Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Builds de Personagem

Mensagem por RoenMidnight » 16 Dez 2017, 10:58

Humano + Faz Tudo. Vai ganhar Foco em Perícia bagarai, o resto é só ler a análise de Guerreiro do Khrjstiano que ali é o pão com manteiga de todo o combatente do sistema. 8-)
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Builds de Personagem

Mensagem por leondrax » 18 Dez 2017, 01:00

preciso de ajuda numa build anão ou meio driade, arqueiro nivel 6,usando sistema de habilidade elite

Avatar do usuário
Leister OAnãoBardo
Mensagens: 55
Registrado em: 08 Mai 2017, 00:52

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Leister OAnãoBardo » 18 Dez 2017, 10:50

leondrax escreveu:preciso de ajuda numa build anão ou meio driade, arqueiro nivel 6,usando sistema de habilidade elite
Entre os dois acredito que você vá achar mais potencial de combo no meio dríade, com flechas infinita usando o moldar madeira e coisas do tipo, além do +2 em dest que no caso do anão é um -2. Com ele da para seguir a linha do ranger msm ou até brincar com um druída que use arco e assim fazer uso de algumas magias divinas.

No entanto, eu gosto da ideia de um anão arqueiro, na vdd gosto de anão qualquer coisa. :lol:

17 Sab, 15 Força, 13 Dest, 12 Const, 10 Int, 8 Car.

19 Sab, 15 Força, 11 Dest, 16 Const, 10 Int, 8 Car.

+3 ponto pra adicionar dos lvs

Porém eu acho que a saída mais fácil pra um anão que use arco e flecha é fazer um Guerreiro com arco, do que um ranger, assim através de talentos de combate extras você pode tentar retirar essa deficiência do anão com esse tipo de arma.

Você pode começar pegando talento racial Pontaria de Tenebra pra usar Sabedoria em ataques a distância.

Assim você coloca o 17(vai pra 19 com +2) em Sab para ter um acerto de +6(BBA Guerreiro) +4= 10
Você ainda pode fazer uso de Pata do Leopardo (Conhecimentos Golpes) ganhando +2 de acerto e -2 em resistência
como o Guerreiro da Fortitude Maior e o Anão da +4 resistência a magia e veneno, tu consegue sobreviver sem esses dois caso não use a Postura no momento errado.
a outra postura pode ser um Espirito Tenaz, pra aproveitar suas Constituição mediana 12 +4= 16.

Pelo baixo valor de Dest, eu acho interessante ainda o talento Conforto do Aço pra dessa forma poder usar armaduras pesadas sem preocupar com penalidades.
Usar Arco Composto para colocar força no dano fica a sua escolha. Caso não use, é valido retirar aquele 15 da força e colocar em Dest. passar o 13 pra Int. e 10 pra Força.
Você ainda pode fazer um arqueiro que lute montado, todas essas escolha vai refletir em como você dispõe os pontos de habilidade. O importante é você se apegar a essência do teu personagem e escolher o talentos de acordo com ela, pelo menos na minha opinião. ;)

Qualquer besteira que tenha falado, sintam-se livres para corrigir.

Dicas:
O Khrjstjano fez uma análise sobre Guerreiros bem interessante, e lá ele fala também sobre Guerreiros Arqueiros. Link.

Tem análise do Ranger Arqueiro dele aqui também.

E análise do Ranger feita pelo LordVrikolaka aqui.



Obs: quando forem pedir ajuda sobre um personagem, tentem dar mais informações sobre ele, o sistema é muito amplo para a galera aqui dispor todas as opções sem um filtro mais especifico pra ajudar.

leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Builds de Personagem

Mensagem por leondrax » 03 Jan 2018, 21:49

bem agora preciso de ajuda com um hengeyokai;monge/metamorfo (tava pensando em algo como monge11 metamorfo9); regional gratis;nivel 4; FOR 17,DES 18,CON 14,INT 12,SAB 18,CAR 10

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 25 Jan 2018, 15:41

Twhor escreveu:Galera meu primeiro post! e não sei se esta e a melhor area pra isto.

mais estou voltando pro mundo de tormenta e estou criando um feiticeiro qareen elemental
talentos : mago nato e vitalidade das fadas.

pergunta quais as melhores magias por circulo ate o 3 circulo?

vlww!
Depende de qual vai ser seu descritor escolhido para a linhagem e do seu foco de atuação com o personagem.

De qualquer forma, escolha uma Desvantagem pra ganhar mais um talento e pegar Magias em Combate. Você não vai querer ficar desprevenido todo turno que conjurar.

Você pode ler mais sobre a classe no tópico Análises de Classes e pesquisar suas magias mais facilmente no Grimório TRPG.
Imagem

Twhor
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2018, 17:54

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Twhor » 25 Jan 2018, 15:55

Khrjstjano escreveu:
Twhor escreveu:Galera meu primeiro post! e não sei se esta e a melhor area pra isto.

mais estou voltando pro mundo de tormenta e estou criando um feiticeiro qareen elemental
talentos : mago nato e vitalidade das fadas.

pergunta quais as melhores magias por circulo ate o 3 circulo?

vlww!
Depende de qual vai ser seu descritor escolhido para a linhagem e do seu foco de atuação com o personagem.

