Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 26 Jan 2018, 17:09

PhreakmaN escreveu:Gostaria de opinião o que estava certo e errado na questão na época
Errado com o conceito e regras do personagem?

Imagem
PhreakmaN escreveu:E nem todo mundo é "mente aberta" em diversos aspectos
Não é um caso de mente aberta ou fechada; ele só estava errado mesmo.
  • Medusas "não podem" ser Boa(s) por "x" motivos .

    Tendência. A medusa é tipicamente Leal e Neutra ou Leal e Maligna. Estas não costumam viver como aventureiras, preferindo o isolamento comum à raça. Apenas medusas de outras tendências deixam seus covis para conviver com outros humanoides — e até lutar ao lado deles, como heroínas aventureiras.
Ele deveria ter dito que na Arton dele medusas não podem ser boas. Aí, tudo correto. Não necessariamente bom, pois bom é subjetivo e, como tal, verdadeiro apenas para o indivíduo. Mas ainda assim correto.

No entanto, a imposição do veto, ao meu ver foi uma má decisão e que denegriu a imagem do mestre, se tudo ocorreu conforme você relatou. Ele não precisa gostar do seu personagem, mas forçar sua vontade por cima da sua no mínimo não foi uma boa atitude, neste caso. Especialmente porque as justificativas alegadas não estavam corretas.
PhreakmaN escreveu:chegou num ponto que fui obrigado a escolher.
Faz parte, infelizmente.
Imagem

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Cornelius III » 12 Fev 2018, 19:17

Boa noite PGistas

Cá estava eu fazendo a digestão do almoço enquanto lia o Manual do Arcano, o mais novo livro da minha coleção de tormenta. Lendo sobre todas as variaçoes de magos e linhagens de feiticeiros começei a pensar em personagens conjuradores de filmes, livros e séries que eu mais apreciava e como seria sua adaptação para TRPG. Um dos primeiros e mais renomados nomes que me veio em mente foi o de Gandalf, o cinzento e, depois, sua versão mais poderosa: Gandalf, o branco (após recuperar seus PVs de uma luta com um Balrog de Mina's Tirith, se nao me engano). Eu, muito empolgado, começei a criar a ficha da sua versão mais poderosa, que eu assumi ser um personagem nível 20~ ou até mesmo nível 21, visto que a batalha com o Balrog poderia ser a missão necessária para ele virar um personagem épico. Mas infelizmente tive que partir para praia com meus pais no meio do trabalho.

Então vim aqui ver se alguem ja se deu o trabalho de fazer uma ficha para Gandalf após matar o Balrog, na sua versão prime, e gostaria de compartilha-la aqui. Eu estou fazendo a minha própria e quando terminar eu posto nesse tópico mesmo.

Ao meu ver Gandalf seria um humano Mago nv. 9-11 de um tipo específico como Abjurador, Evocador... (nao lembro exatamente qual que escolhi para ele), Guerreiro Mágico nv. 8-9 (achei que essa classe de prestígio combina melhor com ele que qualquer outra), Mago de Combate nv. 0-3 ou Guerreiro nv.0-3. As habilidades seriam bem balanceadas, com o menor stat em Destreza eu acho. Em relação aos equipamentos ele teria uma espada longa com um bonus mágico generoso com um poder +1 (como afiada ou anticriatura) e um cajado. As vestimentas seriam um robe do arquimago (sim, o robe branco dele seria bem poderoso) e alguma coisa nos pés como uma botinha de pano kkk; duvido que ele usasse qualquer tipo de armadura (no maximo uma armadura leve por baixo do robe e olhe lá). Em relação a itens mágicos e tomos: alem do robe ele usa uma amuleto e algusn anéis (nao sei quantos), entao seria um total de aproximadamente 4 (o limite), mas nenhum tomo.

Eu diria que essa é a base para criar a ficha mas é apenas minha opinião e nao quer dizer que esta certa ou errada. Entao fica ai o desafio para aqueles que quiserem criar uma ficha. As informaçoes acima sao as que eu pretendo utilizar para fazer o meu Gandalf. Mais tarde posto a minha versão.

"Run, you fools!"

