Mensagem
por Cornelius III » 12 Fev 2018, 23:20
Buenas,
Visto que Gandalf é uma criatura descendente de espíritos com aparencia semelhante a humanos, mas com atributos físicos e mentais muito superiores, acabei usando habilidades base mais elevadas: 19, 17, 15, 14, 12, 10 (elite +2), além de ser imortal (tem as mesmas necessidades humanas de se alimentar e dormir mas só pode morrer de forma violenta, voltando ao mundo 1d4 dias após sua morte). Gandalf seria considerado um espírito, mas como foi enviado em forma mortal de sua terra para o "plano material" escolhi fazer sua ficha com níveis em classes e classes de prestígio do que níveis em espírito, mas só porque acho muito chato um dos meus magos favoritos ser um espírito kkkk. Ainda que Gandalf seja um espírito em sua forma natural e seja nativo de outro continente, ele foi enviado como humano (ou semelhante), então peguei um talento racial mas nenhum talento regional.
Infelizmente não fui muito específico no meu outro comentário, deixando várias informaçoes ambiguas e muito breves, me desculpem por isso. Outra coisa que gostaria de ressaltar é que a ficha do Gandalf já existe no RPG do Senhor dos Anéis, mas acho que nunca foi adaptada e eu não chguei a vê-la. Acabei alterando algumas coisas que tinha dito mas no fim tudo deu certo.
Fiz a ficha com 300.000 TO iniciais. Segue a ficha:
Gandalf, o Branco: Humano, Guerreiro 3/Guerreiro Mágico 8/Encantador 10, CB, ND 23; Médio, desl. 9m;
PV 195;
CA 38 (+10 nível, +2 Des, +5 Robe do Arquimago, +8 Braçadeiras da Armadura, +3 Estilo de Combate Arcano);
Corpo-a-corpo: cajado +22 (1d6+17, 19-20) ou espada longa +5 +26 (1d8+15, 16-20) ou cajado +18 (1d6+17, 19-20) e espada longa +5 +24 (1d8+15, 16-20);
Hab. encantamentos poderosos, item de poder (cajado), estilo de combate arcano, fogo e aço, ataque arcano, ataque arcano superior, vontade suprema, imortal;
Fort +19
Ref +16
Von +18
For 20
Des 15
Con 20
Int 26
Sab 14
Car 16
Perícias: Conhecimento (geografia, história, nobreza e natureza) +32, Cavalgar +26, Diplomacia +34, Identificar Magia +32, Percepção +26, Iniciativa +12;
Talentos: Faz-Tudo, Usar Armas Simples, Vontade de Ferro, Usar Armaduras, Foco em Arma (cajado), Especialização em Arma (cajado), Foco em Arma Aprimorado (cajado), Reputação Lendária, Acerto Crítico Aprimorado (cajado), Acelerar Magias, Magias em Combate, Mago de Batalha, Magia Silenciosa, Magia Sem Gestos, Potencializar Magia, Maximizar Magia, Arma Secundária Grande, Combater Com Duas Armas, Foco em Arma (espada longa), Combate Montado, Ataque Poderoso, Trespassar, Duro de Matar, Contrmagica Aprimorada;
Magias: 0 - marca arcana, luz, ler magias, pasmar: 1o. - enfeitiçar pessoa, hipnotismo, gagueira de raviollius, mísseis mágicos, identificação, detectar portas secretas, compreender idiomas, proteção contra o mal, escudo arcano, armadura arcana; 2o. - pirotecnia, cativar, pasmar monstro, vento sussurrante; 3o. - sugestão, heroísmo, velocidade, luz do dia; 4o. - enfeitiçar monstro, missão menor, remover maldição, muralha de fogo; 5o. - enviar mensagem, modificar memória, remover encantamento, ligação telepática; 6o. - missão, sugestão em massa, controlar o clima, corrente de relampagos; 7o. - imobilozar pessoa em massa, insanidade, rajada prismática, banimento; 8o. - simpatia, enfeitiçar monstro em massa, resistencia a magia maior, limpar a mente; 9o. - imobilizar monstro em massa, dominar monstro, contra-ataque mental, sexto sentido. PM: 58. CD 19 + nível da magia +2 para magias de encantamento;
Imortal: Gandalf é um espírito de outro plano projetado em forma humana. Ele precisa respirar, alimentar-se e dormir normalmente mas não envelhece. Gandalf só pode ser morto por meios violentos. Se for derrotado, Gandalf é expulso para seu plano natural e retora 1d4 dias depois.
Detectar o Mal: Gandalf pode lançar a magia Detectar o Mal livremente, como uma ação padrão, sem gastar PMs.
Equipamentos: cachimbo de madeira, robe do arquimago, tiara do intelecto +6, manto do carisma +6, braçadeiras da armadura +8, espada longa de mitral afiada +5, cajado.
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Se for pra cair, vou cair atirando.