A Libertação de Valkaria

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: A Libertação de Valkaria

Mensagem por Astirax » 25 Mai 2017, 12:28

John Lessard escreveu:
Astirax escreveu:Na parte de explicação fala bonito até, mas esqueceram de por em regra que o Olho central faz um campo Anti-magia em Cone. Bom..eu vou usar esse aqui mesmo. Se quiser aplicar uma progressão ai e deixa-lo perto do ND22, eu coloco no indice. :roll:
Este seu está bem forte... Mas no caso de usar o Tirano, pegue aquele como base e tendo o Manual de Criação de Monstros (em pdf, no caso) em mãos crie algo novo.
pedido de desculpas da vergonha, novamente, leitura rápida demais, o efeito do olho central esta descrito (primeira linha da tabela) irei usar o Tirano Ocular com progressão.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: A Libertação de Valkaria

Mensagem por Senimaru » 26 Mai 2017, 09:36

Astirax escreveu:
Senimaru escreveu:Tipo, tu sabe que pala pode trocar os niveis dele por algoz quando ele tem mais de 11 niveis? Pq tipo do jeito que ta essa ficha ta bem fraca pro nivel. E algoz 12?
na historia ele caiu de Paladino 22 para Algoz, então ao inves de deixar Paladino 12/Algoz 10, deixei Algoz 12. tenho ciencia que esta ..fraca..não tenho experiencia com níveis altos, aceito sugestões, mas, seguindo o roteiro...os Libertadores estariam aqui em nível 20 eu acho, em um grupo com 4 (cada 3 masmorras um nível que eu lembre).
Posso dar um sugestão? Por ser uma classe divina mude o ex-paladino para clérigo, qualquer das variante. Recomendo Cruzado. 3.5 tem uma regra de retreinamento, recomendo que use ela. Ela se encontra no PHB2.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: A Libertação de Valkaria

Mensagem por Astirax » 26 Mai 2017, 09:45

MUITO boa a sugestão, estou terminando de mexer no Tirano Ocular, depois mexo no Thomar.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: A Libertação de Valkaria

Mensagem por Astirax » 26 Mai 2017, 10:00

Tirano Ocular. ND 22
Imagem
Monstro 20, Descomunal(comprido), Leal e Maligno
Iniciativa +29
Sentidos:
Percepção +33, visão ampla, visão no escuro.
Classe de Armadura:28.
Pontos de Vida:300
Resistências Fort +22, Ref +14, Von +14, couro reflexivo, redução de dano 20/-
Deslocamento: voo 15m.
Ataques Corpo-a-Corpo: mordida +26 (4d6+20)
Habilidades: For 30, Des 14, Con 26, Int 17, Sab 15, Car 17.
Perícias: Conhecimento(arcano) +26, Identificar Magia +26, Intimidação +26.
Cortar Olhos: com uma arma de corte é possível atacar as hastes que seguram os olhos secundários do tirano ocular. Cada haste tem CA 30, PV10, redução de dano 20/- e, se for reduzida a 0 PV, é decepada. Quando isto acontece, o tirano ocular não sofre dano, mas perde o poder do olho atingido.
Couro Reflexivo: qualquer magia que tenha o tirano ocular como alvo tem 50% de chance de ser refletida de volta ao seu conjurador ( como reverter magias.
Olhos Tiranos (M): o tirano ocular possui um olho central com o poder sugar magia, mais 10 olhos secundários, cada um com um poder diferente. Para definir o poder de cada olho secundário. role 1d12 na tabela abaixo (role novamente resultados iguais).
A cada rodada, o tirano ocular pode usar até três poderes, como uma ação livre ( ou seja, a cada rodada pode se mover, atacar com a mordida e usar até três poderes). Para usar um poder, o tirano ocular faz um ataque de toque à distância (bônus +18), com alcance de 30m. Se acertar, o alvo sofre o efeito do poder. Alguns poderes permitem um teste de resistência (CD23).
O mestre pode criar novos poderes - vale tudo em se tratando dessa aberração!
1d12 - Poder - Efeito
Olho central - Sugar magia - Alvo perde 2d6 pontos de magia (alvos que memorizam magias perdem as de nível mais alto).
- 1 - Doença plena - Alvo sofre 100 pontos de dano (ou 50, se for bem-sucedido num teste de Fortitude). Este poder nunca reduz os PV do alvo para menos de 1.
- 2 - Petrificação - Alvo é transformado em pedra, permanentemente. Fortitude anula.
- 3 - Sono - Alvo cai em sono profundo, do qual não acorda com barulho. Vontade anula. Balançar um alvo para acordá-lo é uma ação padrão.
- 4 - Medo - Alvo fica apavorado por um minuto. Vontade anula.
- 5 - Telecinesia - Até 10 objetos ou criaturas, pesando no máximo 200kg, são arremessados a até 30m. Um alvo arremessado contra uma superficie sólida sofre 1d6 pontos de dano. Vontade anula.
- 6 - Enfeitiçar - Alvo se torna prestativo ao tirano ocular. Vontade anula. se o tirano ocular atacar o alvo, o efeito é anulado.
- 7 - Lentidão - Alvo fica lento (-2 nos ataques, CA e Reflexos; só pode faze uma ação padrão ou de movimento por rodada). Vontade anula.
- 8 - Exaustão - Alvo fica exausto.
- 9 - Paralisia - Alvo fica paralisado por um minuto. Fortitude anula.
-10 - Drenar energia - Alvo sofre 1d4 níveis negativos por uma hora.
-11 - Desintegração - Alvo sofre 20d6+15 de dano (ou 5d6+15, se for bem-sucedido num teste de Fortitude). Se os PV do alvo forem reduzidos a 0 ou menos, seu corpo será completamente desintegrado, restando apenas pó.
-12 - Raio da morte ------ Alvo cai com -10 PV. Se for bem-sucedido num teste de Fortitude, em vez disso sofre 5d6+15 pontos de dano.
Pairar: quando gasta uma ação de movimento para voar, o tirano ocular pode fazer sua ação padrão no meio do voo.
Visão Ampla: por seus vários grandes olhos, um tirano ocular recebe um bônus de +4 em Percepção (já contabilizado) e não pode ser flanqueado.

