Análises de Raças - TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por Lucena » 26 Set 2017, 14:50

Senimaru escreveu:Ninguem pediu ou fez dos Mashin? Deixo aqui então o pedido.
Acho que estão esperando sair a versão oficial no Império de Jade. Ouvi dizer que pretendem cortar parte daquela lista absurda de talentos para a versão oficial.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por Rui » 26 Set 2017, 17:08

LordVrikolaka escreveu:
Pistolas e Mosquetes são considerados armas simples; não precisa ser treinado em perícias para usar armas ou armaduras tecnológicas.
Isso aqui é excelente Pistolas e Mosquetes, por mais que não sejam as melhores armas de ataque a distância do sistema, são muito boas. E economizar perícias para pegar armas ainda mais fortes, é sempre muito útil. Infelizmente, isso não quer dizer que você não tenha que pegar Usar Arma Exótica para pegar elas, mas literalmente, economizar uma perícia que normalmente é apenas um gasto, ainda é uma boa troca. E tem muitos itens excelentes que dá para pegar com isso, como Pistolas de Tambor, Floretes-Agulha, Sifões de Fogo, Montantes Cinéticos, Marretas-Pistões, Varas-Relâmpago...
Só corrigindo
Lord Vrikolaka, você usou a descrição da Primeira versão de Pré-lançamento...

Essa é a versão final:
• Para os sklirynei, armas de fogo são considerados armas simples, e eles não precisam ser treinados em perícias para usar armas ou armaduras tecnológicas (como o escafandro ou algumas armas descritas no Manual do Combate e no Manual do Malandro).

Avatar do usuário
StarcallerMorrigan
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2017, 07:14
Localização: Right between the eyes

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por StarcallerMorrigan » 27 Set 2017, 12:03

Salve, Viajantes. Longos dias e belas noites para os senhores. Hoje eu venho trazer elas. É. As escamosas. Tinhosas do mato. Bichas mais bravas que o cabra da peste. A Raça que ninguém lembra que existe até pistar em Galrasia. É claro que eu só posso estar falando de...

DRAGOAS-CAÇADORAS
Imagem
se elas são repteis, porque teriam peitos?
Dourado.- É a melhor nota possível. Normalmente tal opção é quase mandatória e geralmente vai ser uma das melhores opções para a construção do personagem.
Azul Escuro.-Indica uma escolha ótima. Significando uma escolha que deveria ser fortemente considerada.
Azul.– Uma boa escolha. Dificilmente você estará se enganando ao escolher esta opção. Normalmente mandatório em alguns casos.
Verde.– Difícil de se classificar. Geralmente por possuir alguma utilidade ao invés de uso em combate ou dependente do conceito do personagem.
Preto-Uma escolha que não irá afetar negativamente o personagem. Entretanto haverão opções melhores.
Roxo– Uma escolha circunstancial. Pode ser útil em casos isolados, mas não será um investimento com retorno compensatório.
Vermelho– Uma péssima escolha. Não pegue isto. Existem opções de investimento superiores.
Tendência: Predadoras guiadas por instintos, as caçadoras prezam sua liberdade (mesmo que tentem tirar a dos outros) e cultivam uma crueldade natural, um prazer sádico pelo sofrimento alheio. Estes traços indicam que a tendência mais comum para elas é Caótica e Maligna. Entretanto, algumas caçadoras — ou até tribos inteiras — podem inclinar-se não a maltratar os fracos, mas a protegê-los. A presença de um predador mais perigoso vem a modifi car também a psicologia dos povos-trovão. Por isso, não é raro encontrar caçadoras desgarradas de suas tribos, fugitivas ou banidas. Por seu “comportamento anormal”, estas párias podem adotar qualquer tendência.


