Análises de Classes - TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
vanrel
Mensagens: 84
Registrado em: 28 Out 2014, 21:25
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por vanrel » 17 Out 2017, 15:28

Pessoal, a classe de prestígio Conselheiro teve sua analise feita? Não encontrei ela no índice.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por jamilkender » 17 Out 2017, 15:40

Sim, ela pode ser encontrada nesse link http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 84#p112084
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Glacius
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Set 2017, 19:28

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Glacius » 18 Out 2017, 01:02

Eai pessoal? Como podem ver, sou novo no fórum, só que acho que já deu pra pegar um conhecimento com vocês, só não tenho certeza quanto aos memes, mas eu vou me arriscar a analisar o...
Soldado Veterano

Imagem
Por que um samurai? Vão ver.

Livro: Manual do Combate
Dourado- É a melhor nota possível. Normalmente tal opção é quase mandatória para a classe e geralmente vai ser uma das melhores opções para a construção do personagem.
Azul Escuro.-Indica uma escolha ótima. Significando uma escolha que deveria ser fortemente considerada.
Azul.– Uma boa escolha. Dificilmente você estará se enganando ao escolher esta opção. Normalmente mandatório em alguns casos.
Verde.– Difícil de se classificar. Geralmente por possuir alguma utilidade ao invés de uso em combate ou dependente do conceito do personagem.
Preto-Uma escolha que não irá afetar negativamente o personagem. Entretanto haverão opções melhores.
Roxo– Uma escolha circunstancial. Pode ser útil em casos isolados, mas não será um investimento com retorno compensatório.
Vermelho– Uma péssima escolha. Não pegue isto. Existem opções de investimento superiores.
Pré-Requisitos:
Bônus Base de Ataque: +5
Tendência: Apenas Leal
Talentos: Foco em Arma (qualquer)
Especial: não pode ter os talentos Comandar e Liderança, não pode ser um oficial ou nobre.
Vamos lá, entra no nível 6 como de costume, restrição de tendência é um pouco chato mas só é problema se você não gostar de ser leal mesmo, Foco em Arma é muito bom porque é requisito de Ataque Duplo, Comandar é legal, mas não pra combatente, que é o que você é, Liderança você nem teria acesso nesse nível e a maioria dos mestres vetam, então nada demais. A melhor opção que eu vejo é entrar de samurai já pela tendência e pelas habilidades ficarem legais tanto de interpretar quanto mecanicamente

Vendo como é fácil a entrada na classe:
Imagem

PVs: 5+mod con.
BBA:Como o de Guerreiro.
Segundo maior pv, maior BBA
Lealdade: Todo soldado veterano entrega sua vida a algo maior que ele mesmo. Pode ser uma pessoa (um oficial, um nobre, um cliente) uma instituição (um exército, uma milícia) ou uma causa (como a lei em uma determinada cidade). Decida quem ou o quê é o foco da sua lealdade. Você não pode escolher focos vagos, como "fazer o bem", muito menos declarar lealdade a si mesmo! Certas habilidades de classe funcionam apenas quando você está combatendo para proteger o foco de sua lealdade, ou em nome dele. Caso haja dúvida, o mestre tem a palavra final sobre estas situações.
Essa habilidade é um problema BEM grande, mas mesmo assim pode ser contornado se você escolher bem seu foco, minha recomendação é que combine com algum jogador do seu grupo ou faça um NPC que acompanhe o grupo, assim na maioria dos casos suas habilidades vão funcionar, só que nesse último caso pode acarretar em problemas como esse

Imagem
Olha a cara de felicidade do sujeito que tem que lutar protegendo outro personagem
Acima da Própria Vida: você preza o foco de sua lealdade mais do que sua sobrevivência. Sempre que entrar em combate para defender o foco de sua lealdade, você recebe 1 ponto de ação adicional, que deve ser gasto até o final do combate, ou é perdido. Além disso, você recebe um bônus de +4 em manobras de combate contra oponentes que estejam tentando prejudicar o foco de sua lealdade (por exemplo, atacando um cliente se você for um guarda-costas, ou tentando fugir da lei se você for um miliciano). Você recebe um bônus de +2 nas jogadas de ataque contra estes inimigos, mas sofre uma penalidade de –2 nas jogadas de ataque contra quaisquer outros inimigos enquanto o foco de sua lealdade estiver em risco.
Ponto de ação é sempre ótimo, ainda mais aquele que você ganha em TODO SANTO COMBATE...Se estiver defendendo o foco da sua lealdade, tá, ainda é bom, e já foi dito como contornar a maioria dos problemas. Além do ponto de ação você ganha +4 em manobras, o que é muito bom, já que você vai estar 1 ponto a frente dos inimigos de tamanho maior já que você não recebe aquele -1 de ataque, não é muita, mas pode fazer diferença, e até te salvar em alguns casos. Ai tem +2 de ataque contra inimigos mais específicos ainda e -2 contra TODOS os outros, mas pode resolver isso se seu protegido é aquele conjurador
arcano com as magias maximizadas e roubadas que todos querem matar cedo, ou pra ser mais sólido, um Cavaleiro com Orgulho, assim você ganha bônus contra todos que falharem no teste dele, e seu bônus de manobra ficar +6(+2 de ataque, +4 pra manobras) da até pra tentar resistir ao agarrar do Monge Suave. Só pelo ponto heroico eu daria dourado, mas não vai ser sempre que vai ativar, então Azul Escuro( Cai pra Verde se não for leal à algo que ative pelo menos a primeira parte sempre)

