TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 22 Abr 2018, 13:52

A carapaça não é evidente, pois está coberta por roupas. O visco rubro aparece quando ela empunha sua arma, não em situações quaisquer. Rhaysa pode andar pelas ruas com sua jaqueta e óculos escuros e arma embainhada e se passar por uma humana mal encarada.

Eu prefiro que tanto a característica insetoide e a de cristal vermelho possam ser vislumbradas por lefous. No caso específico de Rhaysa, eu prefiro que seja mais parecido com cristal vermelho.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 22 Abr 2018, 14:10

Nesse caso o cristal, um material duro de aparência quase metálica, substituiria a forma orgânica não apenas na mácula de Rhaysa, mas em todas as formas de manifestação lefeu no mundo. Sei o quanto as mudanças podem ser estranhas para alguns ogadores, por isso a pergunta. No meu caso é apenas uma preferência para o metal e o cristal, em substituição das formas insectóides habituais. Mas essa aparência não altera em nada as características, apenas a imagem que temos dela. De certa forma, isso puxa mais para uma construção demoníaca do que o gore tradicional.

Estou fazendo a revisão das estatísticas de todos e logo faça um comentário.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 22 Abr 2018, 14:37

Eu acho que tanto as características insetoides quanto as "metálicas" podem coexistir no mundo sem precisar escolher uma em detrimento da outra. Rhaysa tem carapaça metálica, mas um outro lefou pode ter olhos de inseto, etc.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DiceScarlata » 23 Abr 2018, 18:33

Imagem
Nome: Arkadon Flamelius Lavoisier Enoch Phieas Trimestron... Ou Flamel.
Raça: Hengeyokai
Classe: Alquimista (Mago transmutador)
Tendência: Neutro
Sexo: Masculino Idade: 20 anos Divindade: Tanna-toh Tamanho: Médio Deslocamento: 9m Idiomas: Valkar, Ningo*, anão, élfico, dracônico, goblinoide, Signo: Desvantagem: Chato


Habilidades:
FOR 7 (-2), DES 18 (+4), CON 15 (+2), INT 20 (+5), SAB 8 (+1), CAR 10 (0)
CA: 16/20 (+3 DES, +3 CON = 16)- forma base: +4 = 20 PM: 7 PV: 11 PA: 1

Resistências:
Fortitude: +3 Reflexos: +3 Vontade: +1

Ataques:
Corpo-a-corpo: -2

Distância: +3

Perícias:
Conhecimento (Engenharia, História, Arcano) +9, Oficios (Alquimia, culinária, carpintaria) +9, identificar magia +9


Talentos:
Talentos Adicionais: Usar Armas Simples, Vontade de Ferro, poder mágico.
Regional: Prosperidade
Desvantagem: Casca grossa
Mistério arcano: Memória mutável
Nível: Magia em combate

Habilidades Raciais:
• +2 em int, +2 em des

Hengeyokais de tamanho Médio têm deslocamento 9m; hengeyokais de tamanho Pequeno têm deslocamento 6m.

Espírito. Um hengeyokai não é considerado humanoide, sendo imune a efeitos que afetam apenas estas criaturas, mas são afetados normalmente por magias e efeitos que afetam espíritos. Eles não podem ser devolvidos à vida com magias como reviver os mortos ou ressurreição. Fora de seu mundo de origem, eles podem ser afetados por magias como banimento e outras que enviam espíritos de volta ao seu próprio Plano.

Visão no Escuro. Hengeyokais enxergam no escuro a até 18m, mas apenas em preto e branco. Hengeyokais ignoram camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão.

Forma-base. Um hengeyokai deve escolher um animal para sua forma-base. A aparência da forma-base é a do animal escolhido com características fantásticas, exóticas ou assustadoras, mas sempre chamativas.

Ele pode assumir sua forma-base com uma ação padrão. Se estiver em sua forma-base, possui todas as suas estatísticas normais, mais uma habilidade da forma selvagem do druida escolhida a cada transformação. A partir do 6º nível, também pode escolher entre as habilidades de forma selvagem aprimorada; a partir do 12º nível, inclui as habilidades de forma selvagem maior.

Forma híbrida. A aparência padrão do hengeyokai é a de um humanoide com traços animais de sua forma-base. Ele pode assumir sua forma híbrida com uma ação padrão. Essa é sua forma natural para magias como desmetamorfosear ou visão da verdade.

O hengeyokai pode lançar a magia alterar-se sem gastar PM. Porém, a duração da magia muda para concentração.