Ah. A tendência que 9 em 10 mestres tem medo e pedem pra você mudar o personagem. Primeiro eu queria dizer que Caótico e Mau não é tão injogável quanto muita gente acredita. Campanhas belíssimas podem ser montadas em cima da redenção de um personagem Caótico e Mau, se jogador e mestre estiverem afim de trabalhar com essa temática. De qualquer forma, a sociedade das Dragoas-caçadoras é muito similar a dos Minotauros. Então, a minha sugestão é, se você for jogar com uma dessas moças escamosas, parar durante a criação de personagem e refletir sobre como sua personagem encara esses temas. Como sua personagem lida com o sofrimento alheio? Com a escravidão? Com a arrogancia e superioridade da raça? Existem inúmeros ganchos que podem gerar personagens maravilhosos. E note que existem tribos e tribos, desgarradas e os machos. Perceba que elas não estão engessadas nessas coisas. O drama sempre é uma das melhores coisas que a tendência padrão de uma raça pode te oferecer, e drama aqui não falta. Caótico e Mau é, ao meu ver, uma das tendências mais difíceis de se interpretar [E eu to falando de caótico e mau, não estúpido e mau. Destruir tudo é simples. Ter motivos pra isso, explorar razões, sentidos e consequências, nem tanto.] Falando da tendência das dragoas, estamos pisando em terreno arenoso. Avance aqui só se você se sentir seguro para isso. Mas, eu devo salientar que se você decidir seguir a 'tendência padrão' da raça. fique longe de paladinos. Vale lembrar que a tendência nesse caso não é obrigatória, mas mesmo assim, torna a visão do personagem bem.... peculiar
Imagem

• +4 Destreza, +2 Constituição, –2 Inteligência. As caçadoras são mortalmente ágeis, rápidas e vigorosas, mas possuem uma mentalidade simples, movida
por instintos

Eu vou ter que ser sincera. +4 Des é um bônus bem comum, e existem raças melhores que te dão ele. +2 Con é um bônus ok que pode ajudar qualquer personagem, e -2 Int é onde o filho chora e a mãe não vê, cortando muitas opções em algumas classes que ficariam com um número muito ruim de pericias iniciais graças a esse debuff. As dragoas-caçadoras tem os mesmos bônus e penalidades dos Elfos do Mar, sem ter metade dos talentos que eles tem acesso. Analisando puramente até aqui, a menos que a sua campanha seja em Galrasia, existem inúmeras opções de raças melhores. De qualquer forma, rangers se beneficiam plenamente de uma boa destreza e não sofrem tanto pela falta de int, graças a boa quantidade de pericias da classe.
Imagem
...e talvez elas não sejam muito carismáticas...

• Deslocamento básico 9m em terra, 6m em escalada.

Deslocamento básico de raças médias, e deslocamento de escalada é uma regra que eu nunca vi nenhum mestre usando. Nada pra se comemorar aqui.

• Visão na Penumbra. Caçadoras ignoram camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão.

Aqui eu vou me permitir parafrasear o Jamil...

jamilkender escreveu:
Visão na Penumbra. Um elfo ignora camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão. Elfos podem ver duas vezes mais longe que os humanos em condições de pouca iluminação, como luz das estrelas e tochas.


Visão na penumbra é okay. É obviamente pior que visão no escuro, já que você ainda tem chance de falha por camuflagem total na escuridão. Mas como TRPG tem regras melhores de iluminação, você se beneficia bem de tochas e magias tipo luz. Na real, visão na penumbra é a habilidade de sentidos mais fraquinha... mas ainda é melhor que nada.

No meu sistema de pontuação, esse traço racial vale 5 pontos. Todos os talentos que dão visão na penumbra dão mais alguma coisa junto (Olhos Aguçados, Raça das Águas, Raça Noturna).


• Armas naturais. Caçadoras podem atacar com garras (1d4 cada, corte) e mordida (1d6, perfuração).

Agora começamos a ver algo interessante. Armas naturais são sempre bem vindas, ainda mais considerando a alta destreza oferecida pela raça - o que vai te garantir um ótimo acerto se você investir em Acuidade com Arma, apesar de não garantir dano, já que a raça não ganha nenhum bônus nesse aspecto. No nível 1, supondo que você tenha comprado um 18 em Destreza, a raça tenha te levado pra 22, o que te dá um bônus de +6, com Acuidade com Arma e se possível uma desvantagem para comprar Ataques Múltiplos, começar com 4 golpes por turno, mesmo que com um bônus de ataque enfraquecido de começo, deve ser o bastante para garantir o dano.

