TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Tigre

Mensagem por Kaidre » 22 Mar 2017, 14:02

- Na verdade, ele dividiu o urso em partes quando disse para o trazer. Talvez o desafio seja trazer o máximo possível do animal sem perdas. Se for isso, o ideal seria pegá-lo vivo, mas isso representaria um desafio ainda maior. Pode ser que o objetivo verdadeiro seja esse mesmo.

- Se for, temos duas opções. Atraí-lo até aqui ou desacordá-lo e carregá-lo. Mas não tenho certeza se mesmo nós quatro; desculpe, cinco; teremos força para o último. O ideal seria perguntarmos ao Dupak, mas não acho que ele falaria comigo ou meu irmão.


Então o grupo começa a decidir sobre a ordem de agir.

- Eu também irei a frente. Sou muito bom em me esgueirar por aí e posso avisar sobre possíveis problemas no caminho.
Se não houver mais problemas, Tigre irá usar furtividade e seguirá alguns metros a frente do resto do grupo fazendo a verificação do terreno e eventuais perigos que possam aparecer.

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por Keitarô » 22 Mar 2017, 16:15

Elora observou Sakima de perto. Sentiu um pequeno arrepio na espinha, uma pressão na nuca e também nas têmporas. Teria o jovem começado sua jornada iniciática? A sensação trazia uma resposta de consciência parcial. Teria de esperar para maior julgamento, pois era ainda muito inexperiente em tais exercícios, apenas seguindo o que lhe era ensinado.

— Um animal em mudança — ela se limitou a responder, usando a mão para distanciar um pouco o jovem xamã. Virou-se para os outros acompanhando o diálogo de Dupak e a posterior discussão de Tigre e Hiawatta. — Eu fico na retaguarda.

Elora aproveitaria para fazer uma leitura espiritual do caminho que percorreriam. Com certeza Sakima também faria isso, e dois era melhor do que um. Então olhou para Caninos Brancos e sentiu vontade de acariciar seu pelo, mas não se manifestou, apenas observando o lobo com seriedade.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por DiceScarlata » 22 Mar 2017, 19:40

Sakima "Juba do leão" / Lootah
Imagem

*Satisfeito com a resposta da garota, voltou-se aos outros dois"

- Sinto irmão, mas desta vez tenho que discordar. Ainda que como vc, eu esteja ávido por ver suas flechas em ação, creio que a anciã fala em enigmas e a parte que diz: 'Sem deixar nada para trás", incluir sem que seu sangue seja dado a terra. Podemos pensar nele como caça, para que seu ciclo alimente nossos corpos, mas podemos vê-lo como uma poderosa oferenda, cujo sangue só possa ser dado aos deuses em sagrado ritual, mas não fora dele. Nesse caso, vamos tentar trazê-lo sem morte. Sem despedida.

*Pegou alguns ossos e resolveu acompanhar a dama em sua leitura espiritual. Confiava na habilidade terrena do irmão de explorar a terra, mas a perigos que só os deuses-espíritos podiam alertar. Respirou fundo em oração, pedindo ajuda dos deuses, que iluminem seu caminho e mantenha seus irmão de provação em segurança. Ninguém devia encontrar sua hora ali"

-Pilamaya. (Obrigado) Vamos irmãos.

*Partindo, olhou para trás em direção onde repousam os anciões, sorrindo e sussurrando"

- Eu os perdoarei.
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por Lannister » 24 Mar 2017, 11:59

Imagem



A floresta da chuva possui esse nome por um motivo obvio, a cada três horas ela era acometida por uma chuva que variava entre garoa e torrencial. Todos sabiam que ao cair do sol a chuva chegava , todos os dias, todos os anos, ela nunca falhava. Os jovens partiam em meio a mata, o grupo da semente vermelha era composto exclusivamente de filhos de caçadores e partiram a frente sem preocupação ganhando a dianteira dos demais, a medida que a noite caia o a roupa encharcada e o frio começava a incomodar, mas eram Nati e estavam acostumados com isso porém o solo molhado e o musgo acabava por faze-los desacelerar o passo.

Caninos brancos ia a frente cheirando o solo e o ar sem pressa, Haiwatha seguia de perto seu irmão lobo enquanto Tigre ia mais a frente ajudando no papel de batedor, Sakima seguia atras de Haiwatha enquanto Elora cobria a retaguarda. A noite, a mata e a chuva reduzia a visibilidade de todos, parar seria uma ideia mais coerente naquele momento, porém estavam em uma provação e a dificuldade fazia parte dela, mas talvez os Deuses estivessem olhando por eles quando a chuva da uma trégua tornando-se apenas uma fina garoa. Os trovões eram potentes e faziam o chão tremer, os relâmpagos cortavam o céu escuro e iluminava a floresta. Sakima olhava com admiração o poder dos Deuses enquanto Elora pensou ter visto algo nas nuvens, algo que seus olhos não souberam identificar. Em cada trovão e cada relâmpago Caninos Brancos se encolhia, Haiwatha sabia como os trovões o incomodavam, porém a presença de seu irmão humano o fazia continua mesmo com medo.

O primeiro quilometro segue tranquilo, apesar das adversidades, Tigre por estar mais a frente para, seus olhos encaram um rio, sua correnteza estava forte devido a chuva, poderiam tentar atravessa-lo porém seria suicídio, os outros se aproximavam devagar uma a um, se posicionando as margens do rio revolto, Tigre sobre uma rocha e os demais mais abaixo lado a lado.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Tigre

Mensagem por Kaidre » 24 Mar 2017, 18:01

Tigre observa o rio revoltoso por um tempo pensando como fariam para atravessá-lo. Olhou ao redor em busca de um ponto onde as águas estariam mais baixas ou por onde pudessem contornar. Além disso, considerou outras possibilidades como derrubar uma grande árvore para criar uma ponte ou então...

