Laboratório dos Superkits

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Laboratório dos Superkits

Mensagem por Shion » 07 Fev 2018, 16:24

Acho que esse negócio do personagem na forma base ir se transformando não combina muito com o cenário aqui, parece melhor fazer que a forma base do personagem seja a forma avatar e ele ganhe outra forma, a de dragão, ao despertar. Outra coisa é que ele ter que ir comprando as vantagens da VU Dragão é contra-produtivo se ele vai ganhar a VU lá na frente, que dá todas essas vantagens (como comprar Voo, as asas, por exemplo).
Imagem

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Laboratório dos Superkits

Mensagem por sasukerdg » 07 Fev 2018, 23:07

Caraca. E esse super dragãojin aí... :lol:

Acho que é mais fácil colocar o primeiro poder com forma alternativa ao invés de dar a vantagem dragão. Nessa forma alternativa a VU passa a ser dragão mesmo, sem somar com a VU original do personagem. Se achar muito simples, aí vc pode aumentar a escala durante a forma dragão. Vai ficar bem over power entretanto (super dragãojin 3 :mrgreen: - tá parei...).
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Cruanros
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Nov 2017, 13:16

Re: Laboratório dos Superkits

Mensagem por Cruanros » 08 Fev 2018, 01:24

Então Shion, n é ter q ir comprando os poderes do kit n, talvez eu tenha me expressado errado, é q alguns dos poderes do dragão (pelo q eu entendi) vem com a VU, como a Anatomia Dracônica, a Invulnerabilidade e o Código de Honra, enquanto outras custam pontos, como a Baforada, a Forma Avatar e a Presença Intimidante, que devem ser compradas com pontos extras, foi isso q eu quis dizer, talvez tenha me expressado mal XD. E realmente talvez n combine com o cenário, mas seria justamente pra ser uma parada bem isolada e n ter aos montes pelo mundo, ser uma parada bem rara msm, e n seria uma mudança temporária, seria uma parada permanente, ele ao final seria um dragão e tipo, a ideia n seria o jogador ir comprando as coisas como Voo, seria o mestre dar o voo pra compensar o fato do jogador ter ganhado monstruoso quando as asas dele crescerem, por ex, aí dps dar algum poder pra compensar o modelo especial quando a mão dele virasse mão de dragão, pra dificultar um pouco menos e aí eventualmente, ele ter acesso a VU q incluiria isso tdo, é uma parada mais roleplay msm. E a parada de ir se transformando era só pra ser mais um impedimento/dificuldade pra conseguir obter o superkit, mas talvez seja melhor simplesmente por que ele vira um dragão automaticamente com forma avatar e deixar a dificuldade apenas em ter q derrotar um dragão de escala superior

Sasukerdg, realmente talvez faça sentido, eu n queria por forma alternativa pra n dar a chance do jogador mudar a ficha e pra dar a ideia de que agora ele é um dragão e se disfarça de outras coisas, e n ao contrário. Mudei lá pra você trocar sua VU pela de Dragão e caso possua forma alternativa receber a forma avatar, espero q tenha ficado melhor XD. E realmente ficou uma parada meio "super dragãojin" mas a ideia era justamente já q o personagem percorreu o caminho mais difícil ele ter a possibilidade de superar um dragão e n simplesmente se tornar um (e n, nada de mudar de escala seria overpower dms, n vai rolar super dragãojin 3 dessa vez XD)

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Laboratório dos Superkits

Mensagem por Shion » 08 Fev 2018, 02:39

É que não faz muito sentido o personagem base virar um dragão se o normal é que dragões tenham uma segundo forma humanóide, entende. Fica melhor se o personagem base vira o Avatar da VU Dragão e ganha a outra forma como o Dragão propriamente dito. E também não dá pra ir dando vantagens e desvantagens por ai sem o personagem ter já o kit, pois ele pode usar isso em benefício próprio e na hora de subir de escala e pegar um Superkit ele simplesmente pega outra coisa :mrgreen:

Ou seja, todas as vantagens e mudanças tem que fazer parte dos poderes ou exigências do superkit.
Imagem

Cruanros
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Nov 2017, 13:16

Re: Laboratório dos Superkits

Mensagem por Cruanros » 08 Fev 2018, 03:40

É, concordo ctg, acho q eu tava simplesmente confiando na "boa fé" entre mestres e jogadores pq na minha mesa funcionaria, mas para aqueles jogadores "malandros" realmente n rola fazer algo assim XD vou dar uma editada lá

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Padre Judas

Mensagem por Padre Judas » 22 Fev 2019, 18:43

Um Superkit pensado para uma situação onde o Panteão decidiu reagir à invasão Lefeu enviando deuses menores para a Anti-Criação, começando a invadir aquela realidade.
Lorde Divino

Exigências: Nicho ou Arquétipo; Alma de Arton (veja abaixo); escala Kiodai ou superior.