• Faro. Caçadoras recebem +4 em testes de Sobrevivência para rastrear usando o faro, e também detectam automaticamente a presença de criaturas a até 9m.

Bom, se até aqui você realmente não tinha considerado Ranger, que tal considerar agora? Faro é uma habilidade altamente otimizavel que é um dos pontos fortes dessa raça. Vamos falar mais dela nos talentos, mas basicamente o potencial pra investigador/rastreador está todo aqui.

OPÇÕES DE TALENTO
É bom dizer que as Dragoas-Caçadoras não tem opções exclusivas só delas. Porém, as caracteristicas da raça nos dão acesso a:
Faro Aprimorado, Faro Discriminatório, Faro para Magia, Fúria Natural, Ataques Multiplos, Arma Natural Aprimorada

Muitos desses talentos já foram discutidos em outras análises, mas vou falar um pouquinho deles aqui especificamente pro caso das Dragoas:
Faro Aprimorado: Bom talento que é pré-requisito de outros. Você dificilmente vai ser emboscado ou pego de surpresa, e o bonus para rastrear é muito bem vindo para Rangers e afins. Boa escolha se você tiver talentos sobrando.
Faro Discriminatório: Sab 15 é um requisito um tanto alto, ao meu ver, para uma raça que não ganha bonus nisso em momento nenhum. Talvez você tenha escolhido uma sabedoria um pouco acima da média caso tenha decidido jogar de Ranger e não tenha tentado cobrir o buraco da Inteligência da raça. Ainda sim, os bonus do talento valem a pena para personagens focados em investigação e perseguição [Oi de novo Ranger!]. Eu reclamaria mais se o talento fosse só identificar o tipo de criatura, mas para choroes como eu, ainda deram um bonus de Intuição, que é muito bem vindo. Bom custo beneficio at all.
Faro para Magia: Detectar Magia sem gastar pms, e sem sequer precisar saber sobre magia? Só cheirando ela? Imagem
Fúria Natural: Então nós temos uma raça fortemente tribal, com três ataques naturais, e um talento que te dá mais bonus ainda durante a Furia? Eu certamete consigo ver uma build pra isso. Se você tiver acesso a Fúria. Simplesmente. Pegue. Isso.
Ataques Multiplos: Três armas naturais, destreza alta pra combinar com Acuidade, te dando quatro hits bem consistentes? Mandatório. Pegue isso o mais cedo possível.
Arma Natural Aprimorada: Você teria que escolher esse talento duas vezes, um para a mordida e outro para as garras. Com uma classe de BBA cheio, esse talento chega no nível 4, e você só pode efetivamente pegar ele no 5, que é o nível que geralmente você quer ajustar a sua ficha para entrar NAQUELA cdp. Garras vão aumentar de 1d4 para 1d6 e a mordida para 1d8. Talvez você possa postergar ou nem mesmo aprimorar a mordida, mas as garras são interessantes, já que são dois ataques com elas.

Imagem
Como se preparar pra jogar de Dragoa-Caçadora

Adoradores Típicos e Considerações de Fluff:

Basicamente, devotas de Tauron com outra skin, um pouco mais cruel. O fluff ao redor das Caçadoras pode ser bem dificil de digerir, afinal elas são, em várias óticas, más. Isso não deve impedir, claro que você se divirta jogando com elas e explorando conceitos diferentes. E um Dragão-Caçador macho? E uma Dragoa-caçadora que abandonou a selva e seus antigos hábitos? Ótimos personagens na fantasia foram criados dessa forma. Não tenha medo do fluff para jogar de Dragoa, se esse for seu objetivo...

Imagem
Parece apropriado falar dele..

