ir atrás de loot o tempo todo, sinceramente, se não daria pra fazer um personagem putão e que dane-se tudo, bora pilhar e comer javali! Um buff que deixaria a classe bem mais jogável é se Voracidade fosse só uma habilidade que na situação proposta permitisse entrar em Fúria com bônus extra (o da habilidade ou aumentar o da Fúria) e que também somasse níveis de Saqueador com Bárbaro para determinar as estatísticas da Fúria.

Morrer Lutando, do jeito que tá escrito, combina com Duro de Matar porque é uma reação. Ela acontece sempre, independente de você ter Duro de Matar, e se tu matar o cara que ia te dar dano ou separar/desarmar a arma dele, não toma o golpe. Então salvará o uso do Duro de Matar para mais tarde. O ideal seria ter deslocamento de voo para pegar qualquer um com isso. E seu tu for meio suicida e se colocar em risco quando estiver com pouco PV dá pra ativar esse negócio muitas vezes.

O lance de não morrer com dano de armadilhas é legal e já justifica ter Heroísmo Rotineiro, sinceramente, especialmente naqueles grupos sem Ladinos e que mandam o Bárbaro na frente pra usar sua habilidade secreta: Tankar Armadilhas, haiueauiehae. :lol:

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Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por ISMurff » 21 Jan 2017, 18:06

Engraçado é que a ideia da classe é legal, mas sendo sincero é melhor ser um "saqueador selvagem" bárbaro puro do que pular pra essa CdP. E ele tem poderes que praticamente são background (cosmopolita e infame).

Dá pra fazer um Ragnar Lothbrok com essa classe. Só não será tão forte assim.
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Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Galahad » 21 Jan 2017, 19:32

E saiu uma nova versão do Samaritano, como uma variante de clérigo. http://rpgista.com.br/2017/01/19/tormen ... amaritano/
Será que assim fica melhor?

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Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Senimaru » 21 Jan 2017, 19:53

Galahad escreveu:E saiu uma nova versão do Samaritano, como uma variante de clérigo. http://rpgista.com.br/2017/01/19/tormen ... amaritano/
Será que assim fica melhor?
Isso ai não é oficial, e deveria estar em outro lugar, aqui apenas classes oficiais.
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Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Galahad » 21 Jan 2017, 20:23

Senimaru escreveu: Isso ai não é oficial, e deveria estar em outro lugar, aqui apenas classes oficiais.
Certo, desculpe x-x

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Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por LordVrikolaka » 21 Jan 2017, 21:10

Khrjstjano escreveu:Voracidade é muito fraca pra fazer o Saqueador querer ir atrás de loot o tempo todo, sinceramente, se não daria pra fazer um personagem putão e que dane-se tudo, bora pilhar e comer javali! Um buff que deixaria a classe bem mais jogável é se Voracidade fosse só uma habilidade que na situação proposta permitisse entrar em Fúria com bônus extra (o da habilidade ou aumentar o da Fúria) e que também somasse níveis de Saqueador com Bárbaro para determinar as estatísticas da Fúria.

Morrer Lutando, do jeito que tá escrito, combina com Duro de Matar porque é uma reação. Ela acontece sempre, independente de você ter Duro de Matar, e se tu matar o cara que ia te dar dano ou separar/desarmar a arma dele, não toma o golpe. Então salvará o uso do Duro de Matar para mais tarde. O ideal seria ter deslocamento de voo para pegar qualquer um com isso. E seu tu for meio suicida e se colocar em risco quando estiver com pouco PV dá pra ativar esse negócio muitas vezes.

O lance de não morrer com dano de armadilhas é legal e já justifica ter Heroísmo Rotineiro, sinceramente, especialmente naqueles grupos sem Ladinos e que mandam o Bárbaro na frente pra usar sua habilidade secreta: Tankar Armadilhas, haiueauiehae. :lol:

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Concordo com os seus adendos. Voracidade é uma habilidade bem tosca pra ser bem honesto. Quanto ao Morrer Lutando, eu vou editar o post e adicionar o que você postou :v

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