com ponto de ação extra+heroísmo rotineiro+grito de kiai seus combates ficam assim
Imagem
Guerreiro Até o Fim: níveis de soldado veterano contam como níveis de guerreiro para satisfazer pré-requisitos de talentos e outras habilidades.
É legal pra quem não é guerreiro pra poder pegar os talentos que as vezes são requisitos de escolas de combate, mas não é lá essas coisas, fica um pouquinho melhor com a habilidade do nível 3.
Técnica de Luta: no 2°, 5° e 8° níveis, você recebe um talento de combate adicional, desde que cumpra seus pré-requisitos.
Talentos de combate são sempre bem-vindos, ganha 1 nível mais rápido que samurai, lutador, monge e etc, e 1 mais devagar que guerreiro
Irmão das Armas: a partir do 3° nível, você adquire uma familiaridade tremenda com vários tipos de armas. Todos os seus talentos que se aplicam a apenas uma arma (Foco em Arma, Especialização em Arma, etc.) passam a se aplicar a uma categoria de armas. Por exemplo, se você tem Foco em Arma (espada longa), passa a ter Foco em Arma (todas as espadas).
Lembra que eu falei que foco em arma é requisito de ataque duplo? E você lembra que ataque duplo só se aplica a uma arma? Então, agora se você tinha com a espada longa tem com TODAS as espadas, o que ajuda muito quem usa duas armas, porque ai você economiza 2 talentos, por isso a classe é muito boa com o samurai dos rios na minha opinião
Lealdade Inquestionável: você não deve jamais trair o foco de sua lealdade, nem mesmo quando é forçado a isso. Você recebe um bônus de +8 em testes de Vontade contra efeitos ou magias que façam você prejudicar o foco de sua lealdade.
Receber +8 de vontade no nível 4?Aquela resistência as coisas mais escrotas? Bem, se você conseguiu ser leal à alguém do seu grupo parabéns, pelo menos em combate a habilidade funciona, e também te livra daquela zona da verdade que te obriga a revelar algo que o grupo queria esconder e etc... Pena que não vai ser sempre que tu vai receber esse bônus.

Tu vê aquele dragão na frente do grupo, toma presença assustadora e tu faz o que?
Imagem
Tira uma com a cara dele :lol:
Lealdade Paranoica: dormir com um olho aberto, vasculhar todos os cantos e ficar em um estado de permanente prontidão são atividades que fazem parte do seu estilo de vida, para garantir que seus irmãos, batalhão ou cliente estejam em segurança. Você recebe um bônus de +8 em testes de Percepção e Iniciativa quando houver qualquer risco ao foco de sua lealdade.
No nível 6 isso é uma grande ajuda pra você não ser pego desprevenido(que é um saco) e pra ganhar a iniciativa, o que sempre ajuda, da até pra eliminar um inimigo logo de cara (Aquele conjurador chato de preferência! :twisted: )

Como a classe já foi analisada e eu não tenho uma opinião muito diferente em relação as habilidades seguintes, vamos citar o que foi dito na primeira análise
LordVrikolaka escreveu:
Mais uma vez: o soldado veterano não deixa algo tão trivial quanto sangramento em profusão ou membros dilacerados ficar em seu caminho. Uma vez por combate, quando estiver defendendo o foco de sua lealdade e cair com 0 ou menos PV, você recebe cura acelerada 5 por um minuto. A partir do 7° nível, você pode usar esta habilidade duas vezes por combate.
...Essa habilidade tá bugada. Na descrição da habilidade, fala como se ela pudesse ser adquirida em um nível anterior, e no nivel 7, pode ser usada duas vezes por combate. Mas na tabela não tem essa habilidade anteriormente, e na habilidade em si não fala que nível está. Se isso já foi corrigido, alguém podia me passar a correção pra eu poder julgar essa habilidade de um jeito justo?

