FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
- Padre Judas
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- Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Não é bem assim, Riqueza representa algo que o personagem comprou que lhe dá o poder: pode ser um item mágico ou poção, claro, mas normalmente é um serviço - um mago contratado para isso. Além disso só funciona em cidades - ele não vai conseguir enganar ninguém nos ermos ou em lugares onde o Mestre entenda que sua fortuna não possui valor.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
JUDASVERSO
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Syrion: Playtest T20 [Aquila]
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Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Improvisa, principalmente por não ser real.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Ué, pode ser um monte de itens mágicos estilo varinha: também tem uso limitado e ao contrário de um pergaminho não se pode usar o item pra aprender uma magia. Nada impede ele de andar com itens 'mágicos comuns' assim pra simular a vantagem.
"Ah, eu acho que tenho a magia perfeita pra isso!" diz o personagem quando mete a mão no bolso e sorrateiramente coloca um anel mágico no dedo que o permite usar a magia, ativando Riqueza.
Claro, o ideal é ele ter uma lista das magias a serem usadas desta forma e combinar com o mestre de antemão, não sair puxando qualquer coisa o tempo todo.
"Ah, eu acho que tenho a magia perfeita pra isso!" diz o personagem quando mete a mão no bolso e sorrateiramente coloca um anel mágico no dedo que o permite usar a magia, ativando Riqueza.
Claro, o ideal é ele ter uma lista das magias a serem usadas desta forma e combinar com o mestre de antemão, não sair puxando qualquer coisa o tempo todo.
- Padre Judas
- Mensagens: 9075
- Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
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Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Sim, eu mesmo já usei deste modo. Mas o Mestre pode vetar tal uso em alguns locais, principalmente fora de cidades - até pra evitar o abuso.
E enquanto escrevia isso até pensei em um uso alternativo, em tratar Riqueza pelo Sistema Vanciano apresentado no MD ("Preparação de Magias", pg. 52). Eu detesto o Sistema Vanciano, mas para representar essa forma de uso de Riqueza, até pode servir. Para o personagem obter novas magias ele precisa ir a uma cidade de tamanho razoável e comprá-las - seja na forma de itens mágicos ou pergaminhos.
E enquanto escrevia isso até pensei em um uso alternativo, em tratar Riqueza pelo Sistema Vanciano apresentado no MD ("Preparação de Magias", pg. 52). Eu detesto o Sistema Vanciano, mas para representar essa forma de uso de Riqueza, até pode servir. Para o personagem obter novas magias ele precisa ir a uma cidade de tamanho razoável e comprá-las - seja na forma de itens mágicos ou pergaminhos.
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Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
A ficha de Loriane está com a potução correta?
Eu contei 18N, e lá diz que ela possui 20N. Eu fiz alguma conta errada ou a conta do livro está equivocada?
Eu contei 18N, e lá diz que ela possui 20N. Eu fiz alguma conta errada ou a conta do livro está equivocada?
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Eu contei 20.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
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Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Loriane
F2, H3, R2, A1, PdF2; [10]
Kits: Gladiadora Imperial (finta em combate e público alvo). [1]
Vantagens: Meio-Elfa [0]; Aventureira Nata (total); [1]
Adaptador [1]
Aliado e Parceiro [2]
Arena (cidades) [1]
Boa Fama [0]
Técnica de Luta (chute direto e voadora) [1]
Paralisia [1]
Torcida [0]
Patrono (a Guilda dos Gladiadores) [1]
Perícias: Esporte. [2]
Desvantagens: Código de Honra (gladiador e heróis) [-2]
Maldição (proibida de qualquer envolvimento romântico) [-1].
Características [10] + Kits [1] + Vantagens [8] + Perícias [2] = 21
Desvantagens = -3
Total = 18
Unicórnio:
F0, H4, R2, A1, PdF0; 10 PVs, 20 PMs; [7]
Vantagens: Aceleração [1]
Arena (cidades) [1]
Clericato [1]
Magia Branca (a maioria de cura) [2],
Pontos de Magia Extras [1]
Sentidos Especiais (todos) [2]
Teleporte [2]
Parceira [1] – NÃO ESTÁ LÁ NA FICHA
Desvantagens: Código de Honra (aceita ser tratado apenas mulheres virgem e puras), [-1]
Inculto [-1]
Modelo Especial [-1]
Características [7] + Vantagens [11] = 18
Desvantagens = -3
Total = 15
Loriane tem 18 pontos e o unicórnio 15.
Lembrando que o ponto de parceiro do unicórnio não aparece na ficha dele.
Obs: Público Alvo: Sempre que ela adquire uma dentre as seguintes vantagens (Arena, Boa Fama, Paralisia ou Torcida), recebe outra gratuitamente.
F2, H3, R2, A1, PdF2; [10]
Kits: Gladiadora Imperial (finta em combate e público alvo). [1]
Vantagens: Meio-Elfa [0]; Aventureira Nata (total); [1]
Adaptador [1]
Aliado e Parceiro [2]
Arena (cidades) [1]
Boa Fama [0]
Técnica de Luta (chute direto e voadora) [1]
Paralisia [1]
Torcida [0]
Patrono (a Guilda dos Gladiadores) [1]
Perícias: Esporte. [2]
Desvantagens: Código de Honra (gladiador e heróis) [-2]
Maldição (proibida de qualquer envolvimento romântico) [-1].
