Regras não oficiais interessantes

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Regras não oficiais interessantes

Mensagem por leondrax » 07 Nov 2017, 12:17

o que me motivou a começar esse tópico é saber se em algum lugar tem por escrito as regras de treino, missão e controle de território / comércio que usam na Guilda do Macaco.se vc tiver alguma outra que use na sua mesa manda ai pra mim também que eu agradeço

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Regras não oficiais interessantes

Mensagem por Lord Seph » 07 Nov 2017, 12:45

Use o tópico de Discussão e Dúvidas de regras na próxima.

Deve ter saído isso em alguma DB.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Regras não oficiais interessantes

Mensagem por Khrjstjano » 07 Nov 2017, 15:30

Isso ia bem de colocar naquele subfórum de Tormenta homebrew que o pessoal comentou de pedir pra abrir...
Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Regras não oficiais interessantes

Mensagem por John Lessard » 09 Nov 2017, 15:50

leondrax escreveu:o que me motivou a começar esse tópico é saber se em algum lugar tem por escrito as regras de treino, missão e controle de território / comércio que usam na Guilda do Macaco.se vc tiver alguma outra que use na sua mesa manda ai pra mim também que eu agradeço
Essas regras saíram todas nas DB's.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Sistema Alternativo de Cargas

Mensagem por DiegoPaja » 09 Out 2019, 16:37

Não sei se esse tópico já morreu e nem ao menos se a regra é menos interessante, mas estou tentando desenvolver um sistema de Cargas mais simples, com menos variações numéricas e deixando o peso em si a cargo do bom senso (não que eu tenha).

Esse é apenas um rascunho e não foi testado.

Capacidade de Carga

Peso Interpretativo: O peso deixa de ser medido em gramas e quilos, passando a ser tratando com um valor genérico em Cargas, mas como parâmetro é possível interpretar como um valor em Carga como um peso entre 1 a 5Kg quilos, dependendo do quão fantástica ou realista seria a aventura.
Carga Normal: Um personagem pode carregar, empurrar, erguer e arrastar uma quantidade de peso igual ao seu valor em Força.
Sobrecarga: Um personagem pode suportar uma quantidade de carga igual ao dobro do seu valor normal, mas terá sua movimentação reduzida pela metade e receberá redutor de -2 em todas rolagens que exijam movimentação e qualquer outro esforço físico. Não é possível movimentar mais que o dobro de sua Força em Carga.

Modificadores de Carga por Tamanho

Minúsculo: Peso da Criatura em Cargas: 3; Carga Normal: For/4 Carga Máxima: For/2;
Pequeno: Peso da Criatura em Cargas: 5; Carga Normal: For/2 Carga Máxima: For x1;
Médio: Peso da Criatura em Cargas: 10; Carga Normal: For x1Carga Máxima: For x2;
Grande: Peso da Criatura em Cargas: 25; Carga Normal: For x2 Carga Máxima: For x4;
Enorme: Peso da Criatura em Cargas: 50; Carga Normal: For x3 Carga Máxima: For x6;
Colossal: Peso da Criatura em Cargas: 100; Carga Normal: For x4 Carga Máxima: For x8;

Carga para Itens

Desprezível: Algibeira e Mochila tem a função de carregar coisas, não afetando sua capacidade de carga;
0,5 Cargas: Adagas, Fundas, frascos de itens de Alquimia, conjunto de munições, itens de Alimentação exigem 1 Carga para cada 2;
1 Carga: Armas Leves, com a Habilidade Ágil, Kits de Perícia, Tocha, Vestimentas (Florete e Cimitarra) exigem 1 carga cada;
2 Cargas: Armas de Uma Mão e Armaduras Leves com Penalidade de Armadura máxima -1 exigem 2 cargas cada;
3 Cargas: Armas de Duas Mãos e Armaduras Leves com Penalidade de Armadura máxima -4 e Armaduras Pesadas com Penalidade de Armadura máxima de -2 exigem 3 cargas cada;
4 Cargas: Armaduras Pesadas com Penalidade de Armadura -3 ou maior exigem 4 cargas cada;

Carga para Itens Superiores

Ajustada, Reforçada e Sob medida: Observe a Penalidade de Armadura final da Armadura para determinar a Carga que ela exige;
Adamante: Por ser mais denso e pesado, a Carga exigida é dobrada;
Mitral: Por sua leveza, a carga exigida reduzida pela metade;

_______________________________________________________________________

Por hora é isso.
Alguém tem alguma crítica, correção ou opinião sobre essa ideia?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Regras não oficiais interessantes

Mensagem por Khrjstjano » 11 Out 2019, 03:30

Uma boa ideia para regra de carga é aplicar matemática goblin, onde o resultado depende do caso...

