Sim, para Cura Mágica a solução mais indicada seria Cura mesmo. Mas você também poderia usar Energia Extra + Ligação Natural que usei no exemplo de Cura Total.CharlesFJr escreveu:ah, beleza!
Foi bem legal! Atrasou um pouco o processo de criação de personagem, porque tinha 3 novatos na minha mesa, e mesmo os experientes se bateram um pouco. Para fazer coisas básicas como "Cura" é necessário recorrer ao Mega City, ou seja, precisei de mais do que o livro básico para fazer algumas coisas.
Também não soube bem como fazer efeitos em área (o jogador queria Paz de Marah, eu peguei Controle de Emoções: Calma mas tive dificuldade em adicionar o componente área), alguma sugestão?
Essas são realmente as únicas coisas negativas que tenho a dizer! Ficou bem legal.
Também poderia atribuir os efeitos de cura a Clericato. No final do post eu dou sugestões de como algumas vantagens seriam afetadas. Clericato, a vantagem não o comando, poderia substituir algum comando da magia. No caso de cura magia você poderia ter deixado os efeitos de cura com ele.
Para efeitos em área basta usar Arena ou Tripulação se o efeito não for em área, mas sim em múltiplos alvos.
Controle de emoções foi uma boa saída. Outra opção seria afetar a todos com Aparência Inofensiva (lembre-se que quem tem aparência inofensiva costuma ser ignorado no primeiro turno de combate). Assim ninguém se sentiria ameaçado. Poderia acrescentar Lábia também para convencer todos na área a não serem agressivos.
Mas no geral, quanto mais livros com vantagens diferentes você tiver, mais magias será capaz de replicar com melhor perfeição.