Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por leosilva7 » 09 Ago 2018, 10:51

Bom dia. Estas revisões todas estarão na versão física?
Obrigado.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 09 Ago 2018, 11:14

Sim. E a versão digital será atualizada.

Como já aconteceu no último lançamento da linha Tormenta, Mundos dos Deuses.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por leosilva7 » 09 Ago 2018, 13:48

Pelo que vi na página 227, nível não entra mais no cálculo do dano (Agora é Dano da Arma + Mod. de Força do atacante). Porém, a página 228, em Acertos Críticos, há a seguinte menção: "Todos os bônus de dano (bônus por nível, modificador de Força, especialização em arma...) são multiplicados.". Faltou lá (P. 227), ou veio demais aqui (P. 228)?! Obrigado.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por Khrjstjano » 09 Ago 2018, 17:37

Demais na 228.
Imagem

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por leosilva7 » 09 Ago 2018, 17:57

Boa tarde. Nenhuma data definida para disponibilização da ficha oficial de Império de Jade pra quem comprou no site?!
Editado pela última vez por leosilva7 em 09 Ago 2018, 19:09, em um total de 1 vez.

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: Império de Jade

Mensagem por Dthanatus » 09 Ago 2018, 18:44

No fim comprei o IdJ, e ja digo, invocar pokemons é até viável, como estratégia secundaria, eles são mais uteis apenas pelo fato da duração ser por cena...

Agora lendo eu fiquei com algumas duvidas:

1- Um Kaijin Onimusha com o Talento Braço Armado poderia escolher uma fita de seda como "arma" no seu caminho aberrante? Ja que Braço Armado da uma arma natural e a fita com encantamento de arma afeta armas naturais eu acredito que fica estiloso e mecanicamente agradável.

2 - Shinkan e Shugenja poder aprender qualquer jutsu de Sab bem como outros com nome especifico,até ai beleza, e eles não perdem honra ao aprender/usar, isso vale tambem para os jutsus das trevas/ninja/ilusão/coisas que desonram? o Mesmo vale pros Wu-jen e os jutsu de Int e mandala.

3- Serio mesmo que dá pra ter Cura Acelerada gastando só um talentinho? Sem nem um gasto de PMs!?

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Império de Jade

Mensagem por Padre Judas » 09 Ago 2018, 22:03

Tenho uma dúvida de novato na criação de uma vestimenta mágica.

Digamos que eu queira um obi (faixa usada para amarrar o quimono) mágico. Eu poderia pegar CA +2 e dizer que ele contém fios de jade, dando-lhe o material especial Jade, pagando 1.000 yans de ouro como se fosse um amuleto (dando um bônus de CON+1)?

Assim seu custo final seria: obi (0) + obra-prima (50) + CA+2 (4.000) + jade (1.000)= 5050 yans de ouro. Seria isso?

Agradeço pela ajuda.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 10 Ago 2018, 07:18

leosilva7 escreveu:Pelo que vi na página 227, nível não entra mais no cálculo do dano (Agora é Dano da Arma + Mod. de Força do atacante). Porém, a página 228, em Acertos Críticos, há a seguinte menção: "Todos os bônus de dano (bônus por nível, modificador de Força, especialização em arma...) são multiplicados.". Faltou lá (P. 227), ou veio demais aqui (P. 228)?! Obrigado.
Veio demais na 228. Será corrigido, obrigado!

========
Dthanatus escreveu:1- Um Kaijin Onimusha com o Talento Braço Armado poderia escolher uma fita de seda como "arma" no seu caminho aberrante? Ja que Braço Armado da uma arma natural e a fita com encantamento de arma afeta armas naturais eu acredito que fica estiloso e mecanicamente agradável.
Pela regra conforme escrita, não, pois o poder do onimusha se refere a armas, e a fita não é uma arma.
Pessoalmente, como mestre, eu provavelmente deixaria, porque ia ficar realmente interessante :)
Dthanatus escreveu:2 - Shinkan e Shugenja poder aprender qualquer jutsu de Sab bem como outros com nome especifico,até ai beleza, e eles não perdem honra ao aprender/usar, isso vale tambem para os jutsus das trevas/ninja/ilusão/coisas que desonram? o Mesmo vale pros Wu-jen e os jutsu de Int e mandala.
Sim, o texto dos jutsus de nome específico é bem... específico.
"Aprender e executar esses jutsus não resulta em violação de honra." Onde "esses" se refere diretamente aos jutsus com nome x ou y, dependendo da classe.

=========
Padre Judas escreveu:Tenho uma dúvida de novato na criação de uma vestimenta mágica.

Digamos que eu queira um obi (faixa usada para amarrar o quimono) mágico. Eu poderia pegar CA +2 e dizer que ele contém fios de jade, dando-lhe o material especial Jade, pagando 1.000 yans de ouro como se fosse um amuleto (dando um bônus de CON+1)?

Assim seu custo final seria: obi (0) + obra-prima (50) + CA+2 (4.000) + jade (1.000)= 5050 yans de ouro. Seria isso?

Agradeço pela ajuda.
Tem dois erros de conceito aí.
O primeiro seria o obi de graça, não entendi porque você não pagaria nada por ele. Itens custam. O obi é citado como parte do quimono e do dai'zenshi-fuku, então eu cobraria pelo menos o valor do mais barato entre os dois.

O segundo seria incluir o amuleto na roupa da maneira descrita. Nada na regra como escrita dá suporte para isso, já que
Um objeto de jade carregado junto ao corpo (anel, bracelete, medalhão, tiara...)
Seria esticar bastante o conceito tratar os fios de jade como um único objeto de jade carregado junto ao corpo. Perceba que amuletos podem ser atacados e destruídos, e os fios de jade parecem um jeito bastante inteligente de evitar isso. Algumas armaduras específicas e itens mágicos tem esse tipo de descrição, mas realmente não me parece algo que você pudesse usar para "montar" seu próprio item. No fim, o custo ficaria ¥4.100 para um quimono +2. (CA +2)

Dito tudo isso do ponto de vista da letra fria da regra, eu permitiria essa combinação aí em mesa (até porque você perderia bem mais que um amuleto se um inimigo tentasse rasgar seu obi mágico). Aí ele seria um quimono de jade +2 (¥5.100) (CA +2, Con +1 não cumulativo com outros itens de jade)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Império de Jade

Mensagem por Padre Judas » 10 Ago 2018, 10:59

Obrigado aí. De fato, depois que postei a pergunta vi que tinha um quimono +2. Mas mantive a pergunta para ver qual seria a regra geral. Valeu! o/
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por leosilva7 » 10 Ago 2018, 16:23

Boa tarde. Nenhuma data definida para disponibilização da ficha oficial de Império de Jade pra quem comprou no site?!

Responder

Voltar para “Tormenta”