Ex A: 1 + 1 + 1 = pouco.
Ex B: 1 + 1 + 1 = muito.
Imagem

Avatar do usuário
Andyest
Mensagens: 147
Registrado em: 20 Jun 2015, 10:25

Re: Regras não oficiais interessantes

Mensagem por Andyest » 07 Dez 2019, 13:24

Esse tópico começou com o pé errado, mas gostei do que ele se tornou a partir do comentário do DiegoPaja, então vou deixar uma ideia aqui.

De vez em quando vejo alguns mestres reclamando de como os players ficam combando demais os personagens e fica difícil criar aventuras que sejam desafiadoras o suficiente, já que quando você faz um NPC pra contra-atacar um combo de um player, não fica imune aos combos dos outros, ou o NPC que era pra ser um desafio morre em dois turnos. Fora que eu mesmo demoro um dia inteiro pra criar um personagem com nível 10+, e não tem condições de mestrar e ficar usando todo meu tempo livre pra pensar em combos de rpg (suponde que eu esteja de férias).

Pra resolver isso eu costumo utilizar um sistema de que o número do dado, as vezes, conta mais que o resultado final. Por exemplo: Na minha mesa tinha um halfling Amador Farsante, ND12 focado em Carisma, e um NPC General Orc, ND16, com Grandão e int 16 (só pra constar que ele não era um boçal). Então o halfling fez um teste de intimidação, o Orc com Sabedoria baixa tinha pouca vontade, com 8 no dado o halfling ganhou a intimidação. Como o player não me deu uma boa razão para que a intimidação funcionasse, eu estipulei que ele precisaria de 15 no dado para dar certo, independente do valor final, isso por questões interpretativas. Um halfling fazendo cara feia não vai intimidar um general orc tão facilmente, ele precisaria de muito esforço e sorte, mesmo tendo carisma super alto.
Claro, se o jogador fizesse uma interpretação boa, me dando um bom motivo pro orc cair, eu não pegaria no pé. E outra, eu nunca contei essa regra aos players, então não teve discussão sobre a supremacia do mestre, haha.

A regra em si, se trata de estipular que para obter sucesso em uma rolagem, o player precisa de um valor mínimo no dado, dependendo da situação. É como dar bônus ou redutores pela interpretação ou situação, porém para um personagem muito combado, -2 ou -4 não significam nada.

As vezes o mestre tem que dizer que o ataque acertou/errou independente do resultado dos dados. O que acham?
"Nem só de ração de viagem vive o aventureiro".

Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Re: Regras não oficiais interessantes

Mensagem por DiegoPaja » 09 Dez 2019, 16:51

Andyest escreveu:
07 Dez 2019, 13:24
Esse tópico começou com o pé errado, mas gostei do que ele se tornou a partir do comentário do DiegoPaja, então vou deixar uma ideia aqui. [...]

A regra em si, se trata de estipular que para obter sucesso em uma rolagem, o player precisa de um valor mínimo no dado, dependendo da situação. É como dar bônus ou redutores pela interpretação ou situação, porém para um personagem muito combado, -2 ou -4 não significam nada.

As vezes o mestre tem que dizer que o ataque acertou/errou independente do resultado dos dados. O que acham?
Fico feliz por ter gostado da proposta. Eu acreditei que essa era a ideia aqui, mas vejo que não há muito interesse em compartilhas "House Rules" e afins.

Acho tua ideia bem interessante. Torna certas situações mais coerentes, independente da ficha, também incentivando a interpretação. Só sugiro dar um refresco para os novatos e tímidos para não estragar a experiência deles.

Responder

Voltar para “Tormenta”