Conclusão:
Potencial para Combatentes: Bom
Potencial para Conjuradores Arcanos: Ruim
Potencial para Conjuradores Divinos: Terrivel
Potencial para Especialistas: Bom


Bem... Eu já disse isso antes, mas de uma forma geral, existem opções melhores, tanto em fluff quanto mecanicamente. Mas aqui nós precisamos nos focar nos pontos fortes da raça, que são basicamente o seu dom para o rastreio e suas abusivas armas naturais

Combatentes são viáveis com bom acerto e um dano considerável graças a chuva de ataques causadas com suas armas naturais. Um plus é que o faro raramente vai te deixar na mão, tornando dificil que você seja flanqueado ou pego de surpresa. A falta de força talvez seja incomoda, mas combatentes podem perfeitamente superar ela... atacando mais vezes. Um estilo de combate abusando do fato de que você sempre vai saber onde estão seus inimigos graças a seu faro e dos seus multiplos ataques pode ser muito letal - principalmente na mão de ladinos e rangers

Conjuradores arcanos tem uma barreira com o -2 int, mas podem superar isso - feiticeiros e bardos, em especial, podem ver potencial para uma build agressiva focada em ataques de toque a distância, graças a sua destreza elevada, podem se posicionar muito bem graças a vantagem do faro, e se investirem nesse traço racial, nunca mais vão precisar se preocupar em pensar se algo é mágico ou não. Ainda sim, a falta de inteligência é bem trágico para essa carreira, ainda mais considerando as poucas opçoes de pericia que os conjuradores arcanos já tem, e não ter nenhum bonus em atributos de conjuração vai fazer aa sua vida dificil. Claro, tradição perdida pra Destreza está ai pra isso, mas não é como se fosse natural para a raça o caminho de conjurador.

Conjuradores divinos sofrem aqui. Nenhum bonus em seus atributos principais, nada que te torne um conjurador melhor... TALVEZ uma build de druida funcione, mas sinto muito, não consigo visualizar nada aqui. >:

Especialistas aqui tem um bom potencial. Caçadoras são exelentes batedoras e rastreadoras. O bonus de destreza as torna boas em abusar de pericias que exigem isso, e Faro é tudo o que um rastreador quer na vida. Infelizemnte, esse potencial é bem minado pelo debuff de int, mas ainda sim, são ótimas opções para aventuras 'no meio natural'.

At all, é isso, crianças. Montar uma Dragoa-caçadora pode ser um desafio e tanto, mas pode se tornar bem recompensador com a dedicação certa. Uma boa escolha em uma campanha em Galrasia, boas antagonistas, ou se você quer um toque Jurassic Park pra sua campanha Não abusem dos furtivos e...

Imagem
Que o Raptor Jesus abençoe as suas rolagens!
Hold onto home. I'm homeward bound
In the darkness of night, there's Light to be found
When a hero is born of fire
Shine through the shadow of doubt


Por enquanto, nada interessante aqui. Quem sabe um dia.

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por LordVrikolaka » 27 Set 2017, 12:05

What's Up galerinha! Tudo bom com vocês? Vrikolaka na área, é nóis! Trazendo, pra fechar o trio parada dura, os subestimados, os monstruosos, a encarnação dos Caóticos e Malignos, os...

BUGBEARS!!
Imagem
Aquela foto cortadinha pra foto de família :lol:
Marcações de Viabilidade escreveu:Dourado.- É a melhor nota possível. Normalmente tal opção é quase mandatória para a classe e geralmente vai ser uma das melhores opções para a construção do personagem.
Azul Escuro.-Indica uma habilidade ótima. Significando uma habilidade que deveria ser fortemente considerada.
Azul.- Uma boa habilidade. Dificilmente você estará se enganando ao receber esta opção. Normalmente mandatório em alguns casos.
Verde.- Difícil de se classificar. Geralmente por possuir alguma utilidade ao invés de uso em combate ou dependente do conceito do personagem.
Preto.-Uma habilidade que não irá afetar negativamente o personagem. Entretanto haverão opções melhores.
Roxo- Uma habilidade circunstancial. Pode ser útil em casos isolados, mas não será um investimento com retorno compensatório.
Vermelho- Uma péssima habilidade.
Tendência: Assassino cruel que vive de saborear medo e morte, o bugbear é a mais perfeita personifcação da tendência Caótica e Maligna. Indivíduos de outras tendências são quase inexistentes.
Here we go again. Essa parte da raça dos Bugbears é simplesmente o motivo que não existem PJs Bugbears, period, e o motivo que são tão comumente vetados. O fato que a raça não tem qualquer indicação de como um personagem CM Bugbear poderia ser sem ser mau, também atrapalha muito. Ponto MUITO negativo da raça. Porque? Basicamente, personagens malignos são extremamente difíceis de lidar e muito mal interpretados, e devem ser feitos com extremo cuidado. E a lore da raça, a forma que eles demonstram a interpretação, ressalta as piores características de personagens caóticos e malignos, aquelas que fazem a tendência ser muito mal vista. Em essência, é como se fosse assim: pra você fazer um Bugbear não-mau, é você quebrar a interpretação da raça completamente. O que é terrível, é claro.

