Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Cornelius III » 15 Fev 2018, 10:44

Lord Seph escreveu:Sim, um simples desejo pode te conceder um modelo, mas é simples deturpar um.
Têm alguma maneira de manter o desejo permanente ou, para isso, o personagem precisaria utilizar outro meio para conseguir seu Meio-Dragão pra sempre.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 15 Fev 2018, 10:56

Só é desejar de forma adequado.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Vitor Dias
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Out 2016, 09:03

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Vitor Dias » 09 Abr 2018, 09:00

pessoal, poderiam me ajudar com um pdm que estou tentando montar uma ficha...o conceito é o seguinte, uma lider de um culto que tentava matar todos os deuses maiores e erguer seus escolhidos no lugar deles, pra isso ela viajou a outro plano, descobriu um novo tipo de energia magica, e conduziu experimentos para mesclar essa energia em armas, armaduras e demais objetos...minha ideia é ela ser tipo uma cientista que passou dos limites, cheia de bugigangas com metal e magia pra funcionar, tipo um steampunk, mas com magia no lugar do vapor...o que acham, tava pensando em por niveis de engenhoqueiro goblin (msm ela sendo humana) pra emular essa parte, o que mais me indicam? alguma variante de mago? ladino? clerigo? serao 20 niveis, só uma ajuda pra manter o conceito do personagem e dar um desafio digno se houver luta....agradeço desde ja

Avatar do usuário
demirey
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Abr 2018, 12:28

Re: Builds de Personagem

Mensagem por demirey » 13 Abr 2018, 00:30

Olá!? Sou novato no fórum. O meu mestre depois de um longo período deixou a gente refazer nossas fichas. Gostaria de ajuda no meu personagem.

Nome: Alssahein (Modelo: sumo sacerdote e deus menor)
Abençoado 16 Cenobita 2 Hierofante 2 épico 1
for 8
des 18
con 15
int 14
sab 22
car 42
PV - 499
CA- 86 ( 10 base/21 nível/4 des/7 escudo/7 cinto do monge/16 deus menor/5 manto da resistência/ 16 coroa
imperial(soma? essa é minha dúvida por causa do modelo deus menor).
Fort+36 (10 nivel/2con/4 manto da resistência/16 coroa imperial/2 da classe/2 alma divina).
Ref+36 (10 nivel/4des/4 manto da resistência/16 coroa imperial/2 alma divina).
Von+40 (10 nivel/6sab/4 manto da resistência/16 coroa imperial/2 da classe/2 alma divina).

Perícias: conhecimento religião+30, cura+30, identificar magia+26, percepção+30, oficios alquimia+28, diplomacia+40, iniciativa+28,
acrobacia+28, enganação+44, furtividade+28, ladinagem+28.

Habilidades de Classe: centelha divina wynna (ele deixou eu pegar a centelha da deusa mesmo eu sendo um abençoado com
características de ladrão), aura de energia, red. de. dano 4 tendencia oposta, corpo divino, aura de energia aprimorada, alma divina, armadura da austeridade, voto sagrado autoflagelação, proteção divina, punição divina, todos os poderes: cura gentil,
potencializar cura, maximizar cura, domínio enganação, cura, sorte, viagem, discurso conciliador, talento de ladino,forma de lobo ( seria forma de macaco ai nos mudamos), deus menor ( poder concedido: proteção), mistérios divinos: alcance divino 18 metros.

Talentos:
Humano Vitalidade das Fadas (Ritual feito em campanha)
Humano magia silenciosa
1 alma livre
3 magias em combate
5 estender magia
7 magia duradoura
9 magia primitiva
11 foco em pericia religião
13 foco em pericia enganação
15 médico de campo
17 acelerar magia
19 conhecimento magico amplo (parar o tempo e disjunção)
21 impostor (meu mestre só liberou quando atingimos o nível épico).

Magias
0: luz, detectar magia, ler magia, intuir direção.
1: recuo acelerado, curar ferimentos leves, detectar armadilhas, detectar o mal, criar água, passos longos, suportar elementos, nevoa obscurecente.
2: invisibilidade, resistência a energia, escuridão.
3: loquacidade, proteção contra energia, criar alimento.
4: arma vampírica, proteção contra morte, idiomas.
5: teletransporte, dano ao contrario, pele rochosa, remover encantamento.
6: despistar, encontrar o caminho, perfeição animal, proibição.
7: visão
8: instante de presciência, discernir localização, visão suprema.
9: parar o tempo, disjunção, milagre, cura completa em massa, contra ataque mental, maquinações de hyninn.

