Combos TRPG

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Khrjstjano
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 30 Jul 2018, 16:15

Raikage4269 escreveu:Khrys, se me lembro bem, o correto é "Faz o urro".
Boa. ;)
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Atlas
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Atlas » 30 Jul 2018, 18:30

Mestre: Beleza joãozinho, qual o nome do seu personagem

Jogador: Gemidion dozzap

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Khrjstjano
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 08 Ago 2018, 01:34

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Malditos Cães!

O QUE USA
Nível 3

COMO FUNCIONA
Compre 10 Cães de Guarda (500 TO, sobra 100 TO do nível ainda) e monte uma Unidade Militar (regra de Guerras Táuricas). As estatísticas ficarão assim:
  • Unidade de Cães de Guarda, ND 5
    Animal 7, Grande, Neutro
    Iniciativa +3
    Sentidos: Percepção +11, faro, visão na penumbra.
    Classe de Armadura: 15.
    Pontos de Vida: 105.
    Resistências: Fort +5, Ref +5, Von +2, imunidades de unidade, vulnerabilidades de unidade.
    Deslocamento: 12m.
    Ataques Corpo-a-Corpo: mordida +15 (1d6+3 e causa dano de novo cada 3 pontos que superar a CA).
    Habilidades: For 15, Des 15, Con 15, Int 2, Sab 12, Car 6.
    Perícias: Atletismo +7 .

    Imunidades de unidade: uma unidade é imune a efeitos que afetam apenas uma criatura e não causam dano. Por exemplo, enfeitiçar pessoa (afeta apenas uma criatura e não causa dano) não tem efeito sobre uma unidade. Já doença plena (afeta apenas uma criatura, mas causa dano) e sono (não causa dano, mas afeta uma área) afetam a unidade normalmente.

    Vulnerabilidades de unidade: uma unidade sofre 50% a mais de dano por efeitos de área. Um personagem com o talento Trespassar que acerte uma unidade tem direito a fazer um ataque adicional (ou dois, com Trespassar Aprimorado). Um personagem com Ataque Giratório pode usá-lo para fazer um ataque que causa dano dobrado.
Você é nível 3 e tem uma matilha com 105 PV, imune a efeitos que atingem um alvo só e não dão dano, e +15 de acerto, que se rolar só um 11 no dado já dá pra dar 3d6+9 de dano em alguém com CA 20. Tendo mais sorte e rolando um 17 no dado, dá 5d6+15 de dano e com um 20 são 7d6+21 nesse mesmo cara com CA 20. Você pode ajudar o bicho com coisas que deem acerto (Comandar Aprimorado + Música de Bardo dá +3 e dá pra usar na mesma rodada), ajudando a matilha a flaquear ou usando coisas que deixem o inimigo desprevinido (-4 de CA já garante que o dano suba um passo).

COMO MELHORAR
Com nível 4, você tem 1000 TO. Recomendo comprar 10 armaduras Couro Batido, que dá bem certinho o dinheiro extra. Vai aumentar a CA para 18, o que é um ganho bem considerável e vai economizar recursos de cura.

Com nível 5, você tem 2.000 TO e pode comprar +2 Treinamentos (veja Bestiário vol. 1, ao lado da ficha do Cão de Guarda). Recomendo Exercícios e Cuidados Gerais, para subir o nível dos cães. Aumente 1 ponto de Força com o ponto ganho por nível.
  • Unidade de Cães de Guarda, ND ?
    Animal 8, Grande, Neutro
    Iniciativa +4
    Sentidos: Percepção +12, faro, visão na penumbra.
    Classe de Armadura: 19.
    Pontos de Vida: 140.
    Resistências: Fort +6, Ref +6, Von +3, imunidades de unidade, vulnerabilidades de unidade.
    Deslocamento: 12m.
    Ataques Corpo-a-Corpo: mordida +17 (1d6+6 e causa dano de novo cada 3 pontos que superar a CA).
    Habilidades: For 18, Des 15, Con 15, Int 2, Sab 12, Car 6.
    Perícias: Atletismo +9 .

