Builds de Personagem

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Lord Seph
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 29 Jul 2018, 19:10

Lidirença: Seguidores, implore para o mestre permitir isso.

Vassalo também seria uma boa.
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Khrjstjano
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 29 Jul 2018, 20:19

GilbertoH escreveu:alguem tem alguma dica para fazer uma rainha fada que controla dragões fadas
Esse conceito só vai funcionar bem direito criando a ficha com regras para criaturas, não personagens jogadores. Vai precisar de habilidades especiais de monstros. Os próprios dragões fada vão precisar ser feitos com essas regras.

Um personagem jogador pode fazer o mesmo com alguma poluição do conceito com uma Sprite com níveis de Nobre (não muitos) e de Senhor das Feras para pode ter alguns dragões-fada via Companheiro Animal (a construção vai ser a básica, mas o conceito é permitido pela habilidade). Deve ser devoto de Megalokk ou Oceano e pegar Sincretismo com Wynna (únicas combinações possíveis entre deuses necessários) para então comprar Companheiro Dracônico se quiser que os bichos tenham também mecânica de dragões-fada.
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El toro fraco
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por El toro fraco » 02 Ago 2018, 08:26

Bom dia pessoal, no momento eu tenho um personagem bardo lvl 7, e nele uso o talento "palavras da criação" que me permite usar um teste de ofício escritor para utilizar "invocar monstro" mas é algo difícil após um tempo aumentar uma perícia, alguém tem uma dica do que posso fazer?

No momento o personagem tem o ofício escritor baseado em carisma (via o talento "Benção da civilização"), e seu ofício está com a soma de 26 (10 da graduação, 1 das luvas de trabalho, 2 do kit obra-prima, 4 de "ao sabor do destino" (nesse caso me pareceu ter um melhor custo-benefício), 4 do foco em perícia e 5 do carisma.

Existem mais formas de aumentar o ofício [escritor] fora essas?

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Atlas
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Atlas » 02 Ago 2018, 18:52

El toro fraco escreveu:Bom dia pessoal, no momento eu tenho um personagem bardo lvl 7, e nele uso o talento "palavras da criação" que me permite usar um teste de ofício escritor para utilizar "invocar monstro" mas é algo difícil após um tempo aumentar uma perícia, alguém tem uma dica do que posso fazer?

No momento o personagem tem o ofício escritor baseado em carisma (via o talento "Benção da civilização"), e seu ofício está com a soma de 26 (10 da graduação, 1 das luvas de trabalho, 2 do kit obra-prima, 4 de "ao sabor do destino" (nesse caso me pareceu ter um melhor custo-benefício), 4 do foco em perícia e 5 do carisma.

Existem mais formas de aumentar o ofício [escritor] fora essas?
Você pode checar esse post para ver algumas formas de aumentar pericia oficio: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... 91#p131191

No caso do seu personagem: Pegar um nível de abençoado de khalmir (+20, sem rolagem), ter um negocio nvl 1 oficina(+4), ter avental (acumula com luvas, +1), sonho premonitório(talento, +5), inspirar competência apr c/ violino (+5). Dá para ter tudo isso no nvl 9, então 1 vez dia você poderia realizar um teste +63, sem rolagem. Suficiente para invocar monstro IX. Só lembra que o bicho é descomunal, então nada de invocar dentro de um prédio.

Infelizmente, como você ja pegou bardo, não dá para pegar Menestrel (musa poderia dar +8, ou até mesmo +12 com permissão do mestre). Não deve ter meditação tb, então não dá para pegar poder latente (seu nivel no teste). Mas, vc não ganha nada depois de superar a CD 60, então ta valendo.

Henrique Seraph
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Henrique Seraph » 15 Ago 2018, 11:31

Fiz um senhor das feras.. Alguém me da uma help de como melhorar um Familiar? achei ele meio inútil (Mas telepatia é muito bom)

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Khrjstjano
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Khrjstjano » 15 Ago 2018, 11:50

Henrique Seraph escreveu:Fiz um senhor das feras.. Alguém me da uma help de como melhorar um Familiar? achei ele meio inútil (Mas telepatia é muito bom)
Se você espera usar ele em combate, só tendo Metamorfose, que é magia arcana de nível 4. Se for humano, você pode pegar Conhecimento Mágico Amplo pra aprender, mesmo com classe divina. Se for de outra raça, já era. É a única coisa que realmente vale à pena e fica bem forte nos primeiros níveis que você pega, podendo até dar uma zoada no jogo.