Função: atacante ou dominante.

Imagem

Após tantos anos sob ataque da maior ameaça que já pairou, os deuses – que, afinal, colaboraram com a vinda deste mal – finalmente decidiram agir e mais ativamente para combater a Anti-Criação e derrota-la em seu próprio jogo.

Um Lorde Divino nada mais é que uma Divindade Menor a quem foi dado o direito de reivindicar um pedaço da Anti-Criação para si. O Panteão entende que se estes Deuses conseguirem se impor sobre a realidade alienígena, neutralizarão a ameaça lefeu de uma vez por todas.

Um Lorde Divino cria uma Área de Arton na Anti-Criação, mantendo-a com o auxílio da Alma de Arton, um artefato único contendo uma parte das essências combinadas do Nada e do Vazio. Através deste objeto o Lorde Divino governa como um Deus Maior em sua Área, mesmo sendo de escala inferior.

Alma de Arton (1 ponto). Todo Lorde Divino possui uma Ligação Natural com sua Alma, um objeto responsável por trazer Arton à Anti-Criação. Um Lorde em sua Área de Arton sobe temporariamente para a escala Kami e possui acesso à compra de poderes do superkit Divindade Maior (mas eles só funcionam na Anti-Criação), além de gerar uma série de redutores para oponentes que tentem destruí-lo. Para mais detalhes sobre Almas de Arton e seus poderes, veja abaixo.

Benção Divina. Todos os devotos (i.e., aqueles que possuírem a CdH da Divindade) e servos (os que possuem a Divindade como Patrono) de um Lorde Divino adquirem o poder Afinidade com a Tormenta e são imunes aos efeitos de Insanidade da Tormenta e Mente Alienígena (MAA, pg. 42).

Domínio sobre o Espaço e o Tempo. Um Lorde pode controlar livremente o tempo e o espaço dentro de sua Área. Nelas, nunca ficam surpresos, são automaticamente bem-sucedidos em todos os testes de Iniciativa, recebem uma ação extra antes do início do combate e podem agir duas vezes num mesmo turno. Além disso, um Lorde pode gastar um movimento para surgir em qualquer lugar dentro de sua própria Área instantaneamente.

Imunidade à Tormenta. Um Lorde Divino é totalmente imune aos efeitos corruptores e destruidores da Anti-Criação. Ele também pode se tornar indetectável pelos lefeu, como se estivesse invisível – sem isso ele seria atacado constantemente fora de sua Área de Arton.

Toque Corruptor. Este poder pode ter o nome enganoso. Na verdade seu poder permite transformar a Matéria Vermelha e os Lefeu. Matéria Vermelha torna-se Aço-Rubi, enquanto um Lefeu será transformado na criatura com mais afinidade com o Lorde Divino, caso fale em um teste de R-3. Este poder é considerado aterrador pelos Lekael que percebem que finalmente os artonianos podem efetivamente mudar seu mundo completamente para torna-lo igual à Arton. Os lefeu mais fracos são facilmente transformados por este poder – tornando sua entrada na AdA proibitiva.

Tornando-se um Lorde Divino: para se tornar um Lorde a Divindade Menor necessita primeiro obter o poder combinado do Nada e do Vazio: somente a junção destas duas forças permite efetivamente criar uma “pequena Arton” na Anti-Criação. Mas conseguir este feito não é fácil, dado que tais entidades são distantes até mesmo dos Deuses Maiores e totalmente alienígenas ao pensamento artoniano. O poder das duas entidades deve ser contido em um artefato próprio que se tornará a Alma de Arton que manterá a Área de Arton ativa na Anti-Criação – este feito requer que o Lorde gaste 10 PEs e 10 PMs permanentes.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Laboratório dos Superkits

Mensagem por Waldson » 24 Fev 2019, 23:06

Novo Super Kit: Maou

Imagem

Função: Dominante ou Atacante.
Exigências: Demônio ou Meio Abissal, Má Fama ou Devoção (ver adiante), Dependência ou Monstruoso. Escala Sugoi ou superior.

Maou, também conhecido como Rei demônio, é o título comumente dado ao mais poderoso demônio ou meio abissal de um mundo. Um Maou é geralmente um ser devoto a destruição das raças mortais, as quais costuma considerar inferiores, mas nem sempre é o caso, e existem aqueles que são indiferentes ou mesmo heroicos.

