[TRPG] Ajuda na Criação e Balanceamento de Cdp

Espaço para mostrar o material criado por você, de contos a desenhos. Leia e comente sobre as criações dos colegas do fórum!
Avatar do usuário
capeya
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Mai 2016, 12:16
Localização: Aqui

[TRPG] Ajuda na Criação e Balanceamento de Cdp

Mensagem por capeya » 16 Set 2017, 00:50

E aí pessoal, blz?

Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que já havia postado essa classe antes, mas meio que escrevi de cabeça e saiu muita coisa embaralhada e mal escrita, por isso apaguei o post. Me desculpem, por favor peço outra chance para provar meu valor auhsauhsauhs.

Eu estava afim de mestrar uma campanha usando Mundo Dos Deuses e um jogador pediu para eu adaptar o modelo half-fiend (D&D 3.5) em uma cdp. Como ele não é combeiro nem manja tanto do sistema eu pensei: "pq não?"

E fiz, honestamente gostei muito do resultado, tanto que resolvi compartilha-la aqui e pegar críticas/sugestões para torna-la mais “profissa”. Então peço encarecidamente para aqueles que puderem: Por favor, comentem deem sugestões nem que seja pra dizer como está um lixo... eu realmente gostaria de ver esse treco ficar funcional.

Essa classe é fortemente baseada no Discípulo de Asharladon, cdp para dragões encontrado no suplemento para D&D 3.5 Draconomicon e na cdp de tormenta Discípulo do Dragão. Também estou adaptando o Ascendente de lá (Que vai ter uma temática: Mortal se tornando divino). Ainda nessa vibe, gostaria de ideias pra criar uma classe que fosse transformando o player em vampiro...

Enfim, chega de enrolação vamos a classe:

Daemon
Nome bem provisório, aceito sugestões. A ideia é de um cara que tenha muito contato com energia infernal, tal exposição o transforma aos poucos :D.

Pré-Requisitos: Não sei mesmo quais deveriam ser, quero que o level de entrada seja pelo menos 6 e que o cara seja treinado em Conhecimentos Planos ou religião ou os dois... o que recomendam?

Nível-------BBA----------Habilidades de Classe
----------+1-------------Corrupção, Herança Sombria
----------+2-------------Melhoria Menor, Dom das Trevas
----------+3
----------+4-------------Herança Sombria
----------+5-------------Melhoria Maior
----------+6
----------+7-------------Melhoria Menor, Herança Sombria
----------+8-------------Constituição Abyssal
----------+9
10º---------+10-----------Perfeição Demoníaca

Corrupção: O Daemon conta como Sulfure para termos de pré-requisitos, além disso ele pode conjurar Escuridão uma vez por dia. Caso o personagem já possua escuridão, ele ganha o talento Herança Extraplanar.
Bem, a ideia do nível é abrir a porta para a transformação do personagem, permitindo que ele possa comprar os talentos sulfures para ficar encapirotado. me pergunto se ele deveria ganhar armas naturais também... Digam o que acham ai.

Herança Sombria: As energias dos planos inferiores preenchem e alteram seu corpo cada vez mais. O Daemon recebe um bônus de +1 na C.A e em todos os testes de resistência contra magia. Além disso ele recebe resistência a Fogo, Frio e Eletricidade 5.
No 4º nível, o bônus na C.A e na resistência a magia aumentam para +2 e suas resistências a energia aumentam em +5. No 7º nível, o Bônus na C.A e na resistência a magia aumenta para +3 e os bônus nas resistências a energia aumentam para +10.

Dom Das Trevas: A partir do 2º nível o Daemon começa a refinar o uso de seus novos poderes, sempre que o personagem usar Escuridão, ele poderá escolher substituir seus efeitos normais pelo de outra magia. A lista de efeitos capazes de serem emulados aumentam de acordo com o nível do Daemon.
Nível 2: Pode emular a magia Praga.
Nível 4: Pode emular a magia Nuvem profana .
Nível 6: Pode emular a Conspurcar
Nível 8: Pode emular Blasfêmia
Nível 10: Pode emular Destruição
A CD para resistir as magias é igual a 10 + metade do nivel de personagem + mod.sab. Cada efeito alternativo pode ser usado apenas uma vez por dia.
Com certeza a habilidade mais difícil de escrever, não sei se está claro o que quero passar então vamos por partes.
1º Basicamente quero controlar a quantidade de usos para não ficar OP demais, mas tbm quero beneficiar o Sulfure, permitindo que ele use os talentos monstruosos pra bombar esses trecos (afinal enquanto não conjuradores ganham Escuridão devido a habilidade de classe, a de sulfure é natural) ... Se tiverem sugestões pra um modo mais claro de escrever, por favor, me digam.
2º Escolhi Sabedoria como habilidade-chave pq se demonios perdem carisma, não faz sentido eles conjurarem com isso...
3º Vocês acham que vale a pena colocar a lista completa do modelo?


Melhoria Menor: No 2º nível, o Damon escolhe 3 atributos, esses atributos aumentam em um ponto cada. No 8º nível, esses mesmos atributos aumentam em mais um ponto.

Melhoria Maior: No 5º nível todos os atributos do Daemon aumentam em +1.

Ok, aqui me afastei um pouco de D&D 3.5 e me aproximei mias de pathfinder

Constituição Abyssal: A partir do 8º nivel o Damon se torna imune a venenos e Doenças.

Perfeição Demoníaca: O tipo do Daemon muda para espírito, todos seus atributos aumentam em 1. Seu bônus na C.A e sua resistência a Magia se torna +5, além disso seus bônus de resistência a energia aumentam para +15.

18 pts de atributo no total...culpa do modelo :/, 5 de Armadura natural e 5 de resistência a magia, está muito alto? E o que acham do BBA full?

Bem, é basicamente isso, primeiro texto com firulas que escrevo então espero que nada fique bugado :oops: . Quanto ao fluufy e nomes tbm aceito sugestões, como podem ver não enfeitei muito ainda, queria fazer logo a parte mecânica.

No mais agradeço qualquer Feedback e de novo: Obrigado por ler o/ e por favor comentem.
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo

Responder

Voltar para “Fan Fiction & Fan Art”