Itens mágicos: gema bruta, cinto do monge, escudo grande +5 do portal, roupa do arquimago e coroa imperial (item novo pegue na ultima sessão) foi usado um tomo+5 do car, sab, con e des.

Obs 1: O personagem tem uma maldição que não pode causar danos em seres vivos, mortos vivos e etc...fazendo isso ele perde todas as magias e terá que fazer uma penitência (meu narrador é radical demais, mas também é gente boa :D ).
Obs 2: As magias para o deus dos ladrões está boa? sei que era melhor ter feito um ladino/trapaceiro arcano e etc...mas no meu
grupo ninguém gosta de jogar com personagens divinos. Jogo a 2 anos com esse personagem e me divirto bastante.
Obs 3: falta ainda escolher as magias de deus menor, poderiam indicar algumas?
Obs 4: como podem ver os domínios escolhidos foi feito hibrido de 2 deuses: Lena e Hyninn(regra de mesa e muita conversa com o narrador :ugeek: ).

Her44Grego
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Out 2016, 11:06

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Her44Grego » 11 Mai 2018, 19:24

eae pessoal,eu tenha uma ideia de uma personagem,mas queria ajuda pra ver se seria viável,ela seria uma ladina capanga,e a ideia é q com ela eu consigo causar um estrago enorme na primeira rodada de combate, não necessariamente acabando com o combate mas pelo menos já levando 1 ou 2 inimigos.eu pensei em reflexos de combate,saque rápido,sanguinário,e ataque furtivo aprimorado,se eu conseguir fintar um oponente eu poderei dar 2 ataques com ataques furtivo de 3d10 cada um,pensei em pegar o talento assustar pra poder gerar um ataque no inimigo caso precise também,não decidi a raça ainda,mas acho q humano por causa dos talentos,alguma idéia para melhorar essa pj?Eu pensei em nível 5 para iniciar,se acharem q fica difícil esse nivel,pode ser 10.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Pyromancer » 09 Jun 2018, 22:27

Repassando para o tópico correto:
espadam escreveu:fiz uma lutador e estou sentindo que estou ficando para trás no grupo que estou, o personagem é um combatente e nao estou sentindo o que ele esteja exercendo tal função alguma dica de classes para combar?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 09 Jun 2018, 22:33

Pyromancer escreveu:Repassando para o tópico correto:
espadam escreveu:fiz uma lutador e estou sentindo que estou ficando para trás no grupo que estou, o personagem é um combatente e nao estou sentindo o que ele esteja exercendo tal função alguma dica de classes para combar?
Pegar 1 nível de Monge pra fazer 3 ataques com -4 é uma boa, além de poder aumentar um pouquinho a CA se tiver alguma Sab (um 14 seria legal). Também dá 1 talento de combate à sua escolha, além de um talento ou perícia de monge (veja se lhe falta alguma boa ainda). Ah, e aumenta o dano desarmado em uma categoria também, regras conforme escritas.

Fora isso, o resto é talento e arma.

Tenha pelo menos 1 ou 2x Conhecimento de Golpes com coisas como Ataque em Arco, Aparar Ataque (um ou ambos), Golpe Baixo, Ripostar, Soco Direto... Voadora e Voadora Dupla são legais também (a última é arriscada, mas compensa). Pancada na Cabeça é uma opção muito boa se você já tiver Agarrar Aprimorado e Derrubar Aprimorado (-8 não é tanto quando o inimigo está com -4 de CA e você tem +6 para acertá-lo: +4 por ele estar caído e +2 por você estar agarrando).

1x Posturas de Combate também ajuda. Pirueta de Nimb ajuda MUITO se você usa Voadora Dupla ou Pancada na Cabeça, mas mesmo para agarrar/derrubar ou Ataque em Arco é ótima. Outras opções que gosto são Pata do Leopardo e Base da Montanha, Espírito Tenaz (a partir de certo nível, com Con 18 ou 20 fica legal). Placidez de Marah é bem legal contra conjuradores, pra início de combate (antes de você precisar começar a bater é bom estar sempre nela) e casa bem com Pirueta de Nimb, que depois de usada em cada inimigo (perigoso) não tem mais utilidade.

Ataque Poderoso e a versão Aprimorada são sempre úteis, mas a última é pesada, então veja se combina com outras coisas que escolheu. Brecha na Guarda pode ser uma opção melhor de aumentar o dano ao agarrar/derrubar.