Um hengeyokai pode alterar sua forma-base, mas isso exige eventos traumáticos ou de grande peso. Em termos de regras, o mestre pode aceitar a mudança em um momento apropriado, ao custo de 200 XP por nível do personagem. A critério do mestre, esse custo pode ser cancelado se o jogador aceitar uma nova tendência aleatória (duas rolagens de 1d6: 1–2 Bondoso ou Leal, 3–4 Neutro, 5–6 Maligno ou Caótico


Habilidades de Classe:
Mistérios Arcanos

Magias
Truques: Detectar magia, mensagem, raio ácido, mãos mágicas, pasmar.
Nível 1: Aumentar pessoa, diminuir pessoa, retirada estratégica, sono, área escorregadia, queda suave, raio do enfraquecimento, calafrios caóticos de nimb.

Dinheiro: 57/400 TO
Equipamentos:
Adaga (2 TO), Luva de trabalho (5 TO), Avental (1 to), kit do aventureiro (10 TO; 17 kg), bandoleira de poção (20 TO), bálsamo restaurador (25 TO)
kIT de herbalista(30 TO), kit de mineração (50 TO).
Agua congelante x5 (50 TO) , ácido concentrado x2 (60 TO), bomba de fumaça x2 (40), poção de curar ferimentos leve (50) .

.
Editado pela última vez por DiceScarlata em 30 Abr 2018, 09:41, em um total de 1 vez.
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 24 Abr 2018, 15:36

Lembre do que discutimos sobre hengeyokai, a Forma Base é a forma híbrida, então pode escolher uma habilidade de Forma Selvagem para representar uma característica do animal base. Considere que isso faz parte do pacote racial de hengeyokai. Além disso, eu permito que hengeyokai (essa também é a forma plural), peguem Talentos de Herança Moreau (Manual das Raças p.96), como forma de ressaltar seu lado animal.

Note que essa habilidade de Forma Selvagem serve para reforçar o lado animal, então é imutável e exclusiva da Forma Base, mas o yokai pode escolher outra diferente quando usar Múltiplas Formas, de acordo com a magia Alterar-se.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS: Estou trabalhando na introdução da aventura.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DiceScarlata » 24 Abr 2018, 17:43

BLZ!! E magia liberada nas duas formas né?
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 24 Abr 2018, 18:27

DiceScarlata escreveu:BLZ!! E magia liberada nas duas formas né?
Só na Forma Base, que possui mãos para executar gestos arcanos e capacidade de fala.

Um ponto que eu citei sobre as formas de um hengeyokai foi justamente o de que não existe uma forma híbrida e uma forma animal, pois a Forma Base, embora nós a tratemos como híbrida, na verdade já é uma forma intermediária entre o humanoide e o animal. Um hengeyokai é muito mais animalesco do que um moreau, por exemplo, por isso essas duas "formas" se confundem. Por isso, em termos de regras, passar do "híbrido" para o "animal" não altera a Forma Base, então é possível conjurar nas duas "formas".

A confusão acontece por que na descrição de Múltiplas Formas há uma citação que fala sobre a existência de uma Forma Base e uma forma animal, mas em nenhum lugar do pacote racial é dito que um hengeyokai possui uma forma animal, pois, em termos de regras, isso exige uma habilidade especial que simule Forma Selvagem para uma única forma. Ou seja, é apenas uma forma.

Claro que, para variar, isso pode ser entendido como apenas mais uma interpretação, mas a única capacidade de mudança de um hengeyokai é Múltiplas Formas.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 26 Abr 2018, 20:47

Aldenor escreveu:Aquila, tem previsão?
Bem, eu pretendia começar na terça, mas acabei me enrolando e ficou para o fim de semana. Espero que isso não afete o ímpeto de alguém, pois eu estou empolgado.

Demorei um pouco para descobrir como instigar um grupo tão distinto, pois, no começo, eu estava decidido a usar uma trama conjunta unindo todos os personagens, mas finalmente resolvi que não funcionaria dentro da proposta da aventura, então voltei para o básico. No entanto, no meu caso, voltar ao básico não significa uma trama única, como fazer com que o grupo já se conheça, por exemplo, mas sim incluir TODAS as tramas de uma única vez, pois assim os personagens podem ter uma perspectiva muito maior do que querem. No começo, pode parecer que todos estão separados, mas, aos poucos essas sementes devem crescer para a união do grupo.

No fim, a trama principal segue uma aventura pronta, que, eu acredito, ninguém jogou, mas muitos de seus elementos foram alterados para fazer sentido.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 27 Abr 2018, 20:21

Eu até estava reticente com este jogo, mas me empolgo quando o mestre se diz empolgado e também amo minha Rhaysa querida.

Vamo que vamo!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DragonKing » 27 Abr 2018, 22:19

Eu estava preparando a aventura de d&d então estou tranquilo em relação ao tempo. Se está demorando significa que está ficando bom.

Estou ansioso.

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”