Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Blackfox
Mensagens: 196
Registrado em: 19 Set 2014, 20:05
Localização: Sombria

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Blackfox » 23 Jul 2017, 21:20

De vez em quando penso em montar um PBF mas fico com medo de tropeçar nas regras e fazer cagada :lol:

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Astirax » 24 Jul 2017, 00:00

Proposta:
Já que o ritmo em PbF é bem lento, fazer para vocês a campanha que estou mestrando para meu grupo presencial.
A história começa com a interação dos personagens com uma Nobre Tamuriana, Lady Misao. Ela procurou aventureiros em começo de carreira para patrocina-los enquanto estes cumpriam objetivos que a beneficiavam, desde recuperar relíquias de Tamura, à obtenção de objetos de poder, com objetivo final de assegurar a posição da Família dela em Tamura, quando for finalmente para lá. (A idéia é que nesta campanha para meus amigos, Misao patrocine eles, e conceda missões "aleatórias", até que o Império de Jade fique pronto, e possa rolar algumas quests lá).

Atualmente o grupo esta em nível 6. Então o que tinha feito pode servir bem para vocês.

Considerando o pedido para começar em nível 3.
Ok.

Vocês já teriam feito duas missões para ela.
Primeira Aventura: Arvore Sagrada
Sinopse: Conseguir uma Muda/Raíz/Semente Sagrada de um bosque de Allihanna. Isso envolveu uma viagem para Tollon, evitando as autoridades do Império de Tauron, combate contra bandoleiros, convencer um Ente de suas boas intenções (foi engraçada esta parte) e um inexplicável exercito de esqueletos se erguendo nas fronteiras das Montanhas Uivantes (O Ente ajudou na batalha). A Semente Sagrada só podia ser carregada por um personagem de tendência Bondosa. A Arvore teria o suposto poder de eliminar influência fraca da Tormenta. Não testada ainda.

Segunda Aventura: Os Textos da Cronomancia
Sinopse: Uma carta chega na casa de Lady Misao através de magia do tempo e espaço. Antigos aliados da família dela lhe entregaram um pedido de socorro. Estes aliados são Cronomantes, e a carta só seria entregue magicamente após XXX anos, caso eles não despertassem naturalmente do sono mágico. Pela carta o mausoléu deles ficava em Portsmouth, o Reino da Magia Proibida, mas investigações mais detalhadas, revelaram que ficava na fronteira entre os dois Reinos. (Bielefeld e Portsmouth)
Além de ajudar os Cronomantes, a magia do tempo seria muito útil para acelerar o crescimento da Arvore Sagrada, atraindo atenção a mais para esta missão.
Desta vez viajaram, cruzando o reinado até o destino (Meu grupo preferiu fazer a viagem via Subterrâneo, teve uns rolo até chegar, a maior parte dos combates foi na viagem)
Dentro do Mausoléu houveram algumas armadilhas mais chatas que letais, e um Mashin Guardião, este havia herdado os poderes dos Cronomantes, e concordou em fazer/ceder uma Nota Promissória do Poder para Criar um Item Mágico.(Vira Tempo= acelera a passagem do tempo para qualquer coisa dentro da área afetada). Além de entregar os Textos Originais da Cronomancia praticada por esta ordem. (Um dos jogadores deu uma deixa libertando o Mashin de permanecer no Mausoléu como Guardião, soltando-o em Arton. Eles disseram que tiveram a sensação de ter libertado o Ultron.)

A segunda missão esta bem mais detalhada porque é recente e eu lembrei bem mais dela do que da outra.
Antes eu teria feito alguma coisa relacionada aos personagens, mas sem conhece-los não dá, então...