De qualquer modo, Cura Acelerada 5 é bem expressivo, mas ele apenas funciona se a tua lealdade estiver sendo defendida, e você tiver caído a 0 pv. É útil pra te manter no combate, especialmente aliada a Duro de Matar, mas a habilidade não é tão boa assim não, já que você já vai estar em perigo de cair pra menos de 0 pv.
Ainda Não: em defesa de seus ideais, o soldado veterano é capaz de feitos que desafiam a compreensão. Quando você morrer defendendo o foco de sua lealdade, pode ressurgir 1d4 dias depois, tendo “escapado miraculosamente” da morte. Você recebe um bônus permanente de +2 em uma habilidade básica ao fazer isto. Contudo, só pode usar esta habilidade uma vez em toda a sua vida.
...Teu Clérigo/Druída/Abençoado já deve ter Ressureição como magia aprendida, então essa habilidade é meio inútil, pra ser bem sincero. Ok, tu ganha +2 num atributo, e economiza recursos, mas essa habilidade é bem tosquinha na real, especialmente porque você só pode usar ela uma vez. Só. Na sua vida.
Soldado Perfeito: ao atingir o 10° nível, você torna-se o exemplo perfeito do que todo soldado deve ser — não fraqueja, não se abate, não desiste. Você pode rolar novamente qualquer teste de resistência recém realizado, desde que esteja a serviço do foco de sua lealdade. Se fizer isso você deve aceitar a segunda rolagem, mesmo que seja pior que a primeira.
Re-Rolar qualquer teste de Resistência, enquanto a tua lealdade estiver ameaçada? Já vimos que vai ser na maioria dos casos, ou pelo menos quase todos os combates, então é uma habilidade muito boa.

Conclusão:

A classe é boa numa build de combater com duas armas, e com um foco de lealdade que pertença a seu grupo, ou que seja muito presente, mas mesmo assim , não vale a pena pegar até o nível 10 só pra Soldado perfeito, eu pararia no 6, porque preferiria pegar 2 níveis até de alguma classe básica do que as habilidades dos níveis 7 a 9. Mas ainda assim é legal de se interpretar, a classe, mas pra interpretar você não precisa de uma classe te FERRANDO em regras, né?

Avatar do usuário
Morgana
Mensagens: 126
Registrado em: 15 Dez 2013, 22:07

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Morgana » 29 Nov 2017, 20:04

Vi aquela nova classe Zoomer e gostaria de pedir a analise da classe. ;)

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por RoenMidnight » 29 Nov 2017, 21:02

Morgana escreveu:Vi aquela nova classe Zoomer e gostaria de pedir a analise da classe. ;)
É horrendamente mal feita. Em tudo o que tange ela: Motivação, Inspiração e mecânica. Se eu conseguir o texto completo da classe eu posso fazer a análise, mas o que eu li por alto eu detestei.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 03 Dez 2017, 18:54

Morgana escreveu:Vi aquela nova classe Zoomer e gostaria de pedir a analise da classe. ;)
Tô quase fazendo porque eu gosto de ST e quero contrariar o Roen. :lol:
Imagem

Glacius
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Set 2017, 19:28

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Glacius » 14 Jan 2018, 23:09

Eu vou deixar o pedido do samurai do clã do touro, do site da jambo
http://38bca89c3d8a7526dacad1a6c03bab61 ... cla-touro/

leo_xyna
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2016, 11:11

Taumaturgista

Mensagem por leo_xyna » 11 Fev 2018, 08:04

Olá, gostaria de pedir um Review no taumaturgista, levando em consideração o talento palavras de criação (mundos dos deuses, p. 136). Invocar um monstro (mesmo que com ação completa) super potencializado que dura 2 minutos me parece bom. Gostaria da opinião de vocês

Avatar do usuário
parot07
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jan 2017, 20:03

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por parot07 » 23 Mar 2018, 13:23

Dano Desarmado
Seu dano desarmado aumenta em uma categoria (o dano visto nesta tabela é para criaturas Médias; veja Equipamento para descobrir o dano de outros tamanhos).
No 4º nível, e a cada quatro níveis seguintes, seu dano desarmado aumenta ainda mais.

Visto isso do monge e do lutador, um personagem com arma natural (garra) com monge/ lutador 1 o dano da arma natural aumenta uma categoria de tamanho?
1d4 garra > 1d6 garra monge/lutador 1?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Análises de Classes - TRPG

Mensagem por Lord Seph » 23 Mar 2018, 13:38

Procure o tópico de Dúvida e Discussão de Regras para isso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”