Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
A remover condição do paladino perdeu a habilidade de remover envenenamento no sistema TRPG? No livro antigo do módulo base ele podia retirar venenos, mas na edição TRPG revisado não aparece na lista.
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Gente to com uma dúvida sobre multiclasse, é algo simples mas não consegui achar em lugar nenhum. Seguinte, se eu pegar lvl 1 de mago e depois lvl 1 de bardo, como vão ficar os PM's e as magias conhecidas? a segunda classe só vai ter os bônus por nível? agradeço quem puder responder essa dúvida
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Remove se escolher essa Habilidade, Apenasyeu. Leia a Habilidade mais atentamente.
Multiclasse para conjuradores separa tudo, Magias e PMs, Kaizen.
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Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Lord Seph, então eu não posso usar magias que aprendi como mago usando os pm's de bardo e vice-versa?
outra dúvida,eu não entendi muito bem aquela tabela dos tamanhos das armas, de forma que não sei como ficaria o dano da maça-estrela se eu usasse cajado abençoado nela(imagino que ela seja da categoria clava), alguém saberia responder isso? vlw gente
outra dúvida,eu não entendi muito bem aquela tabela dos tamanhos das armas, de forma que não sei como ficaria o dano da maça-estrela se eu usasse cajado abençoado nela(imagino que ela seja da categoria clava), alguém saberia responder isso? vlw gente
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
1ª pergunta- não você não pode a menos que você tenha 10 níveis de teugista mistico.Kazein escreveu:Lord Seph, então eu não posso usar magias que aprendi como mago usando os pm's de bardo e vice-versa?
outra dúvida,eu não entendi muito bem aquela tabela dos tamanhos das armas, de forma que não sei como ficaria o dano da maça-estrela se eu usasse cajado abençoado nela(imagino que ela seja da categoria clava), alguém saberia responder isso? vlw gente
primeiramente a tabela apareceu varias vezes como exemplo o manual de criação de monstro e citações do grande ADM Guilherme. você não pode usar cajado abençoado na maça-estrela e caso o mestre deixar daria mais ou menos 3d6 de dano como na própria tabela foi dita
Link da tabela do Guilherme: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... 5872#p5872
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Pergunta: classe cenobita, voto da probreza, diz que você recebe os *benefícios* do talento sabor do destino. Como ele fala benefícios, e não o talento , isso significa que você pode ter esse talento e os efeitos acumulam com a habilidade?
Ou isso é igual a gare do samaritano, e você na verdade recebe o talento sabor do destino?
Ou isso é igual a gare do samaritano, e você na verdade recebe o talento sabor do destino?
- Khrjstjano
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Me parece que sim. Mas tenho dúvidas se era essa a intenção...Atlas escreveu:Pergunta: classe cenobita, voto da probreza, diz que você recebe os *benefícios* do talento sabor do destino. Como ele fala benefícios, e não o talento , isso significa que você pode ter esse talento e os efeitos acumulam com a habilidade?
Outra coisa curiosa que isso me fez reparar é que a habilidade frisa que você recebe TODOS os benefícios do talento. Me parece que é tudo de uma vez, sem ligação com o nível, como no talento. Pelo menos no que refere ao que está escrito.
O Samaritano teve errata porque eu perguntei sobre o caso ao Guilherme. Não tivesse feito isso, ainda estaria como era antes.Ou isso é igual a gare do samaritano, e você na verdade recebe o talento sabor do destino?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
pergunta besta que todo mundo ainda esta gritando a classe guerreiro pobre que tem sabor do destino e a classe ganha em si armas encantadas, o talento caso você tenha esse talento ainda fica ativado ou ele perde o efeito?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Dúvidas a respeito da habilidade de classe do Santo: Ladainha de Combate.
"Antes de entrar em qualquer combate, o santo deve passar uma rodada inteira ajoelhado rezando. Nesta primeira rodada, você é considerado desprevenido. [...]".
A habilidade não deixa claro se o santo pode rezar antes de um combate começar, por exemplo...
O grupo de aventureiros percebe que uma horda de mortos-vivos se aproxima frenética pelo horizonte. Os heróis começam a se preparar para o combate iminente. O bárbaro saca seu machado, a clériga começa a entoar uma benção e o santo...
Nesse cenário, seria possível o santo começar sua ladainha antes da rolagem de iniciativa? Tecnicamente o combate ainda não está sendo realizado, mas é quase certeza de que ele irá começar. Qual é a melhor interpretação da regra?
Na nossa mesa o santo só começa a rezar depois de uma batalha em que ele estiver participando der início (iniciativas roladas).
"Antes de entrar em qualquer combate, o santo deve passar uma rodada inteira ajoelhado rezando. Nesta primeira rodada, você é considerado desprevenido. [...]".
A habilidade não deixa claro se o santo pode rezar antes de um combate começar, por exemplo...
O grupo de aventureiros percebe que uma horda de mortos-vivos se aproxima frenética pelo horizonte. Os heróis começam a se preparar para o combate iminente. O bárbaro saca seu machado, a clériga começa a entoar uma benção e o santo...