Alimento Profano: O Maou alimenta seus poderes de forma ininterrupta, Ele pode se alimentar de medo, ódio, dor ou outra energia negativa ou profana. Com isso ele consegue abastecer seus poderes rapidamente. O Maou recupera 1 PM por turno, mas se o Maou possuir Dependência, ele passará a recuperar um valor igual a sua R por turno nos dias em que a Dependência estiver satisfeita.

Corações Extras: O Maou é um monstro sem igual, nem a morte pode detê-lo. O Maou pode continuar lutando normalmente mesmo que chegue a 0 PVs, parando apenas caso role 6 em seu Teste de Morte. Ainda assim, poderá pagar 10 PMs para ter direito a realizar um novo teste e assumir o novo resultado, Ele pode repetir o teste no máximo R vezes em um mesmo combate.

Forma de Combate: Um Maou é antes de tudo um ser de enorme poder, que exerce sua autoridade através do seu carisma, mas principalmente através de sua força! O Maou pode transformar seu corpo, assumindo uma forma de combate que conta com uma das características abaixo, escolhida ao adquirir o poder!
  • Forma Titânica: O Maou assume uma forma alternativa muito maior do que a que ele já possuía, por um número de turnos igual a sua R ele será várias vezes maior do que antes (com todas as consequências que isso traga) e subirá uma escala de poder. (Se era S, passará a Ki)
  • Forma Guerreira: O Maou não pode usar magia nessa forma, mas ele se torna imune a qualquer tipo de medo (exceto os provindos de uma desvantagem) e magias que causem dano, ainda poderá ser afetado por magias que não causem dano como paralisia.
  • Forma Incorpórea: O Maou se torna incorpóreo (com todas as implicações que isso traga), mas não gasta mais PMs para usar Magia Negra.
Marca Demoníaca: O Maou pode escolher um poder único para monstros, dado a capacidade absurda de alguns desses poderes, o poder escolhido ainda deverá ser aprovado pelo narrador.

Pegadas Demoníacas/Diabólicas: O Maou dá a vida a demônios por onde passa com a mesma naturalidade que uma pessoa deixa pegadas, ele pode conjurar um exército de demônios variados para lhe servir. ganhando assim a acesso a vantagem Aliado-Exército que pode ser conjurado por 10 PMs e uma ação, uma vez por combate, esse exército é conjurado em sua força máxima. Em vez disso, porém, o Maou pode também dar a vida a até 6 demônios mais fortes para lutar a seu lado, juntas as fichas devem possuir a mesma da pontuação do Maou, esses seres costumam ser os generais quando o Maou já tem um exército lhe seguindo. O Maou pode ressuscitar esses seres sempre que eles morrerem, ou substitui-los por um novo ser. É importante notar que esses demônios são literalmente novos personagens/NPCs independentes do Maou que podem acabar por se voltar contra o mesmo, por isso alguns Maou assassinam seus generais no primeiro sinal de traição, abrindo espaço para dar a vida a um novo demônio. Independente de qualquer coisa, os "generais" não evoluem sem a ajuda do Maou.
Missão: Para se tornar um Rei demônio deve-se despertar um poder acima dos outros, possuir uma certa extensão de terra para servir como sede de seu reino (mesmo que ainda não tenha súditos) e deve possuir não menos que 10 seguidores demônios ou descendentes (meio abissais) que deverão segui-lo e devotarem-se a seu bem estar (personagens ou NPCs com Devoção a lhe servir, ou que dividam seus ideais, ou seja, os mesmos códigos de honra e ou devoções que você possui). Além disso o pretendente a Maou só despertará os poderes desse kit após vencer um inimigo de escala superior cujos ideais sejam opostos aos seus.

Gostaria de sugestões para melhorar esse SK.
Padre Judas escreveu:
22 Fev 2019, 18:43
Um Superkit pensado para uma situação onde o Panteão decidiu reagir à invasão Lefeu enviando deuses menores para a Anti-Criação, começando a invadir aquela realidade.
Padre Judas, ficou bem legal o Lorde-Divino, Não sou muito fã da ideia de invadir a tormenta e criar pedaços de arton que la dentro fazem você ser um deus maior, mas a ideia de tentarem fazer isso faz sentido.

Sugestão: Porque em vez de permitir a compra dos poderes do kit divindade maior, porque a área não passa a ser considerada um plano divino conforme poder de kit do mesmo nome e "só" isso? Porque aí a divindade menor poderia ganhar diversas invulnerabilidades, teria as jogadas sempre maximizadas etc. Inclusive esse item poderia servir para criar semi-planos tão poderosos para aquele deus quanto os planos divinos reais são para os deuses maiores.

Mas é só uma sugestão, o SK ta muito bom. A Ideia faz muito sentido.