Imagem
+4 Força, +2 Destreza, -2 Carisma:
Vamos lá... Penalidade em carisma pra uma raça que gosta de botar medo nos outros é realmente uma bizarrice (por mais que dá pra usar aquela regra que eu não gosto de "usar Força pra Intimidar"), e penalidade em carisma é sempre um problema. Carisma é um super atributo em Tormenta RPG, podendo ser adicionado em virtualmente tudo no sistema (PVs [mesmo que os bugbear não cumpram o pré-requisito...], CA, Resistências, Ataque, Magias, Perícias...), então um hit no carisma é algo que machuca bastante. Mas os restos dos atributos não são tão ruins: +4 de força é um bônus sólido e muito útil para abusar nas situações de combate, fazendo deles combatentes extremamente úteis mesmo sem ganhar talentos adicionais, e +2 de Destreza ajuda muito com testes de Iniciativa e Furtividade, fazendo deles Ladinos bem assustadores. De todo modo, os atributos raciais são muito bons para o que se propõem, mesmo que a penalidade de Carisma atrapalhe...

Ah, Bugbears, caso você coloque 15 de força e 18 de constitu... espera, espera aí!
Um Bugbear Recebe Grandão como talento adicional, sem precisar satisfazer seus pré-requisitos:
É PRA GLORIFICAR DE PÉ IRMÃOS! VOCÊ GANHA GRANDÃO SEM PRECISAR CUMPRIR PRÉ-REQUISITOS!!!

Imagem

Agora, sério. Grandão é um talento bem interessante para muitos tipos de personagens combatentes. Usar armas de uma categoria maior sem penalidades permite você a usar armas de 1d8 de dano e ter um dano competitivo, usar armas de duas mãos e ter um dano ainda maior, e combinam-se muito bem com Empunhadura Poderosa, para armas ainda maiores, e ainda mais dano facilmente. A penalidade em jogadas de ataque não incomoda tanto mas pode acumular muito facilmente com Empunhadura Poderosa e Ataque Poderoso, caso siga por essa rota, entretanto, então se pretende abusar de armas de tamanho Enorme, meu conselho seria que você faça isso em níveis mais avançados, pois -3 de penalidade de ataque sequer já é uma penalidade enorme para níveis de 1 a 6.

Outras coisas possíveis de se fazer com Grandão, é que ela ganha bônus para efeito de manobras de combate, fazendo Monges surpreendentemente poderosos caso deseje fazer manobras (ou então, abusar de manobras como Separar, Atropelar, com seu guerreiro ou capanga mesmo), o que dá uma larga vantagem à raça.

O fato que ele não é efetivamente de tamanho Grande, é algo que é ligeiramente uma benção e maldição. Benção, porque eles ocupam ainda um quadrado em um tabuleiro, e não quatro como um personagem de tamanho Grande. A maldição? Seu alcance continua de uma criatura média, mesmo que sua arma seja maior, e isso é um problema.

Imagem
Créditos ao Khrjstjano e ao RoenMidnight :lol:
Visão no Escuro:
Quotando Jamilkender, como sempre, vocês já manjam dos paranauês a partir desse ponto:
jamilkender escreveu:Visão no escuro é útil em masmorras. Menos circunstancial que visão na penumbra, já que não exige fonte de luz. E te ajuda a ser um combatente melhor, de certo modo. Mas não é a melhor habilidade de sentidos (percepção às cegas) nem a segundona (Vasco, digo, faro), então fica aí no honroso terceiro lugar.