Características [10] + Kits [1] + Vantagens [8] + Perícias [2] = 21
Desvantagens = -3
Total = 18
Unicórnio:
F0, H4, R2, A1, PdF0; 10 PVs, 20 PMs; [7]
Vantagens: Aceleração [1]
Arena (cidades) [1]
Clericato [1]
Magia Branca (a maioria de cura) [2],
Pontos de Magia Extras [1]
Sentidos Especiais (todos) [2]
Teleporte [2]
Parceira [1] – NÃO ESTÁ LÁ NA FICHA
Desvantagens: Código de Honra (aceita ser tratado apenas mulheres virgem e puras), [-1]
Inculto [-1]
Modelo Especial [-1]
Características [7] + Vantagens [11] = 18
Desvantagens = -3
Total = 15
Loriane tem 18 pontos e o unicórnio 15.
Lembrando que o ponto de parceiro do unicórnio não aparece na ficha dele.
Obs: Público Alvo: Sempre que ela adquire uma dentre as seguintes vantagens (Arena, Boa Fama, Paralisia ou Torcida), recebe outra gratuitamente.
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- Registrado em: 10 Dez 2013, 08:46
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Se me permite ser o advogado do diabo, existem muitas fichas com pontuação diferente do anunciado. Isto não quer dizer (pelo menos não sempre) que a ficha esteja errada.
Lembre que, para determinar se trata-se de um combate justo, o Manual indica que você deve contar apenas vantagens e desvantagens que afetam o combate - o que explica a diferença em alguns casos.
Mas, sim, a informação na ficha da Loriane está errada - e isto é surpreendentemente tradicional em 3D&T. Também está longe de ser a única ficha com pontuação errada no Tormenta Alpha ou nos vários outros suplementos da edição atual. Muito longe.
É só que, ao contrário lá da era da antiga Dragão Brasil, pouca gente fica contando estas coisas para mandar cartinha, e-mail, publicar no fórum...
Lembre que, para determinar se trata-se de um combate justo, o Manual indica que você deve contar apenas vantagens e desvantagens que afetam o combate - o que explica a diferença em alguns casos.
Mas, sim, a informação na ficha da Loriane está errada - e isto é surpreendentemente tradicional em 3D&T. Também está longe de ser a única ficha com pontuação errada no Tormenta Alpha ou nos vários outros suplementos da edição atual. Muito longe.
É só que, ao contrário lá da era da antiga Dragão Brasil, pouca gente fica contando estas coisas para mandar cartinha, e-mail, publicar no fórum...
- Armageddon
- Moderador
- Mensagens: 501
- Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
- Localização: Timbó, SC
- Contato:
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Eu procurei as versões anteriores da ficha (na primeira prévia que o Cassaro mandou ela tinha 13 pontos só) e não achei o que aconteceu ali.Rain escreveu:A ficha de Loriane está com a potução correta?
Eu contei 18N, e lá diz que ela possui 20N. Eu fiz alguma conta errada ou a conta do livro está equivocada?
Provavelmente na revisão final esquecemos de contar os dois pontos bônus de Público Alvo.
Que tal um tópico aqui com as fichas que (supostamente) estão com as pontuações erradas?Short Hope escreveu:Mas, sim, a informação na ficha da Loriane está errada - e isto é surpreendentemente tradicional em 3D&T.
Ai olhamos caso a caso. =)
- Greerlan Nerlee
- Mensagens: 105
- Registrado em: 11 Dez 2013, 01:00
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
O Superkit Arquimago tem o seguinte poder:
Elementalista Superior: escolha um elemento
do qual já possua a vantagem Elementalista. Você
pode nesse turno conjurar um número de magias
desse elemento igual à sua R pagando o custo
normal ou uma única magia sem qualquer custo
em PMs (mas ainda restrito pela sua própria H).
E o Superkit Senhor do Elemento tem o seguinte poder:
Caminhos Secundários: você pode acessar magias de caminhos secundários, unindo
um ou mais elementos para conseguir efeitos diversos como gelo (unindo água e luz) ou
vácuo (com a união de trevas e ar, por exemplo). Em regras, você pode conjurar duas magias
de caminhos diferentes em uma única ação, somando os custos em PMs e dividindo
por dois (cumulativo com outras reduções). A duração de ambas será igual à mais curta.
Não estariam esses poderes trocados? As descrições do primeiro poder combina mais com o segundo kit e a do segundo combina mais com o primeiro.
E whathahell is "gelo (unindo água e luz)"? kkkk é pra dar um boi pra Beluhga?
Pq o Paraelemental do gelo do manual dos monstros é Água + Ar (me parece bem mais coerente)
Elementalista Superior: escolha um elemento
do qual já possua a vantagem Elementalista. Você
pode nesse turno conjurar um número de magias
desse elemento igual à sua R pagando o custo
normal ou uma única magia sem qualquer custo
em PMs (mas ainda restrito pela sua própria H).
E o Superkit Senhor do Elemento tem o seguinte poder:
Caminhos Secundários: você pode acessar magias de caminhos secundários, unindo
um ou mais elementos para conseguir efeitos diversos como gelo (unindo água e luz) ou
vácuo (com a união de trevas e ar, por exemplo). Em regras, você pode conjurar duas magias
de caminhos diferentes em uma única ação, somando os custos em PMs e dividindo
por dois (cumulativo com outras reduções). A duração de ambas será igual à mais curta.
Não estariam esses poderes trocados? As descrições do primeiro poder combina mais com o segundo kit e a do segundo combina mais com o primeiro.
E whathahell is "gelo (unindo água e luz)"? kkkk é pra dar um boi pra Beluhga?
Pq o Paraelemental do gelo do manual dos monstros é Água + Ar (me parece bem mais coerente)