Classe de Gilbânia - Escravo

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Classe de Gilbânia - Escravo

Mensagem por lucaswakai » 02 Fev 2017, 12:40

Imagem
Lizargs são um povo quase totalmente escravizado. A maior parte dos membros da raça pertence a classe "Escravo".

Por pior que seja...

Por pior que seja, a escravidão em Gilbânia é um fato relativamente comum. Há pelo menos uma raça notoriamente escravista no Grande Continente, os anões, ao passo que no Continente Jurássico targunitos, crolianos, sauro-garras e snakes escravizaram quase 100% da população de lizargs.

A condição de escravidão aqui não é romântica, fantasiosa, bonita... Ela é terrível. Escravos são usados como gado humano para produzir força de trabalho em massa. São retirados de suas terras, de sua família, levados a lugares que não conhecem e tem sua liberdade e vontade totalmente tolhidos.

Escravos sofrem.

Mesmo os bem tratados costumam apresentar algum grau de medo, dor ou mágoa, pois a escravidão não é um estado natural de nenhuma das raças inteligentes, eles não são gado para viver em abatedouros.

A escravidão é algo horrível, cruel e desumano... Mesmo assim ela é um fato e um mal do cenário de Gilbânia... Quiseram os deuses que houvessem heróis capazes de lutar para o fim desse grande mal.

Ser Escravo/Ter Escravo

Imagem
Humanos de Kalgondert avaliando uma escrava de Dal-Lee... Não é a toa que esses povos tiveram muitas diferenças e desavenças.

Personagens escravos precisam ser bem trabalhados, pois, encarnam alguém que está sofrendo um dos maiores males que alguém poderia sofrer. Ao mesmo tempo é possível buscar superação mesmo nessas condições adversas. Um personagem que progrida na classe Escravo será alguém inconformado que luta para se libertar ou alguém que aceitou o regime no qual vive, mas que tentará tirar proveito dele para ascender rumo aquilo que é o grande desejo de todo escravo: Liberdade.

Ao mesmo tempo,é possível que um grupo de jogadores não bondosos considere a possibilidade de serem senhores de escravos, capitães do mato, caçadores de humanoide para venda... Esses papéis por mais cruéis que sejam, são situações possíveis.

É preciso deixar claro que os autores de Gilbânia são totalmente contra a escravidão humana, são contra o tráfico humano e desejam, ao mostrar essa realidade dentro de jogo, promover a conscientização quanto a esse problema. O papel de escravista é possível em uma mesa de RPG, mas nós recomendamos infinitamente mais o papel de heróis que lutam contra esse mal.

Imagem

Mas por que alguém faria isso?

Imagem
Um orc escravo servindo como gladiador pode render muito dinheiro a seu senhor.

Não se engane, o mundo de Gilbânia não é lindo e maravilhoso com gnomos alegres, personagens de O Rei Leão e tartarugas bípedes que usam magia...

É um mundo feio e cruel no qual um dragão está tentando dominar o mundo, onde dois exércitos de nível global se enfrentam desenfreadamente por uma falta de conversação franca e por serem diferentes, um titã do passado deseja retornar e destruir a vida como ela existe, uma deusa menor exige sacrifícios contínuos por achar isso divertido, um monstro terrível singra um oceano, pais que não aceitaram os filhos os expulsaram de suas terras ainda acham-se no direito de atacar sua nova morada, filhos de soberanos tentam matá-los para assumir o trono mais cedo, generais de diferentes exércitos de um mesmo lado do campo fazem jogos políticos para destruir aliados e inimigos ao mesmo tempo...

Dentre tantos problemas a escravidão é mais um, nem o maior, nem o menor, apenas mais um e, como todos os anteriores, acontece por que alguém deseja tirar proveito do outro.

Não se engane, em Gilbânia muitos personagens são maus. Há muitos vilões e poucos heróis. Muitos problemas e poucas soluções... Sempre haverá alguém desejoso de estar sobre o outro e usá-lo como ferramenta.

Cabe a você, herói de Gilbânia, lutar contra esse mal. Você está disposto?

