Mundos dos Deuses

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Rei Biônico
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Abr 2016, 20:21
Localização: Valkaria - Deheon

Re: Mundos dos Deuses

Mensagem por Rei Biônico » 26 Jul 2017, 18:52

jamilkender escreveu:Pra quem tá boiando na discussão, o Rei Biônico se refere às regras de deuses melhorados e enfraquecidos apresentados na página 147 do Mundos.
Valeu pelos esclarecimentos. Devo começar a jogar uma campanha espacial agora tinha planejado ser um paladino neutro de Lena/Tenebra de um culto especifico chamado "Culto a Lua Cheia" que preservam a vida ao maximo porém reconhevem que a morte e inevitável mas não o fim e bla bla bla... Agora sei que é melhor ficar longue destes sincretismo.

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Mundos dos Deuses

Mensagem por LordVrikolaka » 27 Jul 2017, 00:58

Rei Biônico escreveu:
jamilkender escreveu:Pra quem tá boiando na discussão, o Rei Biônico se refere às regras de deuses melhorados e enfraquecidos apresentados na página 147 do Mundos.
Valeu pelos esclarecimentos. Devo começar a jogar uma campanha espacial agora tinha planejado ser um paladino neutro de Lena/Tenebra de um culto especifico chamado "Culto a Lua Cheia" que preservam a vida ao maximo porém reconhevem que a morte e inevitável mas não o fim e bla bla bla... Agora sei que é melhor ficar longue destes sincretismo.
Não necessariamente. Mesmo para uma campanha no reino dos Deuses, apenas considerando que somente o reino de Vitália te causaria problemas, das duas. Daria para ficar normal, de boa. :v

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Mundos dos Deuses

Mensagem por jamilkender » 27 Jul 2017, 10:37

Na verdade, um personagem com Sincretismo Lena/Tenebra tem conflito ao visitar tanto Vitália quanto Sombria (e é o único sincrético que sofre isso).

Mas assim, o conflito também não é algo assim "nooossa, cê vai morrê". É chatinho pelos níveis negativos e por não poder usar os seus talentos de PC, mas você tem as boas vantagens de ser clérigo do deus local (todos os PC do deus se cumprir os pré-requisitos + CD+1 nas suas magias).
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Mundos dos Deuses

Mensagem por Senimaru » 06 Ago 2017, 22:56

jamilkender escreveu:
Chapéu Preto escreveu:Já teve alguma resposta oficial quanto a possibilidade ou não da Forma Base do Hengeyokai absorver roupas e equipamentos?
Caso não haja ainda, qual é o entendimento majoritário aqui no fórum?
Oi oi, autor aqui. Nem sabia que isso era uma questão hahahaha. Eu diria que a intenção dos traços raciais forma-base e forma híbrida era que eles funcionassem bem na pegada da forma selvagem do druida ou da magia alterar-se. O que isso quer dizer? Que quando você muda da forma híbrida (que é a que normalmente usa roupas e equipamentos) pra forma-base (a de "bicho mágico"), qualquer roupa ou equipamento que você esteja usando pode ser absorvida pela forma selvagem, ressurgindo quando você volta ao normal (mas suas estatísticas não mudam, então você ainda tem os benefícios das tuas coisas). Por isso quando você está na forma-base você usa suas estatísticas, inclusive.

Como isso fica com outras interações de regras eu não pensei, na real, mas a ideia original era essa: o hengeyokai vira bicho mas não fica inútil.
Senimaru escreveu:Isso não diz nada, só pq ele não respondeu não assuma a resposta.... E no fim ninguem realmente perguntou a ele então até lá tudo é SUPOSIÇÃO.
Leia minha resposta logo depois da analise do Khrjs sobre o Henge e veja o problema e onde me coloco nesse caso.
Verdade, eu nem tinha visto nada a respeito. Em geral eu acompanho os tópico, mas às vezes só passo o olho, nada sério. Eu recomendaria inclusive pra esse tipo de dúvida focada em um livro postar no tópico do livro, porque a chance de eu ver o tópico do meu livro e responder rápido é muito maior :lol:
Chapéu Preto escreveu:Hengeyokai não pode:

- Segurar Armas
- Utilizar Roupas e armaduras (elas rasgariam ou dependendo do tamanho, também cairiam)
- Utilizar itens mundanos ou não.
Segurar Armas: O hengeyokai usa as próprias estatísticas na forma-base. Ele pode ou não estar segurando sua própria arma. Tematicamente, interpretativamente, eu diria que é mais legal fazer ele ser um bicho mágico, não um humanoide, mas acho que não precisa recorrer a métodos loucos tipo "derruba a arma, vira gorila, pega a arma".

Utilizar Roupas e Armaduras: já respondido acima.

Utilizar itens mundanos: eu diria que estaria ligado à forma-base que tu escolheu. Se você virar um pônei cor-de-rosa que peida arco-íris, diria que não tem mãos, mas pode pegar coisas com a boca. Aqui, pra mim, vale o bom senso.
Chapéu Preto escreveu:Os autores agora só respondem nos Pergaminhos dos leitores? Se for, alguém por favor envie essa dúvida do Hengeyokai.
Sei de nada disso. Acho que o pessoal se refere mais aos autores TOP. Os autores bola de meia tipo eu, BURP, Lancaster, aparecemos por aqui. É só, como sempre, manter a educação e gentileza que a gente continua voltando :) (gentileza gera gentileza, blablabla que falta faz um emotícone de vômito :mrgreen: )
Gostei das respostas fica mais viável assim.... mas fica ainda uma duvida.
Ja que funciona igual a Forma Selvagem e tals, quando ele ta na Forma-Base ele não pode utilizar magia? Espero que não, espero que funcione mais como Alterar-se que Forma Selvagem.

