Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Senimaru » 26 Jun 2018, 15:13

Bem, no final peguei duro de matar, mudei 2 pontos da DES pra CON e comprei um amuleto da saúde +2. Vlws
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Bardiel
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Jun 2017, 16:35

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Bardiel » 21 Jul 2018, 02:27

Gostaria de pedir dicas pra otimizar e criar um mago ilusionista decente, estou perdido um pouco sobre um último talento e quais as melhores magias a se pegar, o personagem começará no nível 3 e ganhará um talento regional, um ambiental OU um racial. O mestre também usará a regra opcional de que precisamos de uma varinha/cajado/orbe/cetro para lançarmos as magias, também teremos 600TO para gastar em equipamentos.
Ah, sem combos OP, por favorzinho, meu mestre veta muitas coisas quebradas. <3

Essa foi a ficha que eu fiz até agora. :D

Imagem

========================================================================================================================================

For 7 - Des 16 - Con 17 - Int 20 - Sab 12 - Car 12

Talentos
Talento Regional: Apóstata (Enganação e Iniciativa)
Mistérios Arcanos - Ilusões Poderosas (+2 CD Magias de Ilusão)
1º - Magias em Combate
3º - Escrever Pergaminhos

Perícias
Conhecimento (Arcano), Conhecimento (História), Enganação, Identificar Magia, Iniciativa, Ofício (Escriba), Percepção.


Magias

Nível 0
Marca Arcana, Mensagem, Mãos Mágicas, Toque da Fadiga, Bala de Força.

Nível 1
Disfarce Ilusório, Leque Cromático, Imagem Silenciosa, Ataque Certeiro, Armadura Arcana, Compreender Idiomas, Recuo Acelerado, Enfeitiçar Pessoa, Proteção contra Mal, Raio do Enfraquecimento.

Nível 2
Invisibilidade, Choque Estático.


Equipamento
1x Orb (5TO)
4x Bálsamos Restauradores (100TO)
1x Cinto de Poções (25TO)
1x Organizador de Pergaminhos (25TO)
1x Sandália (1TO)

156/600TO

========================================================================================================================================


Fiquei meio em dúvida do que pegar de talento no nível 3, se deveria ter comprado algum item a mais para melhorar o personagem. Havia colocado Escrever Pergaminhos, pois pergaminhos de invisibilidade ou outras magias podem ser úteis para quando o PM zerar.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 22 Jul 2018, 03:11

Gostaria de pedir dicas pra otimizar e criar um mago ilusionista decente
Você pode ler muitas dicas aqui: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... 38#p108338
estou perdido um pouco sobre um último talento
Magia Camuflada. Não adianta só ter CD alta. Se os inimigos identificarem suas magias de ilusão, a maior parte de suas vantagens já vai por água abaixo da mesma forma.

Escrever Pergaminhos não vai te ajudar com o que você precisa.
quais as melhores magias a se pegar
Tenha sempre recursos para quem não cai em ilusões por algum motivo, como Mãos Flamejante, Sono, Esfera Flamejante, Chuva de Sangue, etc.

Das que você tem, Raio do Enfraquecimento é bem fraca em TRPG. Já dá pra trocar por Mãos Flamejantes ou Sono. Choque Estático é muito boa, mas te falta algo pra lidar com mobs. A função de controlar grupos de inimigos é do mago, então sempre pense no que ter para fazer isto. Leque Cromático e Sono vão ajudar com isso, mas não vai servir contra todos os tipos de inimigos. Padrão Hipnótico pode ser uma boa para isto, como opção à Chuva de Sangue.
e ganhará um talento regional, um ambiental OU um racial
Apóstata é um ótimo talento, especialmente para treinar Iniciativa. Entre os raciais, Vigilância Élfica ajuda bastante todo começo de luta. Nos ambientais, Raça Avança aumentaria ainda mais sua CD.
Equipamento
1x Orb (5TO)
Pegue uma Desvantagem e Expert em Orbe pra dobrar o alcance de Mãos Flamejantes, Sono (explosão com raio), Leque Prismático (explosão em cone) e Esfera Flamejante (esfera). Essa última fica legal de usar quando tem sua área ampliada.
Imagem

Avatar do usuário
GilbertoH
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Set 2017, 21:48

Re: Builds de Personagem

Mensagem por GilbertoH » 24 Jul 2018, 16:07

ola pessoal pergunta alguem sabe uma build boa para 2 personagem 1 mestre de golens e o outro rainha dos dragões fada.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 24 Jul 2018, 16:20

Não existe regra oficial para criação de golens em TRPG e não entendi o que você quer com a Rainha dragão ali.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
raziel
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jul 2018, 19:35

Re: Builds de Personagem

Mensagem por raziel » 24 Jul 2018, 20:28

Olá gostaria de ajuda com os talentos para meu druida metamorfo, meu mestre decidiu que a forma base de Hengeyokai e forma selvagem de druida não acumulam ou partilham os bônus então cada uma tem seus atributos próprios separados da outra, eu originalmente havia pego, ataque poderoso, casca grossa, forma base-aprimorada x2, golpe avassalador e duro de ferir, agora não acho que pegar os dois forma base aprimorada seja válido, ele tbm me deu acesso a 1 talento regional grátis e eu pensei em pegar Arma de Família, mas ainda estou incerto, a direção que quero para meu personagem é um melee dps primário

Seus atributos padrão são 16,14,24,10,14,10 já com os bônus de nível e de raça somados, podem me ajudar por favor?
Personagem nível 12 com dinheiro padrão

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 26 Jul 2018, 02:55

Eu vou ser bem sincero. Beeem sincero.

