[Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

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Luca_Serra
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Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Luca_Serra » 26 Jan 2018, 19:58

Acabei desistindo do projeto Gojira. Apesar de ser bruto como o inferno, daria muito trabalho na hora de jogar, com seus quase 30 ataques por turno. Mas aqui está a ficha do Shinigami, o misterioso cavaleiro do corvo que ninguém jamais viu sem sua sinistra máscara.

Nome: Shinigami, o cavaleiro da morte
Raça: Lefou
Classe & Nível:Ranger 1 +Cavaleiro do Corvo 10 + Ginete 5 + Abençoado 1+Samurai 4 + Guerreiro 2 Samurai Executor 10+Andarilho 7
Tendência:
Divindade: Tamanho: Deslocamento: Idiomas: Desvantagem:

FOR 36 DES 20 CON 20 INT 16 SAB 30 CAR 18

FOR 36 DES 24 CON 24 INT 22 SAB 36 CAR 24
CA: (12 + 20 nível + 7 Des + 5 armadura+14 sexto sentido+1capa+21 cavalo)=64
PV:1509 486 +1014 X PM: X PE: X

Resistências:
Fortitude: +30 Reflexos: +27 Vontade: +35
Resistencia a fogo e ácido=40
Ataques:
Corpo-a-corpo: Foice 13(Força)+37(BBA)+7(Arma+Anticriatura de classe)+4(Classe vs gatz)+1(Célebre se Gatz conhecer o Shinigami)=61
Foice +X (Dano)2d4 15-20 x5 26(Força)+7(arma+anticriatura de classe)+20(metade do nível)+8(Classe)=61

Distância: +X
Arma +X (Dano)

Perícias: XXX +X… Adestrar Animais (Car) 70 Conhecimento (estratégia)53, Iniciativa 54,Furtividade56, Sobrevivência56, Cavalgar 54,Conhecimento (geografia)49 Atletismo60, Percepção64, Intuição56

Talentos:
Talentos Adicionais: Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves, médias e
pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Fortitude Maior,
Vontade de Ferro, Rastrear, Fortitude Maior,
Regional: - Vínculo com o Cavalo
Desvantagem:
Racial e/ou Ambiental:Visão Ampla;Anatomia Insana
Nível: Duro de Ferir;Duro de Matar;Foco em Arma (Foice);Golpe com Duas Mãos;Investida Implacável;Trespassar;Conhecimento anatômico; Acerto crítico aprimorado
Companheiro Dracônico; Domínio da força; Diligente;Sincretismo (Tauron);Foco em Perícia (Cavalgar);Tolerância;Foco em Perícia (Estratégia);Devoto;Trespassar maior,Conhecimento de Posturas(Base heroica, Equilíbrio de Khalmyr),Ataque duplo, Inimigo odiado
Técnica de Luta: Sucesso Atrai Sucesso;Ataque Poderoso;Combate Montado;
Estilo de Combate:Saque rápido
Mistérios Arcanos:
Poder Divino: Domínio da proteção






Habilidades Raciais: • Visão no Escuro. Lefou enxergam no escuro a até 18m, mas
apenas em preto e branco. Lefou ignoram camuflagem (incluindo
camuflagem total) por escuridão.
• 2 talentos da Tormenta adicionais. Lefou não perdem pontos
de Carisma por estes dois talentos (mas perdem se adquirirem outros).
Olhos vermelhos: +4 em testes de Percepção.
• Afinidade com a Tormenta. Lefou não recebem níveis negativos devido a efeitos causados pela Tormenta ou seus habitantes. Mas ainda podem receber níveis negativos de outras origens.

