Manual do Defensor (com SPOILER)

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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Padre Judas
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Padre Judas » 05 Mar 2018, 10:00

Grunts é uma Vantagem apelona mesmo. Há algumas recomendações de regra caseira pra contornar isso, mas oficialmente - pelo texto - sim, pode-se invocar mais de uma vez, não há limites pra invocá-los, não são sustentáveis, não precisa de Comando de Aliado nem alcance máximo. Você pode deixar um bando de grunts de guarda em algum lugar e nunca mais voltar lá.

E a ficha é feita na hora da invocação, podendo mudar a cada vez que a Vantagem for usada.

Sugestões:

1) Não permitir kits ou limitar as opções.

2) Limitar o gasto em PMs a um número igual à Habilidade.

3) Tornar sustentável.

4) Permitir um número máximo de configurações. Digamos três pra cada ponto gasto na Vantagem (neste caso cada ponto concede o direito a três configurações criadas quando a Vantagem for comprada e previamente aprovadas pelo Mestre).

5) Vetar a Vantagem.
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Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
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DiegoPaja
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por DiegoPaja » 16 Mar 2018, 19:04

Burp! Tu poderias publicar aqui tua ideia de transformar Dinheiro (não lembro como tu chamou) em Característica para 3D&T?

Gostaria de testar, mas não dá p/ ver a postagem no o site da Jambo

Obrigado

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Lord Seph
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Lord Seph » 16 Mar 2018, 19:45

Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

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DiegoPaja
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por DiegoPaja » 17 Mar 2018, 11:44

Lord "Arquimago" Seph! Que magia foi essa!?
Muito obrigado!

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Padre Judas
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Padre Judas » 18 Mar 2018, 19:02

Isto não é magia, é tecnologia!

:lol: :lol:
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Eldrarg
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Eldrarg » 26 Mar 2018, 11:57

Opa gente!
A manobra de combate Agarrar diz que você faz um ataque e, se vencer a FD do adversário, em vez de causar dano você o imobiliza. O adversário é considerado indefeso e deve realizar uma rolagem de FD toda rodada para se soltar. Essa rolagem de FD deve considerar a H do imobilizado?

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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por BURP » 14 Abr 2018, 11:35

Sim, considera. A tentativa de se livrar é uma FD normal (mas ele é indefeso pra outros ataques que receber).

drogazy26
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por drogazy26 » 05 Mai 2018, 21:08

A vantagem voo. como ela funcionaria nas regras de alcance, distancia e posicionamento? :/

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Waldson
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por Waldson » 05 Mai 2018, 22:17

drogazy26 escreveu:A vantagem voo. como ela funcionaria nas regras de alcance, distancia e posicionamento? :/
Você pode tornar tão complexo quanto quiser, mas geralmente eu imagino algo assim... "está voando?! então só da para acertar com PdF, OU caso também se esteja voando..."

Nesse caso você pode ou não adicionar "escalas" como "voando baixo (10m), Médio (50m) alto (mais de 50m)" só para auxiliar com vantagens como "membros elásticos" e alcance de magias... Lembrando que o "baixo, médio e alto" do Voo, depende da H do "Voador/Piloto"

\o

drogazy26
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Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mensagem por drogazy26 » 05 Mai 2018, 22:36

Waldson escreveu:
drogazy26 escreveu:A vantagem voo. como ela funcionaria nas regras de alcance, distancia e posicionamento? :/
Você pode tornar tão complexo quanto quiser, mas geralmente eu imagino algo assim... "está voando?! então só da para acertar com PdF, OU caso também se esteja voando..."

Nesse caso você pode ou não adicionar "escalas" como "voando baixo (10m), Médio (50m) alto (mais de 50m)" só para auxiliar com vantagens como "membros elásticos" e alcance de magias... Lembrando que o "baixo, médio e alto" do Voo, depende da H do "Voador/Piloto"

\o
Digo a respeito de movimento em combates. Por que segundo essa regra, personagens andam H+2 quadrados. E com voo? Voo aumentaria ainda mais isso?

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