- Alguém tem corda?

O jovem já começava a procurar do outro lado da margem um alvo suficientemente resistente para encravar uma flecha. Com ou corda ou cipó suficientemente comprido poderiam atravessar em segurança por cima do rio.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por Padre Judas » 26 Mar 2017, 12:09

Hiawatha
Imagem
- Eu tenho uma corda – não se pode entrar na floresta sem uma. Mas será que uma flecha será suficiente para cravar do outro lado? E não consigo levar Caninos deste modo. Temos pelo menos que encontrar um ponto mais curto do rio para podermos cruzá-lo com mais facilidade.
Off:
Vou testar Sobrevivência, H8 por Arena e Perícia, para tentar lembrar ou encontrar um ponto do rio que seja mais fácil de cruzar nestas condições (talvez uma ponte de tronco ou pedras altas...). Ou pelo menos um trecho mais estreito. Afinal, um lobo não pode atravessar agarrado a uma corda.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Tigre

Mensagem por Kaidre » 26 Mar 2017, 16:27

- Consigo cravar a flecha do outro lado sem problemas. Não dá para amarrar o Caninos nas suas roupas e levá-lo consigo? Porque até agora não avistei um ponto mais curto para atravessarmos.

- Talvez se alguns de nós atravessássemos, poderíamos puxar o restante. Mas acho essa ideia arriscada demais.

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por Keitarô » 27 Mar 2017, 08:48

Elora observava o rio um pouco impressionada. A natureza tinha muita força, e era daí que ela tirava as próprias forças. Respirou fundo, sentindo um vapor etérico adentrar o corpo junto com o ar. Repentinamente sentiu os músculos mais fortes; drenava um pouco da violência do rio, mas jamais se compararia a ele. Ela ainda vasculhou na extensão visível dali se havia algum ponto mais curto para atravessar. Talvez uma árvore grande que pudesse servir de ponte improvisada além da corda.

- Posso ajudar puxando para o o outro lado. Mas seria bom se houvesse uma árvore ou algo para ajudar. Subir numa grande árvore e prender a corda do outro lado inclinada, como um barco aéreo.

Barco aéreo era a denominação nati para tirolesa, um recurso usado pelos caçadores para atravessar grandes extensões de água ou zona perigosa tendo como ajuda um grande desnível.



-

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por DiceScarlata » 29 Mar 2017, 11:49

Sakima "Juba do leão" / Lootah
Imagem

*Sakima mergulhava a mão nas aguas, sentindo-a ser tragada por sua corrente como se ela mesma se tornasse parte do grande fluxo. Pensou ele mesmo em convocar energias da mãe para auxiliá-los a passar, mas desistiu. Seria muito exaustivo e ainda estavam no começo da tarefa. Guardaria para depois.*

- Podemos buscar um curso alternativo. Não gostaria que nosso amigo lobo se perdesse nas águas. Mas em ultimo caso,podemos criar uma embarcação. Será exaustivo mas...
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: TEHA-[3D&T ALPHA]-CAMPANHA

Mensagem por Lannister » 30 Mar 2017, 09:40

OS JOVENS NATIS ENCONTRAM UM OBSTÁCULO FURIOSO...

A natureza mostrava toda a sua força nas águas do rio, a chuva tinha dado sua trégua assim como os trovoes, porém o som da água deslizando rio abaixo era intimidador para os jovens, contudo havia uma força dentro deles também e inconscientemente eles sabiam que a provação maior não era o urso da montanha. Tigre mantinha seus olhos atentos na correnteza e Haiwatha também, ambos sabiam que seria difícil atravessar o rio naquele estado e que talvez Caninos Brancos não seria o único a ter chance de ser levado para correnteza bravia, os deus pelo visto estavam os observando e colocando aquele obstáculo. Elora e Sakima davam suas ideias e todas faziam sentido naquele momento, porém foi Haiwatha com seus olhos acostumados a mata e o fluxo da natureza que viu uma chance melhor, Tigre havia visto a mesma possibilidade e como se estivessem ligados entre si por alguma força seus olhos se entreolharam confirmando um ao outro.

Em um ponto acima do rio, a cerca de 20 metros do local onde o grupo estava, havia uma formação de onda irregular e continua, ambos sabiam do que se tratava eram rochas, ainda era arriscado, a correnteza era extremamente forte porém os tambores e cantos da tribo ainda ecoavam em suas mentes e o medo parecia menor, Hawaitha sabia que as rochas estariam encharcadas e escorregadias, Tigre sabia que poderia perfurar uma arvore com suas flecha e esticar a corda,porém o projetil de madeira não teria força suficiente para sustentá-los. Alguém teria que desafiar a correnteza e as rochas para passar primeiro. mas quem?

Haiwatha e Tígre passaram com facilidade no teste de Sobrevivência por isso perceberam a passagem juntos. Duas ideias foram postas e usam a mesma mecânica, jogar uma corda em uma arvore oposta e atravessar, seja pelo rio seja como uma tirolesa , ou simplesmente tentar outra coisa. Mas como postei e por Tigre ser mais safo(pericia Crime) ele sabe que sua flecha não suportaria o peso.
Imagem

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”