Habilidades de Classe:
Espadas Ancestrais;Estilo de Combate;Grito de Kiai ;Empatia selvagem,Inimigo predileto(Monstro);Espadas ancestrais;golpe de execução (bônus de ataque e dano, Margem, Multiplicador, movimento);Sem mente (ação livre);Sem mente (ação livre);Aura de morte (–3);Irmão campestre; rápido como o vento;Caminho das coxilhas, eia!;Morte montada;Couraça de orgulho;inseparáveis;Fúria montada;língua dos corvos, reconhecimento e infiltração;Estômago de otyughs;não tenho nome (medo) ;missão dada é missão cumprida (Inteligência);Atrás das linhas inimigas (camuflagem);ferramenta de morte (ação padrão);das trevas;Missão dada é missão cumprida(guerra não convencional); atrás das linhas inimigas (indetectável);Não tenho nome (construto);Ataque furtivo +5d6;missão dada é missão cumprida (busca e destruição);Trazemos a luz;Centelha divina(Kallyadranoch);Magias;Técnica de luta(3 talentos de combate);Domínio de terreno(Área de tormenta, Deserto,Floresta, Selva, Subterrâneo);já vi de tudo;jargão do andarilho;Domínio de terreno planar(Aberrante e leal)



Golpes:
Posturas:
Escola:

Magias
Truques:
Nível 1:

Dinheiro: TO 0; TP 0; TC 0.
Equipamentos:

Habilidades de classe
•Andarilho:+4 Tr efeitos da tormenta, ataque especiais de lefeu e criaturas da tormenta, +4 em furtividade,+ 4 atletismo+4 percepção, percepção as cegas 9m, não recebe níveis negativos em áreas de tormenta e é imune a efeito de magia débil, dita resultado de d20 feita por você ou outra criatura a até 9m 1+mod.con + 4 ataque e dano bonus
•Ranger+Inimigo odiado: +4 em dano, Percepção, Intuição e Sobrevivência contra monstros
•Samurai+Samurai executor: Grito de Kiai(Ação livre, +2 ataque e dano por uma rodada, 1 +sabpor dia), Espadas ancestrais +7, Golpe de execução(Ação de movimento, +4 ataque e dano,+1 de margem de ameaça e multiplicador de critico), Aura de morte(-3 penalidade de ataque para inimigos),Sem mente(Ação livre, Teste de vontade, 35 ou < 5d6 dano extra na mesma rodada)
•Cavaleiro do corvo: Ataque furtivo 5d6, Lingua dos corvos, Reconhecimento e infiltração(Não sofre penalidade em perícias ou deslocamento por armadura), Estômago de Otyugh(pode fazer teste de sobrevivência para sustento em qualquer lugar),Não tenho nome(Imune a efeitos de medo, atordoamento, dano de habilidade, dano não letal, doença, encantamento, fadiga, paralisia, necromancia, sono e veneno),Missão dada é missão cumprida(Conhecimento de bardo com relação a assuntos ligados a missão, perícia adicional treinada enquanto a missão durar, arma é considerada anti criatura), Atrás das linhas inimigas(penalidade por usar furtividade depois de atacar é -5, pode se esconder mesmo em lugares sem coberturas ou folhagens), torna-se imune a habilidades que possam detectá-lo automaticamente, porém ainda pode ser detectado por teste de percepção oposto a furtividade), ferramenta de morte(),das trevas(),trazemos a luz(Ação livre,Cd 50,alvo faz teste de fortitude-cd dano- se falhar morre, causa dano furtivo mesmo sem criatura estar desprevenida ou flanqueada, multiplicador e ameaça +2, nada imune a ataque furtivo e acerto crítico,)
•Ginete:Irmão campestre(Montaria sagrada),Rápido como o vento(deslocamento dobra), caminho das coxilhas(Não precisa fazer investida em linha reta),Eia!(Substituir ca ou tr por Cavalgar),Morte montada(Toda arma é tratada como lança montada quando fizer investida),Couraça de orgulho(metade ca por nível do ginete e cavalo do é adicionada na ca de ambos, se usar armadura leve ou ambos),Inseparáveis(Cavalo e ginete são tratados como criatura média, pontos de vida são somados), Fúria montada(Uma ação extra por rodada)


