Fighting Fantasy - Relançamento

Espaço para conversas sobre livros-jogos.
TROD
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jun 2017, 22:29

Fighting Fantasy - Relançamento

Mensagem por TROD » 27 Jun 2017, 22:36

Como já havia falado em outro tópico, uma nova editora (Scholastic) adquiriu os direitos da série Fighting Fantasy e está, mais uma vez, relançando os livros, no 35° aniversário da série, que foi fundada em 1982 com o lançamento do Feiticeiro da Montanha de Fogo.

Inicialmente, serão relançados cinco clássicos e mais um livro inédito do Ian Livingstone, The Port of Peril. As capas já foram divulgadas:
Imagem

Particularmente, não gostei das capas. As capas originais pra mim ainda são as melhores. Sinto saudades das capas desenhadas, e não simplesmente feitas no computador. Essas capas têm um aspecto muito de cartoon, que eu particularmente não gosto. Na minha opinião, é um problema que afeta as capas da Jambô também, mas considero as da Jambô mais bem feitas do que essas daí.

De qualquer modo, espero que esse relançamento realmente dê novo fôlego à série Fighting Fantasy, e que isso se reflita na Jambô aqui no Brasil.

Avatar do usuário
RX-78-2
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Fev 2016, 14:38

Re: Fighting Fantasy - Relançamento

Mensagem por RX-78-2 » 28 Jun 2017, 08:54

Eu curti muito as capas, um estilo bem voltado pra HQ de super herói. Naturalmente as capas originais são as mais emblemáticas e belas, são minhas favoritas e em segundo vem as lançadas pela editora Icon Books lá em 2000.

https://pictures.abebooks.com/isbn/9781 ... us-300.jpg




A Editora Jambô vem fazendo um bom trabalho com as capas, que trazem elementos das antigas e, por mim tão queridas, capas originais. Com certeza comprarei essas nova edições da Scholastic.

Avatar do usuário
mikemwxs
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:49
Localização: De Fortaleza-CE em Belém-PA
Contato:

Re: Fighting Fantasy - Relançamento

Mensagem por mikemwxs » 06 Jul 2017, 12:08

Geralmente eu não gosto quando mudam um estilo de arte mais clássico para um estilo mais novo... Mas neste caso o trabalho foi feito de forma excelente, o artista conseguiu usar uma abordagem mais comics mantendo o clima evocativo da série! Muito bom!
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

TROD
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jun 2017, 22:29

Re: Fighting Fantasy - Relançamento

Mensagem por TROD » 29 Mar 2018, 14:05

Começo do mês que vem serão relançados outros cinco títulos, Criatura Selvagem, Masmorra da Morte, Encontro Marcado com o MEDO, Ilha do Rei Lagarto e As Montanhas Shamutanti, além de mais um livro novo,The Gates of Death, escrito por Charlie Higson, um novo escritor na série, o que acho interessante, ajuda a dar um ar novo para a série. As capas estão abaixo:

Imagem

Já alteraram o estilo das capas. Como tinha dito, as primeiras capas não haviam me agradado. Também não acho essas novas capas tão boas quanto as originais, mas tem algumas coisa nelas que me agradam. Por algum motivo elas me passam um estilo meio retrô, bem década de 80, o que acho legal e que combina com os livros-jogos. E elas possuem um estilo mais padronizado, o que dá identificação à série. O ruim é que fica uma disparidade muito grande entre as seis primeirias capas e essas outras seis.

Responder

Voltar para “Livros-Jogos”