Nesse cenário, seria possível o santo começar sua ladainha antes da rolagem de iniciativa? Tecnicamente o combate ainda não está sendo realizado, mas é quase certeza de que ele irá começar. Qual é a melhor interpretação da regra?
Na nossa mesa o santo só começa a rezar depois de uma batalha em que ele estiver participando der início (iniciativas roladas).
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Re: Discussão e Dúvidas de Regras
Esse caso é bem conhecido. A restrição dada por Sabor do Destino é quebrada por Arma Ancestral, do Samurai, caso confirmado pelo Guilherme aqui: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... 2943#p2943. Poder da Simplicidade, do G.P, funciona de forma análoga a Arma Ancestral, então regras conforme escritas o G.P se ferra.GilbertoH escreveu:a classe guerreiro pobre que tem sabor do destino e a classe ganha em si armas encantadas, o talento (...) ainda fica ativado ou ele perde o efeito?
Não que alguém realmente vá aplicar isso, é claro.
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O momento exato do início de um combate é algo realmente incerto, do ponto de vista do jogador. Quem tem maior controle sobre isto é só o mestre, pois só ele sempre saberá quando os inimigos terão visto e decidido atacar os jogadores, momento no qual o combate se iniciará de fato, independentemente de se a distância entre inimigos e jogadores impedir ataques já na primeira rodada.apenasyeu escreveu:Dúvidas a respeito da habilidade de classe do Santo: Ladainha de Combate.
"Antes de entrar em qualquer combate, o santo deve passar uma rodada inteira ajoelhado rezando. Nesta primeira rodada, você é considerado desprevenido. [...]".
A habilidade não deixa claro se o santo pode rezar antes de um combate começar, por exemplo...
O grupo de aventureiros percebe que uma horda de mortos-vivos se aproxima frenética pelo horizonte. Os heróis começam a se preparar para o combate iminente. O bárbaro saca seu machado, a clériga começa a entoar uma benção e o santo...
Nesse cenário, seria possível o santo começar sua ladainha antes da rolagem de iniciativa? Tecnicamente o combate ainda não está sendo realizado, mas é quase certeza de que ele irá começar. Qual é a melhor interpretação da regra?
Na nossa mesa o santo só começa a rezar depois de uma batalha em que ele estiver participando der início (iniciativas roladas).
No caso do Santo, de qualquer forma, algumas coisas no texto têm que ser bem entendidas para se saber o que realmente acontece com ele. Quando a habilidade diz "antes de entrar em qualquer combate", é importante notar que isso não significa nada tal qual "antes de o combate se iniciar". Significa, realmente, que é antes DO SANTO entrar em combate. Essa diferença é importante, porque através dela e de outros trechos da habilidade Ladainha de Combate, vemos que a hora de usá-la é a primeira rodada de combate. Isto fica claro quando no trecho "nesta primeira rodada", que se refere a uma rodada de combate, algo que só existe quando o combate já começou.
De fato, a habilidade poderia deixar isto um pouco mais claro, ao meu ver, mas em se lendo ela como um todo não creio que haja margem para dúvidas. É só em se tentar isolar trechos para tentar entender algo que podem surgir dúvidas, mas me parece claro que quem a escreveu não teve a intenção de escrever os trechos de forma autossuficiente, mas sim de quem a lesse buscasse no todo do parágrafo seu entendimento.
Obs: quero mencionar que ao usar Santo, é sempre bom buscar por táticas que permitam lidar melhor com a Ladainha. Talentos como Vigilância Élfica (elfos e meio-elfos) ajudam bastante, bem como Surto Heroico, qualquer coisa que dê pontos de ação extra, Base Heroica (que recupera esses P.A), etc. Também Golpes Marciais como Aparar Ataque e Ripostar ajudam bem. Dependendo de como você usar a regra para Ataques de Oportunidade, uma arma como Corrente com Cravos + Reflexos de Combate também ajuda. O ideal, no entanto, ao meu ver, é fazer logo a Ladainha e gastar algo (como Vigilância + Surto Heroico ou P.A) para fazer mais coisas na primeira rodada. Outra coisa que dá pra usar é Furtividade das Fadas ou qualquer fonte de invisibilidade para conseguir fazer Rodada Surpresa, caso no qual quando a 1ª rodada de quem foi surpreendido chegar, você já ter usado Ladainha (mas mesmo se não rolar a Surpresa, ficar invisível na 1ª rodada ao menos te deixa bastante seguro). Forçar o início dos combater de além da distância em que inimigos possam chegar para atacar na primeira rodada também ajuda, mas aí você precisa calcular a distância para na 2ª rodada poder atingi-los com uma investida (que dobra seu deslocamento e permite atacar ao mesmo tempo) ao menos. A partir do 4º nível isso fica bem fácil de fazer, com os +9m de deslocamento de Velocidade dados pela Ladainha.