Uma curiosidade: vocês teriam interesse em jogar um jogo eletrônico de PC/console baseado nas regras de 3D&T Alpha?
Nas últimas duas semanas eu estive trabalhando em um protótipo desse jogo e queria compartilhar com o pessoal aqui do fórum. Claro que ainda falta um milhão de coisas pra fazer, mas atualmente o protótipo já tem:
- Movimentação, ataque de perto e longe, esquiva e iniciativa
- Algumas poucas vantagens implementadas (Aceleração, Alquimia e Ataque Especial)
- Pathfinding pra movimentação dos personagens
- Possibilidade de ver a fecha dos personagens completa ou compacta
- Log com todas as ações feitas pelos personagens (como no Neverwinter Nights e outros jogos do gênero)
- Montagem da ficha com as diferentes características, cálculo de PMs e PVs automático, perícias, vantagens, desvantagens e desvantagens (destes, apenas algumas poucas vantagens estão de fato implementadas. O restante somente aparece na ficha)
Minha ideia seria fazer algo como uma mistura entre FTL e XCOM. No combate o jogador enfrentaria os inimigos em um grid tendo que posicionar bem seus personagens e usar habilidades pra vencer. E fora de combate haveria uma historinha bem simples com um pouco de rogue-like onde iriam acontecer encontros que seriam resolvidos por decisões do jogador e testes de habilidades, perícias e etc.
É claro que o projeto ainda está muito no início (como disse, comecei há duas semanas) e estou fazendo nas horas vagas, então não sei se vou de fato fazer tudo isso que comentei acima. Mas vou tocando o projeto como for possível.
Se tiverem alguma dúvida sobre o desenvolvimento ou alguma sugestão, fiquem à vontade pra comentar!
Postei no Youtube um vídeo mostrando um pouco mais do protótipo com alguns turnos de combate:
Demonstração IA vs IA: