A Joia da Alma (com spoilers)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
eunaumtenhoid
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Out 2017, 12:40

Re: A Joia da Alma (com spoilers)

Mensagem por eunaumtenhoid » 06 Out 2017, 18:38

eu falei q o livro e ruim? so quis dizer q eu sou fan eu quero service, e tbm e impossivel nao comparar com inimigo do mundo ne q mostra muito mais coisas , mas torco demais pra ser uma trilogia

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A Joia da Alma (com spoilers)

Mensagem por John Lessard » 07 Out 2017, 17:23

eunaumtenhoid escreveu:eu falei q o livro e ruim? so quis dizer q eu sou fan eu quero service, e tbm e impossivel nao comparar com inimigo do mundo ne q mostra muito mais coisas , mas torco demais pra ser uma trilogia
E eu disse que você disse?

Aham, fã e service, claro...
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Demantos
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:12

Re: A Joia da Alma (com spoilers)

Mensagem por Demantos » 07 Out 2017, 23:59

John Lessard escreveu:
eunaumtenhoid escreveu:infelismente a historia e bacana mas simples de mais nao alterando nada no mundo, ta mais pra uma aventura que ninguem vai ficar sabendo, mas tomara que tenha uma continuação e q se faça algo maior pq nem NPC famosos aparecem, mas em si a historia e bacana
Um livro não precisa necessariamente mudar o mundo ou ter NPC's famosos para ser bom. Ela preferiu um história mais contida, embora com um plot ousado, como seu primeiro livro em Tormenta. Gosto de pensar que é algo mais focado nos artonianos, ao invés de Arton.
Eu realmente imaginei que fosse algo bombástico como em O Inimigo do Mundo, até pela chamada do livro. Mas contar uma boa história já é mais que suficiente

eunaumtenhoid
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Out 2017, 12:40

Re: A Joia da Alma (com spoilers)

Mensagem por eunaumtenhoid » 10 Out 2017, 20:43

exatamente isso qu queria, e nao venham falar q nao pode comparar e tal mas e claro q tem q comparar

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: A Joia da Alma (com spoilers)

Mensagem por jamilkender » 10 Out 2017, 21:15

Você pode comparar o que quiser com o que quiser, claro, mas tem que lembrar que os amiguinhos do fórum também podem ter suas próprias opiniões a respeito.

E dá uma lida nas regras do fórum, fera. Literalmente a primeira pede pra escrever corretamente.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
diegofs2004
Mensagens: 74
Registrado em: 21 Dez 2013, 19:36

Re: A Joia da Alma (com spoilers)

Mensagem por diegofs2004 » 06 Dez 2017, 10:33

gente to pensando em compra e gostaria de saber a opinião sincera (as reviews na net não estão sendo muito "politicas" ou amenizando na minha opinião): o livro é bom? parece tormenta ou é uma historia de fantasia padrão que poderia ser transportada pra qualquer cenario sem muitas alterações?

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: A Joia da Alma (com spoilers)

Mensagem por BURP » 06 Dez 2017, 12:43

Olha, eu realmente gostei do livro, até mais do que eu esperava. É uma história bem característica de Arton, com elementos próprios do cenário que não existem em outros, como qareens e lefous e tudo mais. Não daria pra colocar ele em, sei lá, Forgotten Realms sem mudar bastante coisa. Só é uma historinha de grupos de aventureiros mais simples e direta ao ponto também, com um macguffin bem evidente carregando a trama de um lado pro outro. É menos sadismo e escatologia e mais grupos de aventureiros viajando por Arton. Mas tem personagens bem legais, e a Karen escreve bem, botando bastante vida e sentimento neles. Ser uma história mais simples não quer dizer que não tenha drama e tragédia, algumas até bem profundas. E acho injusto querer que fosse um livro bombástico também, né, que dividisse Arton em antes e depois dele - a própria trilogia do Caldela só começou a mudar pra valer o cenário depois do segundo livro. Deixem ela escrever mais um pouco, pô :P Mesmo assim, ele mexe com algumas coisas da mitologia artoniana que não costumam ter muita atenção, o que leva a algumas passagens bem surpreendentes. Pra quem é fã, não acho que tenha muito mesmo o que reclamar.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: A Joia da Alma (com spoilers)

Mensagem por Khrjstjano » 06 Dez 2017, 18:45

Esses comentários não exatamente empolgam para ler o livro...
Imagem

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: A Joia da Alma (com spoilers)

Mensagem por BURP » 07 Dez 2017, 17:54

Mas o livro é bom. A única coisa que dá pra falar dele é que não é um livro que vire o cenário de cabeça pra baixo. Mas como eu disse, é só o primeiro livro da Karen também; o próprio Caldela só começou a mudar mesmo o cenário com O Crânio e O Corvo. Então essa comparação, especificamente, é meio injusta sim - daqui a pouco o livro segue com uma trilogia que realmente começa a mudar algumas coisas, e quem não leu o primeiro vai ter que correr atrás. Mas ele tem personagens ótimos, uma boa trama... E quando começou a ficar evidente qual seria o "deus ex machina" do livro, é algo bem inesperado também, que pode não mudar o cenário mas abre perspectivas novas. Vale a pena ler sim.

eunaumtenhoid
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Out 2017, 12:40

Re: A Joia da Alma (com spoilers)

Mensagem por eunaumtenhoid » 12 Dez 2017, 08:22

exatamente cara^^ como falei nao muda nada no mundo basicamente , mas os personagens sao excelentes e que tomara q vire uma trilogia

Responder

Voltar para “Tormenta”