Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF)

Avatar do usuário
Maleficar
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mai 2014, 22:29

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Maleficar » 22 Jan 2017, 20:47

eu acho que os dois primeiros são de boas pra substituir o curandeiro na party

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Kaidre » 22 Jan 2017, 20:55

Maleficar escreveu:eu acho que os dois primeiros são de boas pra substituir o curandeiro na party
Os únicos que podem curar a vontade são Kelaste e Renault. Pent e Canas são limitados o poucas vezes ao dia.
E ainda tenho que decidir a VR do Pent.

Avatar do usuário
Maleficar
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mai 2014, 22:29

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Maleficar » 23 Jan 2017, 13:56

Aquila escreveu:
Maleficar escreveu:eh engraçado ver o nome da minha personagem lá na primeira pag :lol:
Por quê? Anna é uma das estrelas da aventura.
Maleficar escreveu:como funciona essa reputação?
a Anna tem boa fama, como isso influi nessa parada?
De modo geral, a Reputação do personagem determina o quanto ele é reconhecido no mundo pelos seus feitos. Esse reconhecimento é parecido com Boa Fama, mas muito mais abrangente e significante, pois atinge todas as pessoas do mundo, não apenas aventureiros. Além disso, Boa Fama pode ser simulada, mas Reputação não.

Um personagem com Boa Fama é reconhecido automaticamente por outros aventureiros e pessoas ligadas a eles, mas a Reputação determina se seus feitos serão reconhecidos por todos que ele encontrar. Quanto maior o valor, maior a chance de que estejam falando do personagem pelas tavernas, guildas e salões da nobreza espalhados pelo mundo (e também nos covis de cultistas, feiticeiros malignos, etc).

Anna tem Boa Fama, mas seus feitos por enquanto são reconhecidos apenas por poucas pessoas. Quanto maior o nível de reputação, maior a chande de que alguém procurando heróis lembre dela e a procure, pois seus feitos agora são reconhecidos por todos.

Para a nossa aventura, quanto mais alta a reputação do personagem e do grupo, maiores são as chances deles serem procurados para missões específicas. Nesse sentido, Boa Fama concede um bônus de reação.

Um personagem com reputação alta lembra muito o Hércules da antiga série de TV, que não apenas era conhecido por seus feitos heroicos, mas também era procurado por diversas pessoas para resolver problemas graves (como matar monstros, salvar reinos, etc).

por conta do nome dela, é grande e fica engraçado lá :lol:

ok entendi, eh tipo a reputação do d20 modern

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Kelaste

Mensagem por Kaidre » 24 Jan 2017, 15:00

Kelaste 5N

Imagem

Força: 0
Habilidade: 2 (+2; VU)
Resistência: 3
Armadura:
Poder de Fogo:

Pontos de Vida: 15
Pontos de Magia: 15

Kits:
Teurgista Místico (0; Praticante Esforçado: Magia Branca)

Vantagem Única:
Meio-Eiradaan (4)

Vantagem Regional:
Mago Nato (0)

Vantagens:
Arcano (VU)
Clericato (1; Glórienn)
Genialidade (VU)

Desvantagens:
Código de Honra (-3; Garra de Tenebra, Glórienn, Gratidão)
Poder Vergonhoso (VU; Agradável)
Poder Vingativo (VU)

Perícias:

Magias Conhecidas:
*Ataque Mágico
*Cancelamento de Magia
¹Cura Mágica
*Detecção de Magia
*Força Mágica
¹Paralisia
*Pequenos Desejos
*Proteção Mágica
¹Roubo de Magia

Dinheiro e Itens: 3dx100 - 1dx10
Crânios Élficos
Amuleto de Arco e Flecha Prateados

História:

Kelaste nasceu em Wynlla, não muito tempo depois da queda de Lenórienn. Seus pais não se amavam, o mais correto seria dizer que ambos somaram suas tristezas para sobreviverem. Mesmo assim, não era como se tivesse crescido sem a afeição de seus progenitores. Na verdade, a chegada do rapaz trouxe esperança para eles, mesmo que pequena.

O garoto cresceu ouvindo as histórias da glória élfica perdida e sobre toda a grandiosidade que a raça já ostentou. Normalmente, isso poderia ter lhe feito crescer orgulhoso e arrogante, mas não foi o que aconteceu. Seus pais comportavam-se de forma humilde e eram gratos por terem sido recebidos pelos humanos, mesmo depois de os menosprezarem tanto.

Talvez tenha sido coincidência, mas graças a sua terra natal, Kelaste nasceu com grande poder mágico. Mesmo para os padrões de sua raça a diferença era notável. Dessa forma, passou a acreditar que tinha um propósito maior, um destino grandioso, uma missão ou um dever para com seus pares.

O jovem elfo tentou juntar-se a ordem dos Espadas de Glórienn, mas a queda de sua Deusa limitou demais os poderes que ela podia conceder a seus devotos. Além dos inúmeros elfos que lhe deram as costas. Isso era uma frustração para o rapaz, mas estava determinado a não desistir, a não perder a esperança que tempos melhores viriam para seus iguais.