    Imunidades de unidade: uma unidade é imune a efeitos que afetam apenas uma criatura e não causam dano. Por exemplo, enfeitiçar pessoa (afeta apenas uma criatura e não causa dano) não tem efeito sobre uma unidade. Já doença plena (afeta apenas uma criatura, mas causa dano) e sono (não causa dano, mas afeta uma área) afetam a unidade normalmente.

    Vulnerabilidades de unidade: uma unidade sofre 50% a mais de dano por efeitos de área. Um personagem com o talento Trespassar que acerte uma unidade tem direito a fazer um ataque adicional (ou dois, com Trespassar Aprimorado). Um personagem com Ataque Giratório pode usá-lo para fazer um ataque que causa dano dobrado.

NOS PRÓXIMOS NÍVEIS
- Vá comprando novos treinamentos e armaduras para animal melhores. Dá pra melhorar essa CA pra pelo menos 21 com Brincadeira de Pegar e Camisa de Cota de Malha. Poder derrubar o inimigo com ação livre ao morder é uma boa também, já que o dano extra conforme o ataque passa da CA irá aumentar pelo fato de se ganhar +4 de acerto contra inimigos caídos.
- Eu acho que Alerta e Treinamento Físico não valem à pena para uma unidade. São caras pro que dão, mas quando sobrar dinheiro, não tem porque não comprar.
- A partir de um certo nível (em torno do 10º), uma unidade já não vai mais ser tão efetiva. Você pode pensar em, ao invés de buffar a que possuí, comprar mais cachorros e montar outras.


SOBRE O PERSONAGEM EM SI
- O combo serve para qualquer raça ou classe, mas as que dão buff para os bichos são certamente melhores. Bardo se destaca aqui principalmente usando Compositor Prolífico pra acelerar a obtenção de Melodia Revigorante Maior, que aí vai te dar poder pra curar os bichos o dia inteiro (é fácil curar uma média de uns 200 PV por dia).
- Pra mandar a unidade atacar, vai um teste de Adestrar Animais CD 10, mas isso é fácil de ter, então nem comentei. De qualquer forma, se você não mandar, os bichos ainda vão reagir normalmente como npcs que são, em caso de combate. São cães DE GUARDA, o que os fará lutar normalmente mesmo sem você dar ordens. Mas dar ordens é importante para controlá-los também, mandar parar, etc.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 06 Mai 2022, 21:23, em um total de 10 vezes.
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jamilkender
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Re: Combos TRPG

Mensagem por jamilkender » 08 Ago 2018, 10:51

Esse é possivelmente um dos combos mais divertidos desse tópico.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

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Janus
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Janus » 08 Ago 2018, 11:04

Acabei de descobrir que o Número 10 era realmente um dos mais perigosos donos de diários de Mirai Nikki

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Khrjstjano
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 08 Ago 2018, 12:02

Gostei dessa imagem do Janus. Em casa vou editar pra ficar só 10 e colocar no combo. (:-)
jamilkender escreveu:Esse é possivelmente um dos combos mais divertidos desse tópico.
Dá um chefe de fase super legal, também. Tipo de coisa pra colocar em castelos ou mansões de vilões.

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Richardsl
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Richardsl » 08 Ago 2018, 12:30

Vou usar esse combinho de cães de guarda mas irei alterá-lo para dificultar as coisas.

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Re: Combos TRPG

Mensagem por RoenMidnight » 08 Ago 2018, 12:52

Khrjstjano escreveu:Malditos Cães!
Eu lembro quando soltei esta ideia lá no chat :lol:
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Senimaru » 09 Ago 2018, 22:42

Mude para trobos pq sim e ... MALDITOS CHOCOBOS!! HEUHEUEHue> Combo bem legal.
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Lios
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Lios » 10 Ago 2018, 09:57

Se fosse utilizar Adestrar Animais, seria em cada um ou na unidade?

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