A partir do nível 6, dá pra pensar em pegar Combater com Duas Armas Aprimorado + Chuva de Golpes, pra fazer 3 ataques com -2 (ou 4 com -4, ou então 5 com -6, se você usar Golpe Relâmpado e Rajada de Golpes; e no nível 10 daria pra ter Golpe Relâmpago Aprimorado e a Rajada Normal). E quando tiver isso, Conhecimento de Golpes pra usar Golpe Duplo é o que há. Muito acerto! Muito dano! Muito combável com Pirueta de Nimb! Boa chance de dar crítico, se tiver a arma mencionada mais abaixo.

Um combinho mais simples que esses todos é pegar Imobilização, agarrar com 1 de seus ataques e imobilizar com outro. Na outra rodada, você dá um Golpe de Misericórdia no cara, que está indefeso, e manda ele pro abismo. Isso te deixa com penalidades de estar agarrada até chegar a outra rodada e matar o cara, então uma opção é Ataque em Movimento para, depois de agarrar, puxar o inimigo para um lugar seguro, de preferência atrás de seus aliados. Mas vai bastante talento pra fazer isso e se os aliados simplesmente já forem te proteger, dá pra se virar bem. Ah, e se quiser usar essas táticas bem contra criaturas maiores, Exterminador de Monstros ajuda.


Para arma, use Garra Feroz (exótica, Só Aventuras 1), de preferência Magistral + Precisa ou Maciça, o que lhe agradar mais. Quando tiver grana, (pois sai caro,) se ela for +1 Afiada fica realmente muito boa (uma pena que o último Módulo Básico tenha trazido de volta essa obrigação do +1 antes dos poderes, se não seria mais fácil bombar). Na Rajada, Golpe Relâmpago e Chuva de Golpes dá pra atacar sempre com ela, mas no ataque extra que é dado pelo Combater com Duas Armas, você teria que bater com outra arma e mesmo que o texto da Garra diga que dá seu bônus em ataques desarmados de forma geral, se você bater com alguma parte de seu corpo que não está usando a arma, só com um mestre muito mãezona pros bônus valerem. :lol:

Uma forma de facilitar o uso de 2 Garra Feroz com Combater com Duas Armas é, ao invés de pegar Afiada como poder especial ou qualquer poder mágico, pegar Foco em Arma >>> Acerto Crítico Aprimorado. O problema é só que justamente serão 2 talentos pra fazer isso, o que complica o resto da build, mas depois que colocaram a obrigação da arma ser +1 antes de ter poderes, se tornou muito difícil comprar Afiada em mais de uma arma (e normalmente não compensa nem pra uma; com esse dinheiro dá pra encher ela de aprimoramentos mundanos legais).


Enfim, veja o que consegue usar dessas coisas que já vai ficar bem bacana. Para mais detalhes destas e outras táticas, leia a análise do monge.
Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por ISMurff » 10 Jun 2018, 01:04

Seria bom também se você tivesse dito em que nível e a qual raça pertence o teu lutador.

Tu só precisa lembrar que o Lutador só depende de Força e Constituição pra rodar direito. Tu não precisa focar em outras características que não vai usar como as três sociais ou até mesmo Destreza (embora um bom valor nela te garanta mais reflexo/iniciativa/atletismo e chance de evadir).

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Se for fazer build de critico, pega Usar Arma Exótica (Garra Feroz), tu pode utilizar os habilidades de Malandragem: Golpe Cruel e Golpe Violento. Fica 18-20/x3, só contando arma + habilidades de Malandragem. Com Acerto Crítico Aprimorado, arma precisa, de mitral (se o mestre permitir), fica com 15-20/x3 ou 16-20/x4 com ela maciça.

Como no nível 5 tu só vai ter 1 habilidade de malandragem, Golpe Cruel é o mais indicado a ser usado em conjunto com Garra Feroz. Teus ataques vão ter 18-20/x2 de acertar um critico (mesma chance de uma cimitarra, mas com dano de espada longa nesse nível).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Outra opção para se levar em conta é a habilidade finta. A habilidade é equivalente a dois talentos [Fintar Aprimorado e Foco em Perícia (Enganação)]. O personagem vai precisar de um bom valor em Enganação para que ela seja utilizada de maneira eficaz, o que pode custar um eventual foco em perícia, além de valores razoáveis de CAR. Para utilizar a habilidade de forma eficiente, compre o talento Briga de Rua.

Briga de Rua é um bust muito grande na finta. Seu pré-requisito é o talento Ataque Desarmado Aprimorado (que lutador já possui) e te fornece um ataque desarmado extra com o DOBRO do dano, após a finta. É um talento muito bom para lutadores.