Só não entendi uma coisa, a proposta é que um deus menor adquira esse SK? ou que ao adquirir esse SK o personagem se torne um deus menor apenas em seu "reino"?
__________________________
EDIT: Alterei algumas coisas no SK Maou. Escrevi com sono então voltei agora para dar uma melhorada.
Editado pela última vez por Waldson em 26 Fev 2019, 17:12, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Laboratório dos Superkits

Mensagem por Padre Judas » 26 Fev 2019, 15:00

Waldson escreveu:
24 Fev 2019, 23:06

Padre Judas escreveu:
22 Fev 2019, 18:43
Um Superkit pensado para uma situação onde o Panteão decidiu reagir à invasão Lefeu enviando deuses menores para a Anti-Criação, começando a invadir aquela realidade.
Padre Judas, ficou bem legal o Lorde-Divino, Não sou muito fã da ideia de invadir a tormenta e criar pedaços de arton que la dentro fazem você ser um deus maior, mas a ideia de tentarem fazer isso faz sentido.

Sugestão: Porque em vez de permitir a compra dos poderes do kit divindade maior, porque a área não passa a ser considerada um plano divino conforme poder de kit do mesmo nome e "só" isso? Porque aí a divindade menor poderia ganhar diversas invulnerabilidades, teria as jogadas sempre maximizadas etc. Inclusive esse item poderia servir para criar semi-planos tão poderosos para aquele deus quanto os planos divinos reais são para os deuses maiores.

Mas é só uma sugestão, o SK ta muito bom. A Ideia faz muito sentido.

Só não entendi uma coisa, a proposta é que um deus menor adquira esse SK? ou que ao adquirir esse SK o personagem se torne um deus menor apenas em seu "reino"?
Minha ideia é que na Anti-Criação a Divindade Menor "sobe" para maior. Pensei isso no contexto de ter que lidar com ameaças muito maiores do que um lekael. Mas vou avaliar o que diz.

A proposta é justamente que um deus menor adquira o SK, sim. Tecnicamente isso já jogaria a divindade para Kami, mas ainda estou pensando nisso tudo. Inclusive o fato dele atingir a escala Kami (máxima para personagens-jogadores)já impediria dele adquirir o Divindade Maior normalmente, por isso este SK permite acessar os poderes do SK, mas limitado ao fato de que só funcionam na Anti-Criação (até pq a Criação normal não permite mais de 20 Divindades Maiores).

----------------------------
----------------------------

Vou avaliar seu SK depois, mas a ideia é interessante. Infelizmente seus poderes parecem combinar muito mesmo com um vilão - especialmente o primeiro, dificultando a vida de quem quer jogar com um Maou "do bem" (como ocorre em tantos isekai por aí).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: Laboratório dos Superkits

Mensagem por Waldson » 26 Fev 2019, 20:26

Então, considerando que ele já teria.

1 super kit sugoi, + Divindade menor + Lorde Divino (Escala Kami). Com provavelmente Super característica que estaria K+, Não menos que 100 Pontos de personagem e diversos outros poderes, Não acho viável poder comprar poderes de Divindade Maior (que são plot device na verdade). Talvez você permitir que dentro do "reino" do lorde divino ele tenha os benefícios que um deus maior tem em seu reino (todas as rolagens no máximo e tal). Mas não mais. Do contrário esse kit fica até melhor que o SK deus maior...

Quanto as ameaças maiores, acho que é mais que natural, até porque é uma campanha com personagens Kami.

__________________________________________________

Veja mesmo o SK. Eu sei que foi criado para ser vilão, tem mais de um motivo para isso.

1) Senti falta de um SK para "Abadon" e "Lamashtu" (Escrevi errado por preguiça de revisar o nome deles).
2) Não da para usar o SK deicida de forma mais genérica, então pensei nesse. Para representar aqueles demônios com domínios mas ainda abaixo dos citados acima.
3) Nos animes e Games muitos demônios Lordes possuem poderes similares (Diablo, World of Warcraft, Animes e até em filmes).
4) Maous bondosos são uma exceção raríssima, e mesmo esses ficam bem violentos quando pisam no calo deles pelo que eu me lembro.
5) Maous mais bondosos podem aproveitar o SK sem grandes problemas. Quando você ler com calma vai perceber que eu tomei um certo cuidado ao deixar brechas para isso.

Esses foram os principais motivos.

hainner
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Abr 2015, 16:37

Re: Laboratório dos Superkits

Mensagem por hainner » 08 Abr 2019, 12:04

Olá pessoal,

Bom dia,

Alguem teria alguma ideia de um super kit para ilusionista?

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”