Características de Classe

Pontos de Vida: um escravo começa com 24 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e ganha 6 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.
Perícias Treinadas: 4 + mod. Inteligência.
Perícias de Classe: Acrobacia (Des), Adestrar Animais (Car), Atletísmo (For), Cura (Sab), Enganação (Car), Furtividade (Des), Intuição (Sab), Ladinagem (Des), Ofício (Int)
Talentos Adicionais: Usar Armas (simples), Vitalidade, Fortitude Maior, Reflexos Rápidos .

Escravo
Nível BBA Habilidades de Classe
1º +0 Somente um escravo, Talentoso
2º +1 Muitas Funções, Trabalho Duro, Talentoso
3º +2 Usar Grilhões
4º +3 Sim senhor
5º +3 Muitos Irmãos
6º +4 Muitas Funções
7º +5
8º +6 Poteja-me!
9º +6
10º +7 Muitas Funções
11º +8 Escravo da casa
12º +9 O benefício da dúvida
13º +9
14º +10 Muitas Funções
15º +11 Usado para procriação
16º +12 Um exemplo de sobrevivência
17º +12
18º +13 Muitas Funções
19º +14
20º +15 Liberdade

Habilidades de Classe

Somente um escravo Você possui um senhor, um dono, um mestre. Alguém que literalmente comprou ou capturou você e o usa como força de trabalho. Pode ser que seu senhor seja gentil e o trate de forma humana. Pode ser que ele seja um monstro que o pune e agride. Independente disso, você deve escolher um PJ para ser seu senhor. Caso prefira, o mestre criará um NPC para essa essa função, dois níveis acima do seu personagem. Você recebe um modificador de -4 sempre que age contra a vontade de seu senhor e recebe o mesmo modificador em testes de vontade contra seu senhor. Nada impede, por exemplo, que um senhor tome todo o tesouro de seu escravo, puna-o fisicamente ou pratique outros atos de maldade contra o mesmo, portanto, essa classe só deve ser usada por jogadores e mestres que entendam os conceitos de escravidão.

Talentoso

Você recebe um talento bônus qualquer, mas deve preencher seus pré-requisitos. No 2º nível você também recebe esse talento.

Muitas Funções Como escravo você é obrigado a desempenhar os mais diversos papéis a mando de seu senhor. No 2º nível e a cada 4 níveis você recebe o talento Treino Em Perícia. Essa perícia não precisa ser escolhida entre as suas perícias de classe.

Trabalho Duro A vida de um escravo não é nada fácil e você precisa se acostumar a realizar muito esforço. Você recebe um bônus de +4 em todos os testes de Fortitude.

Usar Grilhões

Você recebe os talentos Usar Arma Exótica (Corrente) e Usar Arma Exótica (corrente com Cravos). Você também recebe o talento Foco em Arma para uma dessas armas.

Sim senhor Seu senhor não lhe pede favores, ele lhe dá ordens. Quando estiver seguindo uma ordem de seu senhor, seja essa qual for, você receberá um bônus de +4 para executá-la. Caso ele mande que você ataque alguém, porém, esse bônus se aplicará apenas na jogada de ataque, nunca no dano causado.

Muitos Irmãos Escravos possuem um forte senso de irmandade uns para com os outros. Você recebe um bônus de +2 para executar qualquer ação quando estiver adjacente a um outro Escravo. A sinergia de vida faz com que o trabalho em equipe seja melhor entre irmãos dos grilhões.

Proteja-me! Escravos não são combatentes natos, mas seus senhores podem obrigá-los a lutar. Sempre que lutar em nome de seu senhor você recebe um bônus de +2 nas jogadas de ataque, CA e testes de resistência.

Escravo da casa Alguns senhores escolhem escravos que possuem habilidades excepcionais para ter mais próximos de si. Esses escravos geralmente recebem tratamento especial, o que pode gerar ciúme de seus irmãos, mas também gera benefícios. Você deve escolher duas perícias da classe escravo na qual seja treinado e então recebe Foco em Perícia para ambas. Uma vez feita a escolha ela não poderá ser mudada.

O benefício da dúvida Com o tempo um senhor pode até vir a confiar em seu escravo, e o escravo aprende a se beneficiar disso. Um escravo recebe um bônus de +2 nas perícias Enganação, Furtividade, Ladinagem e Intuição. A penalidade para agir contra a vontade de seu senhor também cai para -2.