Após muito esforço e dedicação, Kelaste finalmente entrou para a ordem de clérigos da Deusa ao provar seu valor. Agora, tem a missão pessoal de trazer a palavra de sua divindade de volta a seus irmãos e recuperar o que um dia lhes pertenceu, mas sem deixar que o orgulho e a arrogância os ceguem novamente.

Uma curiosidade sobre Kelaste, ele sempre anda com os crânios de seus pais, falecidos depois de um ataque de goblinóides, consigo. Os “objetos” são preservados por magia e servem para lembrá-lo de seu dever e suas origens.
Possui certa intolerância a goblinóides de forma geral, devido ao que ocorreu a seus pais, mas tenta ser discreto, respeitando as leis do Reinado. Também possui uma ligeira antipatia por minotauros, mas nada insuportável.

Especial:
* Magias Iniciais
¹ Clericato
Editado pela última vez por Kaidre em 03 Fev 2017, 10:07, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Aquila » 24 Jan 2017, 16:14

Certo. Vou preparar a introdução da aventura.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14159
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Lord Seph » 24 Jan 2017, 16:41

Só agora notei que não tenho equipamentos iniciais. Bem eu só tenho um Martelo de Guerra e Roupas mesmo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Aquila » 24 Jan 2017, 17:03

Lord Seph escreveu:Só agora notei que não tenho equipamentos iniciais. Bem eu só tenho um Martelo de Guerra e Roupas mesmo.
Haverá um momento de preparação, no início da missão, onde todos poderão comprar equipamentos. Se alguém tiver alguma sugestão de itens comuns que queira comprar, basta dizer que eu adiciono à lista.

Eu pretendo criar uma lista com o preço em dinheiro de todos os itens que agora só podem ser obtidos através de PE, mas ainda preciso ver como as coisas funcionarão durante a aventura. Não me parece que isso foi abolido do jogo por acaso. Alguns itens não poderão ser comprados, claro, e outros serão únicos, mas eu ainda penso que não haverá problema em comprar poções, pergaminhos e imóveis (Tormenta Alpha p.41-43).

Quanto as poções, preciso ver se será preciso definir um limite de usos por combate ou quantidade que o jogador pode carregar.
Editado pela última vez por Aquila em 24 Jan 2017, 17:23, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Kaidre » 24 Jan 2017, 17:10

Lord Seph escreveu:Só agora notei que não tenho equipamentos iniciais. Bem eu só tenho um Martelo de Guerra e Roupas mesmo.
Eu também não sei escolher equipamentos.
Aquila escreveu: Haverá um momento de preparação, no início da misão, onde todos poderão comprar equipamentos. Se alguém tiver alguma sugestão de itens comuns que queira comprar, basta dizer que eu adiciono à lista.

Eu pretendo criar uma lista com o preço em dinheiro de todos os itens que agora só podem ser obtidos através de PE, mas ainda preciso ver como as coisas funcionarão durante a aventura. Não me parece que isso foi abolido do jogo por acaso. Alguns itens não poderão ser comprados, outros serão únicos, mas eu ainda penso que não haverá problema em comprar as poções, pergaminhos e imóveis, como lojas e castelos.

Quanto as poções, preciso ver se será preciso definir um limite de usos por combate ou quantidade que o jogador pode carregar.
Cara, eu não saberia o que pedir.
Mas se for limitar a quantidade de itens mágicos, que tal que sejam 5 de cada ou 5 total.
Cinco é meio que o número padrão do 3D&T.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14159
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Lord Seph » 24 Jan 2017, 17:22

Vou querer o Kit Aventureiro como no TRPG.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha - Crônicas da Tormenta (OFF) Temos Vagas

Mensagem por Padre Judas » 24 Jan 2017, 17:31

O ponto é que equipamento não é algo relevante em 3D&T. Assume-se que você possui tudo o que precisa para se aventurar, seja na forma de ração, saco de dormir/barraca, roupas, armaduras, água, etc (enfim, o "Kit do Aventureiro", como disse o Seph). Novamente, isso vai de encontro aos animes onde, normalmente, você não vê os personagens se preocupando com esses detalhes. Há casos como KonoSuba, mas são a exceção à regra. Não há isso em Lodoss War ou Slayers. Em Holy Avenger o pessoal também saía andando sem se preocupar muito (não só a Niele, os outros também).

O que importa são armas, armaduras, itens mágicos e poções. Os dois primeiros são parte inerente aos personagens (estão contidos nas Características). Os dois últimos são comprados com PEs. O resto é perfumaria.

Minha personagem já leva o "Kit do Aventureiro". Também leva munição suficiente para declarar guerra a uma potência! :lol: Afinal de contas, não tenho Munição Limitada (desvantagem horrível essa).

Se puder acrescentar alguma poção, fico satisfeito. O único porém aqui é a caixa de ferramentas, que é parte de uma Desvantagem e por isso precisa ser considerada em separado.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Crônicas da Tormenta”