Mensagem
por Aquila » 11 Mar 2017, 18:46
Aventura: Arauto do Terror
Vila de Mirona - Baronato de Cadamar - Norte de Ahlen
Tarde de Valag 18 sob Wynn, 1410 CE
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Teste de Artes de Erick: 15.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Erick observa o desenho do sacerdote com atenção ao detalhes, lembrando dos mapas que seu pai lhe mostrava quando era apenas um menino: lugares distantes e exótico, por onde ele havia passado em sua missão como explorador e diplomata. Apesar da falta de alguns detalhes, como o local do Círculo de Pedra Sagrado dos antigos guardiões, onde as memórias de Amalia foram restauradas, o mapa do sacerdote é muito completo, revelando segredos da floresta que somente poucos tinham conhecimento.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Teste de Misticismo (Teoria da Magia) de Kallyan: 15.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enquanto todos observam o mapa e avaliam o melhor caminho para chegarem na floresta a tempo de alertar Carver sobre os lobisomens, Kallyan se concentra nos manuscritos do sacerdote, procurando saber mais sobre o ritual de aprisionamento do krenshar.
Depois de ler algumas páginas do ritual, fica claro que esse tipo de magia não se parece com nenhuma outra que tenha praticado em seus anos de estudo, na Academia Arcana. A forma de magia que você passou anos treinando pode ser conjurada em apenas um instante, usando algumas palavras e gestos específicos - e é capaz de produzir efeitos magníficos - mas esse encanto exige que o mago drene energias místicas de um lugar específico em um ritual demorado, instável e perigoso.
Segundo o sacerdote, o ritual é a única forma de aprisionar a criatura, cuja vontade não pode ser controlada por ninguém, exceto por sacerdotes de Vadrga, uma entidade de um tempo antigo.
Você lembra de ter lido sobre essa deusa nos tomos que Valania estudava, na Academia Arcana, quando a garota pesquisava formas de invocar divindades aprisionadas em planos esquecidos. A maior parte das vezes, o nome era apenas citado entre os nomes de outros deuses menores aprisionados, sem grandes explicações sobre seus domínios e habilidades, mas as anotações de Carver explicam uma parte da história esquecida pelo tempo.
Muitas eras atrás, Tenebra, a Deusa das Trevas, tentou tomar o controle do Panteão, usando o poder de seus sacerdotes e seguidores para aniquilar os devotos das outras divindades. Nessa época, o mundo era governado por reis-deuses, vassalos dos deuses do Panteão, e uma guerra teve início. Vadrga, a deusa criadora dos lobisomens e worgs, lutou pelo exército de Tenebra, criando os krenshar para aterrorizar os corações dos guerreiros inimigos.
Durante a guerra, Númia, a Deusa da Lua, traiu sua mãe Tenebra, revelando aos deuses a fraqueza das crias da escuridão: os vampiros, mortos-vivos, espectros e lobisomens que formavam a vanguarda dos exércitos das Trevas. Com esse conhecimento, foi possível criar armas de prata para enfrentar os servos de Vadrga, que eram imunes aos golpes de armas feitas com qualquer outro metal. Com o fim da guerra, os deuses rebeldes - aqueles que não podiam ser destruídos - foram aprisionados em planos distantes, cujas passagens foram bloqueadas e esquecidas, e seus servos foram caçados e exterminados.
Com o passar dos anos, ficou claro que as forças das Trevas não foram completamente aniquiladas, apenas se esconderam em lugares distantes e profundos, onde passaram séculos tramando contra a forças dos deuses, até que, depois de tanto tempo, mesmo a vingança se tornou uma mera lembrança.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Ritual de Aprisionamento usa a regra de Acúmulo de Energia (Manual do Defensor, p.51)./ Kallyan precisará ler um pouco mais sobre o ritual para entender como ele realmente deve ser executado.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O grupo começa a sair do templo, impedindo que você consiga ler todos os passos do ritual. No entanto, quando estava prestes a fechar o livro, algo peculiar chama a sua a tenção em um dos passos iniciais: um símbolo que você identifica como uma chave de invocação. Não parece claro - a forma da mágica é muito diferente - mas tudo indica que o ritual foi criado a partir de uma mágica de invocação, como uma contra-mágica.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dados dos Personagens
Cerridwen: PVs 10, PMs 10; PE 0; T$ 2.650.
Gaius: PVs 24, PMs 20; PE 1; T$ 200.
Erk: PVs 10, PMs 6; PE 5; T$ 880.
Kallyan: PVs 20, PMs 47; PE 0; T$ 1.100.
Maryanne: PVs 20, PMs 17; PE 6; T$ 960.
Nadinah: Pvs 10, PMs 20; PE 0; T$ 3.280.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Editado pela última vez por
Aquila em 15 Mar 2017, 21:17, em um total de 6 vezes.