A ERA DE ARSENAL - OFF

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 25 Nov 2017, 17:22

Mælstrøm escreveu:Mas o Ranger ganha Tolerância no 3º nível. E segundo as regras, vc não pode comprar outro talento no lugar. Vai apenas perder o talento extra.
Eu realmente não queria pegar agora, mas fiquei confuso com um detalhe do talento e resolvi não arriscar.

Antigamente, a descrição do talento Tolerância era clara quando dizia que um personagem ficava fatigado o dia todo se dormisse com armadura média ou pesada, mas infelizmente o TRPG (como eu tenho ressaltado frequentemente), não faz essa simples distinção, determinando apenas que um personagem sofre a condição se dormir de armadura (qualquer armadura).

Como não pretendo discutir a interpretação de regras deixadas sem explicação por propósito (pois estou usando a Edição Comemorativa Revisada, que fique claro), simplesmente peguei o talento por julgar que se encaixa com o histórico.

Claro que não pretendo perder um talento, então se o John Lessard disser que a fadiga é causada apenas se dormir com armaduras médias ou pesadas (o que é correto para o sistema), certamente vou escolher outro, pois quero estar preparado quando precisar equipar algo mais pesado sem prejudicar minhas habilidades.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por John Lessard » 25 Nov 2017, 21:58

Aquila escreveu:Enviando a ficha para uma análise inicial. Ainda faltam alguns detalhes, mas concluí a parte de regras da melhor forma possível. Ainda não inclui alguns pontos que faltam, pois ainda não decidi como será a formatação final.

Preciso saber um pouco mais sobre a história da região e em que época começaremos, para terminar de compor o histórico.
Começamos em 1434, isto é certo.

Quanto a região, depende... Iremos começa em Yuden, na região onde era o antigo reino de Deheon e hoje é governado pelo Imperador-Deus Mestre Arsenal.

Se tiver alguma dúvida a cerca de algum lugar ou qualquer coisa, pode me perguntar especificamente.

Aquila escreveu:
Mælstrøm escreveu:Mas o Ranger ganha Tolerância no 3º nível. E segundo as regras, vc não pode comprar outro talento no lugar. Vai apenas perder o talento extra.
Eu realmente não queria pegar agora, mas fiquei confuso com um detalhe do talento e resolvi não arriscar.

Antigamente, a descrição do talento Tolerância era clara quando dizia que um personagem ficava fatigado o dia todo se dormisse com armadura média ou pesada, mas infelizmente o TRPG (como eu tenho ressaltado frequentemente), não faz essa simples distinção, determinando apenas que um personagem sofre a condição se dormir de armadura (qualquer armadura).

Como não pretendo discutir a interpretação de regras deixadas sem explicação por propósito (pois estou usando a Edição Comemorativa Revisada, que fique claro), simplesmente peguei o talento por julgar que se encaixa com o histórico.

Claro que não pretendo perder um talento, então se o John Lessard disser que a fadiga é causada apenas se dormir com armaduras médias ou pesadas (o que é correto para o sistema), certamente vou escolher outro, pois quero estar preparado quando precisar equipar algo mais pesado sem prejudicar minhas habilidades.
Precisaria dar uma lida nas armaduras leves, mas de cabeça, diria que dormir com uma não causaria fadiga.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Mælstrøm » 26 Nov 2017, 00:22

Pela regra, dormir com qualquer armadura provoca a fadiga conforme diz o talento Tolerância: "um personagem sem este talento que durma de armadura acorda fatigado no dia seguinte". A forma genérica como é tratada no texto indica que dormir de armadura não é uma boa ideia. O modo mais comum de evitar isso é simplesmente dormindo sem armadura.

Lembrando que vestir ou remover uma armadura leve demora uma ação completa. Armaduras médias demoram 1 minuto e armaduras pesadas demoram 5 minutos. Mas imagino que quando você comprar uma armadura média já terá 3 níveis e terá ganho Tolerância, podendo dormir com elas sem acordar fadigado.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aldenor » 26 Nov 2017, 01:24

Ficha (regras e histórico) pronta e devidamente linkada aqui Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Mælstrøm » 26 Nov 2017, 23:13

Quero ver essa Cecília ser diferente da Maryanne :lol:

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aldenor » 27 Nov 2017, 01:18

Pior que esse é um perigo real mesmo. Ambas mimadas, CB e tal. Mas Maryanne faz o tipo "fofinha" e a Cecília o tipo arrogante. Vão ter muitas diferenças, de fato.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por John Lessard » 27 Nov 2017, 10:58

Aquila, realmente, olhando o talento com mais calma, é TODO tipo de armadura que causa fadiga caso se durma a usando.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aquila » 27 Nov 2017, 11:18

John Lessard escreveu:Aquila, realmente, olhando o talento com mais calma, é TODO tipo de armadura que causa fadiga caso se durma a usando.
Sem problema. Como eu disse, não discuto por causa de regras, mesmo quando elas claramente não foram "revisadas". De qualquer forma, aceitei a sugestão do Mælstrøm e mudei o talento para priorizar a minha construção de rastreador arqueiro.

Em termos de regras, estou pronto para começar.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por John Lessard » 27 Nov 2017, 15:32

Aquila escreveu:
John Lessard escreveu:Aquila, realmente, olhando o talento com mais calma, é TODO tipo de armadura que causa fadiga caso se durma a usando.
Sem problema. Como eu disse, não discuto por causa de regras, mesmo quando elas claramente não foram "revisadas". De qualquer forma, aceitei a sugestão do Mælstrøm e mudei o talento para priorizar a minha construção de rastreador arqueiro.

Em termos de regras, estou pronto para começar.
Excelente, devo começar a analisar às fichas esta semana ainda.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A ERA DE ARSENAL - OFF

Mensagem por Aldenor » 27 Nov 2017, 22:17

Acho que não devo mudar nada na ficha. Talvez ter a katana...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”