De qualquer forma, escolha uma Desvantagem pra ganhar mais um talento e pegar Magias em Combate. Você não vai querer ficar desprevenido todo turno que conjurar.

Você pode ler mais sobre a classe no tópico Análises de Classes e pesquisar suas magias mais facilmente no Grimório TRPG.
este resumo das classes eu li ja achei muito bacana!.
vou escolher a linhagem elemental luz.

onde posso ler mais sobre esta desvantagem?
achei o hyper link! ajudou muitoo!!

cara vlw mesmo links muito tops!

obrigado pela ajuda!

Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Re: Builds de Personagem

Mensagem por PhreakmaN » 26 Jan 2018, 09:54

Pedido de ajuda que é apenas na questão de um conceito de personagem
(que foi vetada e gerou tensão ao ponto de eu vazar da mesa na época)
Mecanicamente pretendia fazer uma Medusa/Meio Dragão metálico Paladina .

Resumidamente seria uma criança "vinda" de uma época remota na qual Dragões eram mais presentes em Arton , e a guerra entre os Metálicos e Cromáticos era constante . Relações com outros povos era uma solução na busca de aliados nesta guerra contra seu lado maligno , que era mais numerosa (Cromáticos) .
Eventualmente casamentos arranjados eram formados em suas montanhas , semelhante ao que já vimos entre Khal Drogo e Daenerys dos Dothraki e Targaryen em GoT .
O casamento de uma Medusa e um Dragão Metálico , uma menina nasce de um amor inesperado .
Porém "um evento cataclísmico" (sim, propositalmente deixado para o mestre) acontece nestas montanhas durante sua adolescência , soterrando o templo em que estava .
Com os poucos recursos e sobreviventes presentes não era possível escapar , em um momento de desespero uma solução é proposta : por meio de conhecimento mágico e alquimico poderia ser possível usar o poder de petrificação, para quem sabe um dia o local ser descoberto e fosse desfeita a mesma .
MUITO tempo passa e o local é descoberto . Muitos deram errado e morreram , mas como sobrevivente (única ou não) deste evento cresço nesta "nova" Arton (época atual de sempre) buscando respostas ... e eventualmente lutar contra antigos inimigos ... que como bem sabemos dizimaram (quase) a existência de Dragões Cromáticos de Arton e os Metálicos reinam .

Infelizmente apesar de alguns de meus amigos (que conhecem Tormenta e outros sistemas) fora desta mesa terem gostado ... foi duramente vetada pelo mestre e seu "amigo de confiança" presente (jogador da mesa) , um dos motivos como : Medusas "não podem" ser Boa(s) por "x" motivos .
( Que é justamente um dos detalhes que me instigou em querer fazer algo na raça , uma Paladina , que lendo eu vejo o cinza neste preto/branco de sempre , o resto é otimização e motivos , dentro dos limites do possível )
Gostaria de opinião o que estava certo e errado na questão na época , até hoje fico irado com a situação chata e a "solução" tomada .

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 26 Jan 2018, 10:27

Avisa ao seu mestre que ela não é um Extraplanar Maligno que obrigatoriamente precisa ser maligno e em Vectora tem uma justamente uma Medusa escultora bondosa.

E se ainda tem dúvida manda ele ver Vectora - Cidade sobre as Nuvens.

Só não sei como enfiaria o Meio-Dragão Metálico já que não existe Modelo para essa espécie.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Re: Builds de Personagem

Mensagem por PhreakmaN » 26 Jan 2018, 12:02

Eu (tenho 32) e amigos de infância jogamos desde D&D3E , sendo um deles inclusive editor e game designer de jogos , tenho orgulho de saber que o tempo nos tornou bons jogadores .
... mas se tratando de Tormenta era com outras pessoas . E nem todo mundo é "mente aberta" em diversos aspectos , chegou num ponto que fui obrigado a escolher .

Quanto a mecânica Lord Seph nada mudaria , só visualmente as escamas e o elemento chave seria o mesmo de acordo com qual dragão metálico .
O que muda é a diferença de sempre entre Cromáticos e Metálicos : Metálicos bondosos , Cromáticos malignos , normalmente . Sendo os Cromáticos comuns e Metalicos (quase) não presentes em Arton . Eles existem mas são caçados pelos Cromáticos ( geralmente em nome de Kally que os detesta ) . Na época lí a respeito .

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 26 Jan 2018, 12:11

Cara, vou ser bem franco. Tempo de jogo é irrelevante.

Se fosse outro cenário ele poderia afirmar de acordo com as regras desse cenário, em Tormenta posso fazer um.Bugbear Paladino de Lena e isso é possível, pois as regras não afirma que determinada raça é boa ou má, um indivíduo pode nascer completamente desgarrado da cultura de sua raça e ter uma visão completamente oposta.

Com um um bom BG tudo pode ser devidamente posto em mesa. Por isso acho esse sistema de tendências e eixos a coisa mais estupida dos sistema, pois trava o povo em coisas que nem chega a ser problema.

Quanto a parte mecânica, Dragões Metálicos derivam dos verdes, logo teria que ver se um metalico teria um sopro diferente de um dourado sendo ambos descedendo dos verdes e esse tipo de coisa.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”