Gandalf, the grey
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Cornelius III » 12 Fev 2018, 23:20

Buenas,

Visto que Gandalf é uma criatura descendente de espíritos com aparencia semelhante a humanos, mas com atributos físicos e mentais muito superiores, acabei usando habilidades base mais elevadas: 19, 17, 15, 14, 12, 10 (elite +2), além de ser imortal (tem as mesmas necessidades humanas de se alimentar e dormir mas só pode morrer de forma violenta, voltando ao mundo 1d4 dias após sua morte). Gandalf seria considerado um espírito, mas como foi enviado em forma mortal de sua terra para o "plano material" escolhi fazer sua ficha com níveis em classes e classes de prestígio do que níveis em espírito, mas só porque acho muito chato um dos meus magos favoritos ser um espírito kkkk. Ainda que Gandalf seja um espírito em sua forma natural e seja nativo de outro continente, ele foi enviado como humano (ou semelhante), então peguei um talento racial mas nenhum talento regional.

Infelizmente não fui muito específico no meu outro comentário, deixando várias informaçoes ambiguas e muito breves, me desculpem por isso. Outra coisa que gostaria de ressaltar é que a ficha do Gandalf já existe no RPG do Senhor dos Anéis, mas acho que nunca foi adaptada e eu não chguei a vê-la. Acabei alterando algumas coisas que tinha dito mas no fim tudo deu certo.

Fiz a ficha com 300.000 TO iniciais. Segue a ficha:

Gandalf, o Branco: Humano, Guerreiro 3/Guerreiro Mágico 8/Encantador 10, CB, ND 23; Médio, desl. 9m;

PV 195;

CA 38 (+10 nível, +2 Des, +5 Robe do Arquimago, +8 Braçadeiras da Armadura, +3 Estilo de Combate Arcano);

Corpo-a-corpo: cajado +22 (1d6+17, 19-20) ou espada longa +5 +26 (1d8+15, 16-20) ou cajado +18 (1d6+17, 19-20) e espada longa +5 +24 (1d8+15, 16-20);

Hab. encantamentos poderosos, item de poder (cajado), estilo de combate arcano, fogo e aço, ataque arcano, ataque arcano superior, vontade suprema, imortal;

Fort +19
Ref +16
Von +18

For 20
Des 15
Con 20
Int 26
Sab 14
Car 16

Perícias: Conhecimento (geografia, história, nobreza e natureza) +32, Cavalgar +26, Diplomacia +34, Identificar Magia +32, Percepção +26, Iniciativa +12;

Talentos: Faz-Tudo, Usar Armas Simples, Vontade de Ferro, Usar Armaduras, Foco em Arma (cajado), Especialização em Arma (cajado), Foco em Arma Aprimorado (cajado), Reputação Lendária, Acerto Crítico Aprimorado (cajado), Acelerar Magias, Magias em Combate, Mago de Batalha, Magia Silenciosa, Magia Sem Gestos, Potencializar Magia, Maximizar Magia, Arma Secundária Grande, Combater Com Duas Armas, Foco em Arma (espada longa), Combate Montado, Ataque Poderoso, Trespassar, Duro de Matar, Contrmagica Aprimorada;

Magias: 0 - marca arcana, luz, ler magias, pasmar: 1o. - enfeitiçar pessoa, hipnotismo, gagueira de raviollius, mísseis mágicos, identificação, detectar portas secretas, compreender idiomas, proteção contra o mal, escudo arcano, armadura arcana; 2o. - pirotecnia, cativar, pasmar monstro, vento sussurrante; 3o. - sugestão, heroísmo, velocidade, luz do dia; 4o. - enfeitiçar monstro, missão menor, remover maldição, muralha de fogo; 5o. - enviar mensagem, modificar memória, remover encantamento, ligação telepática; 6o. - missão, sugestão em massa, controlar o clima, corrente de relampagos; 7o. - imobilozar pessoa em massa, insanidade, rajada prismática, banimento; 8o. - simpatia, enfeitiçar monstro em massa, resistencia a magia maior, limpar a mente; 9o. - imobilizar monstro em massa, dominar monstro, contra-ataque mental, sexto sentido. PM: 58. CD 19 + nível da magia +2 para magias de encantamento;

Imortal: Gandalf é um espírito de outro plano projetado em forma humana. Ele precisa respirar, alimentar-se e dormir normalmente mas não envelhece. Gandalf só pode ser morto por meios violentos. Se for derrotado, Gandalf é expulso para seu plano natural e retora 1d4 dias depois.