Terceira Aventura (Nível 3): O Daisho.
Sinopse: Misao quer apoio de mais famílias tamurianas, para minimizar as chances de alguém ir contra seus planos de reergue-se em Tamura, purificando-a com a Ajuda da Arvore Sagrada e o Vira-Tempo. Para tanto precisa conquistar essas famílias. O método escolhido por ela é recuperando Espadas Ancestrais perdidas e devolvendo-as. (Esta soa como uma aventura aleatória, com um pouco de exploração e a busca por um item mágico que não será do grupo no final)

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por John Lessard » 24 Jul 2017, 08:07

Blackfox escreveu:De vez em quando penso em montar um PBF mas fico com medo de tropeçar nas regras e fazer cagada :lol:
Acho que quanto a isso não há problema, contanto que haja uma história legal em mente. Em regras nós podemos ajudar onde houver dúvidas.
Astirax escreveu:Proposta:
Já que o ritmo em PbF é bem lento, fazer para vocês a campanha que estou mestrando para meu grupo presencial.
A história começa com a interação dos personagens com uma Nobre Tamuriana, Lady Misao. Ela procurou aventureiros em começo de carreira para patrocina-los enquanto estes cumpriam objetivos que a beneficiavam, desde recuperar relíquias de Tamura, à obtenção de objetos de poder, com objetivo final de assegurar a posição da Família dela em Tamura, quando for finalmente para lá. (A idéia é que nesta campanha para meus amigos, Misao patrocine eles, e conceda missões "aleatórias", até que o Império de Jade fique pronto, e possa rolar algumas quests lá).

Atualmente o grupo esta em nível 6. Então o que tinha feito pode servir bem para vocês.

Considerando o pedido para começar em nível 3.
Ok.

Vocês já teriam feito duas missões para ela.
Primeira Aventura: Arvore Sagrada
Sinopse: Conseguir uma Muda/Raíz/Semente Sagrada de um bosque de Allihanna. Isso envolveu uma viagem para Tollon, evitando as autoridades do Império de Tauron, combate contra bandoleiros, convencer um Ente de suas boas intenções (foi engraçada esta parte) e um inexplicável exercito de esqueletos se erguendo nas fronteiras das Montanhas Uivantes (O Ente ajudou na batalha). A Semente Sagrada só podia ser carregada por um personagem de tendência Bondosa. A Arvore teria o suposto poder de eliminar influência fraca da Tormenta. Não testada ainda.

Segunda Aventura: Os Textos da Cronomancia
Sinopse: Uma carta chega na casa de Lady Misao através de magia do tempo e espaço. Antigos aliados da família dela lhe entregaram um pedido de socorro. Estes aliados são Cronomantes, e a carta só seria entregue magicamente após XXX anos, caso eles não despertassem naturalmente do sono mágico. Pela carta o mausoléu deles ficava em Portsmouth, o Reino da Magia Proibida, mas investigações mais detalhadas, revelaram que ficava na fronteira entre os dois Reinos. (Bielefeld e Portsmouth)
Além de ajudar os Cronomantes, a magia do tempo seria muito útil para acelerar o crescimento da Arvore Sagrada, atraindo atenção a mais para esta missão.
Desta vez viajaram, cruzando o reinado até o destino (Meu grupo preferiu fazer a viagem via Subterrâneo, teve uns rolo até chegar, a maior parte dos combates foi na viagem)
Dentro do Mausoléu houveram algumas armadilhas mais chatas que letais, e um Mashin Guardião, este havia herdado os poderes dos Cronomantes, e concordou em fazer/ceder uma Nota Promissória do Poder para Criar um Item Mágico.(Vira Tempo= acelera a passagem do tempo para qualquer coisa dentro da área afetada). Além de entregar os Textos Originais da Cronomancia praticada por esta ordem. (Um dos jogadores deu uma deixa libertando o Mashin de permanecer no Mausoléu como Guardião, soltando-o em Arton. Eles disseram que tiveram a sensação de ter libertado o Ultron.)

A segunda missão esta bem mais detalhada porque é recente e eu lembrei bem mais dela do que da outra.
Antes eu teria feito alguma coisa relacionada aos personagens, mas sem conhece-los não dá, então...