Na build da finta, opte por Reflexos de Combate, Foco em Perícia: Enganação, Briga de Rua, habilidade Finta. Você finta, ataca com o ataque extra de Briga de Rua (dano dobrado), ataque extra de Reflexos de Combate e mais dois ataques da habilidade golpe relâmpago. Se seu mestre entender que a finta de Briga de Rua é diferente de uma finta normal (não sendo afetada pela habilidade fintar), o talento ainda é útil, pois você só o utilizaria quando estivesse a uma distância corpo a corpo, enquanto a finta você utilizaria ao se aproximar (usando dois movimentos, um para aproximação e outro para a finta, recebendo um ataque extra por Reflexos de Combate). E ainda sobra um talento de combate para escolher! Uma boa opção seria Brecha na Guarda, uma vez que o +4 de dano se tornaria +8 no dano dobrado. Agarrar Aprimorado é outra boa opção, uma vez que Briga de Rua te fornece +2 no dano dos ataques de um alvo agarrado. Com agarrar aprimorado, tu ainda pode partir para o Imobilizar e pegar o exemplo deixado pelo Khrys acima.

A desvantagem dessa build é o fato dela depender de DES e provavelmente de CAR para funcionar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duas outras opções de malandragem que eu ainda recomendo são os ataques furtivos e trocação. O problema das duas habilidades é que elas precisariam de níveis altos para rodar bem.

Ataque Furtivo tem bons talentos no sistema focados em aumentar o seu dano com a habilidade. Uma pena que quase todos necessitam de alguns dados de AF pra rodar bem e o lutador ganha poucos dados de ataques furtivos. Tem outras classes no cenário que se beneficiam melhor desta habilidade, mas um possível multiclasse ou uma CdP que forneça AF pode ser beneficiada pelo poder no lutador. Veja os talentos Ataque Furtivo Aprimorado, Conhecimento Anatômico, Pancada na Cabeça, Golpes como Cabeçada e o Talento Brecha na Guarda. Há chances de seu dano aumentar bastante. Ataque Atordoante também é uma boa opção, embora necessite de um bom valor em SAB.

Ataque furtivo "funfa" com qualquer build de atordoar/desprevenir. O problema é que você ganha poucos talentos para um combatente o que pode fazer com que essa build demore pra rodar perfeitamente. Se for por esse caminho, sempre pegue talentos que desprevina/atordoe primeiro, para que o ataque furtivo funcione devidamente. E nunca se esqueça de Reflexos de Combate, altamente recomendado nessas builds.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
A última build seria a de trocação. Assim como a de Ataque Furtivo, ela vai demorar um pouco pra rodar bem. CD 15, no nível 5, mesmo com uma CON inicial 20, você teria que comprar Fortitude Maior x3 para receber 1 golpe a mais sem chance de erros. É caro, demorado e depende de algo que não vai te ajudar tanto assim num primeiro momento (tua CON já é alta e a classe já fornece Fortitude Maior). Mas em níveis altos, com os itens certos, você é capaz de aplicar muitos golpes sem chance de errar o que torna essa build viável, embora demorada.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acho que é isso. Dava pra falar de umas builds pra tankar também, mas parece que não é o que tu ta querendo agora.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Her44Grego
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Out 2016, 11:06

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Her44Grego » 10 Jun 2018, 23:27

Porra me ignoraram bonito

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 11 Jun 2018, 02:50

Her44Grego escreveu:Porra me ignoraram bonito
Muita gente não é atendida nesse tópico (nessa mesma página tem outro 2 posts antes do seu), não se sinta especial. :ugeek:

De qualquer forma o que eu vi ali, a sua build está bem encaminhada, exceto que você não considerou que caso tenha que se deslocar até os inimigos na primeira rodada, o que é normal, não vai conseguir fazer mais do que 1 Fintar, nem que caso o Fintar falhe você não fará ataque algum.

Por isso, talvez seja melhor ir de Meio-Elfo e pegar Velocidade Élfica, pra garantir 1 ação de deslocamento extra todo combate, na primeira rodada. Outras raças teriam que usar recursos medidos em usos diários para se igualar a isto e dificilmente ficariam tão boas quanto, por conta deste diferencial.

Ou talvez você queira usar Investida Ricochete, ao invés de andar e Fintar, quem sabe junto de Marrada Ligeira, sendo Minotauro ou Moreau do Búfalo. São opções de bom dano e deslocamento e vão bem com várias outras coisas.

Depois, o que você tem que pensar é em atacar o maior número de inimigos o maior número de vezes possível e contabilizar aí umas ações extras, como por gastar ponto de ação e Surto Heroico. O bom do Surto é que se você tiver 5x o talento, pode fazer 5 ações padrões extra na rodada, ao contrário do que poderia por ter muitos pontos de ação, então acho que ele é muito superior para Capangas...
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”