Megalokk abençoou este exemplar com Megalon Maior Permanente: +2 Categorias de Tamanho, +8 níveis, Força +16, Constituição +8 e Redução de Dano 20/- (já contabilizado.).

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A Libertação de Valkaria

Mensagem por John Lessard » 26 Mai 2017, 12:03

Pra ficar mais prático, faz a ficha como cruzado msm.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: A Libertação de Valkaria

Mensagem por Astirax » 26 Mai 2017, 12:22

Fazer ele logo um Cruzado 22

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: A Libertação de Valkaria

Mensagem por Senimaru » 26 Mai 2017, 12:24

Astirax escreveu:Fazer ele logo um Cruzado 22
nononononononono, Cruzado com algoz!
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A Libertação de Valkaria

Mensagem por John Lessard » 26 Mai 2017, 12:46

Senimaru escreveu:
Astirax escreveu:Fazer ele logo um Cruzado 22
nononononononono, Cruzado com algoz!
Isso!
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Mensagem por Astirax » 28 Mai 2017, 12:05

Tiranossauro Colossal ND 20
Imagem
Animal 28, Colossal (comprido), Neutro
Iniciativa +32
Sentidos:
Percepção +30, faro, visão na penumbra.
Classe de Armadura: 34.
Pontos de Vida: 588
Resistencias: Fort +34, Ref +26, Von +24. Redução de Dano 10/Mágica
Deslocamento: 15m.
Ataques Corpo-a-Corpo: mordida +31 (6d6+40, dec 19-20/x4).
Habilidades: For 44, Des 12, Con 29, Int 2, Sab 12, Car 8.

Agarrar Aprimorado: se o Tiranossauro acerta um ataque de mordida, pode fazer a manobra agarrar como uma ação livre (bônus +53). Uma criatura agarrada sofre –2 nas jogadas de ataque, fica desprevenida (-4 na CA) e não pode se mover. Ela pode se soltar com uma ação padrão, vencendo um teste de manobra oposto.

Engolir: Se o Tiranossauro começar seu turno agarrando uma criatura Enorme ou menor, poderá realizar um teste de agarrar contra ela. Se for bem-sucedido, engolirá a criatura. Uma vez dentro do Tiranossauro, a criatura sofre 2d8+14 pontos de dano de esmagamento mais 14 pontos de dano de ácido no início de cada rodada. Uma criatura engolida pode escapar causando 50 pontos de dano à barriga do Tiranossauro (CA 14). Depois de sair, reações químicas fecharão a abertura; outras criaturas terão de abrir seu próprio caminho.

Presas Perfurantes: Cada ataque do Tiranossauro com sua mordida faz com que a vítima comece a sangrar. No início de cada turno, a vítima deve fazer um teste de Constituição (CD 15). Se for bem-sucedida, não sofre nenhum dano extra e para de sangrar. Se falhar, sofre 1d4 pontos de dano e continua sangrando. Esta condição pode ser removida com um teste de Cura (CD 15) ou com qualquer item ou magia que cure pelo menos 1 PV.

Tirar Bocados: Este monstro tem dentes muito mais afiados que o normal. Seu ataque com a mordida passa a ter crítico 19-20/x4.

Rugido: A cada 1d4 rodadas, como uma ação padrão, o Tiranossauro Colossal pode emitir um rugido assustador. Todas as criaturas num raio de 60m devem obter um sucesso em um teste de Vontade (CD 32) ou ficarão Abaladas por 1 minuto. Criaturas que estiverem a 18m do Tiranossauro e não obtiverem sucesso no teste de Vontade também ficarão surdas por 1 minuto (nesse período não podem ser afetadas por outros rugidos).
Editado pela última vez por Astirax em 29 Mai 2017, 11:51, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: A Libertação de Valkaria

Mensagem por Khrjstjano » 28 Mai 2017, 13:09

John Lessard escreveu:As fichas estão ficando legais... Mas devo admitir que torci o nariz para a "piriguete", é cisma minha, pq parece zoação kkk.
Shame on you!

Imagem
John Lessard escreveu:
Astirax escreveu:Guia da Trilogia explica isso, resposta rápida é que as habilidades não progridem ou ganham novos usos depois que o personagem alcança lvl 20, do 21 em diante o nível de CdPs com 10 níveis pode ser aumentado, para as habilidades que usam nível da CdP como base de calculo, como Destruir o Bem, Chamas Sombrias, etc...
Eu não lembro disso não, que CdP's poderiam ultrapassar o nível máximo delas. Faz um tempo que não leio este livro em questão.
  • Personagens épicos não ganham mais habilidades de classe. Isso significa que um bárbaro épico não aumenta sua redução de dano, um druida épico não ganha mais habilidades de forma selvagem e um paladino épico não ganha mais usos diários de destruir o mal, por exemplo. Conjuradores épicos não ganham mais magias conhecidas ou pontos de magia. Isso se aplica mesmo que o personagem tenha menos de 20 níveis em uma classe.


Esse é o trecho que viabiliza isto.

Me recordo de isso ter sido discutido no tópico de discussão de regras uns tempos atrás.
Imagem

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”