Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Darkluc
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Jan 2015, 05:54

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Darkluc » 10 Mar 2018, 19:51

Um ataque à um personagem inconsciente, é um crítico automático?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 10 Mar 2018, 20:09

É um Ataque de Misericordia na verdade.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Aldenor » 11 Mar 2018, 08:28

Darkluc escreveu:Um ataque à um personagem inconsciente, é um crítico automático?
Lord Seph escreveu:É um Ataque de Misericordia na verdade.
Um personagem Inconsciente é:
  • Indefeso e incapaz de agir. (Tormenta RPG, versão Guilda do Macaco, p. 239)
Um personagem Indefeso é:
  • Amarrado, inconsciente ou paralisado. Um personagem indefeso tem CA 5 + seu modificador de tamanho, e pode sofrer golpes de misericórdia. (Tormenta RPG, versão Guilda do Macaco, p. 239)
Golpe de Misericórdia é uma ação completa:
  • Você desfere um golpe letal em um oponente adjacente e indefeso. Um golpe de misericórdia é um acerto crítico automático. Além de sofrer dano, a vítima deve ser bem-sucedida num teste de Fortitude (CD 10 + dano sofrido) ou morrerá. (Tormenta RPG, versão Guilda do Macaco, p. 227)
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

leo_xyna
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2016, 11:11

BBA em CdP além do 10

Mensagem por leo_xyna » 11 Mar 2018, 21:39

Boa noite, se eu quiser ter mais de 10 níveis em uma classe de prestígio (ex: mestre armeiro 11, para ganhar níveis pra minha arma de estimação) antes de ser épico, a progressão de BBA se mantém ou eu não ganho nada?

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por RoenMidnight » 12 Mar 2018, 00:10

leo_xyna escreveu:Boa noite, se eu quiser ter mais de 10 níveis em uma classe de prestígio (ex: mestre armeiro 11, para ganhar níveis pra minha arma de estimação) antes de ser épico, a progressão de BBA se mantém ou eu não ganho nada?
Você ganha o que a classe te dá, isto é informado na tabela da própria classe, no caso do Mestre Armeiro, você ganha BBA igual a 3/4 do nível da classe.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Aldenor » 12 Mar 2018, 07:04

Que eu saiba só daria pra ter mais de 10 níveis numa cdp somente quando atingir o nível épico... Mas posso estar enganado.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

eden7k
Mensagens: 73
Registrado em: 26 Out 2016, 08:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por eden7k » 12 Mar 2018, 09:53

Quais os requisitos pra se usar a contramágica se tenho a habilidade "contramágica veloz" do abjurador ? Será apenas ter a mesma magia lançada ? Se eu tiver contramágica aprimorada aí fica muito mais tranquilo me "defender" de qualquer magia lançada? Mas e as de dano que duram mais de uma rodada, como faísca caótica ou mísseis mágicos ?

eden7k
Mensagens: 73
Registrado em: 26 Out 2016, 08:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por eden7k » 12 Mar 2018, 10:57

Aproveitando a oportunidade, quando estou dentro da Muralha de energia não posso usar magias de "ataque direto", sei que posso usar magias de controle mental, mas e as magias que alteram o terreno ou outras como tentáculos negros, nevasca, ou buffs como velocidade nos companheiros que estão foras da muralhas ?

leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leondrax » 12 Mar 2018, 11:11

qual a habilidade usada pra calcular a CD dos poderes do lobo das neves?

leo_xyna
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2016, 11:11

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leo_xyna » 12 Mar 2018, 11:12

RoenMidnight escreveu:Você ganha o que a classe te dá, isto é informado na tabela da própria classe, no caso do Mestre Armeiro, você ganha BBA igual a 3/4 do nível da classe.
Porém, essa progressão óbvia de BBA não é devidamente informada em nenhum momento, a tabela apenas mostra o BBA a cada nível
Tanto que se tu tiver 3 níveis em duas classes de BBA "1/2", que teoricamente daria 3/2+3/2=3, tu tem 1 de BBA por cada, tendo assim um total de 2

Responder

Voltar para “Tormenta”