No meu sistema de pontuação, esse traço racial vale 10 pontos. Tem um talento de Poder Concedido que literalmente te dá essa habilidade (surpreendentemente, chama... Visão no Escuro).
Faro:
Quotando minha Análise dos Minos:
Outra habilidade bastante otimizável. Tem alguns talentos muito bons que fazem essa habilidade ser quase um "eu acho você" automático. É uma habilidade que, se focada (e ela nem precisa ser tão focada assim), pode fazer um ótimo estrago em mesa.

Imagem
Nem eu faria isso se tivesse Faro :lol:
+4 em testes de Furtividade e Intimidação:
O bônus de Furtividade está ali literalmente para anular a penalidade do Grandão, o que é bem vindo, mas não é um bônus, é só uma correção. O Bônus de Intimidação só vai ter bom uso, entretanto, se você tiver um bom carisma ou o seu narrador permitir a regra opcional de Intimidação por Força, pois a penalidade de Carisma machuca sua intimidação.
Opções Exclusivas para Bugbears:
Talentos Raciais: Braços Desiguais, Faro Aprimorado, Faro Discriminatório, Faro para Magia, Faro para Medo, Manto da Escuridão
Ótimos talentos! Vamos descrever os talentos, um por um, quotando algum guia específico caso necessário.

Braços Desiguais: Eu decidi escrever por mim mesmo a análise desse talento. Tirando as piadas de masturbação que certamente vão vir, é um talento interessante caso você lute com espada e escudo. Coloque a espada na arma com mais Força, o Escudo na com menos força, e divirta-se. Não é um talento que eu recomendo, pois é um talento bizarro e pode ser um problema para você, mas é um talento relativamente interessante para personagens que não pretendem durar por muito tempo, como NPCs.

Talentos de Faro:
Faro Aprimorado: Aumentar o alcance do Faro é excelente, e o bônus para Rastrear é excelente nas mãos de Rangers e Andarilhos do Horizonte (mesmo que o bônus seja apenas de +2 tecnicamente falando). Não é o melhor talento, mas combinado com os outros fará o seu Faro ser uma coisa ótima.
Khrstjano escreveu:Vale mencionar Que com Faro tu detecta a presença do ladino de arco, mas ele atira na hora Ele entra na área na ação de movimento e atira. Já era
Mas com o aprimorado Ele entra na área... E se desloca 1/2 movimento furtivo E não chega a 9m ainda. Só no outro turno ele vai chegar de vez a atirar pra dar dano furtivo. Então, ou ele pega deslocamento extra ou toma -5 pra vir furtivo em deslocamento normal. Mas que vai lembrar disso?
Faro Aprimorado, na prática, te livra de tomar qualquer coisa que tenha alcance 9m na roda que você detecta a presença dos caras. Ele te dá 1 rodada extra pra se preparar É tipo ataque surpresa ao contrário haiuehauieh
Faro Discriminatório: identificar o tipo de criaturas é bem interessante, e fará para um personagem investigador mil maravilhas, especialmente para identificar impostores! O bônus de Intuição é ótimo, o de Ofício é bastante irrelevante, entretanto. De qualquer modo, um talento excelente.

Faro para Magia: Essencialmente, Detectar Magia eterno. Para quem precisa caçar conjuradores em algum momento da carreira, é quase um must have.
Faro para Medo: Aqui está, o nicho dos Bugbears, além do Grandão de graça. Bugbears é uma raça excelente para estratégias de medo, especialmente com a classe de prestígio Chapéu-Preto! Com o talento Faro Aprimorado e esse talento, seu alcance para alguém intimidado aumenta para 15m, e o bônus de ataque e dano, por mais que pareçam pequenos, é um bônus bastante bem vindo para uma estratégia que é essencialmente feita para os Bugbears, especialmente porque você pode usar uma arma com Empunhadura Poderosa sem lesar tanto seu acerto, abusando desse talento com uma estratégia de Intimidação (quer seja via Aura de Pânico, Presença Aterradora, Fazer de Exemplo...). Vale muito a pena esse talento. Temático e pouco mas muito útil de se ter.

