Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 15 Abr 2018, 14:23

Na DB seguinte a que mostrou os Mashin, mas no tópico de análise de raças também tem.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Arroz Docinho
Mensagens: 109
Registrado em: 03 Out 2014, 03:48

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Arroz Docinho » 15 Abr 2018, 19:39

Amigos, alguem sabe onde eu acho a Raça Meio-Ogro, ou Ogro? (lembro que vi em algum lugar mas nao lembro onde)

Estava pensando em fazer uma mesa focada nessas criaturas goblinoides e afins :v

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 15 Abr 2018, 20:13

Meio-Ogro saiu em uma DB, não lembro o número.

Ogro como raça só no Projeto Aliança Negra.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

HUR-BARBARIAN
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Jul 2017, 21:29

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por HUR-BARBARIAN » 16 Abr 2018, 02:19

umas duvidas....

1 - a variante de mago ( Abjurador), tem um mistério arcano que me deixou com uma dúvida: " Defesas magicas: quando você lança Armadura Arcana e Escudo Arcano (incluindo suas versões mais avançadas), você e todos os aliados a até 15m recebem um bônus de +1 na CA"

Qual a duração desse bonus? a mesma duração da magia? e se eu lançar a magia varias vezes, toda vez vai aumentar em +1 a CA de todo aliado dentro do alcance? tipo, lanço em mim escudo e armadura, e também em mais dois aliados ( totalizando 3 armaduras arcanas e 3 escudos arcanos) todo mundo do grupo na area dos 15m vai ganhas +6 na CA?


2 - O talento liderança diz que os personagens liderados (liderança para seguidores) não sobem de nivel, mas se eu quiser manter o mesmo numero de seguidores, eu poderia a cada dois niveis distribuir os níveis de seguidores entre os que ja tenho para aumentarem de nivel? tipo dizer que mandei eles para treinarem e voltaram um pouco mais fortes?

exemplo: tenho carisma 16 (+3), ganho seguidores no nivel 8 de vassalo e faço 6 seguidores lvl 4 (8x3=24/4=6), dái no 9 nivel escolho não pegar nenhum seguidor a mais, acumulando para no nivel 10, ter 6 pontos, suficiente pra colocar meus 6 seguidores pro nivel 5, (metade do meu nivel de personagem.) é válida essa forma?


3 - Elfo-do-céu conta como elfo pra satisfazer requisito racial? tipo pra talentos ou classes de prestigio.

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por LordVrikolaka » 16 Abr 2018, 13:08

HUR-BARBARIAN escreveu:umas duvidas....

1 - a variante de mago ( Abjurador), tem um mistério arcano que me deixou com uma dúvida: " Defesas magicas: quando você lança Armadura Arcana e Escudo Arcano (incluindo suas versões mais avançadas), você e todos os aliados a até 15m recebem um bônus de +1 na CA"

Qual a duração desse bonus? a mesma duração da magia? e se eu lançar a magia varias vezes, toda vez vai aumentar em +1 a CA de todo aliado dentro do alcance? tipo, lanço em mim escudo e armadura, e também em mais dois aliados ( totalizando 3 armaduras arcanas e 3 escudos arcanos) todo mundo do grupo na area dos 15m vai ganhas +6 na CA?


2 - O talento liderança diz que os personagens liderados (liderança para seguidores) não sobem de nivel, mas se eu quiser manter o mesmo numero de seguidores, eu poderia a cada dois niveis distribuir os níveis de seguidores entre os que ja tenho para aumentarem de nivel? tipo dizer que mandei eles para treinarem e voltaram um pouco mais fortes?

exemplo: tenho carisma 16 (+3), ganho seguidores no nivel 8 de vassalo e faço 6 seguidores lvl 4 (8x3=24/4=6), dái no 9 nivel escolho não pegar nenhum seguidor a mais, acumulando para no nivel 10, ter 6 pontos, suficiente pra colocar meus 6 seguidores pro nivel 5, (metade do meu nivel de personagem.) é válida essa forma?