Usado para procriação Escravos são muitas vezes tratados como animais, e, como tal, devem reproduzir. Você passa a ter o talento Liderança (seguidores). Esses serão seus filhos, agregados, esposas, maridos, mas todos deverão ser Escravos de seu senhor. Você é visto como um exemplo de sucesso pelos seus seguidores, um escravo que conquistou um patamar de vida acima das condições sub-humanas da maioria, por isso, todos seguirão seu exemplo, seja como um escravo rebelde, seja como um escravo que decidiu seguir seu senhor voluntariamente.

Um exemplo de sobrevivência Superar uma vida de trabalho, restrições, imposições e coisas do tipo não é nada fácil, mas, onde o moral de outros cairia, você se mostrou valente, forte e capaz. Você recebe um bônus de +4 em todos os testes de Resistência, pois, em sua vida, já passou por todo tipo de pressão e privação, e conseguiu superar tudo.

Liberdade Seja por ter recebido a alforria de seu senhor, seja por ter escapado do cativeiro de alguma forma, você se tornou uma pessoa livre. Você perde as habilidades de classe “Somente um escravo” e “Usado para procriação”, mas mantém todos os benefícios das outras habilidades. Agora você é seu próprio senhor, e pode tirar proveito de sua própria vontade e desejo.

Nova arma

Corrente

Imagem

Corrente, Exótica, Duas mãos, 15 PO, 1d8, x2, 4kg, Esmagamento

Você pode atacar oponentes com a Corrente a até 4,5m. A corrente pode se enroscar nas mãos e pernas dos alvos, concedendo um bônus de +4 para Desarmar e Derrubar.


Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Classe de Gilbânia - Escravo

Mensagem por Senimaru » 21 Ago 2017, 09:07

Lucas, você tem como parar de criar um tópico para cada coisa do seu cenário que criar? Isso polui o sub-tópico. Faça igual aos outros e crie um tópico só sobre seu cenário e compile tudo nele.

EDIT-
Foi me dito que já lhe comunicaram sobre este fato então pare de ser egoísta, o sub-tópico não é apenas seu.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Classe de Gilbânia - Escravo

Mensagem por Padre Judas » 21 Ago 2017, 13:14

Também gostaria que parasse de fazer isso.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Classe de Gilbânia - Escravo

Mensagem por Aldenor » 21 Ago 2017, 13:35

É, Lucas, acho que para um bom convívio aqui neste espaço que é pra ser de todos, é melhor tu abrir um único tópico para postar tudo. E daí ir linkando na primeira página. Dá pra fazer bem organizadinho.

Ou, talvez, abrir um blog teu e colocar o link de cada post em um único tópico teu aqui no Fan Fiction & Fan Art. Com tantos tópicos abertos para o desenvolvimento do teu mundo, tu acaba monopolizando um espaço que deveria ser de todo mundo.

Abs.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Classe de Gilbânia - Escravo

Mensagem por lucaswakai » 23 Ago 2017, 09:06

Galera, eu não sou egoísta nem acho que o espaço é só meu. Se de fato acham que eu sou um poluidor e que não devo mais postar em tópicos à parte, ok.

Agora, fico sinceramente chateado de vocês três entrarem nesse tópico apenas para destilar raiva, sem nem dar atenção ao material que foi postado...

Poderiam, junto com sua crítica, mostrar positividade e companheirismo na pasta para fazer comentários sobre o material, críticas, analises, discutir algo... E não só entrar com uma pedra em cada mão.

Confesso que, da mesma forma que manifestaram chateação para comigo, também manifesto chateação com vocês pela postura puramente negativa.

Aguardo a tréplica.
Editado pela última vez por lucaswakai em 23 Ago 2017, 09:09, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
lucaswakai
Mensagens: 955
Registrado em: 04 Mai 2015, 11:59
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Classe de Gilbânia - Escravo

Mensagem por lucaswakai » 23 Ago 2017, 09:07

Senimaru escreveu:Lucas, você tem como parar de criar um tópico para cada coisa do seu cenário que criar? Isso polui o sub-tópico. Faça igual aos outros e crie um tópico só sobre seu cenário e compile tudo nele.

EDIT-
Foi me dito que já lhe comunicaram sobre este fato então pare de ser egoísta, o sub-tópico não é apenas seu.
Quem comunicou, quando e de que forma?

Não foi me passado nenhuma MP, só pra deixar claro.

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”