Imagem

Manto da Escuridão:
Análise dos Hobgoblins escreveu:É um talento bem interessante. Mesmo sendo apenas uma vez por dia (mas como talento 1/dia, você pode pegar ele mais vezes para pegar mais usos) e por apenas um minuto, Invisibilidade é uma magia fortona e que permite muitas coisas interessantes, tanto voltadas para o combate, quanto para a fuga, ou mesmo para coisas de fora de combate (como roubar um lugar...). É excelente. Só tome cuidado: é só um minuto...

Ah é! Esse talento também está disponível a Goblins e Bugbears também, então pra quem tentar fazer análise dos dois, esse talento está aí também :oops:
Adoradores Típicos e Considerações de Fluff:
São devotos de Ragnar acima de tudo. Podem adotar outros deuses, aqueles que oferecem poderes em trocas de sacrifícios: Kallyadranoch, Keenn, Megalokk, Tenebra e outros. Você pode adquirir o talento Devoto para esses deuses, relacionado à sua raça.

Essa raça é algo que é muito difícil de lidar num grupo de aventureiros, graças à sua tendência Caótica e Maligna, e o fato que eles quase nunca se desviam da tendência. Seria meio, você é obrigado a quebrar completamente a interpretação da raça para ser um bugbear não-caótico e mau. Então, todo cuidado é pouco caso você queira assumir o desafio de jogar com um Bugbear, para não avacalhar a diversão de outros jogadores. Já que o livro não ajuda a definir um bugbear não-mau, tentarei eu: Tente se voltar à selvageria e agressividade, mas não deixe isso definir completamente a personalidade do personagem. Tente fazer o bugbear ter qualidades reais em personalidade (ser bom de briga não é uma qualidade :roll: ), aprofunde o personagem, e deixe a selvageria ser algo que ele tenha que brigar o tempo inteiro para não causar problemas. Um personagem que luta contra os próprios instintos brutais pode ser fascinante de se ter num jogo, mesmo que eu conheça quase ninguém que assumiria o desafio.

CONCLUSÕES:

Para Combatentes: Ótimo!
Para Conjuradores Arcanos: Terríveis!
Para Conjuradores Divinos: Situacionais!
Para Especialistas: Situacionais!


Vamos ser diretos: a raça é feita pra combatentes, mesmo que os traços raciais possam tentar dizer o contrário. São bons demais para combatentes para serem usados de outro método. Eles até podem tentar usar de seus talentos para outras coisas, mas não tenha dúvidas: sempre vai ter um quê de combatente corpo-a-corpo nas fichas, porque a raça é simplesmente boa demais, e focada demais para fazer outra coisa bem.

Combatentes corpo-a-corpo são extremamente poderosos com essa raça, em especial a classe Capanga, o "ladino de combate". São basicamente feitos para os Bugbears a classe, uma classe que bate forte, mas tem um "quê" de especialista. O bônus de destreza ajuda na iniciativa, a Força ajuda com uma arma bem ogra, pra combinar com o balde de dados de ataque furtivo, e tem até uns pequenos bônus para intimidação pra ajudar. Guerreiros também são bastante eficientes com a raça, de uma forma geral, mesmo que inferiores aos Capangas. Bárbaros também entram no mesmo barco do Guerreiro, tendo seus benefícios, e a capacidade de dar Gritos de Poder, o que sempre ajuda (imagina usar Uivo dos Mortos e ativar seu Faro para Medo? :twisted: ). Monges podem ir para uma rota completamente diferente, abusando de Grandão para agarrar, destruir e matar mais lentamente, sempre muito apreciado. Lutadores eu não considero uma boa classe para Bugbears entretanto, pela falta de Constituição que define o Lutador.

Conjuradores Arcanos são terríveis com Bugbears. Nenhum traço racial ajuda, e a penalidade de Carisma certamente atrapalha conjuradores espontâneos como Feiticeiros e Bardos. Claro, você pode argumentar Tradição Perdida, mas mesmo isso faz a raça ser subpar em comparação a outras raças mais orientadas a conjuração (muito porque você precisaria gastar dois talentos para fazer o mesmo que outras raças.