3 - Elfo-do-céu conta como elfo pra satisfazer requisito racial? tipo pra talentos ou classes de prestigio.
1- ...Tricky essa pergunta. Interpretando o que tu tá falando, entretanto, significa que o bônus aumentaria em +1 pela duração da magia (eu vou ler a habilidade mais tarde, eu tô sem o livro aqui). E não, bônus vindo da mesma fonte não se acumulam.
2- Em termos de regra, não. Se tu quiser upar os soldados, tu vai ter que se livrar dos soldados e conseguir novos. Embora isso é fácil de conversar com o narrador a respeito, porque faz sentido, mas daí não é uma dúvida de regras, é um contrato com seu narrador mesmo.
3- Não. Elfo do Céu não é elfo, é elfo do céu. Tanto é, que ele tem talentos exclusivos dele.

Avatar do usuário
MauricioCanavarro
Mensagens: 56
Registrado em: 13 Out 2017, 23:27

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por MauricioCanavarro » 16 Abr 2018, 22:35

Tenho algumas dúvidas sobre a seguinte build: Ceratops Bárbaro do Machado da Pedra Predador Primal.

Vamos a elas:

1- Quando ele atacasse com todas as armas naturais como explicado na Habilidade de Classe "Armas naturais", ficaria com um redutor de -4 em 4 ataques (2 com garras, 1 mordida e 1 chifrada), correto? São dois ataques com garras ou um só?

2- O "Fera Irracional" do Predador Primal faria ele perder a Habilidade de Classe Machado da Pedra (que permite ele usar armas primitivas) do Bárbaro do Machado da Pedra? É que esse "Machado da Pedra" é uma habilidade de classe e não um talento de usar armas, por isso a dúvida.

3- Como o Ceratops macho já vem com o talento Grandão, as armas naturais dele usariam o dano do Grande ou do Médio?

4- Ao ganhar o "Físico do Dinossauro", tendo ele o Grandão, como ficaria? Miniatura Grande, com os modificadores de Enorme, correto?
Editado pela última vez por MauricioCanavarro em 17 Abr 2018, 16:07, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 17 Abr 2018, 00:05

MauricioCanavarro escreveu:1- Quando ele atacasse com todas as armas naturais como explicado na Habilidade de Classe "Armas naturais", ficaria com um redutor de -4 em 4 ataques (2 com garras, 1 mordida e 1 chifrada), correto?
Sim.
São dois ataques com garras com um só?
Dois ataques com garras com um só o que? :geek:
2- O "Fera Irracional" do Predador Primal faria ele perder a Habilidade de Classe Machado da Pedra (que permite ele usar armas primitivas) do Bárbaro do Machado da Pedra?
Não.
É que esse "Machado da Pedra" é uma habilidade de classe e não um talento de usar armas, por isso a dúvida.
Nunca fale isso onde os autores possam ouvir, se quiser continuar usando. Dois palito pra tomar um "não funciona mesmo assim" do Cassaro. :lol:
3- Como o Ceratops macho já vem com o talento Grandão, as armas naturais dele usariam o dano do Grande ou do Médio?
Essa questão é interessante. Grandão fala em usar armas, não em possuir armas. É comum ver a interpretação de que ele não se aplica não apenas a arma naturais, mas também a Ataque Desarmado, mesmo que no mínimo esse último conste da tabela e lista de armas do capítulo Equipamentos. Vale ainda ressaltar que Foco em Arma serve para Desarmado e arma natural também, apesar do texto falar em armas.

Acho que nunca cheguei a falar isso aqui, mas mesmo que o texto de Grandão não seja 100% elucidativo para o caso, eu estou, pelos motivos citados acima, 95% inclinado a crer que ele aumenta do dano de Ataque Desarmado e armas naturais, da mesma forma que Foco em Arma aumenta o ataque dessas armas (todos casos de regras conforme pretendidas, não de conforme escritas). Mas isso não é 100% e tem chance de não ser a intenção dos autores. Uma pergunta direta a eles ainda pode resultar num "hoje não" do Cassaro, apesar da contradição clara dos casos que isto geraria. Não é sempre, mas certas respostas dele dão a impressão de buscarem mais cortar combos ou excessos do que dar coesão lógica ao sistema. Esse sempre pode ser um destes casos.
4- Ao ganhar o "Físico do Dinossauro", tendo ele o Grandão, como ficaria? Miniatura Grande, com os modificadores de Enorme, correto?
Sim.
Imagem

HUR-BARBARIAN
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Jul 2017, 21:29

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por HUR-BARBARIAN » 17 Abr 2018, 10:23

um Ranger Arqueiro com niveis de metamorfo, quando entra an forma selvagem, ainda ganharia os bonus do caminho do atirador com o arco mesmo tranformado numa criatura. (tipo uma manticora pra lançar espinhos como se fosse as flrchas)?

