Tempestade no Mar Negro
Proposta de aventura para TRPG para até 5 jogadores
Sinopse da aventura
Tempestade no Mar Negro é uma proposta de aventura de pirataria que se concentrará na ascensão e nas disputas entre as forças que tentam dominar uma das regiões mais conturbada e perigosas do mundode Arton: o Mar Negro. Diferente de outras ideias baseadas no mesmo tema, que geralmente se concentram nos combates navais e na pirataria, a aventura tentará apresentar aos personagens um mundo que existe além da costa de Arton, um mundo dominado por facções poderosas que respeitam apenas a lei do mais sagaz. Por isso o sublinhado. Pirataria não define exatamente o que a aventura propõe, mas dá uma base para o estilo.
No meio de uma guerra silenciosa, os aventureiros devem decidir se escolhem um lado para lutar, arriscando tudo em nome do bem comum, ou se buscarão riquezas e fama entre os mais audaciosos aventureiros do mundo.
Apesar do nome, a aventura não será linear, com objetivos fixos e bem definidos a cada momento, mas sim uma saga que pode se desenrolar de modo diferente, dependendo das escolhas dos personagens.
Nota: Um dos problemas que tem arruinado minha aventuras é a tentativa de ajustar a trama a ação evolutiva normalmente utilizada em outros PbFs, mas como eu não sei fazer isso, reconheço, decidi não inventar nada, seguindo a trama de acordo com meu próprio estilo. Certamente haverá combates, haverá ação, pois o jogo é heroico por natureza, não tenham dúvidas, mas a evolução não será o foco.
Criação de personagem
Os personagens começarão entre o 1º e o 3º nível, depende dos históricos e da motivação que os jogadores apresentarem. Para a construção, será permitido usar qualquer um dos Manuais, além do Guia da Trilogia, embora algumas raças, talentos e equipamentos possam ser vetados pelo estilo da aventura. É uma aventura marítima centrada no Mar Negro, então a maioria das classes e dos talentos nativos precisa ser analisada dentro do novo contexto (a permissão dos talentos nativos, por exemplo, não vai depender nada da região onde o personagem nasceu, mas sim do que ele realmente quer representar).
Como muitos jogadores gostam de incluir Desvantagens, elas são permitidas. Cada personagem pode escolher uma durante a criação.
Para tentar compor um estilo de aventura, algumas raças do Manual das Raças são vetadas, enquanto outras podem sofrer restrições. Qualquer raça cuja tendência seja predominantemente maligna está vetada. Raças menos monstruosas, como Lefou e Medusa são permitidas, mas cada uma carrega sua carga de preconceitos, o que pode exigir uma boa interpretação para evitar que se metam em encrenca por causa de sua natureza.
Jogadores
A aventura abre inicialmente para os jogadores que participaram da aventura Herdeiros da Guerra, mas se não houver interesse, a vaga abre para outros jogadores. Para essa aventura, será criada lista, cuja prioridade será dada aqueles que apresentarem uma ficha ou uma proposta de personagem.
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Personagens da Aventura
Crym
Goblin Ladino 3
Equipamentos
• Camisa de Cota de Malha, 6 kg*.
• Pistola, 1,5 kg.
• Jaqueta de Couro, 1 kg*.
• Botas de Couro, ?*.
• Traje de Explorador, 1 kg*.
Peso Total: ~ 9,5 kg.
• 16 PO.
* Itens de tamanho pequeno.
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Peter Silverstone
Humano Clérigo da Congregação dos Cruzados (Kallyadranoch) 3
Equipamentos
• Cota de Talas, 20 kg.
• Escudo Pesado, 7 kg.
• Lança montada +1, 5 kg.
• Machado de Batalha op, 3 kg.
• Manopla, 1 kg.
• Boleadeira, 1 kg.
• Laço, 2,5 kg.
• Símbolo Sagrado Abençoado.
• Mochila, 1 kg.
• Saco de Dormir, 2,5 kg.
• Corda (15 m), 5 kg.
• Pederneira.
• Tochas (2), 1 kg.
• Odre, 2 kg.
• Ração de Viagem (7 dias), 3,5 kg.
• Traje de Explorador, 2 kg.
Peso Total: 39,5 kg ou 56,5 kg.
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Cavalo de Namalkah
• Sela com Alforges, 12,5 kg.
Akan Juba Vermelha
Humano Bárbaro da Tribo da Savana 3
Equipamentos
• Traje de Explorador, 2 kg.
• Traje de Plabeu, 1 kg.
• 3 PO e 10 PP
Peso Total: 3 kg.
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Clara Riley
meio-Elfa Pistoleira Arcana 3
Equipamentos
• Pistola arcana, 1,5 kg.
• Adaga, 0,5 kg.
• Mochila, 1 kg.
• Saco de Dormir, 2,5 kg.
• Corda (15 m), 5 kg.
• Pederneira.
• Tochas (2), 1 kg.
• Odre, 2 kg.
• Ração de Viagem (7 dias), 3,5 kg.
• Traje de Explorador, 2 kg.
• Cinto de poções, 0,5 kg.
• Poção da Área Escorregadia, 0,5 kg; Poção de Curar Ferimentos Leves x 3, 1,5 kg; Poção do Voo, 0,5 kg.
• Chapéu de Vaqueiro.
• Jaqueta de couro, 2 kg.
Peso Total: 24 kg.
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Crym • PV 27/27; PA 1/1; CA 20 <> Carga: Normal.
Peter • PV 30/30; PM 8/8; PA 1/1; CA 21 <> Carga: Normal.
Akan • PV 42/42; PA 1/1; CA 19 <> Carga: Normal.
Clara • PV 21/21; PA 9/9; PA 1/1; CA 15 <> Carga: Normal.
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