Oficina das Vantagens Únicas


Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.

Mensagens: 178

Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56

Localização: Belém - Pará

Mensagem 14 Nov 2017, 08:30

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Muito legal o Dark Eldar. Eu procurava por adaptações de Warhammer 40K para 3D&T Alpha, e encontrei material muito bom no seu blog. Parabéns!
Avatar do usuário

Mensagens: 45

Registrado em: 10 Jan 2014, 14:52

Localização: ALI

Mensagem 14 Nov 2017, 09:22

Re: Oficina das Vantagens Únicas

se procurar na tag adaptação, vai encontrar muita coisa de warhammer, to pensando em criar uma tag so de warhammer
Imagem
Avatar do usuário

Mensagens: 45

Registrado em: 10 Jan 2014, 14:52

Localização: ALI

Mensagem 17 Nov 2017, 08:41

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Space Marines

Eles serão meus melhores guerreiros, homens que darão tudo de si para mim, como argila eu devo molda-los e na fornalha da guerra endurece-los, sua vontade deve ser de ferro e seus músculos de aço. Em grande armadura vou vesti-los e com as mais fortes armas serão armados. Serão intocados pela praga e pela doença, serão donos de taticas e maquinas que nenhum inimigo poderá opor, eles são meu baluarde contra o terror, são os defensores da humanidade, eles são meus Space Marines e eles não conheceram o medo.

-O Imperador da Humanidade


Space marines ou Adeptus Astartes são acima de tudo os defensores da humanidade, os maiores guerreiros do imperio, eles são uma força sobre humana feita a semelhança do imperador, modificados geneticamente, condicionados psicosocialmente e treinados de forma insana, são imunes a pratas e doenças naturais e podem viver e lutar para sempre efetivamente, vestidos com as antigas Power Armours e empunhando as mais potentes armas conhecidas pelo homem os Space Marines são terriveis inimigos e sua devoção ao imperio e ao imperador é inflexivel, eles são os anjos da morte do Deus - Imperador.

Os Astartes são fisicamente mais fortes, muito mais resistentes e mentalmente distantes dos seres humanos normais. Na presença dos astartes a maioria das pessoas sente uma combinação de temor e medo, e muitas culturas de mundos mais primitivos são simplismente adorá-los e compara-los a semi deuses ou anjos que o Deus - Imperador fez carne. Eles devem se sentir assim, muitos Space Marines não sentem compaixão por aqueles que por vezes são chamados de "mortais" em relação a si mesmos, vendo as mesmas pessoas que foram criados para proteger como obstaculos para uma erradicação mais eficiente dos inimigos do imperio. Esta é uma atitude por vezes tomadas por capelas inteiras, eles veem os seres humanos normais como frageis, criaturas fracas dadas a loucura, tentação, avareza, cobiça, luxuria e covardia, emoções que raramente sentem, se é que alguma vez sentiram. No entanto existem alguns Astartes que procuram se lembrar que foram criados pelo imperador para proteger, evitam as armadilhas do excesso de confiança que pode levar a corrupção, seduzidos pelos poderes do chaos, levados a acreditar que são superiores aos humanos e não seus guardiões, muitos marines vieram a cair, não enchergam que são os guardiões da humanidade, mais alguns sabem que não e seu dever guiar a humanidade mais protege-la, ate mesmo de si mesmos, que no coração de seu dever reside a compaixão ilimitada do imperador, estendida para cada homem e mulher na galaxia quando ele voluntariamente escolheu condenar a si mesmo a mais de 10 000 anos de prisão dentro de seu corpo semi morto por causa dos homens. Alguns astartes zombam da compaixão, vendo-a como fraqueza humana que foi purgada de seus corpos e mentes superiores. Mas os mais sabios dos Space Marines sabem que no final a compaixão e sua unica salvação como é para todos os homens, nisso eles se provam plenamente humanos.

Imagem

Adeptus Astartes

Custo:
3 pontos

Fisico Superior: Os Astartes recebem F e R +2 devido a suas modificações geneticas para batalha

Mente Superior: Os Astartes são mais resistentes contra formas de controle e de medo, sendo imunes a medo natural e ganhando um bonus de +2 para resistir a formas de controle mental ou intimidação.

Modelo especial: por serem gigantescos os Space Marines so podem usar armas e armaduras montadas exclusivamente para eles.

Mais informações aqui Space Marines
Imagem

Mensagens: 178

Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56

Localização: Belém - Pará

Mensagem 21 Nov 2017, 08:04

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Os Space Marines estão muito bons! Vi no seu blog, e um amigo meu e eu vamos jogar nossa primeira campanha de Warhammer 40K 3D&T Alpha, usando a Vantagem Única que você criou. Parabéns!

Mensagens: 6

Registrado em: 20 Mar 2015, 02:23

Mensagem 30 Nov 2017, 09:17

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Buenas!

Não sei se alguém já fez algo parecido, mas a parada é a seguinte: Pensando em narrar uma campanha de Tormenta usando 3D&T Alpha, limitei a escolha de raças só para as mais básicas do cenário (as que aparecem no livro básico de TRPG), ou seja, Humano, Anão, Elfo, Halfling, Minotauro, Lefou e Qareen. No entanto, os Meio-Gênios do manual tem um custo muito alto, o que me fez considerar a seguinte alteração na VU:

1. Remover Arcano. Isto é o que faz a raça ser tão cara, tornando a escolha dela para criação de personagem algo raro, não importa a pontuação do jogo.
2. Substituir por Aptidão p/ Escola de Magia. Ao invés de ter acesso à qualquer tipo de magia, um jogador que escolha Qareen/Meio-Gênio agora pode escolher uma Escola de Magia durante a criação do personagem e adquiri-la por apenas 1 ponto. Uma vez feita a escolha, ela não pode ser alterada.

