Análises de Classes - TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Kalamari
Mensagens: 752
Registrado em: 22 Jul 2015, 10:08

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Kalamari » 30 Mar 2017, 23:04

Coisa linda! Parabéns, galera! :D
Imagem
Ouça o som do violino! O bardo chora esta noite...

Lios
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59
Localização: Lá na esquina!

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Lios » 31 Mar 2017, 02:51

Acho que foram todas, creio que só falta o Kensei, que saiu na última Dragão Brasil.

Se puder, já quero deixar o pedido.

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Janus » 31 Mar 2017, 09:16

Lios escreveu:Acho que foram todas, creio que só falta o Kensei, que saiu na última Dragão Brasil.

Se puder, já quero deixar o pedido.
Enquanto não sair a versão final não vale a pena analisar, já que vão mudar coisas nelas.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 01 Abr 2017, 01:17

This.

Analisar classe da DB só se for algo que não tenha expectativa de ser modificado quando entrar num livro. Jedi você não espera ver em livro. Erudito faz tanto tempo que não deve mais entrar. Outras classes tem que analisar, porque é o mesmo problema lá das não -oficiais. Gastar muito tempo com coisa que tende a ser modificada não vale a pena.

Além disso, o foco são os livros, e o secundário o site da Jambô, seguido das revistas.
Imagem

Avatar do usuário
Hitoshura
Mensagens: 511
Registrado em: 28 Dez 2013, 22:41

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Hitoshura » 03 Abr 2017, 00:13

Imagem

Morri de rir XDDDD

Mas foi dúvida que acabou no Guilherme, segundo ele "Depende do Mestre"

Avatar do usuário
akalanatos
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Out 2015, 22:42

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por akalanatos » 03 Abr 2017, 13:40

Arma Impossível
Cada campeão do aleatório recebe uma arma única, de aparência impossível, impraticável ou até mesmo inútil. Pode ser uma maça com um punho fechado na ponta, uma pistola que só dispara água ou uma espada reversa (você segura com a lâmina e bate com o cabo). As estatísticas-base da arma impossível são iguais às da arma do seu talento Foco em Arma, não importando sua aparência.
Devido à aparência esquisita da arma, o primeiro ataque que você faz com ela em cada combate pega o inimigo desprevenido (CA –4). Além disso, no 1º nível, a arma impossível é considerada mágica e Caótica para propósitos de redução de dano. No 5º nível, a arma impossível recebe a qualidade especial anárquica. No 8º nível, ela recebe a qualidade especial dançarina, que pode ser utilizada sem limite de rodadas por dia.
Em primeiro lugar parabéns pela análise Janus, ficou muito boa.

Poderia me ajudar com algumas dúvidas:
1º A arma impossível pode ser destruída? (visto que possui as mesmas estatísticas de sua versão normal)
2º Ela possui RD e PVs melhorados devido a ser um item especial? (itens mágicos dobram PV e melhoram RD e resistências de acordo com sua aura)
3º No caso de ser destruída, o personagem perde a arma ou seria possível recuperá-la de alguma forma?
Desde já, grato!

Dúvida movida para o tópico correto:
http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 44#p117144
Editado pela última vez por akalanatos em 03 Abr 2017, 14:39, em um total de 1 vez.
Certo de que, aventuras precisam ser vividas...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Lord Seph » 03 Abr 2017, 14:15

Use o tópico de dúvida e discussão de regras.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por jamilkender » 04 Abr 2017, 16:26

Acho que de alguma maneira essa é mais dentro desse tópico do que qualquer outro.
Tarra tendo uma discutreta com meu comparsa Felipe Della Corte, sobre classes de prestígio que não avançam magias quando deveriam, ou avançam pouco quando deviam avançar mais, etc, trololo
Pra ajudar visualmente na discussão, fui atrás de todas e listei quem conjura como:

ARCANAS
CdPs conjuradoras arcanas que sobem todo nível: 14/107
Adoradora de Wynna, Arcano da Torre, Arquimago, Bruxo da Tormenta, Cavaleiro Feérico, Espírito da Cidade, Gênio do Mal, Legio Auxilia Magica, Mago de Combate, Mestre dos Desejos, Professor de Magia, Racionalista, Sabotador Arcano, Trapaceiro Arcano

CdPs conjuradoras arcanas que sobem em níveis ímpares: 3/107
Discípulo do Dragão, Guerreiro Mágico, Magi-Ranger

DIVINAS
CdPs conjuradoras divinas que sobem todo nível: 16/107
Cenobita, Clérigo Clandestino, Cultista do Mal, Druida da Favela, Exorcista da Última Baixa, Filósofo de Tauron, Guardião da Realidade, Hierofante, Inquisidor de Wynna, Investigador de Thyatis, Pastor de Valkaria, Pregador, Profeta, Protetor da Podridão, Renascido, Taumaturgista

CdPs conjuradoras divinas que sobem em níveis ímpares: 3/107
Campeão do Aleatório, Cavaleiro de Khalmyr, Tirano do Terceiro

ARCANAS E/OU DIVINAS
CdPs conjuradoras que sobem arcanas e/ou divinas todo nível: 6/107
Bufão de Hyninn, Feitor de Trolls, Mestre do Conhecimento, Otaku, Poeta de Haiku, Teurgista Místico

TOTAL
Total de CdPs que sobem conjuração: 42/107

Tem uns padrões visíveis aí. Apesar do que pareceria intuitivo, menos da metade das CdPs do sistema sobe magia (mas não muito menos).
Tá até equilibrada a distribuição entre arcanas e divinas full - mas tem que notar que por conta de pré-requisitos, muito mais CdPs divinas exigem divindades ou classes específicas (druida, paladino) do que acontece com as arcanas (onde até o Espírito da Cidade, supostamente CdP de feiticeiro, pode ser pega por bardos).
Bardos aliás, qualificando pra tudo isso aí, praticamente, novamente à exceção das classes fechadinhas em exigir classes básicas específicas.
Reparei também nesse processo que não tem CdPs muito focadas em conjuradores variantes ou classes básicas fora do Manual Básico, como abençoado e samaritano.

Bora discutir aí enquanto não chegam classes novas em suplementos novos (...ou dragões brasil?). :mrgreen:
Editado pela última vez por jamilkender em 19 Abr 2017, 01:15, em um total de 1 vez.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Lord Seph » 04 Abr 2017, 18:44

Eu notei é que só Inquisitor de Wynna upa algumas habilidades de classe do Paladino, o resto só ferra eles.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
deranson
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Jan 2017, 18:07
Localização: Por ai...

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por deranson » 15 Abr 2017, 15:38

Sobre a fortaleza do Arcano da Torre.
Imagem

E um castelo voador, pode?

Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”