Papo Livre

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Papo Livre

Mensagem por Atmo » 12 Jan 2018, 23:01

Waldson escreveu:Hahaha, da nada, basta por uma roupa descente por baixo... ou por cima... XD
Aí cancela a Desvantagem e perde o ponto por isso.
"Mas Hentai não dá ponto!"
Tira assim mesmo.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Papo Livre

Mensagem por Shion » 13 Jan 2018, 20:09

E com isso se vê mais um problema causado pelas desvantagens de 0 pontos :mrgreen: se o jogador burlar ela, não perde nada.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Papo Livre

Mensagem por Lord Seph » 13 Jan 2018, 21:18

Antes desvantagens de 0 pontos contavam cono -1 para o limite de descantagens.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Papo Livre

Mensagem por Shion » 14 Jan 2018, 14:13

Sim, contava no limite mas mesmo assim se fossem burladas e se 'perdesse' o ponto que elas dão, não daria penalidade nenhuma.
Imagem

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Papo Livre

Mensagem por Eldrarg » 22 Jan 2018, 20:25

Galera, já vi referências sobre um evento artoniano conhecido como Dia dos Gigantes, onde Mestre Arsenal enfrenta um ser de outro plano, de uma raça Unagi... onde eu posso encontrar algo mais detalhado sobre esse evento? Tem várias partes da história de Tormenta que eu vejo em pontas soltas, mas ainda não encontrei a fonte, isso me deixa muito curioso :D

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Papo Livre

Mensagem por the ga » 22 Jan 2018, 20:28

Eldrarg escreveu:Galera, já vi referências sobre um evento artoniano conhecido como Dia dos Gigantes, onde Mestre Arsenal enfrenta um ser de outro plano, de uma raça Unagi... onde eu posso encontrar algo mais detalhado sobre esse evento? Tem várias partes da história de Tormenta que eu vejo em pontas soltas, mas ainda não encontrei a fonte, isso me deixa muito curioso :D
Essa história seira contada no hipotético movie do hipotético anime de Holy Avenger. Não tem informação mais detalhada que esse resumo breve aí (ao menos eu nunca achei).

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Papo Livre

Mensagem por Waldson » 30 Jan 2018, 16:14

Eu vejo a maioria das desvantagens de 0 (zero) pontos como interpretativas, ou para mesas de comédia (que eu ignoro nesse caso, a exemplo, hentai...) e que todas as de 0 pontos contam como 0,5 de xp conforme sugerido... acho que no MD....

Vocês usam algum gerador de mapas de cidade para jogar? estava procurando um legal mas até agora só gostei mesmo do inkarnate... mas ele é mais para mapas regionais... Tipo esse: https://sarahtherebel.files.wordpress.c ... steros.jpg

Mas... eu queria um mais "cidade" mesmo.. tipo isso: https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1F4YESFXX ... osters.jpg

Alguém tem algo do tipo para indicar?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Papo Livre

Mensagem por Shion » 31 Jan 2018, 10:22

Eu vejo a maioria das desvantagens de 0 (zero) pontos como interpretativas, ou para mesas de comédia (que eu ignoro nesse caso, a exemplo, hentai...) e que todas as de 0 pontos contam como 0,5 de xp conforme sugerido... acho que no MD....
Isso até faria sentido, se Maldição de -1 não fosse também apenas interpretativa. Sim, ela traz algum problema, mas este é geralmente menor que o de uma desvantagem de 0pts, bem como Ponto Fraco que dá um bônus ao inimigo que souber do mesmo, e geralmente são apenas alguns poucos que vão viver mais de um econtro contra o personagem, que vai quase sempre contar com o seu grupo nas lutas tornando aquele H+1 praticamente nada.

É pior ainda quando uma desvantagem de 0pts pode ser comprada ao invés disso como uma Maldição de -1.
Imagem

herrDoktorat
Mensagens: 1380
Registrado em: 16 Mar 2016, 07:33
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Papo Livre

Mensagem por herrDoktorat » 31 Jan 2018, 11:05

Fiquei até com vergonha de quase todos os meus personagens terem ou uma maldição ou um ponto fraco agora... XD

(Mas às vezes elas descontam alguma característica em certas situações. Gosto do potencial criativo da desvantagem Maldição. É muito verdade que algumas desvantagens são tipo "se isso acontece VOCÊ É CASTRADO" e outras são tapinha na mão though.)

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Papo Livre

Mensagem por Waldson » 31 Jan 2018, 11:24

Mas ai cabe ao narrador/mestre mediar... eu não permito maldições de -1 que causem problemas menores que desvantagens de -1 ponto...

E ponto fraco é meio bugada, se eu pudesse alterar o sistema criaria algo mais personalizável... maldição de -1 ponto = ponto fraco... sendo que não poderia ser igual a Fúria, ou a Caolho, por exemplo... Já maldição mesmo seria de -2 ...

Pra mim Dependência é uma maldição por exemplo... bem como assombrado... mas são "maldições prontas" ... já a desvantagem fetiche... essa seria um "ponto fraco já pronto"...

Problemas sempre vão existir... "Se eu comprar fúria (-1) eu tenho alguns problemas... se eu comprar insano furioso (-1) eu tenho os mesmos problemas, e mais o problema de ninguém confiar em mim... vou comprar insano furioso nada..." Então tipo... tudo é sugestão e personalizável, não pode-se culpar o jogador por procurar algo mais benéfico ao personagem... mas também não pode-se reclamar do narrador equilibrar os custos...

Responder

Voltar para “3D&T”