TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Lord Seph » 20 Mar 2018, 11:54

Por mim, pode ser. Só o Aquila precisa ver isso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 20 Mar 2018, 14:15

Astirax escreveu:Depois de conversar no telegram, ninguém teve interesse em mago, então eu pergunto, o quanto feriria a história eu trocar para um mago? Estou pensando em trocar, e não avisei no telegram, dependendo do feedback deles, é só uma ideia, que primeiro quero ouvir sua opinião Aquila.
Na verdade não interfere muito ter ou não um mago no grupo, por isso deixei aberta a possibilidade de abrir uma vaga. O grupo já tem dois conjuradores divinos que podem cobrir uma eventual falta de conhecimento arcano, mas não é uma necessidade. Logo, não é preciso alterar os conceitos dos personagens que idealizaram apenas para se adaptar ao imprevisto, pois eu acredito que uma vez que um personagem começa sua jornada, ele adquire uma individualidade que não pode ser ignorada (isso,claro, se não for um Maedoc).

Mas podemos a discutir a inclusão de um arcano depois dessa aventura.

Claro que é possível mudar de personagem, se quiser.

Eu acredito que os primeiros momentos de qualquer aventura devem permitir que os jogadores avaliem os personagens de acordo com a forma como foram idealizados, por isso deixo que façam alterações de atributos, talentos, perícias e outras características no início, mudando um ou outro ponto para se adequar ao conceito, desde que justificadas. Todos já passamo por isso, tenho certeza, criar um personagem e depois ver que alguns pontos imaginados não se adaptaram bem, então esse momento é para isso.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Crym não precisa pegar a carroça, ainda. A confusão com os trobos não atraiu nenhuma atenção ao grupo, por enquanto, por isso Moira sugeriu saírem dali antes que eles sejam envolvidos no problema.

É fim de tarde e o grupo chegou na cidade para descansar depois de um dia duro de viagem.
Editado pela última vez por Aquila em 20 Mar 2018, 22:16, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 20 Mar 2018, 20:35

Aquila escreveu:É fim de tarde e o grupo chegou na cidade para descansar depois de um dia duro de viagem.
Por isso que eu fui direto aonde o meu faro me guia pra comida.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 20 Mar 2018, 22:18

O Wiccan chegou a comentar se posso usar Moira por um tempo?

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 21 Mar 2018, 07:55

Sim, ele me disse que não se importava.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 23 Mar 2018, 10:13

Queria deixar registrado minha insatisfação com a transformação de dragões em seres bestiais!!!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 23 Mar 2018, 10:40

Aldenor escreveu:Queria deixar registrado minha insatisfação com a transformação de dragões em seres bestiais!!!
Insatisfação antecipada.

Essa opção era uma ideia antiga que tive, e que se encaixava muito bem na aventura, criada por influência de uma personagem que conhecemos muito bem, devo ressaltar, a Rainha Eterna, mas, no fim, apenas atrapalharia a imersão do todos na aventura. Optei então por deixar as coisas como eram originalmente na aventura. O dragão é exatamente como o dragão que conhecem, não se preocupem. Mais detalhes sobre ele na sequência da explicação dos jovens.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DiceScarlata » 30 Mar 2018, 01:02

Impressão minha ou Birna resistiu ao meu 31 de sedução para enfeitiçar pessoa ??? O.o
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 30 Mar 2018, 10:17

DiceScarlata escreveu:Impressão minha ou Birna resistiu ao meu 31 de sedução para enfeitiçar pessoa ??? O.o
A impressão que eu tive é que Dominique ainda não deu nenhuma sugestão real à garota, apenas lançou seu "encanto" sobre ela, então, será que deu certo? Até mesmo suas palavras finais, "o que posso oferecer a estes lábios? Tenho algumas sugestões..." ainda não representam nenhuma ideia direta.

Mas esse caso é interessante de analisar, pois demonstra as peculiares das habilidades que simulam magias. A mais importante é que essas habilidades não são magias, então quem as "lançou" não tem como saber se tiveram sucesso ou não, como acontece com uma magia normal. Vale lembrar que Enfeitiçar Pessoas torna uma pessoa prestativa (seja a magia ou uma habilidade similar - termo que não existe no TRPG), mas não a coloca sob controle total do personagem. Além disso, o que esse "prestativo" significa é motivo de debates inteiros.

No caso de Cortesão Sedutor, a sugestão sexual de quem lança seu encanto exige o desejo sexual de quem recebe? A descrição do talento indica que sim, então mesmo que um teste de Diplomacia possa ser usado para mudar a atitude de uma pessoa a qualquer momento, Cortesão Sedutor não pode, pois exigiria o desejo. Então, essa sugestão pode exigir um pouco mais de incentivo.

Por fim, que bônus uma pessoa apaixonada receberia para resistir a sugestão de um michê que acabou de conhecer, logo depois de ser quase estuprada?

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Astirax » 30 Mar 2018, 11:59

Voce matou o Talento Magia Primitiva, eu entendo que é um talento "broken" que precisava de reformulação.

Mas isso do Cortesão Sedutor foi muito estranho. Felizmente um 20 natural ainda livraria a garota do efeito, uma chance de 5% dela ter resistido a CD 31

Vou concordar que nenhuma sugestão veio ainda, então talvez estejamos sendo paranoicos sobre a habilidade não ter funcionado.

Não precisa de muito debate o Prestativo não. " Está disposto a ajudar, mesmo correndo perigo. Pode acompanhar e lutar ao lado do personagem" . o Pode dá uma possibilidade maior de acontecer, simples.

Veja Sedução no Manual do Malandro página 47, se tudo estiver de acordo, a pessoa se torna prestativa, aquele texto demonstra que se nada atrapalhar, prestativo é o suficiente para o ato acontecer se nada atrapalhar, mas ainda sim, como voce disse, a pessoa não é obrigada a atender.

O teste de ENGANAÇÂO do cortesão é exatamente para mexer com os sentimentos da vitima e faze-la ter o desejo, não precisa ter o desejo prévio. è um Talaento que amplia a força da Sedução, e por isso só pode ser usado um número limitado de vezes por dia.

Se ela realmente esta recebendo um bônus por estar apaixonada, deveria enaltecer isso.

" --Meu NOIVO foi ferido, voce poderia tratar seus ferimentos também? "

É um meio educado que pessoas usam para deixar claro que estão recusando um flerte, e deixar claro onde estão seus sentimentos.

Porque estou dando importância a uma coisa simples assim?

Meu sentimento é que nenhuma ação que fizermos terá impacto se não estiver no "script", pois se uma pequena foi morta/barrada dá a impressão que somos os coadjuvantes, não os personagens principais.

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”