Terceira Aventura (Nível 3): O Daisho.
Sinopse: Misao quer apoio de mais famílias tamurianas, para minimizar as chances de alguém ir contra seus planos de reergue-se em Tamura, purificando-a com a Ajuda da Arvore Sagrada e o Vira-Tempo. Para tanto precisa conquistar essas famílias. O método escolhido por ela é recuperando Espadas Ancestrais perdidas e devolvendo-as. (Esta soa como uma aventura aleatória, com um pouco de exploração e a busca por um item mágico que não será do grupo no final)
Curti à proposta... Mas a pergunta é: foram só ideias ou interesse pela vaga? rs
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Lord Seph » 24 Jul 2017, 08:22

Só tem 4 jogadores, deem a quinta vaga para mim :lol:.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Astirax » 24 Jul 2017, 08:24

Interesse pela vaga de mestre, ou seja, vou "clonar" minha campanha aqui no PbF, meus jogadores não tem perfil no fórum jambo, apenas um deles de vez em quando vem como " visitante" para ler as coisas de TRPG, e como disse antes, são coisas que eles já fizeram.

Eu gosto de usar coisas do background dos personagens, então além disso, discutir o que aconteceu nessas duas aventuras.

Lord Seph, ai é com eles, estamos na fase de negociação ainda.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Aldenor » 24 Jul 2017, 09:08

Blackfox, não se acanhe, se tu tiver ideias boas já é um bom caminho. Quanto às regras, é como John disse, a gente te ajuda com isso. Todo mundo tem telegram, daí o OFF da campanha pode ser feito nele, em conversas ao vivo. Além dessa comodidade, o telegram tem vários bots e um deles permite que rolemos dados. Facilita muito na questão de velocidade do jogo e dá ao jogador de pbf a sensação de controlar o destino de seu personagem ehehehuehue. Então, qualquer dúvida ou ideia para por em campanha sobre regra, vc pode perguntar ao vivo no telegram, formando um grupo de conversa sobre o jogo.

E de quebra, entrar no grupo "oficial" do Fórum da Jambô.

Astirax, penso que tu pode ser um bom mestre, mas alguns pontos me chamaram atenção (e daí vem o gosto pessoal):
a) eu não curto muito a ideia do grupo já se conhecer antes de começar o jogo. Eu prefiro que se conheçam durante a campanha. Por experiência própria, um grupo que já se conhece acaba ficando um tanto forçado e sem ligação real. Eu prefiro que os laços sejam desenvolvidos in game.
b) Também fico reticente com jogos tipo Power Ranger, começando logo de cara com um mecenas (Zordon), fazendo missões para alguém fixo e depois voltando pra base. Sou muito mais o estilo ir viajando e tendo aventuras pelo caminho.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Blackfox
Mensagens: 196
Registrado em: 19 Set 2014, 20:05
Localização: Sombria

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Blackfox » 24 Jul 2017, 13:30

Acho que tentar não faria mal né? kk Minha maior dificuldade é calcular o nível de encontro. Essa matemática de regras me pega desprevenido de vez em quando.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Lucena » 24 Jul 2017, 13:40

Nível de Encontro é pura tentativa e erro, pois assume grupos em que os jogadores de mesmo nível também estejam no mesmo tier de poder, oque sempre foi uma bela de uma ilusão.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Blackfox
Mensagens: 196
Registrado em: 19 Set 2014, 20:05
Localização: Sombria

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Blackfox » 24 Jul 2017, 14:01

Tô ficando empolgado com ideia kk Mas não tenho nenhuma aventura pronta agora. Só um parágrafo que escrevi depois de ler o mundo de Arton e a gazeta 119. Basicamente tô pensando em usar aquele plot dos Sar-Allan querendo construir uma estrada na Grade Savana e combinar ele com a guilda dos batedores de Gorendill preparando uma expedição para o norte. E por "aventura pronta" eu quero dizer só o começo :lol: O resto vai acontecendo ao longo do caminho

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Procura-se Mestre de PBF de TRPG

Mensagem por Aldenor » 24 Jul 2017, 15:29

Tu tem telegram, BlackFox? Sobre sua ideia, me parece muito específico, mas pode dar certo. Daí teríamos algumas aventuras no caminho indo pra Grande Savana.

Se tudo der certo, sairemos daqui com três novos pbfs: Astirax, Maelstrom e BlackFox hauahauahu
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”