Detectar o Mal: Gandalf pode lançar a magia Detectar o Mal livremente, como uma ação padrão, sem gastar PMs.

Equipamentos: cachimbo de madeira, robe do arquimago, tiara do intelecto +6, manto do carisma +6, braçadeiras da armadura +8, espada longa de mitral afiada +5, cajado.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 13 Fev 2018, 07:38

Cara, evite postagem dubla e Gandalf era um semi-deus e a magia da terra-media é low magic.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Cornelius III » 14 Fev 2018, 14:26

Boa tarde,

Alguém sabe se é possível fazer um meio-dragão, lich e criatura da tormenta sendo um personagem jogador?

Consegui juntar apenas lich e meio-dragão e lich e criatura da tormenta mas as três combinações juntas ainda não. Pode receber um talento racial e um talento regional de graça. Se alguém pudesse me indicar uma build viável eu agradeço.

EDITE 1: sem usar classes como Nobre de Valkaria e outras que são banidas de todas as mesas =]
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 14 Fev 2018, 19:26

Dá para enfiar Licantropo também se quiser :lol:.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Cornelius III » 14 Fev 2018, 19:58

Lord Seph escreveu:Dá para enfiar Licantropo também se quiser :lol:.
Se não é o Lorde novamente

Eu não sei nem como juntar as 3 que eu citei sem perder capacidade de lançar magias, imagina mais Licantropo. Unica maneira que eu achei pra juntar as 3 foi assim (usei nobre de valkaria ainda por cima):

15 níveis em necromante pro modelo lich;
1 nível em nobre pra pegar o poder concedido de Kally pra pegar meio-dragão;
4 níveis de bruxo da tormenta (ou o mínimo possivel) para nao perder a capacidade de lançar magias quando virar criatura da tormenta;
Depois é só ir pra uma area de tormenta e esperar pegar quinto estagio de corrupção pra ganhar o modelo de graça.

A unica coisa que não faria muito sentido em uma possível história é o nivel de nobre que claramente é só pra pegar o modelo meio dragão. Se existisse uma história pra esse personagem seria de um indivíduo que visava a vida eterna e o poder máximo, buscando o poder e a imortalidade nas ciraturas mais poderosas conhecidas, dragões, liches e a tormenta.

Se alguem conseguir montar esse personahem de alguma forma diferente eu agradeço.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 14 Fev 2018, 23:13

Para pegar Lich não precisa ser Necromante, dá para pegar o Ritual do jeito tradicional, batalha e confissão do Lich, ou informações de livro. Ou pague para alguém que saiba.

Meio-Dragão tem várias possibilidade, desde a fácil como Discípulo do Dragão ou Devoto de Kally. Você também pode tentar algo mais prático como desejo.

No fim você vai perder a capacidade de lançar magia ao pegar Criatura da Tormenta, não tem como fugir.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Cornelius III » 15 Fev 2018, 00:30

Lord Seph escreveu:Para pegar Lich não precisa ser Necromante, dá para pegar o Ritual do jeito tradicional, batalha e confissão do Lich, ou informações de livro. Ou pague para alguém que saiba.

Meio-Dragão tem várias possibilidade, desde a fácil como Discípulo do Dragão ou Devoto de Kally. Você também pode tentar algo mais prático como desejo.

No fim você vai perder a capacidade de lançar magia ao pegar Criatura da Tormenta, não tem como fugir.
EDITE 4: Apaguei o resto da mensagem pra poupar tempo, leia apenas EDITE 3.

EDITE 3: Melhor ignorar o resto da mensagem e se concentrar só nesse parágrafo. Se outros magos fizerem o ritual do Lich, o personagem se torna um Lich mesmo se fosse um plebeu nível 1? Se um mago usar Desejo no personagem, ele pode receber o modelo Meio-Dragão? Se for assim é realmente muito simples. Eu já li no outro tópico que Bruxo da Tormenta não previne o personagem de perder as magias por adquirir Criatura da Tormenta.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 15 Fev 2018, 08:18

Se ele conseguir convencer alguém a custear tudo, por que não?

Sim, um simples desejo pode te conceder um modelo, mas é simples deturpar um desejo.

Metamorfose creio que também permitiria simular o modelo, mas não tenho certeza.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”