Talentos
Foco em foice(+1 ataque),Golpe com duas mãos(dobro do modificador de força no dano),Domínio da força(Uma vez por dia, ação livre, adicionar nível em força), Acerto crítico aprimorado(Margem de ameaça dobrada), Investida implacável(dano dobrado na investida, ou triplicado se com lança montada),Duro de ferir, duro de matar



•Ação livre:Grito de kiai, Sem mente,Trazemos a luz,Domínio da força
•Ação de movimento: Golpe de execução

•Investida+2 ataque e dano


•Kami no asashin, A assassina de deuses Arma ancestral +7- Foice de Mitral(1000 to) 2d4 x4 Giratória Equilibrada(+2 manobra) Maciça (Multiplicador de crítico +1) Poderes especiais: Afiada1(2x Mg. de ameaça), Axiomática2(2d6 vs caotica), Armazenar magia1(Magia de até 3°nivel-Lâmina afiada), Drenante1(1 pt de dano adicional, recupera 1 pv), Impaciente2(+4 iniciativa, +2 ataque se for sacada na rodada do ataque), Impetuosa1(+4 em teste de iniciativa e iniciativa aprimorada), Rompimento2(Morto vivo que for atacado faz teste de vontade cd 30, se falhar é destruído), Sagrada2(2d6vs malignos), Toque espectral1(Pode atacar criaturas incorpóreas normalmente, pode empunhar mesmo incorpóreo), Trespassar poderoso1(Uso adicional de trespassar)
•Burakkushuraudo, a mortalha negra, Veste de teia de aranha Ca+ 4 Des +8 P.A. 0 +4 furtividade Obra prima Macabro(+2 Intimidar -2 diplomacia), Reforçada(+1 ca + 2 P.A), Sob medida(- 2 P.A), Absorção4(rd 10 a todos os tipos de energia,25% de chance de que a magia não tenha efeito), Assustador2, Camuflagem1, Célebre2(+2 car,+1 de ataque e ca se inimigo conhecer o usuário), Forma etérea4(Uma vez por dia, personagem fica etéreo, como a magia passeio etéreo), Portal5(Primeiro ataque da rodada, se a rolagem for alta o suficiente, acerta o atacante)
Fusão com Cinto do monge(5 níveis de monge)+Cinto da força(+6 em força)+Periapto da sabedoria +6 +Tiara do intelecto+6+Luva de destreza+6-13.000 to+36.000 TO+36.000 TO+36.000 TO+36.000 TO

-Itens mágicos
•Armadura dracônica vermelha do cavalo( Sob medida -2P.A. Portal5-Primeiro ataque da rodada, se a rolagem for alta o suficiente, acerta o atacante), Resistencia a energia maior fogo5-30 rd)+Absorção4-rd 10 a todos os tipos de energia,25% de chance de que a magia não tenha efeito) +Ferraduras da velocidade(deslocamento do cavalo +9m)+Manto do carisma+6-?To+3.000 to+36000 to
•Amuleto da saude+6,Medalhão de Lena(Recupera 100 de saude se chegar a 0 ou menos)-36000 to+30000 to
•Capa de manticora(+1 ca +2 em futividade-1200 to), Capa de tigre de hyninn(Usa ação de movimento pra ter 20% em camuflagem) +Periapto da sabedoria +6(36000 to) Manto do carisma + 6(+6 car-36000 to)+ Amuleto da saúde+6(36000to)







Cavalo de namalkah Meio dragão negro 39 Pv 1034
Habilidades: For 30, Des 16, Con 36, Int 4, Sab 26, Car 18
Imunidade a ácido, paralisia e sono Ca 48 Resistencia a fogo 60
Talentos 20
Corrida +3m deslocamento
Vontade de ferro10x
Vitalidade9
Duro de ferir
Animal 5, Grande (comprido), Neutro Iniciativa +4 Sentidos: Percepção +56, faro, visão na penumbra. Classe de Armadura: 53. Pontos de Vida: 35. Resistências: Fort +32, Ref +22, Von +47 . Deslocamento: 15m. Ataques Corpo-a-Corpo: cascos +8 (1d8+29). HPerícias: Atletismo +52. Tolerância: o cavalo de Namalkah recebe +4 em testes de Constituição para prender o fôlego e evitar dano por fome ou sede, e em testes de Fortitude para evitar dano por frio ou calor. Tesouro: nenhum.