Fora isso, prefira usar o Familiar fora de combate, para exploração, espionagem, vigiar, entrar em lugares, pegar, trazer e levar coisas, etc.
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Henrique Seraph
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Henrique Seraph » 15 Ago 2018, 11:53

Khrjstjano escreveu:
Henrique Seraph escreveu:Fiz um senhor das feras.. Alguém me da uma help de como melhorar um Familiar? achei ele meio inútil (Mas telepatia é muito bom)
Se você espera usar ele em combate, só tendo Metamorfose, que é magia arcana de nível 4. Se for humano, você pode pegar Conhecimento Mágico Amplo pra aprender, mesmo com classe divina. Se for de outra raça, já era. É a única coisa que realmente vale à pena e fica bem forte nos primeiros níveis que você pega, podendo até dar uma zoada no jogo.

Fora isso, prefira usar o Familiar fora de combate, para exploração, espionagem, vigiar, entrar em lugares, pegar, trazer e levar coisas, etc.

Saquei, então posso focar os animais em combate e deixar o familiar cuidando da espionagem e etc mesmo. Mas valeu a tentativa kkk

Kazein
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Kazein » 01 Out 2018, 20:03

Boa noite, gente. Seguinte, gostaria de fazer um Bardo arcanista corpo a corpo desarmado na minha próxima mesa, então penso em pegar dois níveis de monge(por causa da evasão) e o resto de bardo arcanista para pegar mago de combate até o lvl 6, onde pretendo usar a habilidade Sempre Armado p dar mais bônus ao meu dano desarmado e recuperar o MP gasto com golpe mágico. Acham viável essa build? (detalhe:não há restrição para o talento magia primitiva)

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Janus
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Janus » 02 Out 2018, 07:57

Kazein escreveu:
01 Out 2018, 20:03
Boa noite, gente. Seguinte, gostaria de fazer um Bardo arcanista corpo a corpo desarmado na minha próxima mesa, então penso em pegar dois níveis de monge(por causa da evasão) e o resto de bardo arcanista para pegar mago de combate até o lvl 6, onde pretendo usar a habilidade Sempre Armado p dar mais bônus ao meu dano desarmado e recuperar o MP gasto com golpe mágico. Acham viável essa build? (detalhe:não há restrição para o talento magia primitiva)
Não recomendo por alguns motivos:
1 - Monge - tu vai precisar de mais atributos além dos normais. Se for só pela Evasão, troque para Swash que dá no mesmo, mas tu pode focar em Carisma, ganha Acuidade com Arma e os 2 talentos.
2 - Dados de dano - golpe mágico depende do seu valor rolado, e o melhor aqui é ter vários dados para minimizar valores baixos. Muito melhor ter 3d4 de dano do que 1d12, por exemplo. Por isso o ataque desarmado não é tão atrativo (1d6 e não vai aumentar)
3 - Conjuração - Com dois níveis de combatente, só vai pegar Mago de Combagem no nível 7, já que precisa de 4 níveis de bardo para magia level 2.
4 - Sempre Armado - cria uma arma mágica, não aumenta o ataque desarmado. Tu pode criar um Cestus mágico para isso, mas não é seu intuito.

Essas são minhas opiniões.

Kazein
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Re: Builds de Personagem

Mensagem por Kazein » 02 Out 2018, 12:15

4 - Sempre Armado - cria uma arma mágica, não aumenta o ataque desarmado. Tu pode criar um Cestus mágico para isso, mas não é seu intuito.

Essas são minhas opiniões.


Vlw mano, mas se eu criar um cestus e colocar bonus anticriatura ou misericordioso por exemplo, os dados extras que esses bônus me dão, contarão p recuperação de mana do golpe mágico, se não, acho melhor eu usar essa habilidade p conjurar uma arma com mais dados, como espada grande ou uma marreta por exemplo, certo?

Outra pergunta, saberiam me dizer se um mago + mago de combate seria uma build viável para corpo a corpo? usando arma msm, pq eu acho o hp do mago mto baixo p isso

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