E como é duvida de regra é melhor estar no tópico de Duvidas mesmo. Se a gente ficar separando cada duvida de regra por livro vai daqui a pouco a informação que era compilada em um tópico ficará dividida em 453 topicos.
Se você virar um pônei cor-de-rosa que peida arco-íris..
WHY JAMIL? UAAAAAAAAAAI?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Mundos dos Deuses

Mensagem por Lord Seph » 09 Ago 2017, 10:36

Geralmente não dou um peido para a Tormenta, mas nesse caso preciso fazer a pergunta: afinal quais são as imunidades padrão dos Lefeu?

Pois nos 3 Manuais Básico e no Guia da Trilogia apresentam-se imune a todos os tipos de energia, exceto Energia Negativa (Necromântico/Profano) e Energia Positiva (Sagrado).

No Bestiário de Arton Vol. 1 eles perderam a imunidade a Sônico.

Aí vejo no Mundo dos Deuses os Lefeu ganhando Imunidade a Energia Negativa, mas mantendo a falta de imunidade a Sônico.

Então, qual fica valendo?

Agradeço desde já a resposta.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Mundos dos Deuses

Mensagem por jamilkender » 09 Ago 2017, 12:10

Quando fiz as imunidades dos lefeu no Mundos dos Deuses, eu segui o padrão do Bestiário 1. Troquei o dreno de energia por energia negativa pq na minha cabeça eles não deviam ser vulneráveis a coisas que afetam coisas vivas (...eles não tão vivos nem mortos-vivos, são sua própria existência). Acrescentei vácuo tb, mas ninguém liga rs.

Eu diria pra seguir o Mundos por ser o suplemento mais recente; mas a resposta definitiva só tem como vir do Guilherme. Então, acho que não tem lugar melhor pra perguntar do que a Dragão Brasil, atualmente.

PS: fui checar os livros com as imunidades dos lefeu pra ver as diferenças. Aqui o que encontrei:

Bestiário de Arton (abril de 2011): imunes a acertos críticos, ácido, dano de habilidade, doença, dreno de energia, eletricidade, fogo, frio, metamorfose, paralisia, petrificação, sono e veneno.
Guia da Trilogia (fevereiro de 2012): imunes a acertos críticos, ácido, dano de habilidade, doença, dreno de energia, eletricidade, fogo, frio, metamorfose, paralisia, petrificação, sono e veneno.
O Desafio dos Deuses (março de 2015): imunes a acertos críticos, ácido, dano de habilidade, doença, dreno de energia, eletricidade, fogo, frio, metamorfose, paralisia, petrificação, sono e veneno.
Tormenta RPG Edição Revisada (julho de 2015): imunidade a acertos críticos, ácido, dano de habilidade, doença, eletricidade, fogo, frio, metamorfose, paralisia, petrificação, sônico, sono e veneno.
Mundos dos Deuses (dezembro de 2016): imunes a acertos críticos, ácido, dano de habilidade, doença, eletricidade, energia negativa, fogo, frio, metamorfose, paralisia, petrificação, sono, vácuo e veneno.
Tormenta RPG Edição Guilda do Macaco (julho de 2017): imunidade a acertos críticos, ácido, dano de habilidade, doença, eletricidade, fogo, frio, metamorfose, paralisia, petrificação, sônico, sono e veneno.

Se você reparar, só os livros básicos (revisado e Guilda do Macaco) são livros recentes sem a imunidade a dreno de energia. Como expliquei ali em cima, estendi isso pra energia negativa como um todo. Pra mim, parece que os básicos mantiveram o texto da primeira edição (que infelizmente não tenho) mesmo quando todos os livros subsequentes mudaram a imunidade, tirando sônico e acrescentando dreno de energia. Aí o Mundos traz as imunidades até então, trocando dreno de energia por energia negativa e acrescentando vácuo.

Enfim. Que fita louca.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Mundos dos Deuses

Mensagem por Lord Seph » 09 Ago 2017, 12:22

É, alguém precisa perguntar ao Guilherme. Valeu.

Eu vou ignorar a Imunidade a Energia Negativa ou meu Necromante perde a serventia com a Bola das Trevas :lol:.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Mundos dos Deuses

Mensagem por Lord Seph » 03 Nov 2017, 17:48

Jamil me tira uma dúvida que anda correndo no Masmorra: o Homem-Tigre Lutador pode combinar o Dano Desarmado com as Armas Naturais dele como mostra na ficha, ou foi um engano?

Pois até onde me lembro Dano Desarmado e Armas Naturais eram coisas distintas no sistema.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Mundos dos Deuses

Mensagem por Senimaru » 03 Nov 2017, 18:03

Isso é engano. Guilherme ja falou que dano desarmado é uma coisa e arma natural outra.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Mundos dos Deuses

Mensagem por jamilkender » 03 Nov 2017, 18:24

É isso aí que o Senimaru falou. Quando eu fiz a ficha, não sabia que tinha uma informação de RAI sobre isso fora dos livros, então segui minha própria interpretação da regra :)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Responder

Voltar para “Tormenta”