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por LordVrikolaka » 17 Abr 2018, 10:27

Khrjstjano escreveu:Essa questão é interessante. Grandão fala em usar armas, não em possuir armas. É comum ver a interpretação de que ele não se aplica não apenas a arma naturais, mas também a Ataque Desarmado, mesmo que no mínimo esse último conste da tabela e lista de armas do capítulo Equipamentos. Vale ainda ressaltar que Foco em Arma serve para Desarmado e arma natural também, apesar do texto falar em armas.

Acho que nunca cheguei a falar isso aqui, mas mesmo que o texto de Grandão não seja 100% elucidativo para o caso, eu estou, pelos motivos citados acima, 95% inclinado a crer que ele aumenta do dano de Ataque Desarmado e armas naturais, da mesma forma que Foco em Arma aumenta o ataque dessas armas (todos casos de regras conforme pretendidas, não de conforme escritas). Mas isso não é 100% e tem chance de não ser a intenção dos autores. Uma pergunta direta a eles ainda pode resultar num "hoje não" do Cassaro, apesar da contradição clara dos casos que isto geraria. Não é sempre, mas certas respostas dele dão a impressão de buscarem mais cortar combos ou excessos do que dar coesão lógica ao sistema. Esse sempre pode ser um destes casos.
Então... Não. Pela descrição do talento, ele é bem claro:
Grandão
Você é anormalmente grande para sua raça.
Pré-requisitos: For 19, Con 19.
Benefícios: você é considerado uma categoria de tamanho maior para efeito de manobras de combate e armas que pode usar (por exemplo, uma criatura Média com este talento pode usar uma arma Grande sem penalidades, ou uma arma Enorme com uma penalidade de –4). Entretanto, você sofre as mesmas penalidades das criaturas Grandes: –1 nas jogadas de ataque e classe de armadura, –4 em testes de Furtividade.
Grifo meu. Sabe porque isso é relevante? Porque você não pode usar uma arma natural de tamanho maior que o seu. Não tem como, inclusive. Então um cara PODE usar uma espada grande Grande (que é uma arma que eu posso usar), mas não uma garra Grande, pq tu é médio, a tua arma natural é média e vem embutido em você, afinal, tu não é grande. Assim como não pode usar um ataque desarmado Grande porque tu é médio, tu não é grande.

Avatar do usuário
diabreu
Mensagens: 42
Registrado em: 19 Abr 2016, 13:21
Localização: Hellcife, PE
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por diabreu » 17 Abr 2018, 12:17

Espadas Ancestrais

"No 1º nível você recebe uma katana e uma wakizashi, sem custo. Esse conjunto é conhecido como daisho. Além disso, uma dessas armas (à sua escolha) recebe um bônus mágico de +1. Esse bônus pode ser usado para aumentar o bônus de melhoria ou comprar habilidades mágicas."

"No 3º nível, e a cada dois níveis seguintes, uma destas armas (à sua escolha) aumenta seu bônus mágico em +1. Por exemplo, um samurai de 9º nível pode ter uma katana flamejante +2 e uma wakizashi afiada +1."

Se o samurai escolher que vai encantar sua arma com "Sagrado", que é +3, creio eu. Como seria o passo a passo? No 1 e 3 níveis ele usara uma katana +1, e +2 e no sexto poderá encantá-la?
"Agora vocês todos conhecerão
os bardos e suas canções
Quando as horas se passaram
Eu fecharei meus olhos
Em um mundo distante
Nós poderemos nos encontrar novamente
Mas agora ouça minha canção
Sobre a aurora da noite
Vamos cantar a canção dos bardos"


(The Bard's Song - Blind Guardian)

Responder

Voltar para “Tormenta”