Pega qualquer coisa. Metamorfo é roubado pra caramba, qualquer coisa que você faça vai ficar bom. É só escolher as melhores coisas na hora de transformar e é isso, ele faz tudo sozinho.
Imagem

Avatar do usuário
Atlas
Mensagens: 237
Registrado em: 24 Mar 2014, 12:40

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Atlas » 26 Jul 2018, 21:52

Falando em metamorfo, na minha mesa, enquanto estávamos explicando que na forma selvagem mantém as estatísticas do ataque, que se você usa uma espada seu dano será cortante, se você usa arco você pode atirar espinhos ou qualquer coisa...O que acontece se você usa sifão de fogo? Você tem sopro de fogo é claro!

Claro que tinha que fazer uma build com isso, depois dessa. É pouco usual pensar em um druida com um sifão de fogo, mas completamente dentro das regras se você não seguir as Obrigações e Restrições. Fora isso, só pensar num background bacana.

Imagem
EU SOU O PODER ENCARNADO!!

Humano, BarbaroDaSavana1/Guerreiro2/Metamorfo(megalokk)8

Hab(elite):For 16 Des 22 con 16 Int 10 Sab 12 Car 8

Talentos:
Racial:Tiro Preciso
Racial: Tiro Certeiro
Desv(~~):Na mosca
1:Tiro Longo
3: Esquiva
3(TdL):Usar arma exótica
4(TdL): Granadeiro
5:Tiro em movimento
7: Rapidez na recarga
9: Sentinela implacavel
11:mobilidade perfeita ou grudar o cano

Forma selvagem(apr): Tamanho mínimo ou enorme,rapidez(18m),agilidade(+8)

Em combate: depois que você se transforma no dragão mais fofo de Arton, Você usa seu deslocamento de 30m para se aproximar em alcance corpo a corpo, atacar e depois recuar. Faça isso até o oponente virar churrasco. O ataque do sifão é um ataque de toque vs reflexos, então quanto maior seu ataque, melhor ele será. Um sifão magistral, com suas estatísticas, talentos e forma selvagem(minimo) terá um ataque +25(+27 c/ grudar o cano).

Sifão de Fogo é uma arma bem peculiar. Bastante forte, pq é a unica arma que realiza ataques de toque padrão, e também é a unica arma que vai dar dano mesmo se errar(a não ser que o oponente tenha evasão), e pode dar dano em área ainda por cima! Mas é uma arma que tem muitas fraquezas também. Primeiro, é uma arma de baixo alcance(3m), nem tiro longo salva. Segundo é uma arma frágil. Terceiro, é uma arma exótica, cara e rara. Já joguei com essa arma, foi uma bosta. Os dois primeiros pontos são remediados pela forma selvagem apr, você tem bastante deslocamento, suficiente para enfiar o o cano na fuça do nego, e sair do alcance dele depois. Não apenas isso, você ABSORVE o seu equipamento, o que significa que nenhum Klunc vai separar esse negocio e você não vai explodir. O ultimo é mais difícil de remediar, se você começou em níveis mais avançados, creio que seu mestre vai te deixar começar com um. Se começar em níveis baixos, então eu recomendo pegar dois níveis de guerreiro inovador ao invés de guerreiro padrão. Você recebe um talento a menos, MAS você ganha uma arma da sua escolha OP no primeiro nível e não precisa pegar usar arma exótica para usar armas tecnológicas(MdC pg. 62). O problema que você não vai poder pegar Grudar o cano, que é um bom talento para essa build (se o mestre considerar sifão de fogo uma arma de fogo, o que se fomos olhar em termos literais...) e precisa de car13, atributo inutil nessa build ja que você não quer conversar, você quer tacar fogo.

Alternativamente, você pode escolher tamanho enorme. -4 de ataque, menos dano psicologico por ser derrotado por um mini dragão,mas aumenta muito seu dano (1d8 para 4d6; 1d4 para 3d6). Depende se você tem espaço para manobrar tb, sem atropelar seus aliados. Mas nesse caso você pode substituir rapidez por outra habilidade. Metamorfo é flexivel pra caralho.
Editado pela última vez por Atlas em 27 Jul 2018, 13:39, em um total de 5 vezes.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 27 Jul 2018, 11:46

Atlas escreveu:Falando em metamorfo, na minha mesa, enquanto estávamos explicando que na forma selvagem mantém as estatísticas do ataque, que se você usa uma espada seu dano será cortante, se você usa arco você pode atirar espinhos ou qualquer coisa...O que acontece se você usa sifão de fogo? Você tem sopro de fogo é claro!
Levando isso em conta, se você usar Vara-Relâmpago como arma, Membros Estendidos e Alcance Supremo, mais Tamanho Grande ou maior ao se transformar, dá pra fazer um pikachuzão bem bolado!


Imagem


:lol: :lol: :lol:
Imagem

Avatar do usuário
GilbertoH
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Set 2017, 21:48

Re: Builds de Personagem

Mensagem por GilbertoH » 29 Jul 2018, 13:24

alguem tem alguma dica para fazer uma rainha fada que controla dragões fadas

Responder

Voltar para “Tormenta”