A dúvida é a seguinte:

3. Resultado. Qual o novo custo da VU? Atualmente estou considerando como apenas 1 ponto no total, pois apesar de puder adquirir uma escola por metade do custo, ainda seria preciso adquirir a vantagem, pagando outro ponto além do custo da VU. Mas queria saber a opinião da galere sobre o custo. É pouco? É muito? Nenhuma das alternativas anteriores? Muito pelo contrário?

Mensagens: 54

Registrado em: 12 Jan 2017, 08:59

Mensagem 30 Nov 2017, 09:38

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Acho que você não deveria dar Aptidão para Magia, e sim uma escola de magia gratuitamente. Motivos:

- A única coisa que a pessoa vai ganhar vai ser armadura extra e código da gratidão, o resto depende de comprar os opcionais (vôo, escola e desejos).
- O poder "desejos" só funciona se você for um mago.
- Na "lore" do cenário, todos os meio-gênios têm poderes mágicos.

Nesse caso, ficaria:

- Uma escola mágica gratuitamente
- Desejos
- Armadura Extra
- Código da Gratidão

Eu deixaria por 2 pontos.

Caso você queira deixar do jeito que você propôs, 1 ponto está bom.

Mensagens: 6

Registrado em: 20 Mar 2015, 02:23

Mensagem 30 Nov 2017, 10:00

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Desse jeito que tu falou fica melhor mesmo. Vou mudar para uma escola de graça.

Mensagens: 54

Registrado em: 12 Jan 2017, 08:59

Mensagem 30 Nov 2017, 10:07

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Esqueci de mencionar aptidão para vôo! Mas eu ainda deixaria 2 pontos. Toda raça tem praticamente gratuito o desconto de 1 ponto em alguma coisa. Por isso, na prática, VUs e Kits dão pontos "de graça".
Avatar do usuário

Mensagens: 2328

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 30 Nov 2017, 18:02

Re: Oficina das Vantagens Únicas

E no fim deixar pro jogador fica melhor. Aptidão pra Voo se ele não comprar Voo só deixa a VU 1pt mais cara, e ele teria de pagar o outro ponto pra 'aproveitar', o que dá os 2pts iguais que ele pagaria pra comprar a vantagem.
Avatar do usuário

Mensagens: 46

Registrado em: 25 Jun 2016, 11:52

Localização: Zakharov

Mensagem 31 Jan 2018, 13:08

Re: Oficina das Vantagens Únicas

Opa, pessoal. Podem me ajudar com essa VU? Não sei se consegui fazer algo equilibrado. Usei a VU do antigo Manual dos Monstros e o artigo Tauros (DB#91) como base.

Manotauro (2 pontos)

"Você disse o QUÊ sobre minha irmã?! MORTE A VOCÊ, maldito!
Não, nunca tive irmã, mas isso não muda nada!"

— Gratar, manotauro

Imagem
Arte por Juan Aguillera.

O manotauro combina as características de um centauro clássico e um minotauro; ele tem cabeça de touro, torso humano e corpo de cavalo.

Em geral são maiores, mais fortes e musculosos que os centauros comuns. Como indivíduos, quase sempre se tornam guerreiros. Em bandos, formam tribos ou bandos errantes que atacam e destroem povoados de outras raças.

Tendem a ser truculentos e fanfarrões, mas muitos aprendem a conviver com outras criaturas para formar grupos de aventureiros, ou mesmo adotar outras carreiras em sociedades humanas. O reino de Tapista abriga alguns manotauros, que gozam de alto status como guerreiros.

Força +3, Resistência +2. Manotauros são muito fortes e saudáveis. Por sua metade inferior, são capazes de grande esforço físico.
Galope. Manotauros recebem H+1 apenas para situações de corrida, fuga e perseguição (mas não esquivas).
Mente Labiríntica. Manotauros nunca se perdem em labirintos. Quando percorrem uma rede de túneis, masmorras ou estruturas semelhantes, conseguem memorizar o trajeto sem precisar de mapas — e sempre serão capazes de achar o caminho de volta. Esta habilidade não funciona em florestas, pântanos e outros tipos de terreno; apenas túneis e corredores.
Combate Táurico. Em combate, Manotauros podem deixar de fazer um ataque normal para fazer dois ataques por rodada com as patas dianteiras (cascos, garras...). São ataques baseados em Força (FA=F+1d), mas imprecisos, sem incluir a Habilidade do personagem. Se quiser aumentar a FA através de vantagens ou manobras, deve pagar o custo para cada ataque.
Modelo Especial. Obviamente, Manotauros não podem usar roupas, armas, veículos ou equipamentos feitos para humanos.
Código de Honra do Combate. Minotauros nunca usam armas ou vantagens superiores às armas do oponente, e nunca atacam oponentes caídos ou em desvantagem numérica. Eles também nunca montam cavalos ou qualquer outra criatura, pois acham indigno caminhar sem usar os próprios cascos.
Má Fama. Manotauros são conhecidos como arrogantes, brigões e escravistas, assim como os demais Minotauros.
Fobia. Manotauros têm medo de altura. Estar perto de uma queda superior a 3m provoca neles o mesmo efeito da magia Pânico, se falharem em um teste de Resistência +2.
AnteriorPróximo

Voltar para 3D&T

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.