TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Aquila » 22 Fev 2018, 18:10

Temos a primeira beldade.

Agora, por que separou algumas magias para Magia Duradoura? Por acaso não está me dizendo que ela conjura todas essas magias por apenas 8 PM, está? Isso certamente tem a ver com alguma interpretação do talento Magia Primitiva, mas tem algo muito errado nisso, tenho certeza absoluta... Vou atrás de mais detalhes sobre isso, mas se não encontrar nada coerente, Magia Primitiva está fora de questão.

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Wiccan » 22 Fev 2018, 19:09

Aquila escreveu:Temos a primeira beldade.

Agora, por que separou algumas magias para Magia Duradoura? Por acaso não está me dizendo que ela conjura todas essas magias por apenas 8 PM, está? Isso certamente tem a ver com alguma interpretação do talento Magia Primitiva, mas tem algo muito errado nisso, tenho certeza absoluta... Vou atrás de mais detalhes sobre isso, mas se não encontrar nada coerente, Magia Primitiva está fora de questão.
Não,essas são as magias que ela costuma conjurar com magia primitiva. Magia primitiva exige uma rodada completa para ser usada ,alguns mestres permitem conjuração fora de combate outros exigem que só pode ser usada em combate. Mesmo a duração sendo 24h. Vai de mestre pra mestre.

Por isso elas estão ali separadas
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Lord Seph » 22 Fev 2018, 19:09

Estou pensando em mudar para Ninja meu personagem, teria alguma neura?

E vai ter AdO?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Aldenor » 22 Fev 2018, 19:19

Voto por não ter AdO, como a maioria dos pbfs atuais.
---------------------

Magia Primitiva is that ridiculous mesmo Aquila.

É um combo que foi bastante comum em 2017, o conjurador acordava pela manhã, preparava/recarregava seus PM e gastava várias magias duradouras com Magia Primitiva. Cecília de Era de Arsenal usa esse "truque" (embora eu tenha esquecido como é engenhoso usar duradoura com a magia Resistência) e tem o plot de ser a criatura mais poderosa de Arton (em breve). Particularmente não acho tão agressiva assim, dá pra contornar esses poderes e tal, mas exige um pouco do mestre sim, para não desequilibrar um combate, por exemplo, para os demais jogadores.

Na mesa Mundo de Arton, do Maelstrom, um dos personagens chamado Seiber usava o mesmo truque e tinha CA 27 no nível 2. E ele veio a falecer devido a um crítico, afinal, 20 no dado sempre acerta. Mael nem usou adversários fortes, nesse caso foi um esqueleto com uma besta hahahahahaha.

O que Wiccan falou sobre conjurar só em combate não faz sentido com as regras escritas, mas pode ser uma house rule interessante da tua mesa, se achar apelão demais o esquema.

--------------

Em tempo, me decidi pelo Adrian, meu moreau lobo, mas ele não será metamorfo, será druida padrão sem companheiro animal.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Wiccan » 22 Fev 2018, 19:51

Pra n ter estresse eu volto para a outra personagem. Kkkkkkk
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Aldenor » 22 Fev 2018, 20:25

E meu moreu lobo será metamorfo, já que Dice será conjurador divino. E o nome será Driel, não Adrian. Hehehe
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Aquila » 22 Fev 2018, 21:08

Aldenor escreveu:E meu moreu lobo será metamorfo, já que Dice será conjurador divino. E o nome será Driel, não Adrian. Hehehe
Esse moreau me deu uma ideia para um povo lobo que vive nas florestas e montanhas, preenchendo o mesmo nicho nas aventuras que os gnolls, nas planícies, o de caçadores mais selvagens e tribais, mas ainda assim integrados com a sociedade. Certamente serão usados apenas como background nas próximas aventuras, dadas as restrições, mas pode ser que apareçam com mais frequência. Hum... Pode ser que eu faça uma ligação da raça com Numia, a Deusa de Prata, uma divindade que eu uso nas minhas aventuras como principal inimiga de Tenebra...

Mas para falar a verdade, faço isso porque não vejo necessidade de importar uma raça de outro continente, uma vez que é totalmente plausível que exista em Arton.
Wiccan escreveu:Pra n ter estresse eu volto para a outra personagem. Kkkkkkk
Porquê? A personagem já está pronta, toda arrumada e bonita. Seria o caso de mudar um talento, apenas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pessoal, fui atrás de uma interpretação para o talento Magia primitiva, e, realmente, o problema é totalmente irracional, quase animalesco. Pelo que eu pesquisei, o talento foi alvo de muitas discussões nos blogs e fóruns de Tormenta espalhados pela rede, mas não encontrei nenhuma conclusão razoável que me ajudasse.

