Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Se você for elfo, meio-driade, halfling dá para pegar Companheiro Vegetal.
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Servos do Dragão conta como uma magia? Podendo utilizar dentro de uma área contra-magia ou de silencio?
"Benefício: com uma ação padrão, você pode conjurar um número de kobolds igual ao seu nível multiplicado por seu bônus de Carisma. "
Um Cavalo pode levar quantos kgs caso uma mochila seja colocada nele? A conta é a mesma que um PJ (Força x3)?
"Benefício: com uma ação padrão, você pode conjurar um número de kobolds igual ao seu nível multiplicado por seu bônus de Carisma. "
Um Cavalo pode levar quantos kgs caso uma mochila seja colocada nele? A conta é a mesma que um PJ (Força x3)?
- Khrjstjano
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
"Conta como uma magia" talvez não seja a melhor forma de descrever o caso. Certamente não "é" uma magia. É um talento que conjura criaturas.Darkluc escreveu:Servos do Dragão conta como uma magia?
Sabemos que magias são conjuradas; este termo aparece em suas regras, mas não devemos assumir que tudo que use o termo conjurar seja magia. Isto pode ou não ser verdade, por regras conforme pretendidas, mas certamente não é algo que já esteja definido por regras conforme escritas.
O que me parece certo dizer é que este talento poderia ser chamado de talento mágico, da forma como está escrito, o que seria algo similar a "habilidades mágicas" (aquelas marcadas com um M entre parêntesis, embora isto seja coisa rara).
Estou tentado a dizer que é indefensável que isto seja possível (usar o talento numa área que impeça o uso de magia ou coisa assim). O talento leva muito a crer que seu efeito não seja mundano, mas sim mágico. Ao menos dentro que já existe no sistema. Revelar que ele não é mágico abriria muitas novas possibilidades que teriam que ser explicadas.Podendo utilizar dentro de uma área contra-magia...?
Silêncio só atrapalha magias quando o conjurador tem que falar para conjurá-las. Se ele tem Magia Silenciosa não. Se uma criatura usa uma Habilidade Similar a Magia, que não requer palavras, Silêncio também não impede nada.ou de silencio
No caso do talento, ele não te obriga mecanicamente a usar de palavras para utilizá-lo, então Silêncio não o atrapalhará também. Se o conjurador usar de palavras, isso será puramente interpretativo, ao menos no que tange ao sistema.
Não há regras especiais para isto, ao que sei, mas também as regras de capacidade de carga são claramente voltadas para personagens, não animais, especialmente os que chamamos animais de carga. Isto está mais pra caso de Improvisando (cap. O Mestre) do que pra outra coisa.Um Cavalo pode levar quantos kgs caso uma mochila seja colocada nele? A conta é a mesma que um PJ (Força x3)?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Tava vendo a analise da classe e me deparei com isso.....a frase em destaque não seria redundante ??Dobra de Magma (Combate)
Você desenvolveu a capacidade de transformar terra e pedra em magma, e vice-versa, aumentando em muito seu poder destrutivo.
Pré-requisitos: elemento terra, dobrador 13º nível.
Benefício: seu dano elemental pode causar dano de fogo. Sempre que atacar causando dano por fogo, você pode ignorar até 20 pontos de redução de dano de qualquer
tipo. Além disso, você pode adicionar esquentar metal, erupção de Aleph, muralha de fogo e terremoto à sua lista de magias de modelagem elemental.
Uma vez que ataques de elemento ( no caso Fogo) , ja ignoram RD, ela toda por sinal em vez de apenas 20.....
Já que são as RE (Resistencia a Energia) que servem para reduzir o dano de ataques elementais.
Ou RD diminui o dano de Tudo (menos aquilo que esta depois da barra) ?? E se esse for o caso, porque a RE separada ??
- Khrjstjano
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Sim.Rui escreveu:Tava vendo a analise da classe e me deparei com isso.....a frase em destaque não seria redundante ??Dobra de Magma (Combate)
Você desenvolveu a capacidade de transformar terra e pedra em magma, e vice-versa, aumentando em muito seu poder destrutivo.
Pré-requisitos: elemento terra, dobrador 13º nível.
Benefício: seu dano elemental pode causar dano de fogo. Sempre que atacar causando dano por fogo, você pode ignorar até 20 pontos de redução de dano de qualquer
tipo. Além disso, você pode adicionar esquentar metal, erupção de Aleph, muralha de fogo e terremoto à sua lista de magias de modelagem elemental.
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
não sei se encaixa como duvida de regra,mas gostaria de saber qual é uma boa CDP pra pegar com senhor das feras após o nivel 15 ou 13 até(não sei muito bem se tem tanta coisa que de envelhecimento)
Editado pela última vez por leondrax em 15 Jan 2018, 14:46, em um total de 3 vezes.
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
o talento companheiro vegetal e dracônico combam pra um meio-dríade de megalokk? eu conseguiria um dragão vegetal?
se um personagem multiclasse abençoado e feiticeiro pegar o talento fundamentalista os 5 de pm vão pra classe q eu escolher? pq n diz, se ele só fosse um mago com o talento devoto e fundamentalista teria pm pra arcana.
se um personagem multiclasse abençoado e feiticeiro pegar o talento fundamentalista os 5 de pm vão pra classe q eu escolher? pq n diz, se ele só fosse um mago com o talento devoto e fundamentalista teria pm pra arcana.
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Um Samurai nível 1 pode pegar uma Katana e um Mosquete como Espadas Ancestrais?
"Alguns samurais têm outras armas ancestrais – embora isso seja raro. Exemplos incluem a naginata (mesmas estatísticas de uma alabarda) e o daikyu (mesmas estatísticas de um arco longo). O jogador tem a opção de escolher qualquer outra obra-prima (apenas uma) como arma ancestral."
"Alguns samurais têm outras armas ancestrais – embora isso seja raro. Exemplos incluem a naginata (mesmas estatísticas de uma alabarda) e o daikyu (mesmas estatísticas de um arco longo). O jogador tem a opção de escolher qualquer outra obra-prima (apenas uma) como arma ancestral."
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Não, o proprio texto diz que se escolher outra arma ancestral no lugar da Katana e da watashi,só pode escolher apenas uma outra arma pra receber o efeito de espada ancestralDarkluc escreveu:Um Samurai nível 1 pode pegar uma Katana e um Mosquete como Espadas Ancestrais?
"Alguns samurais têm outras armas ancestrais – embora isso seja raro. Exemplos incluem a naginata (mesmas estatísticas de uma alabarda) e o daikyu (mesmas estatísticas de um arco longo). O jogador tem a opção de escolher qualquer outra obra-prima (apenas uma) como arma ancestral."
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
acho que isso nem é permitido,um só ser ter 2 modelos distintos,se é deveria ser ja que simplesmente seria um desequilibrio fudido,mas bem conversa com seu mestre vai que ele gosta da ideia e permiteRickyMello escreveu:o talento companheiro vegetal e dracônico combam pra um meio-dríade de megalokk? eu conseguiria um dragão vegetal?
Regras por escritas sim,vc pode usar esses 5pm pra qualquer uma das duas classes,mas tem aquilo por todo o contexto do talento pode ser que seu mestre não aceite que vc use eles nas magias de feiteceiroRickyMello escreveu:se um personagem multiclasse abençoado e feiticeiro pegar o talento fundamentalista os 5 de pm vão pra classe q eu escolher? pq n diz, se ele só fosse um mago com o talento devoto e fundamentalista teria pm pra arcana.