Conjuradores Divinos já não são tão ruins. Não tenha dúvidas: Cruzados são a melhor classe divina para Bugbear conjurador divino disparado, especialmente em níveis baixos. Combinar Causar Medo (ou Aura de Pânico) com Faro para Medo é bastante devastador em níveis baixos, permitindo você a moer inimigos rapidamente, e ajudar seu grupo com controle de combate, além de usar seus dotes de combate bem. O bônus de Destreza é inútil (mas dá pra deixar 12 de destreza, para otimizar sua CA para quando pegar armadura de batalha), a penalidade de Carisma machuca suas canalizações (não que até esse momento, canalização seja relevante para qualquer coisa :roll: ), e o Grandão ajuda com armas mais fortes em niveis baixos. Para qualquer coisa além de Cruzado de Ragnar, Bugbear não é muito bom.

Especialistas são bastante desapontantes. Não são a melhor raça para furtividade (mesmo ganhando +4 de bônus de furtividade), e por mais que os talentos de Faro sejam ótimos, são a única ferramenta de um Bugbear para um especialista, fora Manto da Escuridão, que tem uso limitado e tempo limitado. Não são de todo ruim, mas não são excelentes também, sendo uma escolha mais de nicho.

Mas é isso. É uma raça não muito boa, mas serve pros seus propósitos, e tem um nicho claro e útil, que pouca gente abusa. É bem interessante.

Imagem
Editado pela última vez por LordVrikolaka em 29 Set 2017, 15:18, em um total de 1 vez.

Lios
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59
Localização: Lá na esquina!

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por Lios » 27 Set 2017, 13:00

Boas análises da Dragoa Caçadora e do Bugbear, mas a escrita do primeiro quase me fez pensar que o Vikrolaka tinha um irmão gêmeo. XD

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por LordVrikolaka » 27 Set 2017, 16:35

Lios escreveu:Boas análises da Dragoa Caçadora e do Bugbear, mas a escrita do primeiro quase me fez pensar que o Vikrolaka tinha um irmão gêmeo. XD
Passou pela minha mão a análise da Dragoa :lol: Daí eu dei umas dicas pra ela, pra ajeitar tudo e tal :lol: :lol:

Avatar do usuário
StarcallerMorrigan
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2017, 07:14
Localização: Right between the eyes

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por StarcallerMorrigan » 27 Set 2017, 19:52

Lios escreveu:Boas análises da Dragoa Caçadora e do Bugbear, mas a escrita do primeiro quase me fez pensar que o Vikrolaka tinha um irmão gêmeo. XD
Ele foi o mentor intelectual da coisa. Acabou que o estilo ficou bem parecido x.x
Hold onto home. I'm homeward bound
In the darkness of night, there's Light to be found
When a hero is born of fire
Shine through the shadow of doubt


Por enquanto, nada interessante aqui. Quem sabe um dia.

Luca_Serra
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Set 2017, 01:29

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por Luca_Serra » 27 Set 2017, 23:43

Boa a análise da Dragoa, mas agora percebi algo. Ninguém pediu a análise de uma das raças mais cornas do jogo, o Qareen. Venho aqui consertar essa injustiça. QUERO ANÁLISE DO QAREEN NA MINHA MESA PETER PARKER!

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por LordVrikolaka » 28 Set 2017, 00:02

Janus escreveu:
Khrjstjano escreveu:
Saitomath escreveu:Gostaria de Pedir uma Analise dos Qareens :v
Análise dos Qareens

São roubados.

Fim.

:lol:
Ficou muito genérico. Tem que explicar melhor.

Raça roubada.

Talentos roubados.

CdP exclusiva roubada.

Algo assim.
Aqui a análise de Qareens :lol:

Avatar do usuário
Raikage4269
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Mai 2017, 14:25

Re: Análises de Raças + Estatísticas (Habilidades e Perícias

Mensagem por Raikage4269 » 28 Set 2017, 13:18

StarcallerMorrigan escreveu:
Imagem
Gostei da análise. Não conhecia muito as dragoas-caçadoras.
Gostei mais ainda do mini gif. Percebi esse contorno branco maroto kkk :lol: Foi você que fez esse gif (em relação ao contorno e transparência)?

Responder

Voltar para “Tormenta”