A interpretação do talento poderia dar a entender que ele se aplicaria apenas a magias conjuradas em combate, não a magias preparadas com antecedência, como Wiccan sugeriu, mas mesmo essa opção é totalmente subjetiva. No fim, a conclusão quase unânime é que o talento é desequilibrado demais para ser usado.

No entanto, ainda insatisfeito com essa conclusão, decidi ir mais a fundo no problema, mergulhando em uma busca que me revelou a única verdade sobre o talento: que ele foi adaptado de modo errado para a nova edição do jogo.

O talento na forma original, descrito no tomo Galrásia, Mundo Perdido, mostra um benefício bem mais equilibrado e coerente com a proposta de magia selvagem, muito distante da opção que se tornou a primeira escolha dos arcanos civilizados. Essa é a forma que vamos adotar nas aventuras.
Magia Primitiva
  • Quando lança uma magia você emite rugidos e uivos bestiais, executa danças animalísticas ou esmaga ervas e ossos. É mais demorado que uma conjuração normal, mas graças a isso você consegue canalizar a energia da terra para fortalecer seus feitiços.

    Pré-requisitos: capacidade de lançar magias, qualquer talento metamágico.

    Benefício: você pode gastar uma ação completa para lançar uma magia cujo tempo de execução normal seja uma ação padrão ou menos. Se fizer isso, você aumenta seu nível de conjurador em +1 para determinar os efeitos da magia.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Aldenor » 23 Fev 2018, 00:11

Áquila, personagem pronto aqui
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Astirax » 23 Fev 2018, 00:35

Aldenor escreveu:Acho que assim fechamos em 5
Zefy, John, Wiccan, eu e Dice
assim complica, abre e já era as vagas...
Aquila escreveu:
Magia Primitiva
Quando lança uma magia você emite rugidos e uivos bestiais, executa danças animalísticas ou esmaga ervas e ossos. É mais demorado que uma conjuração normal, mas graças a isso você consegue canalizar a energia da terra para fortalecer seus feitiços.

Pré-requisitos: capacidade de lançar magias, qualquer talento metamágico.

Benefício: você pode gastar uma ação completa para lançar uma magia cujo tempo de execução normal seja uma ação padrão ou menos. Se fizer isso, você aumenta seu nível de conjurador em +1 para determinar os efeitos da magia.
Vou dar um pitaco aqui, esse ainda parece o jeito que o talento era no d20, porque nível de conjurador +1 praticamente não faz diferença no TRPG, bolas de fogo no d20 começavam como 5d6 com o conjurador no 5º nível e podiam chegar até 10d6 no 10º nível, esse é o porque do talento.

No TRPG contudo a Bola de Fogo é fixa em 6d6, independente de nível, o que torna a escolha do talento muito fraca. uma Ação completa para fazer nada ( bônus de meio nível que deu ímpar) ou receber +1 de dano na magia ( Meio-nível par).

Sugestão: que o talento permita rolar novamente qualquer números de dados da magia uma vez ( para demonstrar a Brutalidade).
Exemplo: uma Bola de Fogo deu 2,3,1,5,4 e 6, o conjurador havia usado Magia Primitiva e escolhe rerolar os dados 2,3,1 conseguindo dessa vez 4 ,3 e 4, somando aos 5, 4 e 6, essa bola de fogo primitiva deu 27 de dano mais bônus.

Sugestão: Que o talento funcione da forma como foi descrita no Manual das Raças, mas que custe uma ação completa para cada PM que ele estiver economizando.

Sugestão: Similar ao Dominio da Cura, que recebe +1 para cada dado da magia, Magia Primitiva poderia fazer o mesmo, ou seja, conceder +1 de bônus para cada dado da magia. Bolas de Fogo que causam 6d6+6+ bônus normais, por exemplo.

P.S. O Seiber era meu personagem, xD

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação

Mensagem por Wiccan » 23 Fev 2018, 09:55

Relax eu já estou mudando de personagem vai ser uma elfa maga. Farei um personagem do zero :)
Imagem

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”