Sopro: 13 por dia, como uma ação padrão, o meio-dragão pode cuspir um cone de ácido; ou uma linha de ácido de 18m. Todas as criaturas na área sofrem dano igual a 39d6 por nível do meio-dragão. Um teste de Reflexos (CD 42) reduz o dano à metade.

Guib
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Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Guib » 31 Jan 2018, 15:09

Bom, eu não tive tempo de pensar muito bem, então tenho certeza que dá pra otimizar bem mais o dano, e eu provavelmente estou somando dano a menos, mas fica aí minha sugestão, um Ranger Caçador de Monstros 20, franco atirador 10, ladino capanga 9, abençoado de Lin Wu 1

Usando um mosquetão de adamante +15 (+10 mágico, +5 mestre armeiro) - Distância, Anti Criatura, Caçadora, Explosão Elétrica.

Tudo focado em destreza, tiro longo, melhoramento mira telescópica e dano (na bala e na arma), bala de mitral.

Pelas contas rápidas que fiz (não fiz a ficha bonitinha), teria +/- ataque à distância +95,

O mosquete em si com a bala melhorada daria 6d6 de dano seco, com bônus de +70, mais os dados adicionais, sendo 4d10 em caso de crítico, 1d6 pela explosão, 2d6 pela anti-criatura e 7d10 (capanga + franco com talento de ataque furtivo aprimorado) no furtivo.

O mosquete tem 45 metros de alcance, com tiro longo passa a 90, com a mira telescópica passa a ser 180, com encatamento distância fica 360 metros, pede pra um amiguinho te buffar com visão arcana e vai pra 720 metros de alcance, o lorde não vai nem te ver chegando, eu tava procurando outra fonte de incremento de distância mas não encontrei :/

Bom usando o tiro na cabeça do franco atirador, bala dum dum, e tiro infalível, dá pra reduzir 25 de BBA pra acrescentar no dano e tirando pelo menos 3 o bichão teria que tirar 20 pra passar no teste de reflexos, tirando 1 ele teria que tirar 18-20.

E é aí que a coisa fica bonita.

Esse tiro a quase 1 km de distância vai estar dando 6d6 95 x 5 +4d10 +3d6 + 7d10

É uma média de dano de 629 por tiro.

Em 3 rodadas a 720 metros de distância dá pra eliminar a criatura. E acho que está faltando dano, na verdade, porque como eu disse não conferi direito, foi apenas uma ideia de um sniper bem específico pra esse desafio.

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Cornelius III
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Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Cornelius III » 16 Fev 2018, 15:55

Uma perguntinha...

Quantos personagens normais de nível 30-40 seriam necessários para matar Gatzvalith em uma campanha? Ou seja, invadindo a área de tormenta, matando os lefou que estão com o Lorde e depois enfrentando ele. Sendo que os personagens não foram construídos em torno de uma build para matar o Lorde, são personagens normais épicos apenas, que uparam de acordo com a campanha. Se alguem que já tenha mestrado uma campanha contra ele puder me dar um número aproximado eu agradeço.
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Se for pra cair, vou cair atirando.

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Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Alucard Rise » 21 Mai 2018, 16:45

Ueh Nivel 40, mate o Gatzvalith na pura pancada mesmo.
faz um char que ataque 2x na ação padrão e que cause no mínimo 100 de dano por golpe
e tenha Surto heroico umas 10xdia :lol: :lol: :lol:
Você pode se considerar um gênio quando os outros não acompanharem sua linha de raciocínio.

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